Flamengo 3 x 3 Fluminense

por Mauro Beting em 19.set.2010 às 22:51h

+ Fla-Flu em que os dois times mereciam ganhar os 3 pontos por mais um ótimo jogo no Engenhão. Mas as duas defesas mereciam perder o clássico que quase entregaram.

+ O primeiro gol do clássico foi um lance ensaiado. Do Flu no escanteio completado por Leandro Euzébio, e do sistema defensivo rubro-negro, que mais uma vez ficou ainda mais parado que a bola.

+ O empate rubro-negro, aos 22, foi uma sucessão de bobagens de Leandro Euzébio, Gum e André Luís, até a conclusão de Deivid, que mostrou parte do que ainda pode jogar na Gávea.

+ Aos 39, quando o Flu era um tantinho melhor, a zaga retribuiu a paralisação do gol de Leandro Euzébio, e David Braz fez 2 a 1 Flamengo, escapando de Diogo.

+ O primeiro tempo também foi bom pelos erros defensivos. O segundo tempo foi ótimo pelas equipes se atirarem à vitória.

+ Aos 18, Rodriguinho acertou a primeira, David Braz não foi tão feliz, e o Tricolor empatou num belo gol, bem iniciado por Diogo. Placar mais justo.

+ Renato Abreu, aos 20, acertou uma daquelas faltas que o notabilizaram na Gávea e fez um golaço do tamanho do Fla-Flu, numa falta cavada por Leo Moura num choque com Carlinhos.

+ Aos 27, mais uma bobagem na bola parada, bola carambolada até o gol de Rodriguinho. Já não havia mais David Braz, e sim Jean, e o resultado final foi o mesmo.

+ Fernando Bob, aos 30, recebeu de calcanhar um lindo passe de Washington, mas bateu muito mal, com o pé ruim, o direito, isolando a bola no Engenhão. No momento em que o Flu atacava mais, e o Flamengo não conseguia contragolpear.

+ Washington perdeu outro gol bizarro, aos 37, depois da milésima enfiada de Conca. O que impressiona do atacante com a melhor média de gols da história do Brasileirão é que ele segue perdendo gols, e ainda mantém números expressivos.

+ Mais uma vez o Flamengo definhou fisicamente na segunda etapa. Ainda assim, aos 41, Deivid quase fez, não fosse ótima defesa de Rafael. E Marquinho respondeu bom belo sem-pulo, aos 45.

+ Duelo de grande qualidade técnica e tática: Leo Moura x Conca. impressionante a aplicação do meia argentino. Que ainda sofreu com Willians ao seu encalço. E com a ausência de Deco.

+ Carlinhos marca um tanto melhor que Júlio César e merece ter mais chances na ala esquerda tricolor. Ou mesmo como lateral, como atuou no segundo tempo, quando Muricy trocou André Luís por mais um meia – Marquinho. O mesmo já não se pode dizer de Rodrigo Alvim, do outro lado do clássico.

+ Apenas 15 mil no Engenhão. O Maracanã fará mais falta do que o imaginado.

+ Fernando Henrique também fará falta na meta tricolor. Nem tanto pela ausência dele, muito mais pela presença de Rafael.

Tags: , ,

  • Raphael Carvalho

    Boa noite Mauro. Caso o Flu seja campeao, entraremos para historia do futebol mundial. Pois seremos o unico time a ganhar um campeonato com o gol vazio, pois la nas laranjeiras sai o seis e entra o meia-duzia.

  • nicolas

    É brincadeira essa zaga do fluminense e ainda tem torcedor que culpa o Fernando Henrinque pelos maus resultados do time,
    ta certo que as vezes ele falha,mais e hoje a culpa tambem foi do golero,pode colocar o melhor goleiro do mundo que ñ vai adiantar nada,será que só eu vejo isso esses zagueiros chegam a ser pateticos,enquanto o Murici ñ tomar uma atitude em relação a defesa então ele pode esquecer
    o titulo brasileiro,
    so falta dizer agora que o flu só ñ ganhou porque tava desfalcado do deco e valencia
    dois jogadores que ao meu ver ñ jogam nada e nem deveriam mais jogar no nosso time só fazem ajudar o adversario com passes errado
    eu me admiro muito o Murici com toda sua experiencia ainda escarlar uns pernas de paus desses

  • http://www.sistema288.dinheirobr.com Marco Aurélio

    Este meu mengãaaaaaoooo é uma maravilha.
    http://www.blog.clickgratis.com.br/galego

  • http://www.sistema288.dinheirobr.com Marco Aurélio

    Valeu mengãaaaaaaaaaaoooooooooooo.
    http://www.blog.clickgratis.com.br/galego

  • Rodrigo

    Perfeito o texto,Mauro!
    Só gostaria de saber quando é que o Fluminense não faz gol “carambolado” (sempre arruma unzinho pelo menos)? Também são poucas as vezes que o Flamego deixa de tomar gol dessa forma. Juntou a fome com a vontade de comer… rs

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Que jogaço no Marac…. ops, no Engenhão….
    Bem que as diretorias de palestrinos e tricolores poderiam pegar o tape do Fla-Flu e mostrar ao time como se deve jogar um clássico.
    Salvou um domingo que começou extremamente estranho com o hat-trick do Berbatov no superclássico contra o Liverpool

  • Raphael Barros

    Mauro, o que fez a diferença nesse clássico foi o cartão amarelo (injusto a meu ver) recebido pelo Willians, que até então estava anulando totalmente o Conca. Temendo uma expulsão, o Sillas inverteu as posições dos volantes e o Toró passou a marcar o argentino, este que aos poucos foi encontrando os espaços na defesa rubro-negra. Se não fosse isso, acredito que o Flamengo teria conseguido controlar o resultado no segundo tempo, mesmo com seus jogadores demonstrando cansaço.
    Outra coisa que me chamou a atenção, além da péssima condição física do elenco flamenguista, é que ainda existe uma indefinição sobre a escalação do time titular. A troca repentina do Jean pelo David Braz e a não entrada do Maldonado no início, comprometeram a defesa, que nítidamente ficou desarrumada e com a estatura baixa. Soma-se ainda a ausência de um meia-armador, alguém que carregue a bola até a defesa adversária e preencha mais o meio-campo. O único jogador que tem feito essa função é o “lateral” Léo Moura. Se o Sillas tivesse mais visão, teria treinado o time com o Diogo atuando como esse meia de ligação, escalando o Deivid e o Diego Maurício como atacantes.
    Para mim, a escalação ideal seria: Lomba, Juan, Jean, Angelim, Maldonado, Willians, Kléberson, Diogo, Diego Maurício e Deivid. Na função do Kléberson, o Sillas poderia revezar vários jogadores, como o Renato, Pet e o Corrêa… lógico que de acordo com o adversário.

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Se eu sou um patrocinador milionário de um time e o técnico me aparece escalando minha estrelas num 3-5-2…
    É insta “ponha-se na rua!!”

  • Gustavo

    Agora éTorcer pro meu tricolor entregar pro flu…curintia não merece ser campeão