Rodada 29 – Cruzeiro assume a ponta

por Mauro Beting em 10.out.2010 às 19:35h

 

!INTERNACIONAL 1 X 0 ATLÉTICO-MG – Alecsandro fez o gol 50. Estava marcado nas coxas. E foi meio de nuca. Mas foi o suficiente para o Inter, que havia chutado 11 bolas a gol, contra apenas uma atleticana. Explica-se o Colorado ainda forte, e o Galo, ainda amuado, mesmo no segundo tempo, com um a mais.

+ É mais de um turno todo “rebaixado”. Nem com os rivais diretos ajudando deu para o Atlético. Mas há que considerar que foi uma derrota para o campeão da América, na casa dele. E mais ainda cogitar se vale a pena se dividir entre a salvação no Brasileirão e o sonho da Sul-Americana. O que disse Zé Luís: “Nosso título é permanecer na Série A”.

+ Valeu o Inter ter segurado Kléber para o Mundial. Ele continua o mesmo ótimo lateral de costume, além da experiência. E novos nomes podem render ainda mais, como o promissor Marquinhos, e, mais uma vez, Derley. Por ora, a melhor opção para acompanhar Guiñazú no 4-2-3-1 de Roth.

! BOTAFOGO 0 X 0 PALMEIRAS – Val Baiano acertando tudo, Loco Abreu perdendo pênalti… Um domingo estranho. Mas não foi anormal o empate sem gols no Engenhão. Foi jogo só para isso. O Botafogo que só empata, embora melhor no primeiro tempo, o Palmeiras sem criatividade no meio, melhor na segunda parte, e há seis jogos sem perder.

+ Oito jogos sem vitória do Botafogo. Sete empates seguidos. A sorte é que o Corinthians, com um jogo a menos, mas cinco pontos a mais, também não vence há cinco rodadas. Só que apenas isso não basta para reativar o sonho do G-3

+ Kléber apanha demais e, há mais de dois anos, tem revidado pouco, e batido ainda menos do muito que já bateu. Talvez fosse caso só para amarelo. Mas ele sabe que é marcado a ferro e fogo. Precisa se policiar. E precisa que a polícia da arbitragem também o proteja.

! AVAÍ 2 X 2 FLAMENGO – Val Baiano desencantou. Renato Abreu acertou o pé. Mas a equipe se retraiu, errou tudo mais uma vez na bola aérea, e uma infelicidade do árbitro na expulsão de Leo Moura – tanto quanto o erro do assistente 2 que não viu Renato impedido no primeiro gol rubro-negro – fizeram o empate na Ressacada.

+ Val Baiano fez dois gols de Val Baiano. Mas o Flamengo, no primeiro tempo, perdeu todos os gols como Val Baiano. E o Avaí, desta vez, não perdeu todos os gols que vinha desperdiçando nas outras partidas.

+ O Flamengo não se emenda e vai ficando longe do lugar dele, e ainda perigosamente perto da degola. Mas o Avaí vai fazendo força para cair. Não apenas por deméritos próprios.

Tags: , , , , , ,

  • nelson

    Mauro, creio que agora sim entendi o porque o PALMEIRAS TEM QUE FOCAR A MERCOSUL o time foi e muito prejudicado hoje pelo arbrito…. VALDIVIA SOFRE FALTA EO CARA DÁ AMARELO PRA ELE, concordo que o CLEBER fez falta e merecia o cartão mas era caso de amarelo…. teve 1 zagueiro do botafogo que fez falta tomou amarelo reclamou muito e cade que o juiz o expulsou…… aí vem me dizer que o SAFADO TEIXEIRA não tá prejudicando o time??? olha, o tal jobson se foi sorteado pro doping vai dar possitivo… agora que hoje o PALMEIRAS PARECIA QUE TINHA COMIDO 1 FEIJOADA NO ALMOÇO ISTO PARECIA….. NÃO JOGOU NADA MESMO…. PROCUROU SE GUARDAR PRA QUINTA FEIRA ISTO FICOU CLARO COM CERTEZA MAS A ZAGA CANSOU DE ENTREGAR O JOGO PRO ADVERSÁRIO E ELES RETRIBUIRAM A GENTILEZA…. QUERO VER NA QUINTA COMO VAI SER….. TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER LÁ E AQUI PRA PASSAR…. BOM É ISTO…….

