São Paulo 0 x 2 Corinthians

por Mauro Beting em 07.nov.2010 às 18:35h

 

 ++ ESCALADO PELA RÁDIO BANDEIRANTES, BANDSPORTS E TV BANDEIRANTES E PELO LANCE! PARA O MORUMBI, ESCREVO DA CABINE O TEXTO QUE SERÁ EDITADO NESTA SEGUNDA-FEIRA NO L! ++

 

 

 

Sonho vivo

 

 

 

Elias e Dentinho mantiveram o tabu de 11 clássicos sem derrota com a sétima vitória sobre o São Paulo. No contragolpe e na qualidade do meio-campo, Corinthians segue vivo na disputa pelo penta

 

 

 

Corinthians jogou completo depois de meses e ganhou com autoridade no contragolpe

 

São Paulo mais ofensivo esbarrou na lentidão e não vence Majestoso desde 2007

 

 

 

 

Volante que marca como Ralf mais volante que arma como Jucilei mais volante que finaliza como Elias explicam a grande vitória corintiana no Morumbi, ampliando para 11 jogos sem perder para o rival. Um contragolpe letal definiu o 2 a 0 aos 38 do segundo tempo, com Alessandro atropelando Jorge Wágner e tocando para Dentinho (à esquerda na etapa final) emular o Douglas dos 2 a 0 da semifinal do SP-09. Lance idêntico ao do ano passado. A história se repetindo como festa para o Timão.

Carpegiani fez o óbvio: sem o suspenso Richarlyson, melhor um lateral de ofício (Diogo) que um zagueiro em função inédita (Renato Silva na lateral esquerda); na cabeça da área, sem o redivivo Carlinhos, Casemiro para marcar e ganhar altura no jogo aéreo contra o Corinthians completo como há meses não acontecia.

Na prática, porém, Diogo não marcou e não atacou. Às costas dele, Jucilei lançou bonito para Elias escapar do lateral, chegar antes de Miranda e, mesmo sem muito ângulo, esperar Rogério cair para bater cruzado, aos 39. Aproveitando a quinta chance que teve num primeiro tempo em que esperou um São Paulo que não veio. Apenas Lucas correu e jogou como sabe. Dagoberto blindado por Ralf, Fernandão lento e Ricardo Oliveira isolado foram encaixotados pelo Corinthians que, a partir dos 15 minutos, teve mais chances, ficou mais com a bola, e mereceu a vantagem parcial de um jogo morno no Morumbi quente.

No segundo tempo, Carpegiani escalou Ilsinho na lateral, passou Jean para o meio, tentou consertar a lateral com Jorge Wágner, recuou Fernandão para armar por dentro, e abriu Dagoberto na esquerda. O São Paulo cresceu também por mais um recuo alvinegro. Mas Júlio César mais uma vez segurou as pontas. Quando Marlos entrou tardiamente para dar a velocidade ausente na armação, entrou mal. E o São Paulo saiu ainda pior diante de um cirúrgico Corinthians, que fez mais do que precisava para lutar pelo penta até a última rodada.

P.S. – BOTA-TEIMA – Se Carlos Eugênio Simon tivesse amarelado William como deveria, aos 14min, ele provavelmente seria expulso aos 12 do segundo tempo. Poderia mudar a sorte do jogo. Mas como também ela tem sido alvinegra desde 2007…

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Vocês na RB viajaram na maionese: não houve falta no Ricardo Oliveira e o Simon acertou. Vocês não viram a imagem da Band na posição do juiz??!?

    Existe uma câmera que mostra, praticamente na visão do juiz, que o Ricardo dobra a perna para cavar a falta quando a bola escapa.

    A câmera de trás do gol não é a correta para analisar o lance.

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Completando, mesmo que ele desse erradamente o amarelo, o Willian não estaria no mano-a-mano com o Ricardo, né?

  • Bruno

    Frase são-paulina do dia: Jogamos como nunca, perdemos como sempre. Frase corinthiana sobre reclamaçoes de Ricardo Oliveira: Fregues sempre tem razão.

