Vélez Sarsfield 2 x 0 Cruzeiro

por Mauro Beting em 10.fev.2010 às 23:56h

* Gilberto, Gilberto… Expulso aos 20 minutos na altitude, aos 2 minutos ao nível do mar. Como pode? Ele até não entrou para quebrar o argentino. Mas, em Libertadores, um jogador de Seleção precisa ficar mais esperto. No mínimo.

* A arbitragem usou pesos e cartões distintos? Claro que sim. Alguém do Vélez poderia ter saído junto, ou logo depois. O que nem assim justifica duas expulsões no primeiro tempo. E o fato de Adilson não ter sacado um zagueiro amarelado antes da expulsão de Gil.

* Elicarlos foi mal. Diego Renan sentiu o peso da Libertadores. Mas não há como cobrar mais de um time que ficou com um a menos por quase todo um jogo, na casa de um rival, e contra um Vélez que vai longe na competição.

* O Cruzeiro precisa se acalmar. Ou se definir. Por vezes alterna a ferocidade total com a apatia absoluta. Um mínimo de equilíbrio, independente da arbitragem, é fundamental.

* Ao menos o time foi guerreiro de aguentar a excepcional pressão do rival e os erros de arbitragem e perder de pouco, pelas circunstâncias. É um alento.

Tags:

  • http://maurobetin junior

    ola mauro,aasistir o jogo e achei que o gilberto foi expulso injustamente,o
    comentarista ledio carmona,disse por dimais seria um amarelo!!
    agora achei justa a expulsao do gil.
    vc nao comentou nada daquele chute que deram no kleber caido no chao,eo mesmo jogador ja teria amarelo!!
    mas cada um tem a sua opiniao,eu achei que roubaram o cruzeiro!!
    vc ja achou o cruzeiro nervozo.