Mano convoca parte 4 – Brasil x Argentina

por Mauro Beting em 29.out.2010 às 13:45h

 

É boa a convocação de Mano Menezes para o dia 17, o primeiro jogo para valer, no Catar, contra a Argentina. Na entrevista para o programa “Resenha com Mauro Beting”, no ar em 18 de novembro, no Bandsports, o treinador disse que o chamado para enfrentar a Argentina é a prova para saber se um jogador tem peito para estufar a camisa amarela. Para ver se um bom jogador de clube não amarela quando está na seleção.

Na lista dele, gosto de quase todos os nomes. Ainda assim trocaria o bom goleiro Jefferson pelo ótimo cruzeirense Fábio. Na lateral esquerda, o merengue Marcelo ficaria com a camisa do ótimo Adriano. Na zaga, Réver tem bom futuro pelo Brasil. Mas ainda prefiro o presente e o experiente Lúcio.

No meio-campo, Douglas tem jogado muito bem pelo Grêmio. Mas, até pela idade, gostaria de ver o colorado Giuliano articulando também por dentro e pelos lados. Hernanes seria outra opção, mais ou menos como tem atuado muito bem pela Lazio, entrando no lugar de Jucilei (até para evitar convocar dois corintianos, ainda na luta pelo título nacional).

Na frente, André tem muito potencial. Entrosamento natural com Neymar e Robinho. Mas Nilmar é muito mais atacante, e dá alternativa tática pelos lados.

Enfim, são seis nomes distintos da lista de Mano. Algo natural em qualquer convocação, com qualquer treinador.

Mas o melhor da lista é o retorno de Ronaldinho Gaúcho. Ele quer jogo. Quer o Brasil. E qualquer treinador, além da bola, também conta demais com quem pode fazer ainda a diferença.

Ele não é mais o de 2006 – e quem ainda é? Mas por tudo que faz desde 1997, para não dizer desde que nasceu, em 1980, o Gaúcho se convoca. Se escala? Ainda não.

Até porque Mano deixou claro. Ronaldinho só ficará no Brasil se mantiver um padrão de exibição no Milan. Algo que nem sempre conquistou desde a estreia em San Siro.

Algo, porém, que ele poderia ter exibido em 2010, na África do Sul.

O ótimo de Mano é que ele ainda quer contar com Ronaldinho. Aidna quer Kaká. Mas, talvez, não necessariamente a dupla junta. Também pela idade. Também pelo espaço que Ganso e Philipe Coutinho, para ficar apenas em dois excelentes nomes, podem ocupar.

  • Lucas Gustavo

    Mauro eu tenho uma dúvida. O que o Hernanes precisa fazer pra que algum treinador da seleção dê uma chance para ele? O cara jogava muito de 2° volante, aí foi para a Lázio e virou um belo meia de ligação, eu sou vascaíno mas acho um absurdo não convocar o Hernanes, e, convocar o Ronaldinho pela zilionésima vez sem perspectiva de futuro ou mesmo de presente pois nunca demonstra nem 10% do futebol que apresentou naqueles dois (únicos) anos q foi craque no Braça.

  • Guilherme

    fala sério a minha é melhor do que adele;
    Goleiros:
    Fábio-Cruzeiro
    Jefferson – Botafogo
    Renan – Atlético Mineiro

    Defensores:

    Daniel Alves – Bacelona
    Rafael – Manchester
    Thiago Silva – Milan
    David Luiz – Benfica
    Rodolfho-Atlético Paranaense
    Rever – Atlético Mineiro
    Carlinhos-Fluminense
    Marcelo-Real Madri

    Meio-campistas:

    Lucas – Liverpool
    Henrique-Cruzeiro
    Elias – Corinthians
    Hernanes-Lazio
    Douglas – Grêmio
    Douglas Costa-Shaktar Donesk
    Ronaldinho Gaúcho – Milan

    Atacantes:
    Jonas-Grêmio
    Neymar – Santos
    Alexandre Pato – Milan
    Kléber-Palmeiras
    Hulk-Porto

  • Milton de Oliveira

    Parece que vc tá de mal com meus comentários…

    Mas tudo bem. Tucano é bicudo mesmo.

    Tucano de implante, que o diga.

    Tucano de implante, e judeu: Nem nos piores delírios de Woody Allen.

    Perguntar não ofende:

    Quando vamos nos livrar de Robinho?

    MILTON, hahahaha. sempre ótimo. Mas sou mais Plinio que qualquer um.
    Ainda vamos de Robinho por mais um tempo. Ele merece. Espero que nós o mereçamos, também

  • José Renato

    Apesar de todos os vacilos, empates e desfalques, o Botafogo chega com chances reais de título. Pequenas, mas reais. Eis que a Globo surge e mostra que realmente quer varrer o Botafogo do mapa.

    Todos sabem que a Globo passa mais jogos do Fla e do Vasco, em relação a Flu e Bota, pq eles tem mais torcida. Então pra que a Globo antecipa o jogo do Fogo contra o Ceará, transmitindo assim dois jogos seguidos do Botafogo????

    PQ SE ELA ADIANTASSE O JOGO DO FLAMENGO (QUE TB JOGA FORA) PODERIA ESTAR EMPURRANDO O FLAMENGO PARA A SEGUNDONA. EM VEZ DISSO, ELA FAZ O BOTAFOGO JOGAR 4 PARTIDAS EM 10 DIAS! Isso pode representar mais contusões no já desfalcado eleco alvinegro. Sabendo-se que o Botafogo precisa ganhar todas as partidas que restam para ser campeão, quais as chances que o Botafogo tem de ganhar as quatro partidas num intervalo de 10 dias????????

    Pobre de quem ainda acha q o futebol é limpo!!!!!!!!!!

  • David

    Mauro..
    Gostaria que comentasse a declaração do MARQUINHO, sobre o “cemitério que é a base do PALMEIRAS”..
    Com as eleições chegando, vc acredita que algo pode mudar?
    Gostaria de ouvir sua opinião palmeirense!
    Abraço

  • Renato Faria

    Ainda não ter convocado o FÁBIO (goleiro) é um dos maiores absurdos que já se viu…

  • Érico Oyama

    Uma de minhas maiores curiosidade é ver Ganso e Kaká atuando juntos. Paulo Henrique, com sua perna esquerda e estilo de jogo cadenciado de um lado e Kaká, com sua explosão e velocidade pelo lado direito. No papel parecer ser maravilhoso, no video game também (basta jogar Fifa 2011), agora quero ver na prática. Espero que Mano Menezes não me deixe ficar sonhando para sempre.

  • Castro

    Deixar o goleiro Julio César considerado o melhor do mundo é brincadeira , Maycon na lateral , juan e´Lúcio …..Renovação tudo bem , mas tem que ser aos poucos , ambos citados tem muito a acrescentar na seleção ..

  • Matheus

    Tinha que convocar o goleiro Julio Cesar