Santos 2 x 3 Corinthians

por Mauro Beting em 23.set.2010 às 0:31h

+ O Corinthians derrubou Dorival Júnior antes de chegar à Vila Belmiro, venceu o Santos de virada por 3 a 2, e derrotou o time de Neymar com futebol de campeão brasileiro. Ainda que com a ajuda do assistente Carlos Berkembrock, que não viu o impedimento de Danilo, antes do passe para o gol decisivo de Paulo André.

+ Um excelente início de jogo santista deu no 1 a 0, gol de Durval, que estava mais isolado na grande área que Dorival ao deixar o clube, com 1 minuto; aos 8, o imenso Jucilei armou o empate com Iarley.

+ O Corinthians passou a dominar a partida. Por mais que Neymar armasse das dele, no ótimo sentido, o Corinthians trocava a bola com sabedoria. E quando tinha o controle do jogo, num contragolpe, Neymar desempatou, num rebote de Júlio César, aos 26.

+ O Santos teve chances de ampliar, mas JC segurou. E, no final da partida, um belo lance de Bruno César para o incansável Elias empatar, aproveitando-se também do jovem Rafael Caldeira, substituto do lesionado Bruno Aguiar.

+ O segundo tempo era mais santista até a virada bem ensaiada e executada, pouco depois de um lance de Rodolfo Rodríguez do goleiro corintiano Júlio César. O Santos murchou, embora ainda tenha tido um lance de gol bem anulado de Leo. Adilson fechou o Corinthians, que acabou sobrando no fim pelo melhor preparo físico, pela consciência tática, e pela qualidade técnica de seu meio-campo.

+ O Santos, até pelo Neymaremoto criado, cai ou estagna pela tabela – e ainda assim já fez demais em 2010. O Corinthians, pela bola que tem jogado, pelos tropeços rivais, só precisa manter o padrão e o desempenho para continuar sendo o maior favorito ao pentacampeonato.

Tags: , ,

  • JB

    Não sou acostumado a usar a internet, sou do tempo do pombo-correio, mas não poderia de dizer isso a voce:
    “Voce é esplendoroso, voce é o showman, voce é o fabuloso, voce é a pulga, voce é o rei, voce é o imperador do jornalismo esportivo da República Federativa do Brasil.
    Eu tenho orgulho de mim mesmo porque eu fiz voce!”

    1 x 0, um dia ganha, um dia perde… até quando meu filho?
    Será que farei 97 anos e não verei novamente o verdÃO ser campeÃO?

    E voce tem que telefonar para dar bença a sua mãe, a Dona Lucila.

    Pode me fazer um favor? Traga-me 8 kg de mortadela, 8 kg de presunto, 5 kg de mussarela e 24 pãezinhos frances. Teremos visita em casa amanhã.

    ASS: Joelmir Beting

    A bênção, pai.

  • tiago

    Corinthians vence apesar do erro??? APESAR???? Corinthians vence por causa do erro, erro claroo do bandeira cego, lance q apesar de naum ta muita diferença facil, pois vinha de uma bola parada, e o bandeira nem precisava movimentar muito para acompanhar o lance. Mais corinthians é assim, com um erro aki, otro acolá, vai mais uma vez vencendo um brasileirão de forma vergonhosa. Santoss dominava o jogo até esse roubo, e a partir dai complicou pois o corinthians se fechou. Com essa arbitragem é facil cravar, Corinthians campeão brasileiro 2010!!

  • paulinho

    pow mauro, falar do lance do terceiro gol do corinthians é covardia. Nenhum bandeira do mundo marcaria aquele impedimento ao menos que ele tivesse um olho de águia e velocidade de um foguete. Corinthians jogando futebol com pinta de campeão.

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Àlvaro

    Vender o Wesley foi ainda pior que a venda do Douglas ano passado.

    O Santos fez um desmanche muito pior esse ano e não se está tocando nisso.

  • Ronildo

    Tinha um observador do Barcelona, na Vila Belmiro, para ver o Neymar e o Goleiro do Santos, acabou vendo o Jucilei, Elias e o Julio Cesar.

  • nelson

    BOM, SE FOI PELO QUE EU VÍ DO JOGO VOU NA REALIDADE: ROUBARAM O SANTOS NA CARA DE PAU….. EM UM ANGULO INFERIOR AO DO BANDEIRINHA VÍ O IMPEDIMENTO DE QUEM CRUZOU A BOLA PRO 3 GOL….. OLHA DESTE JEITO QUALQUER TIME PODE SER CAMPEÃO……… MAS FAZER OQUE……… ISTO NÃO VAI + MUDAR O RESULTADO DO JOGO MESMO……….. MAS QUE FOI SAFADEZA DO BANDEIRINHA ISTO FOI MESMO………….

