São Paulo 5 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto

por Mauro Beting em 04.abr.2010 às 18:12h

 

* Os primeiros 45 minutos não foram bons. Marlos foi adiantado para armar para Dagoberto e Fernandinho, os laterais estiveram presos, e o meio-campo repetia a irritante malemolência são-paulina em 2010 contra um Botafogo que fez um bom SP-10. Mas parou para aplaudir a bela jogada de Miranda para Marlos abrir o placar, no último minuto do primeiro tempo.

 

* No segundo tempo, Andrezinho foi adiantado para avançar pela esquerda, André Neles ganhou mais companhia na frente. Mas outra bela arrancada de Marlos, o melhor, deu no segundo gol de Hernanes. O Botafogo apagou sob a chuva do Morumbi. Choveu gol na meta de Weverton: Rodrigo Souto fez um, Júnior César fez outro belo gol, e Hernanes fechoum um inesperado 5 a 0 com outro belo gol, compensando a paradinha mal feita por Rogério Ceni, que perdeu um pênalti quando tudo estava empatado.

 

* São Paulo é um enigma. Jogar bem, de fato, jogou poucas vezes em 2010. Tem irritado demais a torcida e exasperado a crítica. Mas vai se classificar tanto no Paulistão quanto na Libertadores. Para ser campeão é preciso mais futebol. Talvez nem tanto mais reforços.

Tags: