AO VIVO – Brasil 0 x 1 Argentina – Jogo 4 Mano Menezes

por Mauro Beting em 17.nov.2010 às 14:04h

 

Jogo para empate com gols entre brasileiros e argentinos. Sem o lesionado Pato, Brasil enfrenta Argentina sem Tévez e Diego Milito.

15H – COMEÇOU NO KHALIFA STADIUM, EM DOHA, NO CATAR –

4min – Neymar vai para cima e sofre a falta. Brasil no 4-3-1-2 esperado, Argentina no 4-2-1-3 anunciado.

5min – Zanetti, de canhota, bem Victor.

6min – Romero aos pés de Neymar, depois de bela enfiada de Ronaldinho. Jogo bom e aberto, não estudado.

8min – Brasil tem mais a bola, sai fácil pela esquerda, mas cobertura de André Santos não está legal. Elias precisa ficar mais esperto.

18min – Daniel Alves de sem-pulo manda no travessão, depois de passe de David Luiz. Jogo cai um pouco, e Argentina espera o Brasil, um pouco melhor.

20min – David Luiz cabeceia por cima falta cruzada por Daniel Alves. Brasil sai bem pelos lados, mas os volantes ainda presos.

21min – Ronaldinho toca de calcanhar, Romero defende. Brasil  bem, Argentina lenta na marcação e no contragolpe não consegue jogar.

22min – Messi, ainda discreto, da direita para a esquerda, bate fraco para fora. David Luiz, por ora, ganha todas dele e também do apagado Higuaín.

26min – Elias faz bem a cobertura de André Santos, a avenida que o Brasil não consegue fechar. Argentina pode e deve forçar por ali.

28min – Victor faz dois milagres. Mas um só valeu. Higuaín cabeceou, o gremista defendeu, e, no rebote, o bandeirinha foi nosso, porque o mesmo Higuaín finalizou para fantástica defesa. Pena que não havia brasileiro algum por perto de dois argentinos.

30min – Argentina cresce com a queda de produção brasileira, e os passes errados no meio-campo.

34min – Neymar cai na área. Não foi falta.

35min – Higuaín impedido. De novo  às costas de David Luiz e André Santos.

36min – Belo lance de Neymar até ser derrubado. Ele não sente o peso da camisa. Joga muito mais que o apagado capitão Robinho.

37min – Ronaldinho bate falta, Romero faz boa defesa.

38min – Messi emenda sem-pulo que bate na trave direita. Lindo tiro em belo lance argentino.

39min – Argentina toca mais a bola. Mas, até agora, não se ouviu a expressão “toco y me voy”.

43min – Belo corte do Neymar em Pareja em bom contragolpe brasileiro. Mas ainda falta algo ao time num primeiro tempo equilibrado.

44min – Daniel Alves nem cruza e nem chuta em novo contragolpe brasileiro.

INTERVALO – 3 chances Brasil, 3 chances Argentina. Bom e equilibrado jogo. Laterais bem no apoio, mas André dando espaço no contragolpe. Argentina muito tímida e respeitosa. Neymar, o melhor brasileiro; Robinho, o mais apagado.

RECOMEÇA – 16H05 – LAVEZZI X HIGUAÍN (apagado e isolado, nota 5). Muda um pouco o jeito de atacar o time cohermano.

5min – Galvão observa bem. Robinho vai para a esquerda, Neymar se mexe mais, a partir da direita. Jogo volta morno.

6min – Ronaldinho cruza e Romero se antecipa a Neymar.

10min – ANDRÉ ROCHA observa bem. Messi tem de atuar cada vez mais centralizado. Brasil tem mais a bola e quer mais jogo. Mas poderia finalizar mais. Lavezzi pela direita cresce para cima de André.

10min – Argentina chega bem pela direita às costas de André Santos. Victor faz boa defesa, e a bola ainda reboteia na zaga. Argentinos pedem pênalti de Thiago Silva, por mão na bola. Eu não marcaria.

11min  – Daniel tenta de longe. Só ele chuta no Brasil. E só ele marca na lateral.

13min – Brasil cria mas desperdiça ótimo contragolpe.

17min – Robinho vira de canhota e Romero faz ótima defesa.

18min – Mano, Phillipe Coutinho para dar velocidade e criatividade daqui a pouco?

24min – D´ALESSANDRO X PASTORE (sumido). Argentina deve ser mais incisiva.

