Rodada 26

por Mauro Beting em 30.set.2010 às 17:14h

FLUMINENSE 1 X 0 AVAÍ – O Fluminense tentou o jogo todo por todos os lados contra o cambaleante Avaí, na sua nova casa provisória de Volta Redonda. Teve de ter fibra e resistência e técnica. Enfim, precisou ter mais uma vez Conca para ampliar a liderança para três pontos.

+ O argentino fez o gol e o que de melhor fez o Tricolor em campo. Jogo que será ainda melhor com Fred e Emerson Sheik. Embora a defesa, exposta por dois volantes e laterais que apoiam, e um goleiro pouco confiável, ainda é problema para Muricy.

+ Na segunda à noite, Muricy se derretia para a gente, no Bandsports, no Propaganda Futebol Clube: “É gostoso de ver um time com meia direita e meia esquerda como antigamente”. Como o Flu de Conca e Deco. E não só deles.

CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO – Um gol de cinema de Bruno César. Um gol de cabeça de Loco Abreu de script (o 8o. de cabeça em 20 gols em 2010). Dois impedimentos mal marcados que prejudicaram o Fogão, um em cada tempo. Dois pênaltis pedidos pelo Timão (ambos não marcados pelo árbitro e por mim). Um belo jogo no Pacaembu.

+ Faltou o ataque que vinha sobrando ao time paulista, carente do melhor de Jucilei e Elias. Sobrou disposição ao Botafogo que vai se superando no BR-10 também pelo grupo realmente unido. Que deve ter batido até na medula de Caio pela fome que impediu a vitória no final. Mas que o defendeu com a categoria de Abreu aos microfones.

+ O Flu abriu três pontos sobre o Corinthians que ainda tem um jogo a menos (no Rio, contra o Vasco). O que há uma semana parecia favoritismo paulista, já não é tanto – embora a tabela ainda pareça menos complicadaao Timão.

CRUZEIRO 3 X 0 ATLÉTICO GOIANIENSE – Thiago Ribeiro fez jogada de ponta para Montilo marcar um gol de artilheiro. Numa passada driblando com o corpo o zagueiro rubro-negro, no segundo gol celeste. Golaço de um Cruzeiro que recuperou a intensidade de jogo contra um rival frágil.

+ A disposição da Raposa em bons lances do primeiro tempo mostram que a paulada de Barueri foi assimilada, e que o time vai para as cabeças. Ainda que a defesa pareça ser plenamente segura apenas quando Fábio faz mais uma vez todas as grandes defesas que fez.

PALMEIRAS 2 X 0 INTERNACIONAL – Marcos Assunção precisa ser o batedor oficial de tiros de meta do Palmeiras. O homem é fera. Não tem barreira para ele. O cara é referência. E foi nisso que errou Renan: nos dois gols de longe, deixou um cara de referência para ajudar o palmeirense a decretrar a bela vitória em Barueri.

+ O Inter sentiu os quatro desfalques e o golaço de Assunção quando o clássico era igual. Depois, só Palmeiras, na melhor partida com Felipão. No melhor jogo de Valdivia, em mais uma boa exibição de Kléber. Não foi acaso.

ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 0 VITÓRIA – Se bobear, será preciso o Furacão ganhar o BR-10 para a gente dar bola ao time rubro-negro, que venceu o rival baiano na conta do chá e da bola, abusando da bola parada bem executada, e de um time agora redondinho. Das melhores recuperações do campeonato. Dos últimos campeonatos.

+ Não. Não acho que o Atlético será campeão. Não, nem acho que disputará a Libertadores. Mas como não achava que o time chegaria ao quinto lugar, eu não posso me achar no direito de criticar o Furacão. Eu não.

GRÊMIO 4 X 2 SÃO PAULO – Quatro vitórias seguidas. Momentos de bom futebol mesmo desfalcado nas laterais, defesa, meio e ataque. O Grêmio sobe aos gols de Jonas e às bolas de Douglas. Ainda que a entrada dele em Richarlyson tenha sido horrorosa. Quase tanto quanto a atuaçãoda defesa paulista.

+ São Paulo que pode reclamar da bolada na mão de Cléber Santana que virou pênalti. Mas não do treinador interino, que vai montando um time de futebol interino, dirigido de modo interino pela cartolagem tricolor. Até Rogério tem falhado e não segurado as pontas e as bolas. A Libertadores-11 é um sonho distante.

CEARÁ 0 X 0 ATLÉTICO-MG – Um longo bocejo como os dois zeros no placar. Uma longa agonia atleticana e, quem sabe, também cearense .Os times vão penar até o fim. E sem muito mais considerações por respeito aos fidelíssimos torcedores de duas das mais preocupantes equipes do BR-10.

Tags:

  • Arthur Lima

    Mauro,

    O que você tá achando da série B (Se é que você tem tempo para acompanhar)? Tudo indefinido, ninguém garantido. Tem sido grande a alternância na ponta. Se você pudesse postar algo sobre a relegada segunda divisão, as maiores torcidas do nordeste ficariam agradecidas.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Se o Corinthians não vencer o Vasco no jogo adiado que não chega nunca, o Fluzão abre uma vantagem que pode garantir o bi no final do campeonato. Mesmo com o perde e ganha que deve abalar todos os times no BR 10. Ou o perde e perde do São Paulo e o nunca ganha do Atlético/MG

  • Davi DM

    Só uma correção: esta foi a 2ª vitória seguida do Grêmio. Os jogos anteriores foram:

    Atlético-MG 1 x 2 Grêmio
    Grêmio 2 x 2 Flamengo
    Avaí 0 x 3 Grêmio
    Grêmio 1 x 2 Palmeiras
    Corinthians 0 x 1 Grêmio

    Ou seja, estamos com 3 jogos seguidos de vitória fora de casa, mas não no Olímpico.

