Simulando – Faltam 7 rodadas

por Mauro Beting em 27.out.2010 às 12:27h

Para piorar, ainda morre o Polvo Paul, o único arúspice cefalópode que acertava os chutes – também, com tantos membros para finalizar…

Depois da derrota do Santos, de virada, na Vila, como ter a mínima pretensão de acertar qualquer coisa?

Muda tudo. O próprio Corinthians saiu da pedra para o vinho com time completo. Algo que o Flamengo pode sentir hoje, no Engenhão. Mas também tem sido outro o rubro-negro, e com menos desfalques na mão de Luxemburgo.

Enfim, amplio o muro. E palpito empate.

Mas desço do Muro Beting para mais uma vez simular resultados, e mais uma vez errar tanto quanto os institutos de pesquisa – e, já cornetando, a amostragem do Censo 2010…

Na ponta, volto a apostar um tanto mais no Fluminense. Para ser campeão com um ponto a mais que o vice. Quando não for só pelo saldo de gols.

Seguindo o Flu, também coisa de um pontinho ou alguns golzões, Corinthians. Ou seria Cruzeiro?

Não sei. Apenas que Corinthians x Cruzeiro, no Pacaembu, é O jogo para definir as três primeiras posições. Estou apostando em empate. Mas, se houver um vencedor, e simulando os demais resultados, dá até para imaginar que a equipe vitoriosa no Pacaembu será a campeã do Brasil – se o saldo do Flu não for superior.

Se houver G-4 (as chances de Palmeiras – mais  – ou Atlético Mineiro – menos contra  LDU são ótimas), Inter e Grêmio dão pinta de que por lá estarão. Com o Colorado puxando o rival Tricolor por já estar na Libertadores-11.

SUL-AMERICANA – A bela recuperação do Furacão, semelhante à excelente retomada gremista, deve ser coroada com algo próximo do sexto lugar. Pouco à frente do Santos que pediu para não subir ao perder para o Prudente. Santos que deve chegar à frente do Botafogo por não  empatar tanto quanto o clube carioca.

Num nível mais abaixo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Ceará, Flamengo e Atlético Mineiro – colocação que permitira hoje, na Sul-Americana, levar o Galo a atuar mais completo contra o Palmeiras que, corretamente, prioriza a Sul-Americana.

TERRA DO MEIO – René Simões parece que vai conseguir outra proeza ao manter o Dragão na elite. Salvo pela bola e pelo gongo juntamente com o Vitória.

G MENOS 4 – TURMA DO FUNIL – A derrota bugrina para o Atlético Goianiense foi o jogo de menos seis pontos. Para o Bugre, pareceu flechada fatal. A tabela também é ingrata. Chuto que será rebaixado, ao lado de Avaí, Goiás e Presidente Prudente.

Não é torcida. É apenas chute.

O que deixa a questão do jogo de hoje entre Goiás x Avaí ainda mais complexo.

O ideal para as equipes seria perder por W.O na Sul-Americana.

  • nelson

    Mauro, este timinho sem vergonha do tal 100 ter nada após o jogo de hoje vai sim ficar fora da libertadores de 2011 vai é disputar a SUL- AMERICANA isto sim…. é time de jogar 45 minutos ou no máximo 60 minutos para mim pelo que vem acontecendo CAMPEÃO CRUZEIRO…… VICE FLUMINENSE…. VAGA NA LIBERTADORES ESTÁ ENTRE BOTAFOGO E ATLETICO PR… CREIO QUE VAI DAR ATLETICO, E NA SUL- AMERICANA VAI DAR PALMEIRAS… HOJE JÁ ERA PARA O PALMEIRAS VOLTAR COM 70% DA CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA MAS INFELIZMENTE HAVIAM 3 PATETAS EM CAMPO QUE FIZERAM A MAIOR LAMBANÇA A DIRETORIA DO PALMEIRAS TEM QUE VETAR ESTES 3 PARA QUALQUER PARTIDA QUE A EQUIPE VENHA A DISPUTAR…. GRD. ABRAÇO