Fluminense x Corinthians – O que pode ser

por Mauro Beting em 15.set.2010 às 13:15h

FLUMINENSE

Sem Emerson, o Flu perde velocidade e arranque na frente. Com Conca mais próximo a Washington, Deco precisa sair mais para o jogo. Para tanto, Mariano e Júlio César têm de ajudar a construir. Melhor que Muricy adote um esquema com três atrás. Até porque nem Leandro Euzébio e nem André Luiz garantem tranquilidade ao parceiro Gum – e ao não menos instável Fernando Henrique. No meio, Valencia e Fernando Bob devem jogar e não deixar Elias e Bruno César pensarem no Corinthians. Além de o ala onde cair Jorge Henrique precisa estar esperto com as costas

CORINTHIANS

A ausência de Ronaldo se faz quase sempre presente. Iarley tem melhorado, ainda mais quando Jorge Henrique encosta. A questão é que o polivalente corintiano deve marcar um dos alas (possivelmente Mariano) e ainda jogar às costas dele. Elias e Bruno César terão Fernando Bob e Valencia no encalço. A questão é como Jucilei irá frear Deco e como Ralf (se jogar) conseguirá acompanhar Conca. Alessandro terá de bater de frente com Júlio César. O que pode deixar Roberto Carlos com maior saída para explorar o chute que pode ser decisivo em clássico tão equilibrado.

  • http://www.primusfs.com.br Paulo

    Ralf conseguiu para o Ganso naquele 4 x 2 para o Timão, o Conca é fichinha, principalmente por que ele carrega muito a bola e naquele gramado horrivel, vai sobressair a bola area, acho que o jogo será decido assim.
    abçs

  • Douglas de Moraes Augusto

    Com o elenco limitado do Timão, vamos depender muito da força do nosso principal setor o meio de campo(para mim o melhor do Brasil), se o meio de campo funcionar vamos vencer com certeza, se não funcionar aguenta coração…
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!

  • Milton de Oliveira

    Olhando seu jogo de botão dá para tirar umas conclusões:
    1. O jogo será decidido do lado direito do Fluminense. Ali caem os três melhores jogadores do Corintinhans. A cobertura de Mariano será fundamental e acho que Muricy sabe bem disso.
    2. A marcação em Bruno Cesar será melhor do que a em Conca. Até porque o argentinom é melhor, mais completo, mais rápido, mais inteligente. E, por incrível que pareça, quem joga no contrataque é o Fluminense, me corrija se eu estiver errado.
    3. Se Deco e Washington cairem pela esquerda, em cima de Alessandro, que dificilmente terá uma cobertura qualificada, já que meteram na cabeça de Elias que ele é craque, e Jucilei estará ocupado com Conca, poderão complicar a vida de Half.
    4. O Poder de fogo do Fluminense, se entrar como vc sugere, só com um atacante, aí vamos ver aquele velho São Paulo tricampeão brasileiro, só com Aluísio na frente.
    Se não cair um raio ou Simon não inventar nada, aposto todo o dinheiro que você aposta no Messi como o jogo é 0 x 0.
    Ruim pro Timão. É só ver os próximos três jogos de cada um.
    Levando em consideração que dos próximos nove pontos, o Cruzeiro tem chances realíssimas de ganhar sete, e o Botafogo pega três pedreiras:
    Acho que teremos um terceiro time – de azul – brigando tranquilamente pelo título.
    Além do Botafogo, é claro.
    Os jogos do Corintinhas dias 26 e 29 vão decidir o campeonato deste ano.

  • http://www.canetada.com.br Clint McGuinness

    Esse é o jogo mais esperado, o jogo mais tenso, o jogo mais valioso! Então vai ser uma pelada. Mas o Flu ganha, só pelo “corredor da torcida”. Mas só por isso. Palpite: 2×1
    Concorda? Discorda? Mais palpites em http://www.canetada.com.br/2010/09/15/palpites-da-22%c2%aa-rodada-do-brasileirao/