  • tiago

    Estou revoltado com uma coisa no site lancenet. com, e como vc é um blogueiro respeitado, gostaria de externar minha revolta. Quem foi o “inteligênte” redator, ou sei la o q, que colocou como manchete, Corinthians “atropela” Santos, como assim atropela??? Onde ocorreu isso, o jogo foi 5 a 0 ou eu estou louco q foi 3 a 2 com gol roubado, e num jogo equilibradissimo, e q antes do gol roubado o Santos dominava?? Essa falta de respeito não é digna de um site q até hoje eu respeitava e naum respeito mais, um site q leva o nome de um jornal de grande importancia, e fazer um sensacionalismo desse e desrespeito com o torcedor santista a custa de nada?? Se vc pudesse intervir ai, vc que conhece o pessoal, e pedir mais respeito ao Santos Futebol Clube, o maior time de todos os tempos, com as maiores glórias, onde desfilou o Rei do futebol, eu agradeceria, embora não serei mais um leitor do site, e nem do jornal, e naum recomendo para ninguem, pois jornalismo esportivi parcial, como esse escancaradamente pró corinthians, é um absurdo!!Devia a manchete colocar a falha do arbitro q definiu o jogo, e não inventar algo ridiculo como isso de atropelou, atropelou quem, jogou pior, e naum mereceu a vitória!!

  • João Carlos

    Mauro, não houve impedimento no gol. Foi praga do Dorival. E a “jóia” se desvalorizou…

  • nicolas r.

    “um lance de Rodolfo Rodríguez do goleiro corintiano Júlio César”. Exatamente essa a referência que me veio a cabeça durante o lance!
    Gostaria de comentar o lance do Pará no final do jogo; me irrita um pouco a forma como são acusados os times que, quando adversários do Santos, partem para agressão. E principalmente, como o time do Santos fica com apenas essa cara de inocente ou representantes do futebol arte. O toque (desnecessário, sim) do Jorge Henrique, que valorizou superficialmente a jogada, tirou do sério o jogador do peixe, assim como tira vários outros jogadores. Mas é futebol não é? Agora, a entrada do lateral santista no atacante corintiano não repercutiria muito mais se os papéis se invertessem? E se a vítima da história fosse, por exemplo, a pedra bruta que antes mesmo de ser lapidada já insistem em chamar de joia?…

  • Carlos – Lorena

    Vocês da imprensa dão muita moral para o Neymar.O Santos não é do Neymar,o Santos é de uma torcida pequena,mas maior que o Neymar.Parem de falar:Santos de Neymar, o time de Neymar,ele está acreditando mesmo nisso.

  • http://www.tubaraoshop.com Bruno Petta

    Boa Mauro..ótima analse como sempre, mes desta vez sem os comentarios Mauristicos.O Timão esta jogando muito e embora seja realmente tambem muito cedo,pois o campeonato é longo, o Adilson aproveitando o toque e postação tatica do Mano, conseguu fazer o timão voar..O Elias,Jucilei são incriveis..o JH é um monstro,o Alessandro e RC nas laterais são seguros e dão experiencia, Bruno Cesar é o tipico meia esquerda, com sono, mas muito talento e Iarley e Julio Cesar melhor que a encomenda…TIMÃO CAMPEÂO!!!( eu posso falar,sou torcedor..hehe) PArabens Mauro, você é f***!!!

  • João Paulo Barbosa da Silva

    É Mauro, e o Cruzeiro vence mais uma, chega à vice liderança, e não temos sequer UMA ÚNICA CHAMADA sobre o vice lider do brasileirão na página inicial do lancenet.com… Tá complicado. Ainda abro o site somente para ler seus comentários sobre o maior de Minas. Mas sinceramente, ainda comprava esse jornaleco aqui em bh. Comprava, até hoje. Não tenho esse complexo de inferioridade de muitas pessoas, que se rebaixam e acreditam que tudo gira em torno do “eixo do mal, RJ-SP”, mas acho q isso já é demais. Não dou mais audiência. Bem que você poderia se transferir para o globoesporte hein? Assim, nem esse sitezinho eu precisaria de abrir. Abraço, sou fã de seus comentários, sempre pertinentes. Espero que esse comentário seja publicado.

  • Leandro

    Que nojeira, hein Mauro. Sim, o corinthians segue firme em sua caminhada rumo ao título. Ganha um penalti aqui outro ali. Roubam alguns pontos dos adversários diretos aqui outros ali, ganham alguns pontos com gols impedidos lá outros acolá, e assim a coisa caminha, como em 2005. O Brasil lulo-petista perdeu a vergonha na cara, e o retrato do futebol brasileiro atual é o espelho imoral dessa face nojenta. E viva o Lula, viva o Ricardo Teixeira, viva os apitadores encomendados e viva o Corinthians.

  • Gregório

    Mauro, to com saudade do bota teima! Sou corinthiano e fico curioso em contabilizar os erros a favor dos adversarios. O cruzerio, por exemplo, nessa rodada teve um.

    Ressucita o bota-teima Mauro!

    Abs,

  • wALTER

    SERÁ QUE VÃO ROUBAR MAIS UM TÍTULO PRO CORINTHIANS. A IMPRENSA DE SP FEDE MESMO, O TIME GANHA UM JOGO ROUBADO A CADA SEMANA E QUASE NINGUÉM COMENTA. SE FOSSE UM CARIOCA, A PAULISTADA JÁ TAVA BERRANDO AOS 4 CANTOS. EM 2005 ROUBARAM O INTER, ESSE ANO SERÁ O CRUZEIRO OU O FLUMINENSE. IMPRENSA DE SP, VOCÊS ME DÃO NOJO ! ESTÃO VENDO TODOS OS JUÍZES AJUDAREM O TIME E NÃO COMENTAM. E O SIMON ENTÃO…SÓ NO BRASIL UM SALAFRÁRIO DESSE POD ETRABALHAR E CONTINUAR ENRIQUECENDO.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    O Corinthians jogou demais ontem na Vila. O olheiro da Juventus deve ter saído impressionado com o Jucilei. Se bem que não precisa de muito quando se tem Felipe Melo no time.

    O Santos foi além da conta em 2010. Pena que se perdeu no final do ano.

  • Grafir Jr

    Então, isso que dói. Qual notícia é mais importante: um erro banal de marcação de impedimento (que, como você mesmo provou neste mesmo espaço no Brasileirão do ano passado, é comum no Brasil e beneficia quase que igualitariamente todas as equipes, ou prejudica, na mesma medida), ou a explosão de uma bomba no gramado?
    O erro beneficiou o Timão, então não há um só comentário hoje em todos os veículos de comunicação que deixa de citar o lance. Porém, a bomba prejudicaria o Santos, então, quase ninguém comenta…
    Em todos os comentários fica implícito que foi em função do erro que o Timão venceu, o que não é verdade. Com a não discussão da violência, dá impressão que foi fato menor!!!
    Não estou dizendo que você faz isso. Mas dá uma pesquisada hoje e vê se o que eu falei não aconteceu de fato.
    Contra fatos não há argumentos.

  • Fabio de Castro

    Eu DETESTO a subserviência, o conformismo, o conservadorismo politicamente correto.

    Por isso, a cada dia, esse moleque de 18 anos se torna mais ÍDOLO.
    Conforme aumenta o linchamento moral contra o Neymar, aumenta também o significado do carin…ho que temos por ele.

    Símbolo da irreverência, ele incomoda demais os medíocres. Essa gente que odeia a autenticidade, odeia quem se destaca, quem sai do padrão.

    Essa turma reúne técnicos de futebol, jornalistas, anônimos que comentam nos blogs e redes sociais… Para eles, o bonito no Brasil é ser bonzinho, certinho, medíocre, comportadinho.

    É a turma do castigo, da bronca, do conformismo, da contrição e da PALMATÓRIA.

    Eu, abomino a turma da palmatória.
    Os amantes do futebol brucutu, chato, nivelado.
    Os apologistas da sisudez!
    Os militaristas do futebol e do comportamento!
    As Senhoras de Santana da bola.

    Fora com sua marcha fundamentalista pelos bons costumes!
    Viva a liberdade de criar e ser feliz!

    Viva o futebol maravilhoso dessa garotada.
    VAI PRA CIMA DELES, NEYMAR!!

  • Carlos Nunes

    Caro Mauro Beting, todo o domínio de bola do Corínthians foi ilusório, pois as grandes oportunidades foram criadas pelo Santos, durante todo o jogo. Mas isso é questão de opinião, de ponto de vista. O que definitivamente não é, é que, após a jogada de Rodolfo Rodrigues (comparação infeliz) do Julio Cesar, um pênalti foi cometido e o juíz, erradamente diga-se, muito erradamente, “interpretou” como bola na mão. Ora, “bola na mão” existe, quando os braços estão junto ao corpo, não ao lado da cabeça. E também não se pode dizer que o zagueiro foi proteger o rosto, porque a bola não bateria nele. Minutos depois acontece o gol irregular, lance primário, o tal da “figura A para a figura B” que tanto se fala. Em seguida acontece a contusão do Madson. Queriam uma reação depois de tudo isso?

    Caro Mauro, sua análise foi, no mínimo, incompleta.

    Aliás, Dorival não foi derrubado pelo Corínthians, foi derrubado por uma crise de ego maior que o Morumbi, onde estranhamente deverá acabar caindo.

  • Jaime NOGUEIRA