São Paulo 1 x 3 Internacional

por Mauro Beting em 17.set.2010 às 15:34h

+ Não foi só o São Paulo que perdeu mais um jogo e a confiança. Foi muito mais o Colorado que fez do Morumbi uma extensão do Beira-Rio e, desse modo, com Giuliano na de Taison, pode fazer Abu Dhabi logo ali.

+ O melhor São Paulo com Baresi teve o ex-Marcelinho ditando a velocidade. Quando se baseou em Cléber Santana para tartarugar o jogo, empacou.

+ Wilson Mathias não é Sandro. Mas está dando conta do recado e do jogado. Como Leandro Damião é mais que um predestinado.

+ Até Ceni se irrita com a impotência tricolor. Até o tricolor gaúcho se impressiona com a força colorada.

  • marcus

    Boa tarde, e gostaria de dizer que o time; não esta bem encaixado. Tem muito ainda para dar Tinga, D’ale, sobis(ou giuliano) que time tem esta duvida!!(risos).
    Titulo sera descidido neste domigo para o inter; se mantem a mesma diferença ou ela diminuir a taça e nossa; pois os outros times estão com medo do Inter, porque e time de chega e ganhador. Se perdemos sera divertido jogar para treinar para ABU DA BI!!! Abraços
    PS; VEJAM E OUÇAM O HINO DO INTER EM ARABE

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Taratugou é ótimo!!!
    Ontem a diferença técnica foi evidente entre as duas equipes. Enquanto que o Internacional tem um time, uma base ótima, o São Paulo é um remendado, que pode dar certo no futuro próximo. Lá para janeiro, no início do SP 11.

  • Gilberto COLORADO

    Espero que o Inter mantenha um rendimento próximo ao de hoje no restante dos jogos do brasileirão. Se isso acontecer, seremos campeões. Os times da ponta tão entregando a rapadura, espero que Inter seja o time que a pegue e não o Cruzeiro ou Botafogo.
    O meio campo do Inter tá jogando demais.
    O Messi tava para ser eleito o melhor jogador argentino da semana, dai aconteceu o jogo de ontem e o D’Alessandro jogou o jogou e o Messi ficou só na expectativa mesmo….

  • Ricardo

    Olá Mauro, sou torcedor do Inter, gostei do futebol que ele apresentou, espero que continue assim, também gostaria de ver Tinga no lugar do Wilson Mathias, com Giuliano, Da’lessandro e Rafael Sobis, gostaria de ver a sua opinião.

  • Carlinhos Tricolor

    Palmeiras saúda o Campeão São Paulo (em 1945)

    http://spfcpedia.biz/geral2/obrigado-palmeiras02.jpg

    O Campeonato Paulista de 1945 foi definido com a vitória do São Paulo sobre o Ypiranga, por 3 a 2, faltando outras duas rodadas para o fim da competição. Na penúltima, dia 23 de setembro, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Pacaembu. Antes do jogo, os palmeirenses saudaram o campeão, São Paulo.

    Na imagem, segurando a faixa, os jogadores Genga e Túlio. Ao centro, dirigentes dos dois clubes, entre eles os irmãos Armando Simone Pereira, diretor do Palmeiras, e Raul Simone Pereira, diretor do São Paulo (este, o primeiro à esquerda, com o irmão ao seu lado).

    Esta irmandade entre dirigentes dos dois clubes não foi a única. Cícero Pompeu de Toledo também possuía irmão diretor do Palmeiras: Brício Pompeu de Toledo*. E vos lembro que Cícero entrou no quadro social do Tricolor em 1939 e já era membro da diretoria em 1944.

    Anos antes (20/09/1942), os dois clubes haviam decidido o estadual, com o alviverde se saindo vencedor após um jogo conturbado e inconcluído (o qual merece um futuro artigo, em breve). Naquele mesmo dia, o adversário do SPFC havia adotado seu nome atual, Palmeiras. O motivo desta alteração é conhecido: o processo de nacionalização das entidades esportivas imposto pelo Governo Central.

    A rivalidade existente desde os anos trinta, quando ambos os clubes representavam elites paulistanas distintas e antagônicas (um a elite industrial dos Matarazzo, outro a elite dos barões de café e empresários da Light), amplificada pela decisão de campeonato e principalmente pelo contexto da Segunda Guerra Mundial, levou ao surgimento de muitos boatos, muitas lendas. Algumas maldosas, a maioria infundada ou fruto de rancores e ferimentos de guerra. Entendíveis, mas que precisam ser desmistificadas ou postos em seu devido lugar.

    Enfim. Um desses mitos é que Palmeiras e São Paulo são (ou eram) inimigos. O que, como se vê, estava longe de ser verdade, mesmo naquele período complicado e traumatizante de guerra.

    *Cícero Pompeu de Toledo possuía outro irmão diretor, Simas Pompeu de Toledo, do Santos Futebol Clube.

