Atlético Mineiro 1 x 2 Grêmio

por Mauro Beting em 27.set.2010 às 16:06h

+ Dorival Júnior foi um senhor acerto do Galo e um baita erro do São Paulo. Mas em menos de 2 minutos na Arena do Jacaré o promissor goleiro Renan Ribeiro já sofria como tantos goleiros alvinegros, e como todos os atleticanos. Gol de Jonas. Com a chance hospitaleira do sistema defensivo do Galo.

+ Veja Jonas chegando sozinho para abrir o placar. É coisa que só acontece com o Atlético do BR-10. Algo que Dorival não arrumou em menos de 24 horas no clube. E não sei se conseguirá em menos de 24 jogos.

+ O Grêmio não tem nada com isso. E fez tudo de bom em 20 minutos. Mais um faria, em bela tabela de Gabriel com Douglas, também com a preciosa colaboração mineira. Mas o mérito é mais tricolor pela arrancada e definição do lance. E parte do recuo e do crescimento atleticano no clássico é da conta da turma de Renato.

+ Victor. Quando o Galo quis jogo, e estão querendo jogar Daniel Carvalho (ainda que tenha o peso de Fábio Costa) e Réver, a muralha gremista não deixou. Defesas espetaculares que não são novidade para o goleiro tricolor – embora pareçam de outro mundo para o atleticano que sofre também com isso.

+ Dorival pode fazer o milagre que Cuca fez pelo Fluminense em 2009. Mas, honestamente, por tudo que não tem jogado o Galo, não sei mais nada. Só sei que 13 vitórias em 18 jogos, com esse futebol…

+ O Grêmio de Renato Portaluppi é um exemplo para o próprio Atlético. Não é uma maravilha. Mas está jogando certinho. E até aproveitando bem alguns bons talentos da base, que não tiveram as chances possíveis nos últimos meses.

Tags: , ,

  • Pepe

    Mauro, você é o único profissional que respeito neste site. Só gostaria de expor uma situação que no meu modo de ver trata-se cada vez mais de uma conspiração de torcedores (profissionais) frustrados com suas respectivas agremiações e tentam de qualquer maneira prejudicar o Pro Matre do Futebol Mundial. Quem são os responsáveis pelas Notas e pela Seleção da Rodada do Lance e porque o Neymar está fora dela? É por tal comportamento que nosso pais vive carente de ídolos na esperança da aparecer novos Gugas, Sennas, Péles. Porque existe uma imprensa mal intencionada e sem credibilidade nenhuma para exercer tal profissão. Uma vergonha Mauro. Se a atuação do menino contra o Cruzeiro não foi 10, foi no mínimo 9,9. Descredencio cada vez mais este meio de comunicação. Abandone o barco pra não fique tarde demais e seja contaminado pela inconpetência alheia. Junte-se a Lucio de Castro e Calçadi. Um abraço

  • http://yahoo.com.br corneteiro l.

    Tem jornalista que recebe de empresário pra falar bem de jogador, pior tem presidente de clube que acredita e contrata,não adianta ser razoavel tem que ter a faca entre os dentes o tal comprometimento que o dunga falava,pobre atlético desde de sua ultima grande conquista em 1971 se acha grande,vive a sombra do cruzeiro esse sim o time grande de minas!vou retificar o que disse acima,tem jornalista que fala sobre clubes e também mente,caso esse do patético mineiro! agora que podia sonhar com algo mais, trouxe o decadente luxa, e jogadores criados pela midia! mais um ano e atleticano vai comemorar, 40 anos da sua grande conquista!