Silas, ex-Flamengo

por Mauro Beting em 04.out.2010 às 17:02h

Nos 10 jogos em que tentou dirigir o ingovernável Flamengo, Silas ganhou uma partida.

Pelos números do Footstats, o rubro-negro manteve a boa posse de bola que sempre teve nos últimos anos (a terceira melhor média); teve o quarto melhor passe do BR-10; teve o melhor índice de acerto em lançamentos.

Se, por outro lado, teve apenas o 14o. íncide de desarmes, nos demais números, não esteve mal.
Ao contrário.

Porém, o que de fato vale, os placares dentro de campo, uma vitória apenas, no fim do jogo, contra o lanterna Grêmio Prudente, fora de casa.
Mais seis empates.
Mais três derrotas.

É pouco.
Nada para um Flamengo.
Ainda menos para o atual campeão.
Hexa nacional.

Para piorar, além da qualidade discutível de novas apostas, e pela fase indiscutivelmente ruim de velhos nomes que poderiam render mais, Silas ainda foi infeliz ao jogar nas costas e nas pernas de Jean o gol contra em Goiás.

Quando o próprio Silas fez ainda pior, tirando da reta, botando na curva o seu zagueiro e comandado.

Mas nada mais Flamengo dos últimos anos a atitude errada de um comandante. Num clube que tem preferido um Capitão Leo ao mito Zico, o treinador perder a cabeça (e a ter ceifada uma semana depois) é tão natural quanto achar que vai ser difícil o clube se recuperar prontamente.

O que não significa, porém, que ele irá cair profundamente na tabela.

Mas, no caso, mais ou menos como aconteceu no BR-09, os rivais irão ajudá-lo a não cair no fundo do poço onde estão Patricia, Capitão Leo e os 171 que desmandam na Gávea.

Tags: , ,

  • Gladston

    Excelente comentário Mauro, principalmente o final “-Num clube que tem preferido um Capitão Leo ao mito Zico” e “os rivais irão ajudá-lo a não cair no fundo do poço onde estão Patricia, Capitão Leo e os 171 que desmandam na Gávea.”. Agora o que você acha do Luxemburgo no Mengão, aguardo seu comentário. Saudações rubro-negras.

  • EMERSON JASPION

    Concordo c/ você em quase tudo Mauro, só não entendi a parte que você fala que assim como no ano passado os ” rivais vão ajudar”, queria sua explicação?

  • Castro

    O Mengão precisa urgentemente é da volta do Kleber Leite , assim como o Vasco do Eurico Miranda !!! Ganhamos diversos títulos em sua gestão !!! A Patrícia Amorim é incompetente e omissa , fica escondendo atrás do Diretor de Futebol ( Zico , e talvez Luiz Augusto Veloso )..Ficam falando que o Kleber Leite endividou o Mengão , ele apenas continuou o que os Presidentes anteriores fizeram , ou seja : todos tem culpa no carório !!! Mas deixo uma interrogação : QUAL TIME BRASILEIRO NÃO TEM DÍVIDAS ????? Talvez , o SÃO PAULO – CRUZEIRO E INTER , o resto é a mesma coisa do Mengão , possuem dívidas altissimas ..

  • tuffy

    Mauro PERUCA Betting…. quer dizer que o Flamengo foi ajudado pelos outros para ser campeão… méritos quem deve ter é seu marido…………….

    TUFFY, vc continua com sérios problemas de entendimento de texto

  • stefano

    O flamengo é Penta Campeão e não Hexa.

  • Marcio

    Só gostaria de poder dizer pessoalmente ao Silas uma coisinha:a banana tá comendo macaco!!!!!

  • gemeu

    isso mesmo…HEXA!

  • Dinho

    Po cara……. Chamar o Flamengo de Hexa tá errado! O Fla é PENTA!!! O título de 87 é do Sport…. Isso sem contar um ou dois que deveriam ir pro árbitro, né?

    O fla só é Hexa pra própria torcida!!