Atlético Paranaense 2 x 1 Grêmio Prudente

por Mauro Beting em 16.nov.2010 às 11:30h

 

Não deu para o Grêmio que era Barueri em janeiro, virou Prudente logo depois, e começou a temporada na Série A e terminou rebaixado para a B, ainda em novembro.

Pode dar muitas coisas ótimas para o Atlético que parecia que jogaria o BR-10 só para não cair. Na 9a. rodada, depois da parada da Copa, era o penúltimo colocado. Chegou a voltar ao G menos 4 na 14a. rodada. Mas, desde então, é quase só alegria. Agora, ao final, se suportar o Grêmio desfalcado de Jonas no Olímpico, um empate por exemplo, tém ótimas chancs de ficar no G-4.

Se não der Libertadores, já foi uma das mais tocantes recuperações dos Brasileiros por pontos corridos.

Apesar do sufoco que foi vencer um Prudente com 10 jogadores, a maneira como o time de Paulo Baier foi buscar mais uma vitória no fim foi emocionante. Mérito do elenco, de Sérgio Soares e ainda de Carpegiani. E de uma Arena que joga mais que muitos times no Brasil.

  • http://saulobotafogo.blogspot.com saulo

    Esse negócio de mudar de nome como aconteceu com o Grêmio Prudente acho uma pallhaçada, mas fazer o que, né.

    Não tem mais jeito para o Grêmio Prudente que vai voltar para a Série B. E o Furacão vem fazendo um bom brasileirão assim como o meu fogão, mas não vai conseguir a 4ª vaga ou a 3ª vaga para a Libertadores.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Eu lembro que, na primeira rodada do BR 10, o Preatzel perguntou ao Paulo Baier se a meta do Atlético PR era permanecer na Série A…

    Quem diria que o Furacão estaria onde está hoje. O mesmo, mas em menor intensidade, vale para o Grêmio. Se essas duas equipes mantiverem a base, darão trabalho no ano que vem.

  • Juliano

    Mauro,

    Obrigado por elogiar a Arena que, segundo você, joga mais que muitos times no Brasil…
    Eu estava no estádio, empurrando o time o jogo todo.
    No momento do gol da vitória, a emoção tomou conta do estádio.
    Correram-me lágrimas dos olhos.

    Felicidades