HISTÓRIA EM JOGO – comente aqui

por Mauro Beting em 08.fev.2010 às 12:42h

Tags:

  • Rodrigo

    Olá Maurão, tudo beleza? Acho excelente esses momentos que vc relembra grandes jogos de copa do mundo. Eu obviamente não vi este jogo, (não o vi quando foi realisado, pois nasci quase um ano depois). Mais pelo que já vi na tv sobre copas, e pela sua descrição colocada aqui a respeito do jogo, tenho algumas coisas a dizer: Primeiro: Ta certo que a seleção de 82 tinha vários craques, jogava bonito, e etc, mais uma coisa que eu não entendo, (e acho que já mais entenderei), é o seguinte: porquê exaltar tanto uma seleção que não ganhou nada? porquê? Futebol bonito é legal? é, com certesa. Mais desde que ganhe o campeonato em questão. Por exemplo, a Holanda de 74, jogava muito, mais e daí, ganhou o que? Existe formas e formas de se jogar bonito, e também existe formas e formas de se jogar feio. Por exemplo, a seleção brasileira de 90 jogava um futebol horroroso, e não foi longe. já a de 94, era lá ums no máximo 30% melhor, e venceu, são coisas desse inesplicável e apaixonante e porquê não dizer injusto futebol. Segundo: Porquê será que toda seleção que joga contra o Brasil, mesmo tendo certas qualidades, dificilmente consegue mostra-las durante o jogo em questão? Ou melhor: porquê mesmo tendo certas qualidades, as outras seleções quase sempre tremem ao jogar contra o Brasil? terceiro: A seleção brasileira tem tradição, tem história, tem camisa, tem zilhões de títulos, mais porquê mesmo assim, é uma seleção em que várias vezes na história de copas e outros torneios, foi e continua sendo ajudada pela arbitragem? precisava disso pra ganhar da URSS em 82? Precisava disso pra ganhar da Espanha na copa de 62, naquele pênalty escandaloso cometido pelo Nilton Santos? Precisava disso em 2002 com aquele pênalty que foi marcado no Luisão a mais ou menos 123444332212 milhas longe da área? porquê a seleção é tão ajudada e vcs da imprenssa dificilmente falam algo a respeito? não estranharei nem um pouco, se o Brasil vier a ser devéras ajudado na copa que jogará em casa em 2014. quarto e útimo: Os árbitros espanhóis são os piores do mundo, e pelo jeito não é de hoje. Abraços Mauro, e parabéns pelo excelente trabalho!!!

    RODRIGO, ótimas questoes.
    ainda farei o HISTÓRIA EM JOGO com as campanhas campeas do Brasil.
    de fato, precisamos falar mais do apito em jogos brasileirops.

  • Robson Eustáquio de Mesquita

    Muito bem falado. Robson Eustáquio de Mesquita

  • http://Lance Alessandra

    Oi amigos”peladeiros”rs (brincadeirinha), preciso da ajuda de vcs. Alguém sabe informa se o zagueiro Aleksandr Chivadze, da CCCP, antiga União Soviética jogou na copa de 80? Já procurei é não consigo encontrar. Desde já agradeço a todos ..Bjkas

  • http://www.radioevangelho.com.br Edmar

    Gostei dos artigos exposto aqui nesse portal/blog, sempre estarei visitando. Uns dos poucos blogs que tratam assuntos de qualidades. Abraços.

  • http://www.iterrahost.com.br Juliana Colorate