Simulando – Faltam 8 rodadas

por Mauro Beting em 22.out.2010 às 10:12h

 

Nos chutes passados (que não têm a pontaria de manifestantes políticos contra candidatos de outros partidos), eu apostava no título do Cruzeiro.

Antes da derrota da Raposa para o grande líder do returno Grêmio (ainda que com um erro de arbitragem decisivo), e do empate do Corinthians (com dois erros do mesmo tipo) com o Guarani, e de outro 0 x 0 previsível do Fluminense com o novo plebeu dos empates Botafogo, eu chutava que o Cruzeiro seria campeão do Brasil.

Hoje, aquele ponto não conquistado pelo time mineiro poderá fazer ainda mais falta ao final das contas. O Fluminense parece ter mais chances de voltar a ser campeão brasileiro. De um torneio que esteve aos pés tricolores, passou aos corintianos, e, agora, na tabela, tem sido cruzeirense. Mas aposto sem a mesma convicção que tive, e que a bola também já teve, nesse perde-não-ganha danado do BR-10.

O Fluminense está menos desfalcado do que esteve. O Cruzeiro teve o retorno significativo de Gilberto ao elenco. O Corinthians recuperou Ronaldo, e tem novo e competente treinador – Tite. Os três chegam fortes (ou menos fracos que a concorrência). E, honestamente, por mais que aposte, agora, um pouco mais no Flu, ainda não tenho aqueeeeela certeza.

Apenas que será um final emocionante. Mesmo com a vaga do G-4 devolvida ao Brasileirão, parece mais que ela poderá ficar com o brasileiro campeão da sul-americana. Especialmente o vencedor do confronto entre Palmeiras x Atlético Mineiro. O Galo se salva até com relativa tranquilidade, no BR-10. Mas é o time de Felipão o que parece em melhor condição para levar o título sul-americano, até pela ausência de equipes melhor qualificadas. Não são favas e bolas contadas. Mas é a lógica da hora.

No G-4, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Inter (será?) ficarão entre os bambas. Grêmio, Botafogo, Santos e São Paulo virão logo atrás. Isso se o Tricolor, que vem de empolgante vitória contra o Santos, não der uma de São Paulo e sonhar com algo além. Se enfrenta os três maiores candidatos ao título (o que é não é fácil), pode tirar a diferença nesses clássicos de seis pontos. Numa dessas, por mais difícil que seja, pode ir além do delírio. Mais ou menos como conquistou o BR-08.

Se não der, o que é mais lógico, fica na Sul-Americana-12. Ao lado daquela turma de cima, e de Atlético Paranaense, Palmeiras, Vasco e Flamengo.

TURMA DO FUNIL – Atlético Mineiro, Ceará, Vitória e Guarani se salvam. Mas não chegam até a Sul-Americana. Atlético Goianiense, Avaí, Goiás e Grêmio Prudente não devem escapar do rebaixamento.

Não é torcida. É chute de bolão. Apenas isso. Mas que ao menos uns oito mereceriam cair, não há quem possa negar.

Tags:

  • http://www.planetagol.com.br Flavio Souza

    Grande Mauro, Revi alguns palpites que fiz em Maio no blog que contribuo e vi que não estou tão mal. Apostava no Cruzeiro campeão, seguidos do Santos, Grêmio e São Paulo (fechando os 4 colocados), com Inter e Corinthians logo atrás.

    Já no rebaixamento eu apostava em Guarani (chances de acertar), Ceará, Atlético-PR e Avaí na última posição.

    Acho interessante esse tipo de “exercicio” e ver o quanto estamos bem ou mal em “chutômetros”.

    Mas concordo com seu comentário final. Pelo menos uns 8 times mereciam cair, com certeza.

  • Milton de Oliveira

    Muro, ops, quer dizer, Mauro (como um ‘a’ muda tudo…)

    Continuo dizendo que o favoristismo ainda é da raposa. A tabela é melhor.

    Mas se tudo correr como de costume, você aparece aqui na segunda dizendo que o favorito agora é o Santos. Ou o Corintinhans. Esse é o meu palpite.

    E acredite, esse é mais fácil de acertar do que dizer quem vai ser o campeão.

    Ganhei de você e seu Messi(as) na Champions 09/10.

    Vamos manter a média.

  • LuizA

    Mauro, acredito que a disputa do título fica apenas entre Cruzeiro e Fluminense e pode ser encaminhado nessa rodada a favor do Cruzeiro pois enfrenta um Atletico mais fraco que o do Fluminense, apesar de uma preocupaçãozinha com o São Paulo. Quanto ao descenso acredito que não cai nenhum Atletico, apostaria mais em Prudente, Avaí, Goiás e Guarani ou Vitória(tem aquele lance do Junior).

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    O velho chutômetro…
    É incrível como fazer isso é bom. E difícil!

    O Galo, o Atlético/GO devem escapar da degola. Guarani e Vitória lutam para ver que escapa. Caem Avaí, Goiás e Prudente.

