Bolão da firma

por Mauro Beting em 10.jun.2010 às 8:38h

 

O bolão da Rádio Bandeirantes, Bandsports, Band e Bandnews FM, onde você pode me ver e ouvir durante a Copa, está aqui na minha frente. Custa 20 rands a aposta na primeira fase. Abri o arquivo do que tenho escrito desde dezembro para colar. Já joguei fora. Mudou muita coisa. Está tudo cada vez mais parecido. “Não tem mais bobo no futebol”? Tem, sim senhor. Tem quem acha que sabe alguma coisa, estuda as seleções, e erra todos os palpites. Como eu.

Vamos lá. No Grupo A, mudo meus chutes. A França perde o último jogo, e classifica a tocante e cada vez melhor (0u menos pior) África do Sul. O México será o primeiro do grupo, e deve fazer um bom Mundial (juro!). No B, Argentina e… Nigéria? É um grupo muito fácil para os argentinos. No C, Inglaterra e EUA, o palpite segue igual. desde o sorteio. No D, o meu chute diz que a Alemanha vai se classificar no sorteio contra Gana. Terão os meus números de pontos e gols. E, como é Alemanha, passa pelo sorteio. Sérvia será a primeira, ao vencer a Austrália, na última partida.

No E, Holanda, uma das sensações e… Dinamarca, eu acho… Camarões não é grande coisa. No F, Paraguai e Itália se classificam, nessa ordem. No G, Brasil e Costa do Marfim. Ou Portugal? É o “grupo da morte”… Buh! No F, o time que chega melhor preparado, em melhor fase, com o melhor futebol, o melhor time, e o melhor elenco: Espanha. Chile em segundo.

Mas quem garante que a Espanha vai longe? Não só pelo equilíbrio de uma Copa com vários favoritos, mas também por ser Espanha… Só sei que a África do Sul já conquistou o mundo, pela simpatia. Pela bola, só passar de fase será um título de Copa de outro mundo.

Nas oitavas, México vence a Nigéria. Alemanha x Inglaterra se enfrentam prematuramente, e os ingleses passam. Brasil ganha no contragolpe do Chile. Holanda elimina a Itália.

Do outro lado, Espanha vence a Costa do Marfim. Paraguai elimina a Dinamarca nos pênaltis. Sérvia vence os EUA. Argentina arranca o ronco das vuvuzelas da Copa.

Nas quartas, Brasil x Holanda fazem O jogo. Pênaltis? Ou Brasil na prorrogação? Não sei. Continuamos dando azar no chaveamento. A Inglaterra passa apertado diante do México.

A Espanha ganha do Paraguai. A Argentina passa pela Sérvia.

Nas semifinais, os meus palpites de dezembro, enfim, coincidem.

Brasil ganha da Inglaterra.

Espanha x Argentina? Triplo.

Mas, hoje, vejo mais chance de título para quem se classificar nesse confronto.

Tags: , , ,