  • Raphael

    Caramba Mauro, mesmo numa vitória maiúscula como essa vocês conseguem inventar algum erro para apontar favorecimento ao Corinthians? Sequer houve falta no primeiro lance.

    Esse tipo de “observação” é muito leviana, meu amigo… ainda mais porque é injustificada, pois o Simon voltou bem caseiro no segundo tempo.

    E as três entradas criminosas do Ilsinho no Dentinho!? Foram três faltas claras (o Simon só apitou a terceira), apesar do lateral ter pego a bola nas duas primeiras, quase quebra a perna do Dentuço de Ouro. E eram três lances para amarelo, no mínimo.

  • Gustavo

    é, o são paulo é o corinthians nesse final de campeonato. Ganhou do cruzeiro, perdeu prá nós e vai ganhar do flu. el el el , os bambis são da fiel.

  • Gustavo

    E se o Dagoberto tivésse tomado cartão amarelo por uma das três faltas que fez nos 25 primeiros minutos de jogo, teria sido expulso no segundo tempo quando deu uma pegada forte em Ronaldo.

    Brincadeira esse tipo de análise, não?

  • Milton de Oliveira

    Existe uma coisa chamada Câmera Lenta.

    Willians chutou o pé esquerdo de Ricardo Oliveira.

    É só olhar com calma que dá para ver.

    Assim como o cartão para Roberto Carlos também foi justo.

    Podemos discutir a segunda falta.

    Willians dá um leve puxão na camisa de Ricardo Oliveira e esse cai… para frente.

    Carpegiani erro feio com a entrada de Ilsinho. Estava óbvio que ele não tinha condições de acompanhar dentinho, mais rápido, leve e habilidoso.

    E foi lá que saiu o segundo gol.

    Carpegiai errou feio II. Não dá para jogar com fernandão, Ricardo Oliveira e Dagoberto.

    Fica igual o Flamengo com Diogo, David e Diego Maurício.

    Deveria ter mantido os três zagueiros e Carlinhos Paraíba.

    Entrou na balela do Corintinhans que de a obrigação de vencer era dele. E não era.

    Não é o São Paulo que está fazendo barulho com centenário.

    Sou admirador do trabalho de Carpegiani, mas desta vez foi pro bolso do esquema mais batido do Brasil, que é o do Timão.

    E viva o futebol brasileiro, de Jucilei e Elias!

    Onde é que fomos parar…

    Três perguntas ao mais mureteiro dos implantados:

    a) Depois das firulas e provocações de Dentinho, o São Paulo vai endurecer pra cima do Fluminense?

    b) Depois das recentes declarações de Felipão, O Palmeiras vai endurecer pra cima do Fluminense?

    c) Quando vamos nos livrar de Robinho?

    Vou entender se não quiser responder ‘a’ e ‘b’…

  • nelson

    BOM, EU VI O JOGO E POSSO DIZER SÓ 1 COISA….. LAMENTÁVEL FOI O PIOR JOGO DA HISTORIA DAS 2 EQUIPES O EMPATE ERA O RESULTADO JUSTO MESMO…… MAS DAQUI A ALGUMAS HORAS TEREMOS O CONFRONTO TÃO AGUARDADO PELOS TORCEDORES DO VERDÃO….. ENTÃO PEÇO QUE QUEM FOR AO ESTÁDIO APOIE NOSSO VERDAO DO INICIO AO FIM DO JOGO POIS COM CERTEZA VAMOS PRA SEMI FINAL E FINAL…… VAMOS LÁ PORCOOOOOOOOO VAMOS GANHAR E DEPOIS ENTREGAR O JOGO PRO ATLÉTICO NÃO CAIR………

  • Ricardo Malagodi

    E a entrada criminosa do Ilsinho no Dentinho que nem falta ele deu e para piorar o Ronaldo parou a jogada que o Simon deveria ter parado e tomou um aparelo. Na boa, a arbitragem foi exelente se compararmos com o nível de arbitragem que temos tido e principalmente vindo do Simon.