Coritiba voltou

por Mauro Beting em 10.nov.2010 às 11:12h

 

Ney Franco poderia ter saído antes, quando não poucas equipes quiseram contratá-lo. Mas ele ficou. Com a palavra e competência que tem, e que agora irá dar às seleções de base brasileiras.

O Couto Pereira poderia ter sido reaberto depois. Mas voltou no meio do campeonato, e a falta que fez (e não são todos os estádios que jogam tanto), foi compensada por um time competitivo, de bom nível, e que antecipadamente retorna à Série A em 2011.

O Coritiba não poderia ter caído em 2009, como outros tantos ficaram pelo caminho, ou dele se perderam.

Agora é honrar o campeão brasileiro de 1985. E respeitar a turma que subiu para festa de quem merece retornar.

  • http://alan.asakura@hotmail.com Alan Bezerra

    Espero que o Coritiba aprenda agora que, para se manter na Série A, é preciso mais do que foi feito na época do primeiro acesso. Um clube desse tamanho fora da tropa de elite faz falta.

  • Fábio Bruxel

    Como bom paranista que sou, fiquei feliz pelo acesso do rival à série A do brasileiro. Tenho muitos amigos coxa e sei o quão difícil e cheio de dúvidas foi o começo do ano, e o quanto eles batalharam pra ter uma temporada boa como tiveram num ano que tinha tudo pra ser péssimo.

    Só deixo aqui uma sugestão pra análise. A atual parceira do coxa, LA Sports, também era parceira do Paraná em 2005, 2006 (quando fomos pra libertadores) e 2007 (quando fomos rebaixados). Tudo funcionando, tudo bonito, até que a LA se desintendeu com o presidente do Paraná Clube na época, por causa de dinheiro, e o Paraná no fim de 2007 acabou rebaixado. Saíram do Paraná e foram pro Avaí… tudo bonito, Avaí subiu pra primeira divisão, começou o ano com uma campanha de razoável para boa até que a LA se desintendeu novamente e criticou abertamente a diretoria do Avaí (como tinham feito com o Paraná Clube)… o que aconteceu com o Avaí da metade do campeonato brasileiro pra cá?

    Eu sei que pode soar como teoria da conspiração, mas te garanto que vale a pena o estudo. Procure descobrir quantos jogadores do time do coxa que subiu são da LA.

    Parabéns, coxa, mas cuidado em administrar a relação com essa parceira.

    FÁBIO, não tenha dúvida. Mas a saneada do clube foi muito legal

  • Cláudio Broliani

    Parabéns Mauro Beting, de não raro garbo e com a elegância de sempre.

    Foram poucas as palavras desta feita, 13 meses após a grande homenagem por você prestada na ocasião do Centenário Coxa, mas mesmo sucinto, toca fundo na alma e no coração de uma torcida apaixonada (os verdadeiros coxas), não duas dúzia de marginais, que propiciaram as lamentáveis cenas, em um 6 de dezembro negro e manchado de vermelho sangue, que não deve ser esquecido, como não se deve esquecer a punição imposta sem precedentes, a qual somente com a grandeza deste gigante Alviverde poderia ser superada, sem ajudas, sem acordos, sem privilégios. Voltamos para a honra e pela honra do futebol brasileiro.

    Obrigado Mauro, mais uma vez obrigado.

    Cláudio Antonio Broliani.

  • nelson

    BEM, COM CERTEZA NESTE ANO FOI O MELHOR PRESENTE QUE O COXA PODERIA DAR PARA SUA TORCIDA… ESTÃO DE PARABÉNS MESMO PELO RETORNO A SÉRIE A DO FUTEBOL BRASILEIRO COMO SOU TORCEDOR E MEU TIME PASSOU PELA MESMA SITUAÇÃO E VOLTOU EM GRANDE ESTILO ASSIM COMO VOCES SÓ POSSO DAR OS BARABÉNS MAS ESPERO QUE VENHAM COM 1 TIME FORTE PRA NÃO CAIREM NOVAMENTE AINDA+ PELO QUE LÍ ACIMA NO COMENTÁRIO FEITO PELO FÁBIO….. ENTÃO BOA SORTE TIME CENTENÁRIO……