    (Imagem de Eduardo Simone Pereira. Agradecimentos a José Luís Bráz Leme)

    http://spfcpedia.blogspot.com/2010/09/palmeiras-sauda-o-campeao-sao-paulo.html

  • http://maurobeting@lancenet.com.br BOTAFOGO

    FARSA chamada Flamengo
    O Flamengo inicia a década de 80 sem nenhum título de expressão nacional, enquanto seus rivais já haviam conquistado tal feito:

    Botafogo: Campeão da Taça Brasil de 1968

    Vasco: Campeão Brasileiro de 1974

    Fluminense: Campeão do Robertão de 1970 (Era o Brasileiro daquele ano)

    Assim, sendo a 4ª força do Rio de Janeiro, o Urubu institui o que seria o maior esquema de máfia de arbitragens e subornos da História do Futebol Brasileiro a fim de conquistar títulos de relevãncia.

    1980: O Brasil inteiro viu a vergonha que fizeram com o Atlético/MG no jogo final no Maracanã.

    O atacante Reinaldo era impiedosamente caçado em campo e o juiz nada fazia, enquanto o artilheiro jogava no sacrifício contundido.

    Mesmo assim, conseguiu fazer o gol de empate por 2×2 que dava o título brasileiro ao Galo.

    Resultado:

    O árbitro José de Assis Aragão expulsou o Reinaldo acusando-o de retardar o jogo ao cair no chão, porém depois ficou constatado que ele estava na verdade seriamente lesionado e heroicamente se mantendo em campo, mas aí já era tarde demais. O árbitro ainda acabou expulsando outro jogador do Atlético e abriu o caminho pro Flamengo fazer 3×2.

    O Curioso é que ninguém do Flamengo foi expulso, mesmo quebrando o Reinaldo o jogo inteiro.

    1981: O MAIOR ASSALTO da História do Futebol Brasileiro!

    Atlético/MG e Flamengo decidiam, em partida extra, no Serra Dourada, quem avançaria na Libertadores.

    O que fizeram? Descaradamente colocaram um juiz carioca pra apitar o jogo, o Senhor José Roberto Wright, que viajou para Goiânia junto com a delegação do Flamengo e se hospedou no mesmo hotel da equipe da Gávea.

    E no jogo, o que aconteceu?

    O árbitro carioca expulsou vários jogadores do Galo pro Flamengo avançar na competição, uma das mais fracas da história, visto que os argentinos (River Plate e Rosario Central) não deram a mínima importância ao torneio, pois a Argentina estava em plena Guerra das Malvinas contra a Inglaterra.

    http://www.youtube.c…h?v=PwwXKwHm6BI

    [S.C.R.] Roberto 29 Mai(18 horas atrás) 1982: O Flamengo tratou de \”contratar\” o juiz Oscar Scolfaro para ser o seu maior reforço.

    O referido juiz, apitando um SPORT x Fla, no Recife, pelas Oitavas-de-Final do Brasileiro, anulou o gol da classificação do SPORT, feito pelo ponta-esquerda Edson (numa Ilha do Retiro pulsando com 40.000 pessoas) sem nenhum motivo, não foi um lance polêmico, não havia nada que pudesse ser interpretado como lance ilegal.

    Bom, ele deu TIRO DE META, isso mesmo, TIRO DE META para o Flamengo, que acabaria se classificando mesmo perdendo por 2×1.

    O mais curioso é que depois deste SPORT 2×1 Flamengo, o excelente comentarista João Saldanha, que trabalhava para uma Rádio carioca, foi até as Rádios pernambucanas pedir desculpas pelo que tinha acontecido.

    1982 ainda: Final contra o Grêmio, o mesmo árbitro, Oscar Scolfaro (coincidência?), vê o jogador Andrade defender com as mãos uma cabeçada do Atacante gremista Tarcísio, e não dá pênalti!

    Sequer expulsa ou dá amarelo pro Andrade.

    Amarrou o jogo do Grêmio, invertendo faltas, deixando de punir a violência carioca e deu mais um \”título\” pro time da máfia.

    1987: Descumpre o regulamento da competição e é punido pela justiça Desportiva, pela Justiça comum e pela CBF tendo perdido seus jogos do Quadrangular final do Brasileiro por W.O.

    Ato de quem já era acostumado a ganhar \”FORA DO CAMPO!\”

    [S.C.R.] Roberto 29 Mai(18 horas atrás) RESUMINDO:

    Pela LEGALIDADE/MORALIDADE, o Flamengo não tem Libertadores, não tem 5 Brasileiros (Talvez tenha 2) e muito menos tem Mundial (Quem não tem Libertadores não disputa mundial). A bela e incontestável vitória sobre o Liverpool foi na verdade um amistoso de luxo entre o Campeão da Europa e o Campeão da JOSÉ ROBERTO WRGHT\’S CUP, algo semelhante a esses títulos de verão que vários clubes brasileiros possuem.

    Sem falar que os títulos que vieram depois, OU SEJA, PÓS-ANOS 80, como a Copa do Brasil e a Mercosul, por exemplo, só existiram devido ao que o Flamengo se tornou com a Máfia: um clube sustentado por uma massa alienada, que em sua grande maioria nem sabe o nome de um jogador sequer, e que adotou o Flamengo como time por ser esta a época da popularização da TV. O Flamengo dava/dá IBOPE pras TVs e Rádios e vendia/vende jornais, passando a ser, então, o \”queridinho\” da Mídia parcial e dos grandes patrocinadores também.

    Flamengo = MAIOR FARSA E TIME MAIS MAFIOSO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO! EU TERIA VERGONHA DE TORCER PARA UMA QUADRILHA COMO ESSA!

    P.S.: Não Estamos falando de erros normais/casuais de arbitragem e sim de um poderoso esquema de bastidores pró-Flamengo

    P.S.2: Não estou contando as dezenas de conquistas estaduais conquistadas da mesma forma e que ate hoje são contestadas

    P.S.3: Não estou citando as inúmeras vezes em que o Flamengo teve aquele \”mãozinha\” pra não ser rebaixado nos últimos Campeonatos Brasileiros.

    A VERDADE imparcial sobre o brasileiro de 1987
    31 dos 32 clubes dos 2 módulos assinaram o regulamento que previa o cruzamento dos 2 melhores clubes de cada chave antes do campeonato começar.

    A exceção foi o América/RJ, que foi voto vencido, pois queria participar do Módulo Verde/Copa União pra obter mais mídia e verbas, já que tal grupo foi patrocinado pela Coca-Cola, Globo e Varig, daí a polêmica, foi criado um grupo muito mais forte que o outro pra atender interesses comerciais e que teve toda cobertura da mídia e dos patrocinadores, enquanto o outro corria sem chamar a atenção do grande público, por isso se diz que o Módulo Verde/Copa União/Torneio Roberto Gomes Pedrosa foi organizado pelo Clube dos 13 (mas era para a administração/divisão das verbas apenas e não que fosse a 1ª divisão) e o Amarelo (que só tinha o SBT), pela CBF.

    O importante nisso tudo é saber que o Regulamento do CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987 DA PIMEIRA DIVISÃO foi aprovado tacitamente (ou seja, sem nenhum tipo de resistência ou discordância) por 31 dos 32 clubes e foi estabelecido por resolução da Diretoria da CBF.

    Não teve mudança alguma no meio da competição, como insistem em dizer.

    No Escritório do então Presidente do SPORT e atual Diretor de Futebol, Homero Lacerda, encontra-se cópia autenticada do regulamento APROVADO tacitamente pelos clubes assinaturas dos mesmos.

    [S.C.R.] Roberto 29 Mai(18 horas atrás) O Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 1987 foi estabelecido da seguinte forma:

    Módulo Verde: Copa União/Torneio Roberto Gomes Pedrosa

    Módulo Amarelo: Torneio João Havelange

    Os 2 melhores de cada módulo se enfrentariam em um quadrangular valendo o título de CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE 1987, valendo a Taça chamada \”Copa Brasil\” (Que está na Ilha do Retiro).

    Taças verdadeiras feitas pela Caixa Econômica Federal comparadas com a Falsa do Flamengo feita na oficina da Gávea:

    http://img530.images…/trofeusqd7.png

    A Taça verdadeira na Ilha do Retiro:

    http://www.orkut.com…2…6936&pid=11

    Passaporte para:

    http://www.youtube.c…=8loYurE2sQE&NR

    Todos assinaram e concordaram com estes termos, inclusive o Flamengo e o Inter. A exceção, como já falei, foi o América/RJ.

    O problema é que vocês discutem Justiça (opinião própria) e não Direito (Regulamento).

    Regulamento assinado é pra ser CUMPRIDO!

    SPORT CLUB DO RECIFE, DE FATO E DE DIREITO, O CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL

    Mulambada, torcida de iludidos, tem mundial não reconhecido pela FIFA e pelo mundo ! Hexa só para os ignorantes ! Títulos cariocas contando com torneios paralelos…. (Se a Elite fosse contar com esse tipo de torneio teria 56 campeonatos cariocas) !

    Tudo bem…muita coisa foi postada aqui….sei que é inútil pois flamenguista, quando consegue ler e interpretar um texto, não aceita a verdade e prefere viver no mundo das ilusões… Fazer o quê ? Para o mulambo…. obina é melhor que Etôo ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    A ilusão de ter 6 títulos só encontra materialização nas favelas e entre os ignorantes, analfabetos, retardados.
    A propósito, a mulambada tem 4 ! (ainda que com favorecimentos e etc). É ridículo contar um título sem mérito algum que foi doado por clubes motivados pelas rivalidades locais.

  • chato.com

    Resumindo esse texto que escreveu: O São Paulo tomou um chocolate daqueles…fregueses do Inter e ponto.