AO VIVO – Fluminense 1 x 1 Goiás

por Mauro Beting em 14.nov.2010 às 16:02h

 

Mais um resultado para provar que a gente não sabe nada de futebol e de palpite. Goiás melhor na primeira parte, Flu muito melhor no segundo tempo, mas perdendo os gols que um líder não pode perder diante de um vice-lanterna. Por mais que possa reclamar de um lance no primeiro tempo em que Conca é puxado dentro da área (pênaltis de TV mais que de estádio), e também há como discutir o pênalti sofrido por Rodriguinho, o Fluminense precisa reclamar de si próprio no primeiro tempo, e dos gols perdidos na segunda etapa.

Agora, o Fluminense não depende mais dele.  E, no Engenhão, quando dependeu só dele, se deu mal. 

 

10min – O Fluminense enfim quase completo tenta atacar um Goiás que não se limita a ficar atrás. Flu num 4-2-3-1, com Deco, Conca e Tartá na linha de três, e Fred no comando de ataque. Arthur Neto se segura no 3-4-1-2. Mas sem ficar enfiado em sua área.

13min – Grande público no Engenhão um tanto inquieto pelos erros de passe do Flu. Goiás melhor quando explora Rafael Moura, em boa fase.

17min – Tartá aberto pela esquerda não encosta em Fred, que sai bastante da área. Flu afunila e Conca erra passes. Deco amuado e encaixotado pela marcação esmeraldina. Flu nervoso.

19min – GOL. 1 X 0 GOIÁS. RAFAEL MOURA. CABEÇA. Cruzamento da direita de Jones, o artilheiro se antecipou a André Luiz e fez justiça ao time mais eficiente e que erra menos.

24min – Deco faz o primeiro bom lance e manda à direita de Harlei. Ainda é pouco para o Tricolor, por tudo que precisa fazer, e por aquilo que o Goiás, mesmo jogando bem, não fez no BR-10.

27min – Goiás recua e aceita pressão tricolor, que só agora começa a errar menos passes, embora Mariano acabe de errar até a cobrança de um lateral.

29min – “Diguinho” é o pedido da torcida no Engenhão. Valencia não tem marcado bem e tem errado todos os passes. É jogo para articular melhor com Diguinho, até pelas partidas sumidas e não assumidas até agora por Conca e Deco.

32min – Não só está nervoso o Fluminense em campo. Também o torcedor na arquibancada. Deco bate falta rasteira, toda a marcação da arbitragem é discutida.

32min – Pela imagem da TV, pênalti fora do lance de bola de Carlos Alberto em Conca. Puxão pelo pescoço. Pela TV, é sempre fácil. No estádio, bem mais complicado. Mas foi pênalti.

35min – Carlos Alberto muito bem na cola de Conca. Amaral bem sobre Deco, que parece sentir a falta de ritmo, e o ótimo trabalho de marcação esmeraldino.

39min – Conca só não empata na raça por conta de Harlei, que fez defesa de raça e evitou o gol. Flu enfim chegou tabelando, depois de arrancada de Leandro Euzébio. Ainda é muito pouco futebol e ideias para um time tão qualificado.

41min – Douglas pisa bisonhamente na bola e perde ótimo – e raro – contragolpe goiano.

42min – Fernando Bob arrisca de absurdamente longe e isola. Além de chutar pouco, chuta mal o Tricolor, em pavoroso primeiro tempo.

45min – Deco dá um passe de três dedos bisonho nos pés do rival. Atuação pífia do Fluminense obriga Muricy a mudar tudo para tentar ao menos o empate.

INTERVALO – Arthur Neto mudou o Goiás da lama para o vinho. Organizou defensivamente o time, e, com a juda do momento inspirado e iluminado de Rafael Moura, fez 1 a 0 e se fechou, contra um Flu nervoso até a medula, errando tudo e arriscando nada. Placar justo, apesar de um lance que, pela TV, foi pênalti de Carlos Alberto em Conca, aos 32min. Se sou Arthur Neto, rezo para acabar assim; se sou Muricym volto com Diguinho no lugar de Valencia, e adianto Tartá para jogar com Fred, ou mesmo mais à direita, explorando Marcão com Mariano mais avançado.

RECOMEÇA – Muricy troca dois: DIGUINHO X DECO; WASHINGTON X TARTÁ. A princípio, teria sacado Valencia e apostado em Diguinho, adiantando um pouco Mariano e Carlinhos. Mas já com 22s, Carlinhos dá ânimo e manda bem de canhota. No lance seguinte, Mariano vai ao fundo. Como explicou Muricy ao PFC, ele quer os laterais agora como alas. Como funcionaram melhor em 2010.

