A vuvuzela da vizinha está ligada

por Mauro Beting em 29.mar.2010 às 0:21h

 

Roberto Carlos merece ir para a Copa?

 

Pelo que não têm jogado os diletos de Dunga, por aquilo que não têm apresentado os demais postulantes, por que não o veterano e campeoníssimo lateral na África do Sul?

 

Felipe Melo fez gol pela Juventus. Mas ainda deve bola. Diferentemente de Elias, um dos melhores meias do SP-08 pela Ponte Preta, o melhor jogador do SP-09 pelo Corinthians (como volante), e um cada vez mais interessante meio-campista, capaz de defender e armar (e fazer gols) com a mesma intensidade e qualidade.

 

A pergunta nem é se ele poderia merecer uma chance num meio-campo ainda discutível de Dunga. A questão, mais complexa, é por que um titular absoluto do Corinthians, que consegue dourar a pílula até de bagres concursados, ainda não teve o reconhecimento devido em termos de Seleção?

 

Adriano merece continuar no time de Dunga?

 

Claro que sim. E vai para o Mundial.

 

Ganso já merece ir para a Copa?

 

Claro. Talento tem. Como Philippe Coutinho. Mas entendo que não tem espaço. Mas se Ronaldinho não for chamado, e não deverá ser, alguém como ele seria interessante. Por mais que ainda não esteja maduro. E que Seleção seja muito mais que um campeonato estadual.