MENU DO DIA – Liga dos Campeões

por Mauro Beting em 06.abr.2010 às 12:24h

 

Mendes abre o boteco mais cedo para ver os jogos desta terça-feira, pela Liga dos Campeões (que “Uefa Champions League”, na boa, nem o contrato de TV obriga).

 

– Seu Mário Betti, apostei com o Rincón, o chapeiro, que vai dar Arsenal e CQC de Moscou. Fui bem?

 

– CSKA, Mendes, CSKA… Não é um palpite de todo ruim. O Sérgio Patrick, aqui na Rádio Bandeirantes, está achando a mesma coisa. O Elia Júnior, no “Beting & Beting”, no Bandsports, também apostou no time russo, que eliminou o Sevilla, na Espanha, e se segurou, pelas mãos do Akinfeev, em Milão. Mas ainda acho pouco. Até porque um resultado normal, um 2 a 1 pro CSKA, por exemplo, ainda classifica a Inter.

 

– Eu quero que a Inter perca por causa daquele marrento e malento do José Malinho.

 

– Mourinho, Mendes. O homem, de fato, é tudo isso. Mas ele sabe. Contra o Chelsea que tão bem conhece, fez uma linha de três na frente, e mais o Snejder (que hoje é dúvida), e sufocou o time inglês, em Londres. Se repetir o esquema, pode até voltar com vitória. O que não creio. Mas acredito na classificação italiana.

 

– Não vale, seu Mário. Você torce pelos italianos e pela Inter, que eu sei.

 

– Não é isso. Acho a camisa mais linda da Itália, para não dizer do mundo. Mas não curto taticamente o padrão interista, desde o último título europeu, com o Helenio Herrera, em 1965. O melhor intérprete do odioso catenaccio foi a Inter. E, desde então, é time que especula demais no “contropiede”, o contragolpe italiano.

 

– Não entendi uma vírgula do que você falou, seu Mário. Mas eu só quero saber se o Arsenal vai ganhar. O problema é que não joga o Fábricas e nem o Previdin, né?

 

– O maior hospital do planeta bola já não tem o Van Persie. Sem Fábregas e Arshavin, complica. Mas, desta vez, o Wenger começa bem, com o Walcott e o Nasri pelos cantos. Mas ainda vai falta um meio mais criativo. Denílson, Eboué e Diaby garantem dinâmica, mas pouca criatividade. E o Bendtner, à frente, convenhamos…

 

– Você vai queimar a língua com o Bentley, o Ebenezer, o Breitling, o…

 

Todo centroavante de time ofensivo pode se consagrar como o Bendtner. Mas não acho que seja o caso, hoje, no Camp Nou. Mesmo contra a zaga rival, que ainda é boa, com Rafa Márquez e Milito.

 

– O Ibra não joga “por que teve distensão muscular no nariz”, como você falou para o Thomaz Rafael, lá na Transamérica?

 

– Não. Mas fará falta, lesionado. Eu entraria com Henry por dentro, com Pedro pela ponta. O Bojan é melhor que ele, é centroavante de fato, mas a fase e a estrela do Pedro são impressionantes. Não mudaria tanto o time com o Henry por dentro, no comando de ataque. E, convenhamos, feliz o treinador que tem os desfalques do Barça. Um time pronto para eliminar o ótimo Arsenal, que só está vivo pelos milagres do Almunia no Emirates e por essas coisas do futebol. Já deveria ter sido goleado em Londres.

 

– Mas com você elogiando lá na transmissão da Band, né, não teve jeito. Por isso que eles entregaram o empate. Em quem você aposta amanhã, na partida de Manchester?

 

– Sem o Rooney, honestamente, não sei mais. Já não tenho mais convicção na classificação do United.

 

– Xiiii. Rincón! Aposta tudo no Manchester, agora.

 

 


Tags: