Cruzeiro 1 x 0 Fluminense

por Mauro Beting em 10.out.2010 às 19:32h

+ Foi numa espetacular virada no Mineirão, no BR-09, que o Fluminense começou a virar o rebaixamento que então parecia irreversível. Foi na vitória justa do Cruzeiro sobre o Flu que o time mineiro assumiu a ponta do BR-10. Em ambos os casos, quem saiu feliz foi Cuca.

+ Com 7 minutos, Conca, de longe, e Washington, de perto, poderiam ter aberto a contagem. Não o fizeram. E o Flu começou a perder o clássico naquele momento.

+ Wellington Paulista retornou ao time como se não tivesse ficado tanto tempo fora. Com Thiago Ribeiro aberto pela direita, e mais uma vez ajudando na recomposição, o ataque celeste ficou redondinho. E foi do artilheiro o gol da tarde, em Uberlândia, aos 14. Em passe de hermano de Montillo.

+ Alguém precisa alertar Rafael que um goleiro pode usar os braços para defender as bolas. Apenas observar o cabeceio do rival é pouco. É algo que o torcedor pode fazer. E o tricolor já não tem mais paciência com seu goleiro.

+ Dois minutos depois do gol celeste, Juninho empatou para o Atlético-GO, no Pacaembu. Tudo deu mais que certo para o Cruzeiro, mesmo com os erros defensivos mineiros, que a todo momento facilitavam a vida tricolor nos primeiros 20minutos. Edcarlos e Caçapa ainda não garantem o sono dos excelente Fábio – e os sonhos dos cruzeirenses.

+ O calor impediu um ritmo maior e melhor em Uberlândia para uma partida entre os líderes.

+ Uma das vantagens de Thiago Ribeiro é que, na dúvida, ele bate em gol. Um dos melhores cruzeirenses em 2010.

+ Diogo e Fernando Bob não têm garantido consistência defensiva e nem suporte ao apoio dos laterais (assim como a ausência de Mariano foi muito sensível em Minas)

+ Rodriguinho, como Washington, mais uma vez perdeu um combo de gols. E o que desperdiçou aos 24, em outra grande saída de meta de Fábio, tem a ver com a intenção do atacante de tentar cavar pênalti que não existiu.

+ Com 27 minutos, Cuca teve de escalar Gil no lugar do machucado Caçapa. No Tricolor, ainda pior. Também por lesão, Muricy perdeu Deco, e teve de entrar com Marquinho. É a maratona cobrando a conta. E, agora, sem Deco por um mês.

+ Sem o armador, com o retorno de Mariano, melhor Muricy apostar num esquema com três atrás, e Conca mais solto.

+ Wellington Paulista mandou uma bomba no travessão, aos 2 do segundo tempo, fez outro gol aparentemente mal anulado por impedimento, aos 7. E mandou muito bem para quem estava há 6 jogos sem atuar.

+ Rodriguinho perdeu o milésimo gol com a camisa tricolor aos 24 minutos. Cortesia do assistente 2 que não viu impedimento claro do tricolor.

+ Outra bela partida de Fabrício. Não apenas desarmando. Também ajudando Montillo (e depois Roger) a armar o ataque cruzeirense.

+ O Cruzeiro teve momentos de recuo exagerado em campo. Nos 15 finais das duas etapas, eram todos atrás da linha da bola. Não parecia o caso.

+ A liderança isolado há 9 rodadas do fim evita o desgaste psicológico pelo que passaram Fluminense e Corinthians. É outra vantagem celeste rumo ao bi nacional.

Cruzeiro no 4-3-1-2, Fluminense no 4-2-2-2

  • Joao Henrique

    aguardo enquanto escreve sobre o cruzeiro, grato.

  • leo costa 107

    Ô MAURO;
    E CONTRA O GRÊMIO VOLTAM GILBERTO , DIEGO RENAN E LEO !!!!!
    WELINTON PAULISTA TIVESSE NO TIME EM TODAS AS RODADAS SERIA HOJE UM DOS ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO. COM THIAGO RIBEIRO NOS LADOS WELINGOL NA AREA GILBERTO MARCANDO E DISTRIBUINDO AO LADO ESQUERDO COM DIEGO RENAN E MONTILLO ARMANDO NO MEIO E INVESTINDO NAS SUBIDAS DE JONANTHAN VAI SER MUITO DIFICIL SEGURAR!!!!
    E MAURO NÃO SERA BÍ. SEREMOS TRÍ, POIS, NÃO ESQUEÇA DA TAÇA BRASIL DE 1966 QUE POR PURA VAIDADE DA CBF NÃO RECONHEÇAM QUE ERA O BRASILEIRÃO DA ÉPOCA, SÓ PARA SANTOS DE PELÉ NÃO SE TORNAR O MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO(POR MERITOS).

  • http://twitter.com/lucaspierref Lucas Pierre

    Apesar do Cruzeiro jogar com esses 3 volantes, os 3 volantes saem jogando com qualidade no ataque, apoiando o ataque do time cruzeirense.

    Em relação ao Fluminense, o time anda perdendo pontos que não poderia perder nesta reta final de campeonato. Desse jeito vai ficar difícil conquistar o título do Brasileiro.

  • Danilo

    o seu amigo Andre Rocha escalou o Marquinhos P. do cruzeiro como 1° volante no blog olho tatico.Vc concorda?

    Em partes do jogo, sem dúvida.

  • http://gmail Mauricio Lizardo (USA)

    Como disse o amigo ae em cima, apartir de agora nosso time estara ainda mais forte,
    esta voltando o Leonardo Silva(melhor zagueiro celeste), Gilberto (que dispensa apresentacoes…) volta tambem o zagueiro Leo e Diego Renan…
    Ou seja, enquanto muitos times estao enfraquecendo, Cruzeirao arrombador esta ficando cada vez mais incorpado e pronto para as batalhas finais…
    Rumo ao TRI.