1min – Conca quase faz de cabeça! Flu, de fato, volta melhor. Com alas quase como pontas.

4min – Tricolor volta mais vivo, encorpado, mais animado. Mas Goiás também não fica atrás, e nem mais atrás. Essencial para Arthur Neto é que Douglas e Wellington Saci marquem mais do que nunca os dois alas tricolores.

7min – A princípio, não gosto de Fred + Washington. Mas o jogo impõe. E Fred cabeceia para fora bom cruzamento de Mariano.

9min – Lindo chute de Fred de sem-pulo em lance de Mariano. Melhor o Tricolor. E pelas pontas pouco usadas com os laterais presos, Tartá entregue à marcação, e Deco flutuando sem função e sem ritmo.

11min – JONILSON X CARLOS ALBERTO (lesionado). O volante precisa repetir o ótimo trabalho na contenção a Conca.

14min – Grande defesa de Harlei. É outro Flu. Ainda que não jogue aquele futebol, agora parece um time que luta pelo título, que ainda só depende dele, dependendo do resultado de hoje.

19min – Carlinhos vai ao fundo e Marcão salva. Goiás se supera na defesa, mas as bolas que nem chegavam perto da área esmeraldina agora estão cada vez mais próximas. Melhora o Flu.

22min – WENDEL SANTOS X DOUGLAS – Melhora a marcação goiana no setor em que o Flu cresce com a passagem de Carlinhos. Mas o ritmo tricolor já não é o mesmo de antes.

23min – Fluminense muito nervoso com Carlos Eugênio Símon. Mas, até agora, só um lance de fato para reclamar.

24min – Segue a zica de Washington, limpou dois, mas jogou por cima. Belo lance, mais um de Fred.

25min – Mesmo mal, muito mal, Deco ainda poderia ser recuado para organizar melhor o jogo que o discreto Valencia. Até porque Rafael Moura está isolado com o recuo exagerado de Jones e Marcelo Costa.

27min – Valmir Lucas quase faz de cabeça. Mas contra.

27min – Fred manda de bicicleta, Washington desvia de peito, e a bola bate na trave esquerda de Harlei. Na origem do lance, houve falta não marcada de Leandro Euzébio.

28min – FELIPE X JONES – Para recuperar o contragolpe goiano e não deixar Rafael Moura tão isolado.

29min – Fred cabeceia bonito por sobre o gol, em belo lance de Mariano. Enfim o Flu se esforçado e jogando e merecendo a sorte com quem brincou no primeiro tempo.

30min – Quatro companheiros como opção, Diguinho isola.

32min – Sensacional arrancada de Rafael Moura. Certamente, a sua melhor exibição pelo Corinthians, e a pior partida que fez pelo Fluminense (ainda mais infeliz que os 17 jogos e apenas um gol marcado em 2007 pelo Tricolor)

33min – RODRIGUINHO X FERNANDO BOB – É o que o Flu precisa. Mais gente à frente, e menos um volante.

37min – Pênalti de Ernando em Rodriguinho. O zagueiro empurra o atacante tricolor. Mas há como discutir.

38min – GOL. 1 X 1 FLUMINENSE. CONCA. PÊNALTI. Uma bomba no meio do gol, passou por baixo do Harlei. Merecido.

43min – Flu em cima, mas dá o contragolpe ao Goiás que sai mais. Mais 4min de acréscimo.

44min – Leandro Euzébio vira quase um ponta pela direita. Toda bola é perigo cruzada na área que conta com Fred e Washington.

46min – Felipe perde a bola do jogo. Dentro da área isola e perde a chance do segundo gol goiano.

48min40s – ACABOU.

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Cadê o texto de 3.000 caracteres sobre o penal aos 37 minutos?

    ÁLVARO, boa. Mas, para mim, foi mais pênalti que o do Pacaembu. Um empurrão é diferente do lance de Corinthians x Cruzeiro

  • Diogo Leonardo Tenca

    Pô Mauro, sou Corinthiano com H, leio seu blog todo santo dia, você é o único palmeirense que eu considero, mais no post do penalty do corinthians você e mais alguns blogueiros me deixaram indignado, o penalty só foi”duvidoso” no jogo do Timão pq foi pro corinthians contra o cruzeiro e no fim do jogo, ou seja o time que dizem ser o mais beneficiado, contra o que mais chora contra a arbitragem em um jogo que valia muito, na real Mauro, eles estão chorando muito pois em campo eles foram um pouco melhores, mais lá no 1º turno, o Corinthians também merecia melhor sorte contra o cruzeiro, lembro-me que eles fizeram 1 x 0 e depois só deu Corinthians, e lembro-me ainda de um penalty não marcado sobre o B. César, isso é que gera indignação, mais isso é futebol amigo eles foram melhor mais não marcaram, pq não tão chingando o W. Paulista, que perdeu um gol feito?
    Pra esse bando de imbecis que diz que teria vergonha de ser corinthiano, eu digo eu tenho muito mais muito Orgulho, pq o Corinthians gera inveja, sempre tivemos tres adversários que são, Santos, Palmeiras e São Paulo, que com o tempo viraram inimigo devido ao enorme número de títulos que o Timão conquistou nos últimos 20 anos, hoje conquistamos mais 3 inimigos, Fluminenes, Inter e Cruzeiro, e pra vocês eu digo o choro é livre, a inveja de vocês só nos faz maiores do que já somos, aqui não tem título com po…a de asterisco não, aqui tem ítulo ganhado na garra na vontade e no talento, o Fluminense reclama tanto, mais se tivesse conquistado um pontinho contra o Timão era Líder, em 4 jogos contra Cruzeiro e Flu foram 4 gols marcados e dois sofridos, mais chega de lero-lero, não tenho que ficar aqui falando nada, já me estressei muito com essa história de asterisco…………continuem chorando que enquanto isso eu comemoro.
    Ah já ia me esquecendo, põe post sobre o penalty do fluminense também Mauro, queria que todos os blogueiros analisassem melhor e ouvisse antes a opinião de quem entende do assunto, e só pra informar hoje no jogo do Flu o Wright disse foi penalty no Ronaldo.

    DIOGO, os 2 lances são discutíveis. Indiscutível é quando qualquer um diz que foi MUITO PÊNALTI ou JAMAIS foi pênalti um lance tão polêmico

  • Joilson

    Sobre Essa teoria da conspiração desses anticorintianos so quero lembrar que juiz nao a passe nao cabeceia nem erra gol muito menos faz defesas como aquelas do Otimo Julio Cesar nem cabeceia como o Rafael moura mutar um resultado nao e tao simples assim nem se combina com um time so, ou o Thiago Ribeiro combinou com o Julio onde Iria chutar as bolas por todo o jogo nao tem escadalo nenhum muito menos conspiraçao ou tem e o corinthians combinou com os 20 muito bem pra chegar nessa posicao lembra ta nos tres primeiros lugares desde o começo quem merece entao o prudente acho que nao. A cuca reclama de impedimentos como se fossem gols se quando seus atacastes tiveram na cara do mesmo nao fizeram como da como certo estes engraçado nao é.

  • Rogerio Canada

    Pois é, o penalty marcado a favor do fluminense foi muito menos penalty e não gerou nenhuma polêmica!

    O coração anti-Corinthiano falou mais alto?

    Cadê o dirigente do fluminense que foi na onda dos cruzeirenses? Por que ele não fala na ajuda que o time dele teve no jogo?

  • Rogerio Canada

    Dê uma olhada no site do Corinthians com as fotos do lance no jogo do Corinthians e você vera que o zagueiro não só vai de encontro no corpo do ronaldo, como o empurra com as 2 mãos.

    Uma imagem vale mais do que mil palavras!

    ROGÉRIO, já vi a foto. Foto diz pouco sobre a dinâmica de um lance. Mesmo essas 4

  • Sumaré

    Ontem: “tranco de ombro nas costas”
    Hoje: “zagueiro empurra o atacante”

    “Mas, para mim, foi mais pênalti…” hoje.

    Hein?!? Como assim!?!? Isso é mais que interpretativo é abstrato

    Mauro…faça-me o favor!!!!

    SUMARÉ, resumindo: marcaria o pênalti no Engenhão, nao marcaria o do Pacaembu. Ambos discutíveis. O de SP, mais que o no RJ

  • Gustavo Oliveira

    Coerência é bobagem nos dias de hoje. Hora se esse penalti foi “menos” penalti que o de ontem. Só sendo muito palmeirense mesmo para achar um absurdo desses.

    GUSTAVO, idem. Respeito é bom. Em vez de discutir o lance, você usa um argumento menor. Seria o mesmo que dizer que você só achou que é pênalti por ser muito corintiano. Não vá por aí.

  • David Emmanuel

    Ai é que está!!! Não existe mais ou menos pênalti. Na resposta ao Álvaro você coloca que o do Flu foi “mais” pênalti. Como assim???? O que é mais pênalti? Qual o limite entre aquele que deve ser marcado ou não? Se o do Flu tivesse ocorrido fora da área e o juiz não desse nada, também ninguém iria lembrar desse lance, faltinha besta que ocorre várias vezes durante o jogo, aliás puxões de camisa ocorrem muito mais do que jogadores se atirando nas costas dos adversário.

