Corinthians 3 x 0 Grêmio Prudente

por Mauro Beting em 18.set.2010 às 20:37h

+ Não é o Corinthians que vai dormir na liderança do BR-10. É o Fluminense que cochilou na liderança nas últimas rodadas. A frase é do meu perfil fake do twitter. E não deixa de ter razão.

+ Mas o Timão não venceu por acaso o lanterna, no sábado, para quase 30 mil pessoas numa noite muito fria em São Paulo. Fez três belos gols contra um adversário fragil. E teve a confiança da torcida, da equipe e da bola para fazer o que bem entende. E só o Cruzeiro tem entendido tão bem nas últimas rodadas.

+ Na primeira etapa, Rodrigo Mancha deu a Elias o gol que o excelente meia corintiano serviu a Iarley. A fase é tão boa no Timão que o criticado Iarley só sabe fazer gol.

+ Mas o Timão deu mole até o fim do primeiro tempo. Achou que já estava ganho o jogo que acabou sendo vencido. Normal.

+ Na segunda etapa, os volantes que sabem chegar como meias apareceram melhor. E dois belos gols foram construídos. O terceiro, com um lance de costas lindo de Paulinho.

+ No segundo gol, bobagem do Prudente que não marcou corretamente Bruno César, depois de arremesso lateral. Lance que não muitas equipes sabem utilizar.

+ Abrindo mais o jogo, o Timão foi bem melhor na segunda etapa. O ótimo de Bruno César e Jorge Henrique é que podem fazer várias funções em campo. Como Elias. O que mostra a força corintiana no BR-10.

+ Gol anulado do Prudente foi bem interpretado pelo assistente. Jogador prudentino interfere no lance, ainda que não tenha encoberto visão do goleiro Júlio César.

+ O Grêmio Prudente pinta cada vez mais como o time a ser rebaixado no BR-10. O Corinthians pinta e joga cada vez mais como a equipe a vencer o BR-10. Se Cruzeiro e Fluminense deixarem. E se o Inter não crescer ainda mais, até pelo Mundial que se aproxima.

+ Adilson Batista: “Espero que a punição a Neymar seja até quinta-feira”. E certamente ela será até quarta-feira. Punir Neymar contra o Guarani é mais que correto. Puni-lo contra o Corinthians, e um Corinthians líder, até Ricardo Teixeira sabe que não é o caso.

Tags: , ,

  • andre

    Incrível né, Mauro!?
    Em nenhum post seu no seu blog, nenhum você fala que o Corinthians está na frente por méritos, é sempre por derrapagem dos outros, né?
    O Corinthians não teve a capacidade de chegar na liderança, né? Só chegou porque o Flu caiu!
    Então porque o seu “queridinho” Santos ou Inter não chegou?
    Ou o seu Palmeiras com o Endeusado Felipão!?
    É díficil assumir que o Corinthians está com um bom goleiro surgindo, tem dois laterais experientes, a zaga estável O MELHOR CAMPO DO BRASIL DISPARADO, afinal, em quase todas as “seleções” do campeonato até agora, tem o Jucilei, Elias e Bruno César!
    Ruim, né?
    Ainda tem o Jorge Henrique e o Iarlei, este, mesmo não sendo um excelente jogador, já marcou 7, muito mais do alguns mimadinhos por aí!
    Ainda temos o melhor ataque do campeonato, o vice artilheiro e um técnico competente, que não treina com nome, como o Felipe Grande e o Vanderlei!
    Custa admitir isso?
    Custa!

  • Jaime Ficher

    Não concordo quando diz que é o Fluminense que cochilou. Se pensarmos assim então o Corinthians não perdeu 3 pontos para o Atlético-GO, não perdeu uma tonelada de gols (inclusive penalti) para o frágil Gremio em pleno Pacaembu, e alguns outros tantos de bobeira. Ambos estão com a pontuação que estão por perderem pontos que deveriam ter ganho.
    Me explica esse negócio de fake no Twitter. Até agora não entendi.