27min – DOUGLAS estreia X RONALDINHO – Bom primeiro tempo. Como todos, caiu depois. NOTA 6. Brasil tem mais um articulador de qualidade.

21min – Ronaldinho bate falta rasteira e fraca no meio do gol. Jogo chaaaaato.

31min – ANDRÉ X NEYMAR – Eu trocaria o Robinho. E não sei se colocaria o André.

34min – Enfim alguém corre no gramado. um estúpido torcedor que invadiu o gramado. Policiamento é ainda mais lento que os times para prendê-lo.

36min  – Messi resolve jogar, mas Daniel Alves, em grande fase, o desarma.

38min – Robinho isola, da meia esquerda, depois de bom passe de Douglas.

39min – JUCILEI X RAMIRES – Alguém para marcar ainda mais. Jucilei vai para a esquerda, Elias para a direita. Jogam, agora, exatament como têm atuado pelo Corinthians de Tite.

46min04s – GOL. 0 X 1 ARGENTINA. MESSI. CANHOTA. DENTRO DA ÁREA. Bobagem de Douglas, xingado ao fundo por Mano Menezes, depois de perder bobamente bola para o time argentino. Ela chegou a Messi que passou por David, Thiago, e bateu o suficiente para tirar de Victor.

FIM DE JOGO – Um jogo chato que uma infelicidade de Douglas definiu. Ninguém sai incinerado. Nem incensado.

PLACAR VIRTUAL – BRASIL 4 X 5 ARGENTINA

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Nãp entendi essa do Mano de sair do 4-2-3-1. E a seleção brasileira, pô!

    Ah, e se o Robinho não quer mais ser convocado, esse é o caminho!

  • Milton de Oliveira

    Mauro, onde Robinho joga?

    Não marca direito, não arma, não passa, e sua chegada ao ataque está se resumindo a chutes de longe e média distância.

    Num esquema com dois volantes e um armador (Ganso), é puro disperdício de espaço.

    Se é pra ficar ‘frescando’ na lateral direita, prefiro o Ronaldinho, que pode decidir a qualquer momento.

    Até Nilmar faz aquela função melhor.

    Não sei o que acontece. O camarada nunca conseguiu de firmar em nenhum dos times europeus que jogou. Nunca aparece em nenhuma lista dos melhores. Nunca é artilheiro de nada.

    Só acerta jogar aqui no Brasil. Então não serve para a Seleção.

    Ela não joga contra times brasileiros.

    Ô Mauro:

    QUANDO VAMOS NOS LIVRAR DE ROBINHO???????

    Ps: Só pra encrencar:

    1. Lúcio e Júlio César fazem ou não fazem falta?

  • Domingos

    Esta seleção brasileira é composta por muitos jogadores medíocres que só estão vestindo a camisa da seleção porque a atual safra do futebol brasileiro (aí incluindo os que jogam no exterior) é muito pobre.

    É uma seleção ciscadora em que os jogadores enrolam, enrolam e depois não sabem o que fazer com a bola. Enfim, é uma seleção sem nenhuma objetividade e que ignora que, se não fizer gol, não vai conseguir vencer a partida.

    Ao menos duas coisa merecem destaque: Robinho não merece jogar na seleção e muito menos ser seu capitão, e o Mano Menezes errou feio ao substitiuir o Neimar,o único que importunava um pouco os Argentinos. Estamos mal de técnico e de jogadores.

  • nelson

    Mauro, EU GOSTEI DO QUE VI NESTE JOGO SÓ FALTA O P. H. GANÇO PARA QUE ESTA SELEÇÃO ENGRENE MAS COM 1 RESALVA….. O ANDRÉ ( EX SANTOS) DEVE OCUPAR A POSIÇÃO DO ROBINHO OU O PROPRIO GANÇO AÍ COM CERTEZA VAMOS TER O TIME IDEAL, MAS SE FOR ACRESCENTADO O ZAGUEIRO ENRIQUE QUE ATUOU NO BRASIL POR CORITIBA E PALMEIRAS O TIME FICARÁ MELHOR AINDA…. POIS ELE SEBE SAIR JOGANDO TEM 1 ÓTIMO PASSE…. GRANDE ABRAÇO.

