Dunga comentarista – Copa-06 – Brasil 3 x 0 Gana

por Mauro Beting em 09.maio.2010 às 15:27h

 

Dunga confia na vitória brasileira. E espera que o time jogue com a disposição da goleada sobre o Japão.

 

4min                Dunga volta a reclamar que o ataque brasileiro está em linha, como nos dois primeiros jogos. “E ainda o Zé Roberto está na frente e Ronaldinho Nazário recua…” Ele pretende que o time use o 4-2-3-1 dos 4 a 1 no Japão, e não o 4-2-2-2 dos primeiros jogos.

4min44s          GOL. 1 X 0. RONALDO. BELO GOL, CONTRA UMA ZAGA BASTANTE ADIANTADA.

5min                Dunga mais reclama da linha adiantada da zaga de Gana do que da bela enfiada de Kaká e a bela pedalada de Ronaldoantes do gol.

21                    Neste jogo, o comentarista está mais nervoso, e fala um pouco menos. E reclama de o Brasil perder muitas bolas “pro time do Gana”.

25                    Reclama que o Brasil também está lançando muitas bolas. No caso, data vênia professor, era o caso. Gana continuava com a linha de zaga muito alta, e carente do ausente Essien. E o Brasil de 2006 nada mais fazia do que muito bem realiza o Brasil de Dunga, desde 2007, com velocidade no contragolpe.

30                    “Brasil não pode ficar no mano a mano e sem nenhum jogador na segunda bola”.

35                    “Brasil não está se movimentado bem, diferente do Gana”. E o time africano será sempre chamado de “o Gana”

37                    “[Ronaldinho Gaúcho] precisa rodar mais, jogar mais. Jogador de grande qualidade precisa fazer isso”.

41                    Dunga comenta do treinador holandês, o “Van BasteR”.

42                    Elogia bastante o Ronaldo Nazário. “Ele não erra passe”.

42                    “Não vejo no Ronaldinho [Gaúcho] aquela fisionomia, aquele sorriso… Tá tenso, precisa jogar mais, se soltar mais”. Irrepreensível comentário

45min13s        GOL. 2 X 0 BRASIL. ADRIANO.

45                    Dunga elogia vitalidade do Cafu na jogada, que foi à direita e cruzou para o impedido Adriano ampliar.

 

INTERVALO            

 

Dunga é comedido nos elogios. Mas pede mais movimentação ao Brasil.

 

SEGUNDO TEMPO –

 

12                    Corneta arbitragem ao falar que alguém da Fifa deve ter descido ao intervalo com o árbitro, e “agora ele não está mais mostrando os cartões amarelos”. De fato, ele está economizando.

26                    Dunga corneta Ronaldinho Gaúcho, não sem razão: “Ele tinha de pegar a baquÉta (com a letra E aberta)! Tem de chamar o jogo, pedir para tocar para ele a bola. Tinha de se movimentar mais, pegar mais a bola.

31                    “Não adianta o Brasil ficar dando chutão na bola. Precisa recuar um pouco mais, trabalhar mais a bola. O time está com muita pressa”.

35                    “Ronaldinho [Gaúcho] está se esforçando mais que o normal. Era bom preservá-lo para o próximo jogo. Ele não tá com aquela alegria no rosto”. Diagnóstico preciso de Dunga.

38min50s       GOL. 3 X 0 BRASIL. ZÉ ROBERTO, EM BELO LANÇAMENTO DE RICARDINHO.

40                    Elogia muito Gilberto Silva, que entrou no intervalo, no lugar do lesionado Emerson.

 

 

FIM DE JOGO

 

 

Dunga feliz com a classificação, nem tanto com o futebol brasileiro. Entende – com razão – que a Seleção deu muitas chances para “o Gana”. E elege Dida como o “Man of the Match”. Para ele, “mesmo muito criticado, o Dida mostrou seu valor”

Tags: