Goiás 1 x 1 Flamengo

por Mauro Beting em 29.set.2010 às 10:13h

+ Quando o experiente Jean fez contra um gol para o Goiás num cruzamento não tão perigoso de Carlos Alberto, aos 2min do segundo tempo, parecia gol de time que sofreria não apenas até o fim do jogo em Goiás – mas até a última rodada do BR-10.

+ Quando Deivid acertou um balaço de fora da área, que bateu em tudo quanto é obstáculo, aos 45, parecia que esse time estava fadado a sofrer – mas a se salvar no fim.

+ Apenas 90 minutos não indicam tantas tendências assim. Mas foram tantos os maus 90 minutos rubro-negros no BR-10 que estes foram mais alguns de menos futebol (um pouco melhor no primeiro tempo no Serra Dourada). Muita desorganização defensiva. Muita irregularidade – ou regularidade até demais no mau desempenho.

+ Jorginho corretamente (pelas circunstâncias) repetiu a ideia de time usada no Morumbi, com três zagueiros e três volantes, e apenas um ala (de 37 anos) apto a atacar. É muito pouco. E o gol nascido de uma infelicidade alheia é reflexo dessa formação que deixou o time mais consistente defensivamente. Mas ainda com carências para tamanho trabalho de recuperação esmeraldina.

+ Maldonado é outro que vai deixar o Flamengo mais consistente defensivamente. Mas com o tempo, que o Flamengo não tem tanto para gastar.

+ Maldonado, Correa, Willians, Kleberson e Renato, e apenas Deivid na frente – ou como homem de ataque. Não é preciso ver o jogo para saber que continuaria sendo muito difícil para o Flamengo fazer o que mal te feito no BR-10: gols.

Tags: , ,

  • http://www.canetada.com.br Clint McGuinness
  • Fred Ferreira

    Que análise “brilhante” !!!!

    Quer dizer que, o Goiás jogar com 1 jogador a menos, quase o segundo tempo inteiro não foi relevante ?

    Que piada o menguinho. Com um elenco muito , muito mais caro, precisa de “ajuda” pra conseguir empatar com o Goiás, no último minuto, num chute com desvio….Se não começar a tradicional ajuda dos juízes, esse ano o menguinho vai cair….

  • Rodrigo

    Concordo, Mauro. E acrescento que, aliada a essa péssima apresentação que o time vem fazendo, está a falta de sorte. Como “acham” gols contra o Flamengo! Não tem um jogo sequer em que o adversário não ganhe pelo menos um gol de “bandeja”. Assim realmente fica impossível pensar em ir longe no campeonato.

  • Heinz-Harald Grbic Stojakovic

    Mauro, mais uma vez você vai dizer que é interpretativo (ou que não foi), mas, mais uma vez, um pênalti a favor do Flamengo não é marcado. Se aquela bola não bate na mão do Tolói, o Harley não ia ver nem a cor dela. O que me diz? acho, no mínimo, muito estranho isso. Tudo bem, o time está jogando – muito, diga-se de passagem – mal. Mas, mesmo assim, quantos pontos ele já perdeu (ou deixou de ganhar) por conta de arbitragem? Um lance daquele de ontem, ou o do Diogo contra o Palmeiras, se é contra, o juiz dá (como deu no Brinco de Ouro…). Uma falta daquela do Kleber, se é o Willians, ele expulsa. É complicado. Além de ter q enfrentar os adversários (que parace que se matam quando é contra o Fla), o próprio time (que não tá jogando nada), agora temos que enfrentar as arbitragens? Tá difícil. Pode parecer choro de perdedor. Mas já tem um tempo (umas 10 ou 15 rodadas, pelo menos), que eu to reparando um tal de “dois pesos, duas medidas”…

  • Castro

    O Silas tem se mostrado péssimo treinador , jogando para não perder !!!!! Só milagre faz o Mengão escapar da Segundona !!! A nossa INCOMPETENTE PRESIDENTE NÃO APARECE , NÃO COMANDO , CONSEGIU ACABAR COM A BASE VENCEDORA DO ANO PASSADO , e CONTRATANDO ERRADO !!!! VAL BAIANO , LEANDRO AMARAL , JEAN , RONALDO ANGELIM , DEVID ATACANTE E DEVID ZAGUEIRO , TORÓ , CORREA , DIOGO , KLEBERSON , JUAN , PETKOVIC ( TEM QUE APOSENTAR ) , RODRIGO ALVIM TEM QUE IREM EMBORA DO MENGÃO URGENTE !!!! ZICO precisamos de reformulaçao do elenco urgente , mas jogadores com QUALIDADES E RAÇA !!! E POR FAVOR PATRICIA AMORIM PEÇA DEMISSÃO JUNTO , VC ESTÁ ACABANDO COM O MENGÃO !! VOLTE KLEBER LEITE !!!!

  • http://blog-das-torcidas.blogspot.com Zeca Urubu

    Mauro,

    Silas tem se equivocado, mas cortar sua cabeça agora para trazer o Luxemburgo será um grave erro!
    Veja como o Flamengo deveria ir a campo na COLUNA DO ZECA URUBU – Blog das torcidas – http://blog-das-torcidas.blogspot.com/search/label/Flamengo – FLABlog – http://flablogn.blogspot.com/search/label/COLUNA-DO-ZECA-URUBU

    Grato,

    Zeca Urubu

    SRN

  • http://yahoo.com.br corneteiro l.

    O titulo mais injusto de um campeonato brasileiro(fora aquele de 2005roubado do inter) foi o do flamengo ano passado, um time sem estrutura alguma, sem treinador,sem nada,bem como ocorreu com o time campeão de 2005 o castigo veio a cavalo, os Deuses do futebol não perdoam, é certo que o fla, jogara a segundona ano que vem, junto com atlético mineiro, ai reviveremos aquele grande confronto, de 1981! reinaldo, nunes,o unico sentimento de pena e por zico, acho que ele não merecia entrar pra estória do clube negativamente assim, apesar que, se cair, inventam uma nova joão havelange ano que vem!

  • Anderson raça rubro negra

    ta complicado o botafogo virá com 3 desfalques sábado o herrera, o antonio carlos e o fael será muito dificil ganhamos deles no 1° turno “1° jogo após a copa” ganhamos deles no fim gol do paulo sérgio engraçado eo flamengo coloca o muleque que é bom para jogar ele faz o gol e o flamengo empresta “joga fora” a prata da casa e contrata val baiano e borja ta tudo muito errado iremos escapar por pouco graças a confrontos diretos