  • gomes

    esta e a pior safra de jogadores brasileiros sem personalidade para enfrentarem as adversidades,,jogadores amareloes ,sem poder de decisao,,nenhum deles pode ser considerado craque ,,apenas jogadores com lampejos ,,o mano menezes tem que retornar urgentemente os jogadores experientes e mesclar com alguns destes jovens para aprenderem a terem personalidade e decidirem os jogos,, julio cesar ,,lucio ,,maicon,,ate o roberto carlos ainda pode participar ,,no meio campo falta um jogador que com atitude kaka tem que retornar,,e o pior perdemos os centroavantes que decidiam ,,chamavam para si a responsabilidade,,nao adianta insistir com robinho ele nunca decidiu uma partida na seleçao,,e o pior o promissor pato tambem nao chama pra si a responsabilidade ,,incrivel mas nossa seleçao perdeu o poder de fogo ,,cisca,,cisca,,cisca e nada,,,acorda mano esta derrota para a argentina vai te custar caro ,,volta com os medalhgoes…

  • Jonas Rafael

    Eu só vi esse lance do Douglas uma vez, rapidinho. Me pareceu que ele foi desarmado. Agora é culpa do cara se ele é desarmado também? Não acho ele um jogador de seleção, mas é um exagero o auê que estão fazendo. E os zagueiros que pagaram pau pro Messi?

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    E o velho problema dunguístico da lateral esquerda novamente apareceu. É preciso deixar algum volante para dar cobertura ao André Santos, que não sabe marcar.

    De modo geral, gostei do Brasil. E também da Argentina. Esse time completo, com Tévez (ou Milito) na frente e o Cambiasso no lugar do Banega vai dar trabalho na Copa América.

    E nem vou falar nada do Messi. Bastou uns sete segundos dele para definir a partida.

  • Carlos

    Lances que a TV não repete e que os comentaristas parecem não gostar de comentar.

    http://www.youtube.com/watch?v=XuMYzmcRd4k

    Assistam e comentem. PLEASE.

  • NELSON

    SEGUNDO O MANO, O HERNANES NÃO FOI CONVOCADO PORQUE ESTÁ JOGANDO EM OUTRA POSIÇÃO NA LAZIO. O QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER É O ELIAS JOGANDO DE MEIA ARMADOR, SOFRÍVEL. JOGAR NO TIMÃO NESSA POSIÇÃO É DIFERENTE DE JOGAR NA SELEÇÃO. ACHO O ELIAS UM BOM SEGUNDO VOLANTE. AGORA, SE O HERNANES NÃO TEM FUTEBOL PARA ESTAR ENTRE OS 23, É FIM DO FUTEBOL BRASILEIRO… RONALDINHO DEU P/ BOLA, TIRANDO 2002, NUNCA MAIS JOGOU BEM NA SELEÇÃO, É JOGADOR DE CLUBE. ALIÁS, NEM NO MILAN ESTÁ JOGANDO BEM. TIME SEM CENTROAVANTE É COMO UM BARCO SEM VELA, NÃO SAI DO LUGAR. NEYMAR E ROBINHO NÃO SÃO AVANTES, JOGAM PELOS LADOS DO CAMPO. O FUTEBOL BRASILEIRO SEMPRE TEVE COMO CARACTERISTICA PRINCIPAL,A OFENSIVIDADE, JOGAR COM ELIAS, LUCAS E RAMIRES É JOGAR COM TRÊS VOLANTES. TIRANDO 94 GANHAMOS 4 COPAS JOGANDO OFENSIVAMENTE… É VERDADE! EM 2002 JOGAMOS COM TRÊS ZAGUEIROS, MAS, TINHAMOS RONALDO, RONALDINHO E RIVALDO ( Q. FOI O MELHOR DA COPA) E MAIS CAFU E R. CARLOS Q. ATROPELAVAM PELAS LATERIAS… PERDEMOS EM 82, NÃO ME IMPORTO, AQUILO ERA O FUTEBOL BRASILEIRO…O JOGO NÃO FOI CHATO, FOI NOJENTO, JUSTAMENTE PORQUE ASSENCIA DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ PERDIDA EM ALGUM LUGAR DO PASSADO, QUERO VER QUAL O TREINADOR QUE VAI TER A CORAGEM DE RESGATA-LA…PELO JEITO O MANO VAI SER SÓ MAIS UM…

  • R Placido

    O André Santos dá uma bola na fogueira e a culpa é do Douglas? Isso é que dá não ter uma boa assessoria.

  • http://globo.com.br erika araujo

    oi esse verse so sabe fazer gol banheira jogar q e bom nada