Rodada 29 – Jogaço em São Januário! Santos! São Paulo!

por Mauro Beting em 10.out.2010 às 19:14h

! VASCO 3 X 3 GRÊMIO – O Vasco fez uma de suas melhores partidas num belo clássico em São Januário. Mas o gol no final que deixou um 3 x 1 virar 3 x 3 para o Grêmio levou o cruzmaltino às vaias naturais pelo placar. Não pela atuação carioca. Mérito, mais uma vez, do líder do returno.

+ Talvez os melhores jogos de Zé Roberto e Felipe com a camisa do Vasco. Mas não o bom jogo usual de Dedé na zaga. E o resultado também por isso se justifica, num grande jogo, dos melhores do BR-10

+ Jonas. 19 gols noBR-10. Já tem os números de Adriano e Diego Tardelli, no BR-09. E, claro, pode ampliá-los pelo ótimo momento tricolor.

! SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-PR – Sérgio Soares não conseguiu repetir pelo Furacão os grandes desempenhos contra o Santos. Até porque o ataque que não era o ideal(Maikon Leite e Bruno Mineiro) fez muita falta.

+ Alex Sandro, mais uma vez, ajudou a mudar a sorte alvinegra na segunda etapa. De novo entrou muito bem e deu boa dinâmica pela esquerda. Alan Patrick não foi tão bem. Mas Neymar mostrou que, mais focado, pode desequilibrar.

+ Não du para o Furacão. Mas o saldo  segue positivo. Tem crédito.

! GRÊMIO PRUDENTE 2 X 3 SÃO PAULO – Ricardo Oliveira e Lucas. Os nomes que explicam a vitória são-paulina, que quase um pênalti discutível (para usar um eufemismo) deixa virar empate que seria injusto.

+ O centroavante enfim fez gol fora do Morumbi. Mas fará muitos mais se o time mantiver a velocidade e qualidade dos dois nomes acima. Num esquema possível com Marlos e Fernandinho acelerando.

Tags: , , , , , ,

  • WANDERLEY SEVERINO

    Mauro mandei um email ontem pra você assim que acabou o jogo do tricolor em prudente, falando sobre o penalti(sacanagem), tá todo mundo querendo acabar com o São Paulo(FPF e CBF), vamos ver até quando isso vai? Um abraço!