  • Rodrigo

    Flamengo ROUBADO DESCARADAMENTE, mais uma vez! Esse árbitro estava nitidamente mal intencionado! Aplicou faltas só para o lado do Avaí e ainda dava cartões sem critério nenhum. Os mesmos tipos de faltas, QUANDO eram dadas contra o Avaí, nem cartão era aplicado. Uma vergonha!

    Eu sei que os “arco iris” de plantão irão falar que, no primeiro gol do Flamengo, o Renato estava impedido. Ok, estava; mas foi um erro do assistente. Ao contrário do que aconteceu no restante do jogo, que foi apitado em benefício do Avaí. Além das insistentes faltas e cartões só para um lado, duas expulsões totalmente mal feitas. Uma falta não dada no Juan, resultou em um contra-ataque, que gerou o escanteio do primeiro gol deles. Pra ver como uma coisa mal feita (nesse caso foi malfeita intencionalmente) pode mudar o resultado de um jogo.

    Gostaria que algum dia você comentasse esses seguidos erros contra o Flamengo, Mauro. Só vejo você comentando quando se trata do Botafogo (só porque que não faz mal a ninguém, não chega a lugar algum).

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    Só espero que você comente sobre a cagada que o árbitro fez ao expulsar o Léo Moura logo após o primeiro gol do Avaí. O primeiro cartão dele, a falta foi do Willians. No 11 contra 11, duvido que eles teriam empatado.

    S.R.N!

  • Fabio Santos

    Mais um jogo ganho em que o Flamengo toma o empate. E só não tomou a virada pq o Avaí é horrível, apesar da grande força que o juiz safado deu pros caras. Assim não dá, todo jogo a gente tem que tomar gol de bola parada!

  • Gabriel

    Nossa….quanto comentario idiota…mercosul amigo…sulamericana presta atenção. KLEBER e não CLEBER, que comentar sobre alguma coisa se informa antes e presta atenção no que escreve. E quando o erro é do assistente beleza, principálmente se for a favor do Flamengo, o TRIO de arbitragem erra, não so um. Presta atenção, empatou porque o time não teve capacidade de segurar a vitoria, o time é ruim e pronto…
    Vamos pensar quando escrever…

  • nelson

    Mauro, vejo seguidas reclamações sobre arbritagem neste brasileirão só gostaria de saber 1 coisa… simular falta também é correto que o jogador seja punido com cartão né?? e to vendo muito isto não estar sendo levado em conta contra o time da casa…. bom, mas não é sobre isto que venho tc… só queria dizer que pelo que vi no jogo de domingo no engenhão o gramado surportou pouquissimo o jogo o gramado tá ruim ainda e se eu fosse a direção do botafogo mandava quem tá cuidando do gramado fazer a coisa direito, e outro detalhe que me chamou a atenção é que os times que iniciam o campeonato em casa fazem o ultimo jogo fora….. até aí tudo bem, mas isto vem ocorrendo a 4 anos diretos já………. será coincidencia??? é pra se pensar….

  • Paulo Pinheiro

    Fui à Ressacada e a torcida do Flamengo – em menos de 1000 pessoas (dado o espaço ridículo que deram à torcida visitante) – se fez mais presente que o resto avaiano do estádio. Conforme descrição do jornal local, os gritos de incentivo eram ouvidos em cada centímetro quadrado do estádio e fez a equipe se sentir em casa.

    Não só foi erro dar o primeiro amarelo ao Léo. O segundo também foi equivocado. Quem quiser que reveja o lance e note que o avaiano dobra o pé sem encostar no Léo e se joga.
    O árbitro “arrumou” seguidas faltas na frente da área do Flamengo e expulsou o David por ter sido agredido (!!!)

    Péssimo Roman… péssimo

    Quanto ao impedimento, revi seguidas vezes no replay e ainda estou em dúvida. Não vi tira-teima. Mas a zaga do Avaí sequer reclama, o que mostra a complexidade do lance.

  • torcedor

    Mauro

    O Juvenal quando fala parece que esta alcolizado. Revela uma ignorância sobre coisa elementares. Porque se fosse pela distância ou mesmo região, Interlagos não poderia ter corrida. Além de ser um esporte extremamente perigoso, lá não tem Hotel, Metrô e muito menos Hospital.