MENU DO DIA – Seleção do Dunga

por Mauro Beting em 02.mar.2010 às 22:45h

Mendes faz o happy-hour não muito feliz com a Seleção de Dunga. Abre uma Guiness em homenagem ao time derrotado pelo Brasil.

Seu Mário Betti, ainda acho que o lateral-esquerdo do Dunga não é o ideal. O Michel Bastos parecia aquele “amigo” do Terry, lá da Inglaterra…

Sem maledicências, Mendes… Mas o Michel é muito bom meia pela esquerda, num esquema com três ou quatro na intermediária. Não é o lateral que o Brasil precisa na marcação. Seria o Fábio Aurélio, se não se machucasse tanto. Poderia ser o Marcelo, do Real Madrid. O André Santos é como o Michel. Ótimo no apoio. Mas ainda é pouco. Talvez o melhor jeito seria aproveitar o Daniel Alves na esquerda. Ou mesmo na função que é do Elano, e que em Londres foi do Ramires.

– Concordo, seu Mário. Não dá para tirar o Daniel Alves do time. Fora o Júlio César, ele joga em qualquer lugar. Até no do Adriano.

O imperador não foi tão bem como o Grafite, por exemplo. Mas ele tem de ir para a Copa. Como ainda acho que o Pato e o Ronaldinho Ga…

– Para, seu Mário. Ninguém mais aguenta esse papo de que tem de convocar o Ronaldinho! Já chega! Vocês estão mais chatos que o Dunga! Deixa ele não chamar o cara, pô! Se não der certo, se não ganharmos a Copa, aí vocês podem falar alguma coisa.

– Sim, OK. Mas até para facilitar o trabalho do Dunga, até para desanuviar o ambiente, melhor trazer o talento, a experiência e todo o combo do Gaúcho. Que custa chamar? Pode custar o mundo se ele não for convocado.

– E daí, seu Mário? O Romário fez falta em 2002? O Maradona não fez falta nenhuma lá quando era moleque. Quando foi?

Em 1978, Mendes. Conto a história no meu novo livro, que lanço em 16 de março, na Saraiva, no Shopping Eldorado, em São Paulo. Espero você a partir das 18h30. E você poderá ver a decepção do Diego por não ter sido chamado para ao menos fazer parte do grupo campeão mundial.

– Mas o Dunga pode ser hexa do mesmo jeito!

Claro que pode, Mendes. Mas pode ser como 1994. Quando o Brasil foi o melhor time da Copa, mas poderia ser um time melhor. O Brasil de 2010 pode ser a mesma coisa.

Desde que seja campeão, seu Mário, tá valendo. Vamos deixar o Dunga em paz!

É fácil. É só convocar o Ronaldinho. Se der errado, se não der Copa, não será por isso.

Tags: