Luxemburgo no Flamengo, Sérgio Soares no Atlético-PR

por Mauro Beting em 05.out.2010 às 14:54h

 

Luxemburgo, um auxiliar-técnico, e um preparador físico.

Apenas dois homens de confiança chegam com o premiado, competente, conhecedor, trabalhador, vencedor novo-velho treinador do Flamengo.Rubro-negro desde Tinguá, ex-atleta da base e do clube, técnico não vitorioso no clube em 1991 e 1995, quando saiu antes da hora, por uma série de motivos que ainda estão na Gávea. “Ou que pertencem ao futebol”, como adora falar o novo messias flamenguista em 2010.

Se Zico, que é Zico, não deu jeito em outras áreas, só o Wanderley, se voltar a ser Wanderley, pode resolver em campo.

Mas, para isso, que cobrem, de fato, a partir de 2011.

Agora é hora de apenas lutar para não cair como ainda pode ser rebaixado o ex-clube do treinador que já foi muito melhor do que é.

Também por problemas que ele mesmo cria. Embora, para o meu gosto, ele ainda crie soluções. Algumas caras, sim. Mas que muitas vezes valem a pena.

Luxemburgo ainda tem tempo para voltar a ser o campeão que é. É só deixarem – como não quiseram em 2009, também por arroubos dele. É só ele querer – como algumas vezes não pareceu tão disposto.

Já no rubro-negro quinto colocado do BR-10, só acerto ao apostar em Sérgio Soares. Ótima aposta.

Tags: , , ,

  • Milton de Oliveira

    Mauro, vamos dar uma olhada na história.

    Todas as vezes que Luxa foi campeão brasileiro, e não foram poucas, tinha excelentes elencos nas mãos. O Grêmio de 96 e o Atl-PR de 2001 dificilmente seriam campeões com ele.

    Sei esquema de jogo depende de jogador. Felipão, por exemplo, consegue impor respeito com o atual – e horrível – elenco palmeirense. Assim como Cuca e Joel Santana.

    Luxa não sabe tirar leite de pedra.

    Obrigatoriamente precisa de volantes acima da média. Basta ver seus times vencedores. Seu esquema de jogo, previsível, vive da virada da bola para os lados do campo, com dois meias ofensivos encostando nos atacantes.

    A questão é: terá o elenco necessário no Flamengo?

    Me parece que a médio prazo teremos:

    a) Problemas com Pet. Luxemburgo sempre teve problemas com jogadores de personalidade forte.

    b) Problemas internos no elenco. Luxa sempre foi cruel em seus cortes. Que o diga quem? Isso mesmo, o capitão tricampeão carioca Fábio Luciano.

    Se baixar a bola e resolver trabalhar, tira o Flamengo da draga e o leva à Sulamericana. E de quebra ainda ajuda Zico a virar presidente. Se for o Luxa metido a FHC, aí…

    O certo é que Maldonado e Kleberson serão titulares absolutos. O que já é um bom começo.

    Parabéns pela forma respeitosa – e até reverente (93-94?) – como trata o treinador.

    Muito diferente do que boa parte da imprensa esportiva faz.

    Mas dizer que vc foi diferente me parece já está ficado redundante…

  • http://www.quemganhafica.blogspot.com Gabriel Abbadia

    Oi Mauro, gostei do post sobre o Luxa, espero que ele consiga reviver o Flamengo, para também reviver seu bom trabalho no futebol, já que o salário dele exige isso.
    Escrevi sobre o Luxemburgo também. Leia meu blog e comente, quando der.
    http://www.quemganhafica.blogspot.com
    Abraços, Gabriel

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    É preciso dar tempo ao Luxemburgo trabalhar o time do Flamengo. É preciso o quem comanda o Flamengo para de atazar quem gosta de trabalhar para o Flamengo. O Atlético/PR fez uma ótima opção com o Sérgio Soares, que vai pegar um time arrumadinho deixado pelo Carpeghiani.

  • Charlie

    Pois e, Mauro. Tambem achei uma boa a contratacao do Sergio Soares.
    Se e para apostar no novo, este treinador parece ser promissor pelo estilo de suas equipes jogarem (vide Santo Andre e Parana por exemplo).
    Boa sorte ao Sergio no meu Furacao.
    Abs

  • http://twitter.com/lucaspierref Lucas Pierre

    Não tenho dúvidas de que o competentíssimo Luxemburgo vai arrumar o Flamengo e vai mostrar para todos os seus críticos que ele ‘o melhor treinador do país ainda.

  • claudecir unico hexa

    parabens ao atletico pr muito boa contrataçao sergio soares foi muito bem por pouco nao levou o sto andre ao titulo paulista desse ano, esse treinador ainda promete.
    luxemburgo deve tirar o flamengo dessa situaçao e ate garantir uma das vagas na copa sul americana o flamengo tem um otimo elenco para isso.