    Na parte de cima, o título deve ficar entre Cruzeiro e Fluminense. A tabela do Corinthians é muito difícil, e se o Timão perder os clássicos para São Paulo e Palmeiras, fica praticamente fora da briga do título.

    E vai dar G3 no final, pois algum brasileiro deve levar a Sul-Americana. E, de preferência, o paulista que está na disputa.

  • Almir Moura

    Nos chutes passados (que não têm a pontaria de manifestantes políticos contra candidatos de outros partidos)… GENIAL, Mauro!

    Abraços,

  • Fausto

    OI, conhece o Furacão??

  • Bruno Costa

    Na minha opinião quem pode chegar no vácuo é o Grêmio, e não o São Paulo.
    Se o Grêmio vencer de Internacional e Fluminense, e em paralelo o Cruzeiro perder do Galo, o Grêmio ficaria com 52 pontos, contra no máximo 57 do Cruzeiro, no máximo 56 do Flu, e no máximo 56 do corinthians, sendo que eu duvido que o ulTimão ganhe do Palmeiras…
    Nesse cenário (duas vitórias do Grêmio e derrota do cruzeiro em Minas), o Grêmio ficaria vivo para o título, e com tabela mais fácil que os 3 primeiros.

    Enquanto isso, o São Paulo, mesmo ganhando suas duas partidas, precisaria que o Grêmio derrotasse o Flu, e que o Cruzeiro perdesse para o Galo, pois chegaria a 50 pontos. E esses dois pontos fariam diferença.

    Se a combinação ocorrer, e o São Paulo ganhar dos 3 primeiros, não imagino ele chegando para o título, mas sim ele entregando o título para o Grêmio.

    E acho que será isso (caso os resultados do Grenal e do clássico mineiro permitam), pois a tendência é o Palmeiras faturar a sul-americana (só LDU pela frente), e com isso o São Paulo precisaria ficar entre os 3 primeiros para ir à Libertadores.

  • Bruno Costa

    E Mauro…

    Depois de hoje eu acho que o guarani vai para segundona.
    nada mais justo, os times de Goiás são melhores que o guarani…

  • Guilherme

    Com a ajuda dos los hermanos vamos ser campeões brasileiro o Montillo está desequilibrando todo o campeonato e continuará até o fim,mas quem vai decidir o clássico é o el tecla,substituindo o W.Paulista E.Fárias um centravante nato,testado,já disputou vários clássicos pelo mundo e sempre os decidiu e nesse domingo não vai ser diferente vai para as redes duas vezes, 2 x 0 para a raposa.Contando com a ajuda do furacão que vai vencer o fluminense e com a dupla infernal do palmeiras kléber e o mago valdívia que vai acabar com o corinthias.

  • http://www.cazzofutblog.blogspot.com cazzo fontoura

    CAZZO FUTBLOG – CRÔNICAS DE FUTEBOL
    Edição Especial: “Pelé: a negação da excrescência ornamental.”

    Acesse: http://www.cazzofutblog.blogspot.com

    Grande abraço.
    – Cazzo Fontoura

  • evandro

    discordo de vc mauro. eu trocaria o Z4, tiraria o atletico-GO e colocaria o guarani. o guarani ta um ponto só do z4, nãognaha mais de ninguem.

  • nelson

    Mauro, vendo os confrontos restantes vamos ter 2 paulistas na proxima libertadores, 1 já está classificado foi campeão da copa do brasil, o outro sairá da MERCOSUL… na 3 colocação do brasileirão tem 3 na briga… BOTAFOGO, ATLÉTICO- PR E GREMIO….. CAMPEÃO DO BRASILEIRO CRUZEIRO, FLU VICE….. O tal time centenário não vai chegar mesmo….. deram sorte no domingo mas agora vão ter pedreiras pela frente com times que estão jogando melhor que eles, e na próxima rodada vão jogar contra o time que eles são fregueses de carteirinha….. olha, quanto ao GUARANI torço para que permaneça na 1 divisão pois estão até que indo muito bem com o time que tem….. bom é isto…. mauro voce acredita que o PALMEIRAS SERÁ CAMPEÃO DA SULAMERICANA??? Eu creio que é o maior favorito a esta conquista……… e desta vez quem vai dar o troco pela palhaçada do ano passado no brasileiro seremos nós perdendo para CRUZEIRO E FLU, ATLÉTICO PR………..

  • hugo kfouri

    Agora é vez

    das franquias…

    serio muito tempo ja e´comentario popualr sobre franquias…
    2 times paulistas na libertadores…
    1 carioca ou mineiro
    1 do sul ou resto do país…..

    6 times paulistas na serie a…
    4 carioca….
    2 mineiros…
    1 a 2 do sul…

    so ver pelos resultados….
    da serie b

    flamengo vinha mal caxias,duque subiu um pouco…
    logo galo vina mal america subiu…

    figueira subiu….
    seguraram avai….
    bahia sobe cai vitória….
    de goias vai sobrar um,

    na serie c e d tambem…

    olha que jogos dac ta otimo…

    ata mata-mata…
    desde pontos corridos que brasil passa da oitavas…..
    acorda impressa.