  • Rodrigo

    O Furacão não tem o melhor time entre os 5 primeiros, mas sem dúvida com a inesperada campanha a motivação é outra. Nem eu acreditava nesta recuperação, e acho que devemos continuar assim comendo pelas beiradas, um empate contra o Cruzeiro nos deixa numa situação excelente para continuarmos nossa escalada no campeonato, mas, somente mais uma arrancada como tivemos em 2004 (com 18 jogos invictos) nos dará uma posição mais destacada ou até o título.Para chegar à libertadores tem que brigar pelo título.

    abços Rodrigo Torcedor do CAP

  • Guilherme

    Ola, Mauro! Mais um “erro” de arbitragem pra beneficiar o Corinthians centenario. Nao deveriam ter anulado o gol do Herrera por causa do impedimento. Assim fica dificil…

  • http://lance ricardo

    isto é incrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! isso é vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! isso é ridículo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! medíocre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vc não citou o gol mal anulado, em favor do botafogo. gol claro !!!!!!!!!!!! posição legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ahhhhhhh ta, vc citou o impedimento, como se o gol não tivesse acontecido, né?! agora eu entendi!!! é mta sujeira, que chega a dar nojo!!! o botafogo certamente foi o vencedor moral!!! criou as melhores chances. msmo com o time todo desfalcado. que dois pênaltis foram esses? o gol do herrera foi o lance crucial do jogo!!!!!!!!!!!! que favoritismo paulista é esse? vc ja foi melhor, em . não qro acreditar q vc faça parte desse lixo de “imprensa”, q não pode falar mal do “corinthians” . “jornalistas” comprados, ou melhor, vendidos!!! é podridão msmo !!!!!!!!!! esse joguinho adiado foi um absurdo !!! vc não fala nada, acha tudo isso normal. se todos esses benefícios estivessem sendo feitos, pra favorecer algum clube carioca, iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii “vcs” ja estavam esperniando a mto tempo . mas… a imparcialidade não existe, e mto menos o profissionalismo!!!!! ” a diferença é que: alguns assumem q são bairristas, ja outros, fingem ser imparciais” . o corinthians é ajudado de pela arbitragem em todas as rodadas e ninguém fala nada. em 2005( a maior vergonha da história) eles tinham q ganhar, pq tinham investido mto. e agora , qrem ganhar a todo custo… por causa do centenário. “erros de arbitragem acontecem, mas sempre a favor.. ai ja é um pouco estranho”. qdo teremos uma imprensa limpa e imparcial???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? seria tão bom .

    RICARDO, você sabe ler? Está falado lá.

  • Marcelo Tatuí

    Mauro como é bom ver vc comentando na band , mas porque só o babaca do neto quer falar hein, ele se acha o cara , mas fala para ele baixar a bolinha dele ai veio …..blz e vai palmeiras

  • Leandro

    E o Corinthians continua levando pontos preciosos na mão grande. É um penalti aqui, outro ali; uma anulação de gols dos adversários nas partidas e dos adversários diretos. De grãos em grãos o gambá vai fazendo a festa e acumulando os pontos que precisa para outro título vergonhoso. Pobre futebol brasileiro e pobre torcedor que ainda acredita em um jogo de cartas não-marcadas.

  • Caio

    Estou impressionado, o que acontece com a imprensa esportiva principalmente a de São Paulo, Todos os bloqueiros do lance não fizeram um mísero post sobre a roubalheira deslavada a favor do corinthians, uma notinha aqui outra ali e mais nada, caso o roubado fosse o time do bando de loucos teriam publicado até na lua se fosse possível, e não aceito dizerem que não acompanharam o jogo pois a tv está ai para isso. É realmente podre a imprensa futebolística…

    CAIO, você gostaria de uma revolução no país? Aqui, independente do clube, os erros serão tratados do mesmo modo. Infelicidade da arbitragem. Não sou leviano como você para achar que tudo tem esquema, que tudo está armado.

  • Charlie

    E isso ai, Mauro.
    O Furacao pode surpreender.
    Neto na selecao; Manoel e Rodholfo jogando o fino da bola; Maestro Baier colocando a sintonia; Branquinho e Maikon Leite mostrando categoria e Guerron acordando para ser o que foi na Libertadores. Pena que o Bruno Mineiro esteja destoando na orquestra.
    Vai que da meu Furacao!!! Pelas beiradas.

  • WANDERLEY SEVERINO

    É MAURO, considero vc um dos maiores, se não o maior, comentarista. Estudioso que é, a sua primeira qualidade que observei,pois, apesar da idade, sempre por dentro de detalhes antigos e precisos do futebol quando o mesmo era pura magia. Agora tenho até pena, porque o futebol anda tão ruim e tão político que as vezes falar é impossível. O que dizer desse campeonato ridículo onde um time é beneficiado em todas as rodadas escandalosamente e ninguém fala seriamente sobre isso? Será que a mídia esportiva acha que somos idiotas? O que acontece no futebol brasileiro? será que ficou que nem política, onde tudo é palhaçada e ninguém cobra nada? Só para definir, tenho me sentido constrangido e enganado por tantas palhaçadas e falcatruas no futebol, sou amante incondicional do futebol brasileiro e gostaria muito que a mídia cobrasse mais estes episódios, pois estou me disiludindo com tudo e com todos, a sem-vergonhice está demais…