Cruzeiro! Flamengo! Corinthians. São Paulo…

por Mauro Beting em 26.fev.2010 às 2:10h
* Cruzeiro 4 x 1 Colo-Colo. Foi mais difícil que o resultado faz parecer. É bom o time chileno. Mas foi melhor o mineiro. Há como discutir algumas decisões e critérios da arbitragem, sempre caseira em Libertadores, qualquer que seja a casa. Mas não há como discutir a superioridade mineira. Um time quase pronto do meio para frente. Que segue com problemas na recomposição defensiva.
* Flamengo 2 x 0 Universidad Católica. Mais uma expulsão tola de jogador brasileiro em início de partida da Libertadores… Mais uma superação rubro-negra: Leonardo Moura jogou pelo ausente, Andrade fechou bem o time, e o Flamengo fez dois belos gols. Só não fez três porque Vágner Love insiste em bater pênalti como se fosse um kicker de futebol americano. Mas, para estreia, está mais que bom o resultado tranquilo como Lomba na meta rubro-negra.
* Corinthians 2 x 1 Racing-URU – Racing, Timão. Você é tradição. Mas foi muito mais nervosismo pela estreia e pelo gol com menos de um minuto. Elias fez os gols de um time que não fez muito mais contra um rival fragilíssimo. Defederico sumiu, Ronaldo e Souza fizeram algumas coisas boas, mas é ainda muito pouco para tanta expectativa. É preciso baixar a bola no Parque.

* Once Caldas 2 x 1 São Paulo – Pela qualidade do time colombiano, pelos problemas são-paulinos, a derrota era esperada nunm estádio ainda inexpugnável em Libertadores. Mas a boa primeira etapa paulista acabou causando a sensação de decepção. Dava para ter ido além do histórico gol do maior artilheiro tricolor na competição. Mas uma infelicidade de Marcelinho Paraíba e um golaço de Moreno definiram a virada.

Tags: