Nem tanto ao Neymar, nem tanto à terra

por Mauro Beting em 14.set.2010 às 19:19h

Mil vezes quero ver Neymar batendo um lateral a um lateral batendo em Neymar.

O menino de 18 anos joga demais. E se joga demais.
Só não encanta mais porque encana em querer jogar quando não tem mais jogo, em dar chapéu nos companheiros de profissão e nos códigos primários de bola parada.

O imenso talento de Neymar precisa ser preservado tanto quanto a integridade física dele. Mas ele precisa ser ajudado. Precisa ter o ego administrado.
É um menino que precisa tomar decisões de adulto. Não deve ser fácil. Porém, muitas vezes, age como moleque, e não apenas pela ginga e jogo moleque.
A abençoada água de todos os Santos está criando um diabinho ao blindá-lo numa redoma que não vê o redemoinho de vento que criou ao tentar colocá-lo dentro de uma bolha intocável.

A bola dele se basta. O guri é grande para se virar sozinho.
Tanto quanto Zizinho. Puskas. Cruyff. Maradona. Messi.
E Pelé, mais que todos, também nisso.
Gigantes que jogam demais e não se jogam demais.
Que apanham e batem no olho por olho, canela por canela.

Sem mimimi.
Sem chororô tão premeditado quanto o rodízio de faltas, a caçada impiedosa ao craque.
Essa praga pragmática que empesteou os gramados, e, muitas vezes, ainda discute talentos indiscutíveis como o de Neymar.

Cabe à arbitragem proteger nossos craques (e Neymar é um deles, dos melhores que vi com 18 anos) para que não caiam na vala dos mortos imortais.
Tanto quanto não caiam na vala comum das tantas quedas falsas como os defensores que criaram esse cisma tão brucutu e bronco quanto os que batem em Neymar: de um lado, os que acham que todos os que reclamam dos exageros, firulas e quedas desproporcionais do santista são igualmente defensores da violência no futebol, de uma sociedade secreta antifutebol, de uma KKK da bola; do outro, os fundamentalistas que acham que o mais que talentoso Neymar é apenas mais um cai-cai inconsequente, presepeiro, circense, midiático e pouco macho para aguentar esse jogo de homem de verdade, de cangaceiros de coturnos em vez de chuteiras…

(Da minha pequena parte, insisto: sou Neymarista de carteirinha, juramentado e de papel passado; mas detesto quando ele mais cai e rola e chora que joga.
Em pé, só Ganso é mais que Neymar, nestes campos; rolando e cavando faltas pelo gramado, ele é apenas mais um presepeiro. Desses que pululam nos gramados e pulam dos lances mais ríspidos).

Para piorar esse Fla-Flu talibã, ainda tem a detestável questão clubista: os que não são Santos batem ainda mais em Neymar; e os que são Santos não conseguem enxergar os exageros que estão fazendo de Neymar não o monstro de jogador que pode ser, mas apenas mais um monstrinho que se acha mais importante que a bola.
Em vez de um cara e um craque querido por todos, um cai-cai mimado por poucos.

Agora, imagine se Neymar fosse do Corinthians ou do Flamengo?
Qualquer esbarrão nele seria questão de estado! Um absurdo, um abuso do poder!

Mas como é do Santos…
Que nem da capital paulista é…
Você já viu o roteiro na pauta e na TV: basta o Neymar cuspir no gramado para dizer que o menino não tem educação, que é o Neymarrento, que é o Ney(mi)mar(do)…

Neymar está marcado pelos rivais e pelos árbitros. Tem talento de sobra e para ser cobrado para se livrar de todos. Mas não se pode se achar tanto. Pode acabar se perdendo.
E o Brasil e o mundo podem não ver todo o talento que ainda vai se desenvolver. Mais ainda se ele baixar a bola em alguns pontos, se ele colocar a cabeça no lugar e entender que, pelo talento dele, era para ser um craque enaltecido pela bola, pelos rivais e por todos. E não tão cobrado e criticado por gente que adora vê-lo jogar. Mas não gosta de vê-lo se jogando.
De torcedor que adora ver alguém que brinque tão bonito com a bola. Mas que detesta quem brinca com o rival com deboche e sem respeito.

Neymar é um que pode driblar tudo.
Mas não pode ser onanista.
Futebol ainda é um lindo jogo de equipe, como muito bem mostrou ele, Ganso e bela companhia do Santos no primeiro semestre. Que ele não se perca em firulas e fintas.
Que a vida não o drible e não o derrube com a mesma velocidade e ferocidade de muitos rivais que não fazem o mesmo, por exemplo, com Messi.

Um Messi que é querido por todos.
Mesmo com o argentino jogando mais que todos.
Um Messi que apanha mais que Neymar.
Um Messi que joga (por enquanto) mais que Neymar.
Um Messi que não se joga tanto quanto.
Um Messi que não rola pelo gramado quando é atingido. Que não sai na mão ou na boca com os muitos que o perseguem.
Enfim, um Messi que amadureceu.
Um que também nisso tem muito a ensinar a Neymar.

Tags: ,

  • Rodrigo

    Simplesmente sensacional! Até ontem eu julgava q os outros jornalistas nao tinham coragem d criticar alguem q é tao unanimidade…mas agora eu percebi q é falta d competencia tb…nao é qq um pra escrever um texto desse!! Parabens!!

  • Rodrigo

    Mauro, concordo, em parte, com o seu texto. Só não concordo quando você diz: “imagine se Neymar fosse do Corinthians ou do Flamengo? Qualquer esbarrão nele seria questão de estado! Um absurdo, um abuso do poder!”

    Como assim? O Flamengo é um time que as pessoas mais gostam de criar crises, inventar fatos, tentar desestabilizar a qualquer custo. Veja o exemplo do jogo contra o São paulo, no qual o Diogo foi justamente expulso. Ele disse ao repórter, na saída, que não concordava com o cartão vermelho, e que depois o árbitro iria ver em casa a “cagada” que ele havia feito. Pronto, na matéria do globoesporte.com (que muita gente diz que protege o Fla) foi dada essa notícia, ainda comentando que o Diogo corria risco de ser denunciado no STJD. Isso é ser imparcial? O Flamengo é ajudado? Não sei disso, não, seu Mauro.

    Enquanto o queridinho Neymar pisa no jogador adversário, e ninguém vem falar que ele pode ser denunciado. O magrelinho é blindado! O Diogo foi bem expulso por simular um pênalti, mas o Neymar faz esse tipo de lance em TODOS os jogos, mas nunca é expulso!

    Você também acredita que o Neymar não disse a um colega de profissão que era milhonário?

  • http://nãotenho mozart saboia de araujo

    Mauro, até onde li apenas um mesmo leitor havia comentado sua matéria, e ele estava esfuziante de alegria por você haver criticado o Neymar, ele não teve sensibilidade para entender sua matéria (nem poderia pelo time que percebi que ele torce), porém não entendi suas palavras apenas como critica a ele, mas também , mostrando os dois lados do caso, o exagero dele , mas também a caça as canelas dele, quem não acredita , vá lá e de uma olhada nelas, e não acho que ele deva com Messi, afinal os grandes jogadores atuais do Brasil ou de fora não tem sido grandes exemplos, para os mais novos, ele pode conversar com o maior de todos, quando em uma de suas visitas a Vila Belmiro que ele lhe ensinará, quando Pelé começou apanhava muito, porém aprendeu a ser o melhor também nas divididas maldosas, a partir deste momento os beques pensavam muito antes de pensarem em bater nele.
    abraços

  • Josaurelio Medina

    Caro Mauro,
    Respeito sua “idolatria” pelo Neymar mas…..sempre há um mas….
    Se ele tem idade pra ganhar o que ganha, tem idade para se comportar como deve.
    Garoto de 18 anos em 2010 é muito mais “sabido” que um de 17 em 1958. O que ele precisa é se comportar como deve ou vai virar Robinho II.
    Lamento lhe informar que, Neymar, é improvável que dê certo.

  • Rodrigo

    Mozart,

    ele elogiou o talento, massacrou quem usa a violencia, e desceu a lenha na infantilidade do Neymar.

    As duas primeiras coisas TODOS fazem. Saber criticar os pontos falhos d uma figura q esta nas graças da torcida, é para poucos.

  • Adriano Mantovani

    Caro,
    Esse Neymar eh mais um jogador comum acontece que com o interesse do Chelsea, a convocacao pra Selecao, o marketing da Nike e o ufanismo da imprensa brasileira fala-se fala tanto dele que o faz parecer um jogador fora de serie. Apenas mais um jogador Enganation! Kaka inteiro nao bichado do jeito que anda joga 300.000 vezes mais que ele.

  • http://alan.asakura@hotmail.com Alan Bezerra

    Tudo bem que o Neymar tem 18 anos. Mas ainda são 18 anos!!! É muita tempestade para pouca coisa, por mais que o talento do garoto espantoso do craque da Baixada Santista. Também considero falta de respeito as estripulias com a bola parada algo totalmente desnecessário.

    E quando as pancadas, com o tempo ele aprende a lidar com isso. É errado bater demais nele por causa das reclamações como não é certo passar a mão na cabeça.

  • http://www.flanews.com.br Anderlei – Blogueiro do Flanews

    Tem que jogar bonito, mantendo respeito ao adversário. Se derrubarem, levante e continue. E não cometa erros como no jogo contra o Ceará, porque é realmente isso que seus adversários querem, deixá-lo irritado e perder a esportividade. Continue entortando os adversários, faça o futebol voltar a ser feliz, chega desse bando de pernas-de-pau.

  • Marina

    Concordo e, mais do que isso, me preocupo.
    Em muitos jogos a habilidade de Neymar se esconde atrás da graça que não traz resultado e atrás das quedas exageradas. Quantos jogos vimos do Santos em que o time não ganhou mas que Neymar foi polêmica? Ás vezes, em um breve instante, surge a impressão de que ele está jogando mais por ele, e menos pelo Santos; mas só por um breve instante, que logo passa.

    Não sei, eu me preocupo. Com a saúde física dele, com a saúde psicológica dele e com o futebol dele também. Acho que algo deveria ser feito (não tirar o menino do Twitter ou coisas do tipo). A mudança tem que ser dentro dele ou dentro do Santos. Vindo a ação de um desses dois lugares acho que a coisa vai melhorar.

  • sandro

    Mauro, concordo em parte com sua critica, não sou santista, nem flamenguista e muito menos corinthiano, porem se ele fosse do corinthinas, seria o Messi brasileiro, ou até mesmo o novo Pelé.
    Porem acho que nem só com o Neymar acontece o que todos estamos vendo,todo e qualquer jogador de minima habilidade, esta sendo impossibilitado de jogar, não consegue dar 3 passos sem ser atropelado por um brucutu (Dunga da vida) moda no nosso atual futebol.A arbitragem é conivente, deixa baterem a vontade, até sem bola. Parte da imprensa , rotula esses jogadores de cai-cai, >>Ah ele só se joga!!! ele pula todo dividida!! << E acabamos nessa situação ao meu ver triste para o nosso futebol, pq os que realmente jogam futebol, não consegue praticar esta arte, e o que se ve é um bando de pés de rato em campo, todos enormes, vitaminados, mas sem jeito nenhum com a bola.Acho sim , que o garoto em questão precisa de ajuda, precisa até de uns puxões de orelha de vez em quando, mas ele joga muito, e é uma pena ver cenas ridiculas como vi nesse ultimo jogo.Uma hora perde-se a cabeça, ou perde-se uma perna…..infelizmente é o que vai acabar acontecendo.

  • antonio

    ô bando de invejosos ,imprensinha marrom , não tem o que fazer ,ficam ai pegando no pé do maior
    craque da atualidade , vão arrumar o que fazer bando de cegos.

  • Milton de Oliveira

    Segunda, terça…

    Champions League. Jogos fantásticos…

    Fluminense e Corintinhans hoje…

    Sabe por que a imprensa esportiva vive metendo a mão no fogo antes da hora?

    Porque a memória do brasileiro é curta, curtíssima, quase acéfala.

    Foi assim como Amoroso, Denílson, Diego e Robinho. Será com Neymar.

    Mas se você me disser aqui, com todas as duas cores do teclado, que não tinha nada melhor para tratar hoje do que essa “Ode em dois atos ao cai-cai nervosinho”, me recolho a minha ignorância e insignificância.

  • Edson

    O Blog do benja , idolatra como o Reymar, o intocavel… Ele é otimo jogador, é, demais, mas se joga em qualquer jogada se perceber que não completará… Falar que ele é um jogador comum, é mentira, ele joga muito. O problema que ele hoje é um POPSTAR com 18 anos, o cara faz uma falta nele, é visto como desleal, o zagueiro botinudo, ou sejá, falta é um recurso existente no futebol, e cabe ao arbitro assumir a responsabilidade e analisar a gravidade do fato, e o Caymar provoca muitas faltas, tanto pela sua habilidade, pela sua inteligencia, como ingenuidade do marcador e a do arbitro que muitas vezes inventa ( ou como medo pela repercursão negativa criada pela impresa) . Se ele pedalar e fazerem falta nele , ahhh coitado do infrator, será perseguido pela imprensa como maldoso, mas no jogo contra o Ceará, quando o jogo estava ganho, um jogador cearense ficou passando o pé sobre a bola e um dos defensores do neymar, que defendeu o mlk com unhas e dentes contra os adversarios, deu uma botinada, pois achou que o cara estava fazendo graça, então a lei que vale lá não vale aqui ???? cade as criticas para o Arouca que não soube levar na esportivida???? pois o chicão foi duramente criticado pelo empurram que deu no Caymar depois de levar um chapeu com a bola parada… E Beting o Neymar é defendido jogando pelo Santos, pelo Corinthians pelo Flamento até pela seleção… O mlk virou um popstar e muito pela apoio de vcs comentarias…

  • Douglas de Moraes Augusto

    Que o Neymar é muito bom jogador não tenho dúvida, mas também não temos como negar que essa história de se jogar em todas as jogadas e esses dribles ridiculos com a bola parada só prejudicam sua carreira…
    Concordo plenamente com um comentário acima que disse que se continuar desse jeito vai virar só mais um jogador de dribles bonitos, uma promessa eterna…
    E pelo amor de Deus quem é apaixonado pelo Neymar tudo bem, mas chamar ele de gênio, craque e etc, é um absurdo…
    Gênios são Zidane, Ronaldo, Messi, R. Gaucho…(P.H Ganso tem tudo para se tornar um também.)
    Neymar é muito bom, mas se não tomar cuidado vai virar um Robinho 2, falaram para ele que ele seria o melhor do mundo e ele acreditou… Parou de evoluir e hoje é só mais um…
    CUIDADO “MULEKE” DA VILA…

  • JOÃO ALBERTO-RIO GRANDE

    MAURO, mais algum tempo e os investidores não vão conseguir recuperar o que gastaram para manter o NEYMAR no SANTOS. Jogador brasileiro já tem má fama na EUROPA, imagina se os grandes europeus vão querer pagar FORTUNA por um NEYMAR que tem cabeça de 10 anos de idade. Eles não querem ver repetir uma estória como foi o ROBINHO, e olha que o ROBINHO é mais ¨adulto¨que o NEYMAR. Ainda há tempo, corrigir seu modo de agir é a unica solução!

  • http://www.canetada.com.br Clint McGuinness

    Mas afinal, o Neymar é ou não é um cai-cai? Olha aqui um textinho interessante e engraçado sobre isso: http://www.canetada.com.br/2010/09/14/afinal-o-neymar-e-cai-cai-ou-nao/
    Abs!

  • Rannier

    Mais um texto brilhante do Mauro! Vai pra cima Neymar e pronto!!
    Só uma coisa:
    Por que o futebol não tem número limitado de faltas com outros esportes??? Sugiro 10 faltas por tempo (e olha que isso é muuito!!) Após a décima falta o batedor poderia escolher em colocar a bola sobre a linha da meia lua para bater a falta, ou seja, da decima primeira falta em diante seria perigo de gol certo mesmo a falta tendo sido no campo de ataque da equipe infratora!
    Se não isso que se aplique algo parecido, que a FIFA começe a reavaliar as regras e testá-las ao menos em categorias de base. Quem sabe um dia….

  • Juan

    Só não concordo em “um messi melhor que neymar(por enquanto),
    acho que não pra mim neymar tem menos futebol que o messi.

  • Otávio Lima

    Só um problema com sua crítica, o neymar não é desse nível, não é o Messi, não é o Puskas, ele é o Robinho melhorado e piorado, melhor jogador, e um maior ego, acha que é esse gênio todo, não é, tomara que seja um dia, mas duvido.
    Ronaldinho nunca deu drible com bola parada, pra provocar, não lembro de simular faltas, nunca foi Cai-cai, e se perguntarem da partida que ele fez nessa rodada da Champions ele vai ressaltar o time, Messi idem. O ganso “sabe” fazer todos os dribles do Neymar, como mostrou na final do paulista, é tão habilidoso quanto, mas usa na necessidade, e talvez seja o verdadeiro gênio.
    Messi e R10 não geram raiva, só respeito e muita admiração, Neymar começa a gerar raiva até na própria torcida do Santos

  • Sergio

    Mauro. Primeira vez que posto um comentário. Não sou dono da verdade, mas a imprensa futebolistica e a direção do Santos estão criando um monstro que, se não for orientado a tempo, passará para a história como mais uma eterna promessa. Pense nisso. Parem de endeusar o garoto, pois senão acabarão com a carreira dele. Abraços.

  • Diego Vieira

    É Mauro. Neyzinho deu mais um show, hem? Mostrou quão gênio ele é no futebol. Gostei muito do seu post falando sobre o mesmo, mas o MELHOR comentário sobre ele foi o do Renê Simões… FANTÁSTICO!!! O Neymar ou Ney(mi)mar(do) ainda é um projeto de jogador (não precisa explicar), um projeto de craque (pela mídia), um projeto de gênio (eu não acho isso. Acho que nem projeto ele é) e um projeto de Homem. Mas a culpa disso tudo é do Santos (direção e treinador), pois sabe que esse menino fale ouro para o clube e passa a mão na cabeça dele sempre e é culpa, também, da imprensa que colocou esse menino (ou projeto dele) junto com os deuses no olimpo (coisa que vai demorar e muito para ele chegar lá, isso se ele chegar). Na coletiva do Santos ontem estava claro que Dorival Jr estava irritado com o que o menininho fez, mas não vai ter punição. Até os próprios jogadores já não estão gostando dele. Agora eu te faço uma pergunta: O QUE ESSE MENINO JÁ FEZ PELO FUTEBOL PARA SE ACHAR TANTO? Parafraseando o Renê: VOCÊS ESTÃO CRIANDO UM MONSTRO!!!!

  • João Soma

    Fala a verdade, Mauro!
    Você escreveu esse texto após o jogo de ontem né? Não sei como fez a mágica de postá-lo no dia 14.09.
    Bom, os fatos que aconteceram ontem vieram ao encontro desse seu post.
    Sou fã de carteirinha do Neymar, o moleque é o diabo, inferniza qualquer zaga. Mas há tempos percebe-se é muito moleque, que lhe falta maturidade, o que até poderia ser normal pela falta de idade. Mas ele tem extrapolado todos os limites, até mesmo para um garoto de 18 anos.
    É uma pena!

  • http://twitter.com/lucaspierref Lucas Pierre

    Soiu fa do Neymar, mas ele anda ultimamente com um excesso de estrelismo inacreditável. Uma “mala completa”.
    Não justifica xingar seu próprio treinador e ficar dando chapéu nos adversários com bola parada. Isso tudo é uma tremenda falta de respeito.
    Pra mim, Neymar precisa amadurecer. E rápido. Senão quando ele for embora pra Europa o John Terry, ou o Materazzi, ou até mesmo o experiente Nesta vão quebrar a perna dele, pra ele aprender a não provocar e nem desrespeitar o adversário…
    …Afinal, um atleta que não respeita nem o treinador vai respeitar o adversário?
    Algo a se pensar.
    Abraços.

  • Eduardo

    Está ficando chato, cansativo, ouvir sobre Neymar. Ele é dono de um raro talento, com a bola no pé, é rei, mas convenhamos, que ja esta virando idolatria jornalistica falar dele. Quando Antonio Lopes falou do Neymar, todos disseram que ele exagerou, agora vem Renê Simões e o critica novamente, estranho, se não fosse triste. Neymar é isso, sem educação, sem respeito, esta acima do bem e do mal. Vejo Messi, que desde a infancia joga no Barcelona, nunca vi, ele dar chapéu em ninguém caido, ou dizer ser milionario. Estamos nos acostumando com isso, com um cara insuportavel, quem mais tarde, poderá se tornar o melhor jogador da Europa, mas nunca será exemplo de homem p ninguém.

  • laercio

    este moleque não esta preparado
    para a fama, e o DJ está sim passando
    a mão na cabeça do valentão, é um trouxa….

  • Girino

    Profetico Mauro !!!

  • DENISSON JOSÉ

    Gostei de seu comentário, não é verdade absoluta… Mas acho que é por aí.
    Uma observação a fazer. Neymar não é um monstrinho, é um MOSTRO que aterroriza os sonhos do xingador de árbitros e treinador de meninas René Simões.
    Aliás, qual a moral de René Simões pra querer educar Neymar? Ele é acusado de xingar árbitros.
    Mas mesmo assim concordo com ele. É bom que alguém eduque Neymar para não ficar como o René Simões. kkkkkkkkkk

  • DENISSON JOSÉ

    Neymar é novo X-MAN com poderes de fazer treinadores polêmicos em respeitados educadores.
    René meu filhinho… Tira primeiro a trave que estar no teu olho pra depois tirar o cisco do olho de Neymar. Professor de Educação Física.

  • Carlos Alberto R. Martins

    Olá Mauro.
    Ótimo post, vem de encontro, com o que se pensa sobre futebol, quem é que
    joga ou jogou uma pelada, e não falou palavrões ou dicutiu com amigos?
    O pior de tudo isso é voçe ver um técnico de quinta categoria {Rene Simões}
    querer aparecer nas costas de um garoto, o qual esse garoto não tem experiência para
    lidar com cobras criadas e de mau juizo.
    Que o garoto tem lá os seus erros, isso tem!
    Mas não é motivo de massacre, que só cabe para aqueles que são incapases de sucesso, no seu meio profissional ou na sua vida cotidiana.

  • Paulo

    O problema não é o Neymar e sim as pessoas que estão ao seu redor…
    Pois o muleque joga muita bola,ele vai ser referencia da copa no brasil.
    Espero que ele amadureça rapido pois ele tem tudo para ser um dos melhor dos tempo.
    Só não pode dexar subir para cabeça a fama,se for umilde vc tem tudo para se dar bem

  • elmar Souza

    Mauro,
    Os culpados das frescuras do Neymar, são vocês da imprensa. Ora este pivete(como vcs querem taxar), já faz outro pivete. Moleques, são crianças de 05 a 10 anos de idade. Hoje no Brasil crianças de 12 anos, já assaltam, matam, se prostituem. Então, é chegada a hora da imprensa sulista tratar o Neymar como um cidadão e, como um cidadão de bem, do contrário, o craque do Santos, poderá ser um futuro crack de Santos.
    Desculpem-me pelo comentário não sou psicólogo mas vejo a necessidade de um basta! Deixem o Neymar jogar futebol, ganhar seus milhões como ele diz e aprender a respeitar seus colegas que ganham tostões. Também não sou jogador de futebol.

  • Carlos Junqueira

    Prezado Mauro, foi o comentário mais coerente que eu vi na imprensa sobre os acontecimentos com o Neymar. Trata-se indiscutivelmente de um dos maiores talentos do futebol nos últimos anos, porém suas atitudes estão ofuscando este talento. Permita-me dizer que acredito que a imprensa e a direção do Santos estão contribuindo muito para isso pois sistematicamente minimizam suas atitudes erradas( quem assistiu o Bem Amigos da última segunda viu isto, onde o jornalista Alberto Helena Júnior não deixava ninguém proferir qualquer palavra que questionasse a atitude do jogador).É uma pena, pois antigamente eu assistia aos jogos do Santos para ver as grandes jogadas deste garoto, e hoje assisto esperando ver qual vai ser a nova presepada do mesmo. Se a coisa continuar do jeito que está deixarei de ver os jogos( pois corro o risco de começar a torcer para que alguma adversário o machuque), e assistirei apenas partidas de tênis, onde os adversários( apesar de não morrerem de amores um pelo outro), se respeitam mutuamente e batem palmas para grandes jogadas realizadas contra eles própios.

  • http://wwwpagodedomascote@hotmail.com wilson a.dos reis

    bom dia essa situaçao desse garoto infantil seda por culpa de grande parteda impressa que acha que tem que proteger o coitadinho.onde esta escrito que nao pod comemorar gols com dancinhas que nao pod dar chapel no companheiro uma vez que o jogo foi parado pelo juiz ou mesmo parado pois o adverssario entrou mas duro na laterral do campo no coitadinho e mesmo com o adverssario caido o coitadinho da uma toca no companheiro de profissao.mas fernando calazans,flavio prado,neto,ulissis costa,pvs,todos vejo rindo de tudo que o time faz no epizodio que eles nao desceraodo onibus pra visitar as crianças essas sim nao poe en twiter de forma covarde que estao canssadas.esse menino com salario de homen tem que passar um dia na apai pra aprender ser umilde e o pai dele e o culpado tambem dessa vergonha toda.o dorival tem meu apoio mas lel ta colhendo o que plantou e todos os outros.mauro bom trabalho.fala pro neimar que malandro e o cavalo marinho que fica embaixo da agua pra nao puxar carroça.bom fim de semana.wilson

  • elmar Souza

    Mauro,
    Sou desportista, gosto de futebol. Não gosto é de ver o que se viu no Jogo Ceará x Santos. O bebê Neymar(como vcs querem), precisa urgentemente deixar de ser tratado como um moleque ou não teremos num futuro próximo o craque que vcs hoje não respeitam. Tratem-no como homem e o Brasil verá no futuro um craque na seleção.

  • DENISSON JOSÉ

    Não sei pq sua opinião não tem tantos comentários quanto os que eu ando vendo por aí. Deve ser por causa da coerência. Tem um tal de Vitor Birner que jogou Neymar na Cruz de forma partidária pelos mesmos motivos pelo qual jogaram Jesus na Cruz, Inveja . Talvez por não ter sido um ídolo dele que levou a esperança e salvação ao futebol brasileiro que estava cativo(decadente) de Roma (os seguidores do futebol tronxo). Repare como todo mundo queria ver o futebol de Neymar na seleção brasileira, mas foi só Neyma e Cia. humilhar o timinho e o atual técnico da seleção jogar o veneno que os técnicos e marcadores de baixa qualidade, lançaram a caça aos craques. Observe que não é só Neymar que sofre com essa perseguição ao talento, Jobson e o mago do Botafogo, agora Lucas (Marcelinho) do São Paulo, o Gladiador do Palmeiras, este último que antes era o alvo dos marcadores, imprensa e comentaristas esportivos, que assim como Neymar cansou de apanhar e ainda tomar culpa de provocador.
    A verdade é que os árbitros não cumprem a regra. Se o jogador simular a falta tem que dar cartão amarelo, e se os marcadores forem desleais, também. Do jeito que tá vai faltar craque para disputar a copa de 2014 e vao sobrar lutadores para as olimpíadas.

  • DENISSON JOSÉ

    detalhe o Vitor Birner não coloca as opiniões adversas ao texto dele, deve ser para aumentar a perseguição a neimar. Vc sabe que ten nuita gente que não para para fazer análise, segui ao sabo das marés.

  • DENISSON JOSÉ

    Detalhe o Vitor Birner não coloca as opiniões adversas ao texto dele, deve ser para aumentar a perseguição a Neymar. Vc sabe que tem muita gente que não para, para fazer análise, seguem ao sabor das marés.
    assim é melhor.