    DAVID, interpretação leva a isso. Claro que existem lances mais claros e outros menos claros. É isso. Toda interpretação é válida. Toda ela. Num lance como esse, mais ainda. O problema é que, muitas vezes, o anticorintianismo e o corintianismo levam a outras discussões

  • marcelo

    Olha, realmente Mauro, ambos os lances são discutíveis. A discussão em questão, tem a mesma medida da camisa clubistica que o comentarista veste; como assim….”um empurrão é diferente do lance do Pacaembu”; um empurrão e um encontrão (da forma que o do Gil em Ronaldo) tem o mesmo resultado; inclusive creio que foi penalty no jogo do Fluminense, afinal o Rodriguinho é empurrado, mas aí ele procura o contato com o zagueiro do Goias. No lance do Ronaldo, este está de costas para o Gil, sem qualquer defesa, que vem como um boi bravo, e atropela o Ronaldo, e vc vem com a conversa de interpretar que ali não foi penalty; para com isso, é muito mais digno a pessoa que sabe quando erra e volta atrás, do que ficar clicando na mesma tecla; caso Ronaldo e Gil estivessem juntos na jogada, disputando a bola, concordo que se houvesse algum tranco, não seria falta, agora nesse lance não há o que se falar; imagina aí a situação…bola alçada na área, o zagueiro tá no primeiro pau…o atacante na linha da pequena área…a bola vai para o atacante cabecear, e o zagueiro, a fim de evitar o lance, desloca-se de onde estava até ao atacante e se joga nele, derrubando-o, não é falta? na sua interpretação não deve ser, pois é quase que o mesemo lance em discussão. Creio que seria muito mais bonito aos comentaristas vestirem a camisa de seus clubes, e então dar a sua opinião, ao invés de esconderem-se atrás de “chavões” de profissionalismo, pois na maioria, os comentários sempre tem o ranço clubístico! Desculpe se o ofendi em algum momento.

  • Oscar

    Sua resposta para o Sumaré :” marcaria o pênalti do Engenhão, não marcaria do Pacaembú”
    Poderia ser : “sou palmeirense , não flamenguista”

    OSCAR, você acabou de me revelar… O que faço agora?

  • Oscar

    Mas não perdí a esperança,ei de sobreviver para vê-lo admitir um pênalti para Corinthians.Nem que o jogador tenha que sair com a perna quebrada e o final do texto venha com a ressalva “porém discutível”

  • Augusto Cesar

    Mauro, penalti nos dois jogos.
    A atuação do Flu foi decepcionante, a torcida esperava o time sufocando do início ao fim. claro que vale destacar a postura do Goiás, mas o Flu facilitou as coisas. Murici errou ao escalar Deco e mudar a estrutura da equipe, qie caiu no segundo turno pelos desfalques e mudança de sistema.
    O 3-5-2 sempre foi mais eficiente, no segundo tempo o Tricolor retornou a ele e os alas renderam mais(até o carlinhos..argh!) e Diguinho no banco: piada e de mau gosto.
    Nada está perdido, na próxima rodada, jogos duros para todos e Émerson deve voltar. Só nos resta torcer.
    Abraços e saudações Tricolores!

  • http://alan.asakura@hotmail.com Alan Bezerra

    Meu Deus… só tem comentários sobre os pênaltis…

    O Flu ficou devendo. Uma equipe que perde pontos para vice-lanterna jogando em casa faltando quatro rodadas para o término do campeonato tem de reavaliar alguma coisa. Talvez seja o nervossismo excessivo que esteja atrapalhando o time de Muricy Ramalho.

  • http://twitter.com/lucaspierref Lucas Pierre

    Mauro, acho difícil o COrinthians não ser campeão agora. AInda mais com a sua sequência de jogos que vai ter. Se ganhar do Vitória no próximo fim de semana, pra mim o time alvinegro já está com a mão na taça, uma vez que o Vasco não almeja nada no campeonato e o Goiás na última rodada já vai estar rebaixado. Enfim, só se der uma zebra muito grande pro Corinthians perder ou pra Vasco ou pra Goiás…

    Mala branca? Vai ter, mas não creio que isso motive muito os jogadores para conseguirem uma vitória em cima do time corinthiano.

    É isso. Ei, traga mais gatas como a Pollyana Morbach. É sempre bom ver mulher bonita falar de futebol…

    Grande abraço.

  • Cidao Dourado

    Maurão,vc ta a cara do Elton Jonh numa foto que vi no lancenet!!!
    Vc canta assim como o Milton Neves narra jogo???
    Abraços,
    Cidao Dourado,santista e anti-corintiano!!!