Flamengo 1 x 1 Corinthians

por Mauro Beting em 28.out.2010 às 10:41h

 

Um tempo alvinegro, com um gol de Ronaldo, outro rubro-negro, com o primeiro gol de Diogo em 13 jogos na Gávea.

Placar justo.

O Flamengo vai se recuperando, o Corinthians vai se reencontrando.

Mas ainda falta algo. Ao time de Luxenburgo, mais consistência. Quando atacou com três, o meio-campo não se sustentou, e deu a bola ao Corinthians (como teimou o jogo todo Willians). Quando voltou também com três na frente, mas com maior mobilidade, imprensou o Timão. Também porque a turma de Tite, mais uma vezm definhou fisicamente na segunda etapa. Como já vinha acontecendo com Mano e Adilson.

O treinador alvinegro credita mais ao mérito do Flamengo e a ausência de um puxador de contragolpe (“transição”) como Jorge Henrique ou Dentinho mais uma pálida partida corintiana no segundo tempo. Eu vou além: a média de idade alta, o jogo sobre partida que esgarça, tudo isso também compromete o Corinthians.

O Flamengo se aproveitou e vai ficar na patota da Sul-Americana, em 2011. O Corinthians segue na luta pelo título. Precisa, agora, fazer todos os serviços no Pacaembu. E secar o Flu.

* Como pode uma defesa de boa qualidade deixar um Ronaldo tão livre? Não há como dizer, pelo tamanho em todos os sentidos, que não viram o Fenômeno livre depois da bela enfiada de Bruno César.

Mas dá para dizer que Wellinton e Angelim pararam para pedir autógrafo a Ronaldo.

Faz mais sentido.

Tags: , ,

  • Milton de Oliveira

    Primeiro, o jogo.

    Wanderley está voltando. Armou dois volantes de marcação (Maldonado e Willians), colocou Renato para compor e chegar. Prendeu Diego Maurício às costas de Roberto Carlos, e o excelente lateral subiu pouco, até porque também tinha que marcar Léo Moura. O que prendeu Juciley na ajuda e engarrafou o meio campo, ponto forte do Timão.

    Do outro lado soltou David e Diogo para triangular com Juan, no lado mais fraco da defesa corintiana, e de onde saíram as melhores oportunidades rubro-negras.

    Flamengo tinha no banco Pet, Keberson e Correa. Timão tinha Danilo. Se Luxa chega a umas cinco ou seis rodadas atrás, estaríamos brigando por Libertadores.

    Tite, por outro lado, foi contaminado pela ‘paulicéia’ e armou seu time sem se preocupar com o adversário. Um gol perdido por Ralf e uma bola parada na trave. Para quem precisava ganhar de qualquer jeito…

    Agora, Ronaldo. O maior centroavante do futebol mundial nos últimos trinta anos.

    Alguém entre aquela faixa ocupada por Pelé e Garrincha e a outra ocupada por Maradona e Zidane.

    Tem que pedir autógrafo mesmo. Léo Moura, Angelim, Maldonado, Messi, Iniesta, Cristiano Ronaldo, Drogba, Rooney, Kaká, Ozil, eu e você.

  • http://maurobeting@lancenet.com.br Fábio

    NFELIZMENTE O TITULO JA ERA,FLUMINENSE E CRUZEIRO NA VERDADE TEM 60 PONTOS JA CONTANDO AS ENTREGADAS QUE SAO PAULO E PALMEIRAS VAO DAR.POR ISSO REPITO QUE CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS NAO É TAO JUSTO COMO PREGAM POR AÍ,NUNCA GOSTEI DESSE MODO DE DISPUTA CURTO MAIS MATA-MATA TEM 1 MILHAO DE VEZES MAIS EMOÇAO ATE MESMO PARA AQUELES QUE NAO ESTAO DISPUTANDO O TITULO.ESSE CAMPEONATO É LONGO E ENTEDIANTE ATE OS ESTADUAIS TEM MAIS GRAÇA,E AINDA TEM GENTE QUE QUER ADEQUAR AO FUTEBOL EUROPEU SÓ PODEM ESTAR LOUCOS O CAMPEONATO JA É UMA PORCARIA ASSIM IMAGINA COMEÇANDO NUM ANO E TERMINANDO NO OUTRO,NÓS SOMOS PENTACAMPEOES MUNDIAIS OS OUTROS PAISES QUE TEM QUE NOS COPIAR NAO O INVERSO,MAS ENFIM VAMOS TORCER ATE O FIM…!!!VAMO MEU TIMAO NAO PARE DE LUTAR!!!

  • http://blog-das-torcidas.blogspot.com Zeca Urubu

    Mauro Beting,

    O problema do mengão foi que dependemos do Renato criar algo no jogo, e nós dois (pelo menos) sabemos que isso é algo impossível de ocorrer. Na COLUNA DO ZECA URUBU – http://blog-das-torcidas.blogspot.com/search/label/Flamengo – eu relato isso e dou a solução para esse problema, uma solução simples, por incrível que pareça!

    Grato,

    Zeca Urubu

  • chato.com

    Acho que pegou pesado em dizer que a zaga parou prá pedir autografo pro gordo…se tem alguém que puxa o saco do Ronaldo até arrancar é a tal da imprensa…o povinho,rasgam uma seda…tem um programa da tarde..o da Renata que só por Deus…não digo ela,mas tem um gordinho lá (que não sei o nome,nem nunca tinha visto) que só faltou colocar uma peruca e chamar o Ronaldo de meu amor…fala sério,o Bruno César jogou muito mais e nem sequer tocaram no nome do rapaz,parece até que entrou somente o gordo prá jogar.Por isso que levam cacetadas do Felipão e do Murici,merece essa imprensa esportiva

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    O gol de empate do Flamengo foi igualzinho ao segundo gol da Holanda contra o Brasil…

    Apesar de ter tido mais volume de jogo, o Flamengo não soube aproveitar isso na segunda etapa, quando o Corinthians sentiu as pernas.
    Mas a chance que o Iárlei perdeu após o rebote da falta do Bruno César foi impressionante.

  • Rodrigo Siano

    A defesa não deixou o Ronaldo livre !

    O Ronaldo que se desmarca com muita facilidade…

    E ele deveria ter chutado aquela bola da ultima arrancada quando chegou na entrada da area, antes que o gramado do Engenhão o derrubasse…

  • http://rodrigojoel.blogspot.com Rodrigo Joel

    Além das entregas de São Paulos e Palmeiras tem tbm as entregas do Colorado. Sem dúvida pelo énalti não marcado e pela atuação da arbitragem, nota-se o favorecimento ao Fluminense. Não entendo o porque destas atitudes. O Fluminense tem bom time, talvez nem precise disso. Mas é fato: este campeonato tem mais escandalos que o de 2005, só não foram descobertos.
    É mais uma situação em que o brasileiro se faz de palhaço. Desde o inicio do ano já sabiam quem seria o campeão. E nós assistimos como assistimos novelas. Qual é a graça?
    Mais duas perguntas:
    Ronaldo não tinha condiçoes de atuar. Já jogou 2 ou 3 partidas inteiras. Estranho, não?
    Não há zaga que defenda um desvio de cabeça pra trás? Técnicos ganham salários altissímos para não ter capacidade de colocar um jogador na lateral da grande área?