  • Antonio Ramblas Neto

    Mauro, Como esse time do Corinthians está jogando, não é um dos melhores times que já foram campeões brasileiros, mas esse está com sobra sobre os outros. Em sua opinião, apesar de ser cedo por ter mais 16 rodadas, o que torna o Corinthians de ser um time dificil de ser batido?
    Abraços, você precisa aparecer mais na TV aberta, por que vc e o PVC são os caras que mais entendem de futebol.
    Abraços

  • Rogerio Canada

    Caro Mauro Beting, o seu fake do twitter não entende nada de futebol. O fluminense foi lider pois pegou o inter com reservas, sp caindo pelas tabelas, etc.
    Não se esqueça que o Corinthians também tinha aberto uma grande vantagem e foi perdendo ela com o decorrer do campeonato, justamente por essas boiadas que o fluminense pegou.
    Mas agora é a hora de mostrar quem realmente tem mais time, pois os jogos serão mais dificeis e disputados para evitar o rebaixamaneto de alguns e a manutenção da liderança por parte do Corinthians.
    O resto é resto!

  • http://www.flanews.com.br Anderlei – Blogueiro do Flanews

    É agora que o campeonato começa a se decidir, Muricy Ramalho pelo visto, vai ficar pelo caminho mais uma vez. Acho que ele sente saudades dos tempos de São Paulo F.C.

  • carlos

    ATENÇÃO!!!! TEXTO SOMENTE PARA CORINTHIANOS! É LONGO, MAS DEVE SER LIDO POR TORCEDORES QUE AMAM O TIMÃO. ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!! GALERA CORINTHIANA, VAMOS ATENDER AO PEDIDO DE NOSSO PRESIDENTE. É MUITO IMPORTANTE PARA O TIMÃO QUE SEJA COMERCIALIZADO O NAMING RIGHTS DO ESTÁDIO, POIS SERÁ O MESMO QUE PAGARÁ O ESTÁDIO PARA O TIMÃO. PARA ISSO, É PRECISO QUE NÃO COLOQUEMOS UM NOME NO ESTÁDIO POR NOSSA CONTA. SEI QUE FIELZÃO É O QUE ESTÁ NA BOCA DO POVO E GOSTO MUITO DESSE NOME TAMBÉM, MAS TEMOS QUE EVITAR ISSO, POIS SENÃO O ESTÁDIO FICA MARCADO COM ESSE NOME E DIFICILMENTE UMA EMPRESA IRÁ QUERER INVESTIR NUM PRODUTO QUE JÁ TEM UMA IDENTIDADE. PARA QUE VOCÊS ENTENDAM MELHOR, A COISA FUNCIONA ASSIM: UMA GRANDE MARCA, VENDO A VISIBILIDADE QUE UM TIME DA IMENSIDÃO PODE LHE DAR, CONTRATO O DIREITO DE DAR O SEU NOME AO ESTÁDIO POR UM CERTO TEMPO, POR EXEMPLO, ARENA… (NOME DA MARCA). ISSO FARÁ COM QUE A DIVULGAÇÃO DESSA MARCA AUMENTE E COM ISSO A MARCA FICA MAIS CONHECIDA AINDA. PARA SE TER UMA IDÉIA, O CAMPO DO PALMEIRAS, ATÉ HOJE É CHAMADO NA MÍDIA DE PARQUE ANTARCTICA E POR MAIS QUE A DIRETORIA INSISTA EM FALAR PALESTRA, NÃO CONSEGUE. REPAREM QUE A ANTARTICA TA GANHANDO COM ISSO, SEM INVESTIR UM CENTAVO SEQUER. TEMOS QUE EVITAR ISSO NO TIMÃO. SE CONTINUARMOS A APELIDAR O ESTÁDIO DE FIELZÃO, NENHUMA MARCA IRÁ QUERER CONTRATAR O NAMING RIGTHS, POIS FICARÃO COM RECEIO DE QUE SUAS MARCAS NÃO SEJAM TÃO DIVULGADAS, DADA A CONCORRÊNCIA DO NOME FIELZÃO. ISSO É UMA COISA MUITO SÉRIA E DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O SUCESSO DO TIMÃO. VAMOS COLABORAR E PARAR DE CHAMAR O ESTÁDIO DO TIMÃO DE FIELZÃO. NÃO IMPORTA SE OS RIVAIS O CHAMARÃO DE GAMBAZÃO, TEIXERÃO, ITAQUERÃO ETC, POIS ISSO É COISA DE RIVAL E NÃO MUDA EM NADA, JÁ QUE A MÍDIA MESMO NÃO FALARÁ ISSO. SÓ QUE A MÍDIA VAI REPETIR O QUE A TORCIDA DO TIMÃO FALA. SE CONTINUARMOS COM FIELZÃO, ISSO VAI PREJUDICAR O TIMÃO. TEMOS QUE ESPERAR UMA EMPRESA FECHAR O CONTRATO DE NAMING RIGHTS PELOS 10 ANOS E DEPOIS QUE ACABAR O CONTRATO PODEMOS CHAMAR COMO QUISERMOS. ATÉ LÁ, POR FAVOR, VAMOS EVITAR COLOCAR O APELIDO DE FIELZÃO NO ESTÁDIO. POR FAVOR. É PARA O BEM DO TIMÃO. JÁ TEMOS UM EXEMPLO DE FRACASSO NO CAMPO DO ATLÉTICO PARANAENSE QUE TODOS CHAMAMOS DE ARENA DA BAIXADA E NA VERDADE É KYOCERA. VEJA O PREJUÍZO QUE ESSA EMPRESA ESTÁ TENDO POR CONTA DISSO. TEMOS QUE EVITAR ERROS COMO ESSE. SE ALGUM TORCEDOR AQUI NÃO ENTENDE BEM O QUE É NAMING RIGHTS, FAÇAM A PESQUISA NO GOOGLE. AQUI VAI UMA DICA:
    http://www.cap4ever.com.br/naming-rights-futebol-e-negocios/
    GOSTARIA MUITO QUE O CORINTHIANO ENTENDESSE QUE NENHUM CLUBE DO BRASIL TEM CONDIÇÕES DE FAZER BOM CONTRATO DE NAMING RIGHTS, FORA O CORINTHINAS. E ISSO POR UM MOTIVO MUITO SIMPLES: NÓS NUNCA TIVEMOS UM ESTÁDIO, PORTANTO NÃO EXISTE UM NOME JÁ PRÉ-EXISTENTE. REPAREM: POR MAIS QUE OS RIVAIS TENTEM FAZER O MESMO, O FATO É QUE SEUS ESTÁDIOS JÁ TÊM NOME E POR MAIS QUE UMA EMPRESA CONTRATE O NAMING RIGHTS DO MESMO, NINGUÉM NA MÍDIA IRÁ FALAR O NOME DA EMPRESA, MAS SIM O DO ESTÁDIO. EXEMPLO: SE A MARCA X CONTRATAR O NAMING RIGHTS DA VILA BELMIRO, VC VAI DEIXAR DE CHAMAR AQUELE CAMPINHO DE VILA????? NÃO. PORTANTO A EMPRESA QUE CONTRATAR ASSIM IRÁ PERDER DINHEIRO. JÁ COM O ESTÁDIO DO TIMÃO É DIFERENTE, POIS O MESMO NEM NOME TEM AINDA E QUALQUER EMPRESA QUE COLOCAR O NOME NELE, CONSEGUIRÁ TER SUCESSO, POIS A MÍDIA COMEÇARÁ A CHAMA-LO COM O NOME DA MARCA. ISSO É MUITO IMPORTANTE, MUITO IMPORTANTE MESMO. E NÓS, CORITNHIANOS, ASSIM QUE O NAMING RIGHTS FOR CONTRATADO, DEVEMOS FAZER NOSSA PARTE E CHAMAR O ESTÁDIO COM O NOME DA EMPRESA, PARA QUE O TIMÃO GANHE COM ISSO, POIS QUEM VAI GANHAR SOMOS NÓS MESMOS COM O SUCESSO DO TIME. VAMOS AJUDAR GENTE. E PODEM FICAR TRANQUILOS, POIS VOU DEIXAR BEM CLARO AOS TORCEDORES QUE O FATO DO NAMING RIGHTS SER CONTRATADO NÃO SIGNIFICA QUE O TIMÃO VAI PERDER OU VENDER O ESTÁDIO. NÃO É NADA DISSO, FIQUEM TRANQUILOS. O QUE É VENDIDO É APENAS O NOME A SER COLOCADO NO ESTÁDIO. ISSO MESMO, SÓ O NOME. A EMPRESA CONTRATA SOMENTE O DIREITO DE COLOCAR O NOME NO ESTÁDIO POR UM DETERMINADO PERÍODO, QUE NO CASO O TIMÃO QUER COLOCAR COMO DE 10 ANOS. É SÓ ISSO. DEPOIS DESSE PERÍODO, É SÓ RETIRAR O NOME DESSA MARCA DO ESTÁDIO. ISSO É O FUTURO, GALERA. HOJE EM DIA PROPAGANDA É TUDO. UM TIME COMO O CORINTHIANS É UMA MINA DE OURO PARA AS GRANDES MARCAS, POIS NOSSA EXPOSIÇÃO NA MÍDIA É GIGANTESCA, MAIOR QUE TODOS OS DEMAIS CLUBES DO BRASIL SOMADOS, MAIOR ATÉ QUE O FLAMENGO. SERÁ MUITO BOM PARA O TIMÃO ESSE CONTRATO. MUITO IMPORTANTE MESMO. OS MAIORES CLUBES DO MUNDO O FAZEM, POR ISSO DEVEMOS SEGUIR ESSE EXEMPLO. PORTANTO, VOU PEDIR ENCARECIDAMENTE PARA OS TORCEDORES DO TIMÃO QUE NÃO APELIDEM O ESTÁDIO DE FIELZÃO OU DE QUALQUER OUTRO NOME. LEMBREM-SE QUE SE O ESTÁDIO JÁ TIVER APELIDO, NENHUMA MARCA VAI QUERER CONTRATAR O NAMING RIGHTS, POIS A MÍDIA NÃO VAI FALAR O NOME DA MARCA, MAS SIM FIELZÃO. LEMBREM-SE DO QUE ACONTECEU COM O ATLÉTICO PARANAENSE. E NÃO SE IMPORTEM COM OS APELIDOS COLOCADOS PELOS RIVAIS NO ESTÁDIO, POIS ISSO NÃO PEGA POR UM MOTIVOS MUITO SIMPLES: A MÍDIA NÃO PODE APELIDAR O ESTÁDIO COM TERMOS OFENSIVOS. AGORA, SE INSISTIRMOS EM FIELZÃO, A MÍDIA VAI NOS COPIAR E FALAR FIELZÃO. PORTANTO, A PARTIR DE AGORA, QUANDO NOS REFERIRMOS AO ESTÁDIO, VAMOS SÓ FALAR: O ESTÁDIO DO TIMÃO OU O ESTÁDIO DO CORINTHIANS. SÓ ISSO. VAMOS AJUDAR, POIS O ANDRES ESTÁ PEDINDO NOSSA AJUDA E ELE É O PRESIDENTE QUE NOS DEU O ESTÁDIO E O CT DE NÍVEL EUROPEU, O MELHOR DO BRASIL. VAMOS FAZER NOSSA PARTE. PEÇO QUE TODOS LEIAM ABAIXO O PEDIDO DO NOSSO PRESIDENTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2010/09/em-busca-de-patrocinio-andres-pede-para-que-estadio-nao-ganhe-apelido.html

  • http://www.dado.pag.zip.net www.dado.pag.zip.net

    joia este teu blog amigo blogueiro. Passarei aqui mais vezes. Um abraço e um otimo domingo. Dado.pag

  • Ednei G. Marcos – 55a. – Jaraguá do Sul (SC)

    Mauro, até “admirava” você por sua coerência… Infelizmente com a sua “insinuação” no final do post, os pontos que você tinha chegaram ao limite extremo… ZERO… Até sua “pintura” de cabelo não é tão ridícula quanto suas palavras…
    O Corinthians não marcou pontos contra o Avaí (1 ponto) e contra o Cruzeiro em Uberlândia (aqui poderiam ter sido 3, por conta do volume de jogo, do baile e do pênalti claríssimo não marcado no Bruno César e a “volta” do pênalti em que houve uma nítida invasão e o Fábio também se adiantou)…
    Outra coisa: Só ficam falando no jogo adiado, mas parece que esquecem que o jogo é no Rio de Janeiro e que naquela semana só Inter, Vasco, Corinthians e Santos farão 3 jogos, enquanto os outros terão uma semana para “descansar e treinar”…
    Você pelo jeito é mais um adepto da tal “teoria da conspiração”, mas temos time, elenco e vimos mostrando futebol para não ser o “porco paraguaio” que seu time foi em 2009, apesar de toda a ajuda “divina” que tiveram nos jogos conta Botafogo, Vitória, Cruzeiro (2x), Coritiba, Inter e por aí vai…
    Se quiser recuperar o respeito, ao menos publique meu comentário…

    EDNEI, não misture as bolas e as tinturas.
    Releia os textos e veja que muitos dos pontos por você citados também foram relatados por mim.
    No mais, é querer enxergar algo que eu não disse.
    Reiterando: por méritos próprios, hoje, o Corinthians tem merecido a ponta, e é o maior candidato ao título. Até pelo jogo contra o Cruzeiro ser no Pacaembu.

  • FABIO

    ESPERO QUE MEU EMAIL SEJA POSTADO.
    MEU COMENTÁRIO É DE INDIGNAÇÃO CONTRA O NARRADOR LUIZ CARLOS JR.
    JÁ TEM ALGUM TEMPO, QUE O MEDÍOCRE NARRADOR DO SPORTV, O SR LUIZ CARLOS JR, QUANDO COLOCA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO PARA COMENTAR, SEMPRE MENCIONA A SEGUINTE FRASE: O FLUMINENSE AINDA É O LÍDER DO CAMPEONATO. PORQUE AINDA? QUERO SABER PORQUE SEMPRE DIZ ESSA PALAVRA AINDA? QUANDO O CORINTHIANS FICOU NA LIDERANÇA NO INÍCIO, ELE FALAVA AS SEGUINTES FRASES: O CORINTHIANS! É O LÍDER ISOLADO! O CORINTHIANS É O LÍDER DO CAMPEONATO. SINCERAMENTE, NÃO AGUENTO MAIS ASSITIR JOGOS NO PFC E NEM NO SPORTV, POIS ESSES CARAS TORCEM DESCARADAMENTE CONTRA OS TIMES DO RJ. TUDO BEM QUE NO QUISITO ORGANIZAÇÃO, OS TIMES DE SÃO PAULO ESTÃO NA FRENTE, MAS ISSO NÃO JUSTIFICA TAL IMPLICANCIA. SERÁ QUE SÓ EU OBSERVEI ISSO? FALAM QUE O FLUMINENSE DEVERIA DISPUTAR A SÉRIE B, POIS SUBIU EM 2000 DIRETO PARA SÉRIE A, MAS O ENGRAÇADO É QUE NINGUÉM LEMBRA DO ESCÂNDALO DA ARBITRAGEM NO MESMO PERÍODO DO REBAIXAMENTO DO FLUMINENSE, QUE NÍTIDAMENTE FAVORECIAM OS TIMES DE SP. A TORCIDA TRICOLOR QUE SEMPRE APÓIA O TIME E FAZ FESTAS MEMORÁVEIS NO ESTÁDIO, NÃO MERECE TANTO MENOSPREZO. PONHAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA!
    OBS: O FLUMINENSE TEM TIME PRA GANHAR O BRASILEIRO, BASTA ACREDITAR. VAMOS FLUZÃO! TORCIDA TRICOLOR TEM QUE CONTINUAR APOIANDO O TIME COMO SEMPRE! DEIXEM ESSES BAIRRISTAS DE LADO.
    UM ABRAÇO A TODOS E SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • ZÉ RUELA

    19 CLUBES COCHILARAM E O CORINTHIANS, DORME NA LIDERANÇA; BELA BOSTA ESTE SEU COMENTÁRIO.

  • lanne

    O QUE TEM A VER O RICARDO TEIXEIRA NESSA HISTORIA SE NEYMALA VAI OU NAO P JOGO??

    AGORA O TIMAO TEM CULPA DO NEYMALA ENLOQUECER KKKKK!!

    O PROBLEMA É DO STOS!!

    O UNIVERSO ESTÁ A NOSSO FAVOR KKKKKKKKKKKKKKK

  • Rodrigo MG

    Mauro,
    O Corinthians perdeu alguns pontos em jogos teoricamente fáceis (Atlético-GO, Grêmio, etc). Mas quando entrou mais concentrado, deu um baile, foi muito superior, mostrando sua força (Santos, São Paulo, Fluminense, etc). Portanto, considero injusto seu comentário, no sentido de que o Corinthians só está na liderança por falhas do Fluminense e não por méritos próprios.
    Noutro giro, os desfalques do Fluminense não servem de desculpa, pois recebeu os reforços estrelares de Deco e de Washington.
    Já o Corinthians, sequer pôde ainda contar com seu bem sucedido (Campeão Paulista e da Copa do Brasil) trio de ataque de 2009, já que Ronaldo e Dentinho não estão jogando, de maneira que o Timão vem se adaptando para continuar jogando bem com as peças de reposição que possui: entre estas, a bela surpresa (quanto ao desempenho e garra) de Yarlei, nosso novo “talismã”.
    Abraços,
    Rodrigo

  • Siqueira

    Mauro, adimiro muito o seu trabalho, e a sua coerência, exceto uma vez que vi em uma transmissão, quando vc disse que, o barcelona ganharia o brasileirão com o time b, quero acreditar que foi só uma brincadeira sua, como eu entendi por sinal, mas, eu gostaria de saber, o pq de vc achar os grandes times europeus tão superiores assim, ao resto do mundo, sendo que isso não é verdade, vide os três brasileiros campeões mundiais, enfim, essa foi uma colocação. Quanto ao texto, também acredito que, o título deverá ficar entre, Corinthians, Cruzeiro ou Fluminense, o Inter está meio devagar apesar da magra vitória de ontém, e considero o santos, carta fora do baralho há muito tempo, culminando com a ausência agora do ganso. Enfim, o campeonato está aí e espero que, realmente vença o melhor, e que seja justo, sem interferências externas (arbitragem).

  • Siqueira

    Gostaria também de parabenizar o texto do corinthiano Carlos, parabéns cara, foi um belo texto, ao qual eu dou muita razão a vc. Realmente, se vamos precisar vender o naming right do nosso novo estádio, não podemos ficar fazendo-o, com que pegue uma pré-identidade, sem ter antes uma grande marca envolvida com o nome. Eu sei que a paixão do torcedor é grande, imensa mas, nesse caso, somo a minha opinião a do Carlos e a do nosso presidente e peço, aos irmãos da nação corinthiana, que evitem ficarem rotulando o estádio, deixem isso para os rivais, que não serão levados em conta pela mídia, assim como disse e mto bem por sinal o Carlos.