Palmeiras 1 x 1 Portuguesa

por Mauro Beting em 05.fev.2010 às 15:10h

* Não fosse Marcos, agora um dos 10 que mais jogaram (em todos os sentidos) pelo Palmeiras, a Lusa teria goleado no primeiro tempo. Jogou direitinho o time do bom ala Fabrício. Jogou pedra o Palmeiras amuado e cabisbaixo, sem reforços em campo, sem caixa fora dele.

* O empate no segundo tempo foi goleada para o Verdão, tão nervoso quanto o infeliz Armero. Ao menos um de verde que pediu desculpas à torcida pelas seguidas falhas. Algo que muito gente precisa fazer no clube.

* Sem ambição não é que você não sai do lugar. Você afunda em grama movediça. Mais uma vez pareceu faltar isso ao time da Portuguesa, que foi melhor que o rival no clássico sem luz no estádio, no bairro. E no campo.

Tags:

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    Amigos internautas, uma coisa está cada vez mais Lógica : o FUTEBOL realmente é um Esporte maravilhoso e fantástico, pq ele é JUSTO e sempre nos mostra a realidade de FATOS de tudo o que é LÓGICO . Não adianta tentar ‘ culpar ‘ um terceiro por suposto fracasso > o Futebol sempre mostrará a REALIDADE e, o que é ÓBVIO …

    Vejam vocês, meus Amigos, que nesta semana o FUTEBOL nos deu mais uma verdadeira ‘ aula ‘ de REALIDADE DOS FATOS … e, foi de Grátis, viu?!!!

    .

    Era o ano de 2009 ( ano passado ), e como todos os Clubes de Futebol em início de temporada, todos buscavam seus reforços para aquele que prometia ser um dos anos mais equilibrados do Futebol nacional ( Times mais competentes e Profissionais ) e, um deles, o PALMEIRAS também buscou reforços – a Torcida pedia um ídolo – queriam VÁGNER LOVE a qquer custo, queria o Atacante que estava na Rússia e, segundo os palmeirenses, era o que faltava ao Palmeiras para o Time ser o Campeão novamente de um Título de importância ( Brasileirão ) . Não mediram esforços e, buscaram o VÁGNER LOVE que chegou com grande Festa … Me lembro de um palmeirense que ‘ arrotava ‘ : JÁ SOMOS CAMPEÃO! (sic).

    Começa então, o FUTEBOL a nos mostrar mais uma História de REALIDADE DOS FATOS … O então ‘ Salvador e Goleador ‘ chegou e, em pouco tempo, o Palmeiras teve o grupo rachado, a torcida criticava o Vágner Love em todos Blogs da internet pq ele não marcava muitos Gols, hostilizavam o cara pq ele ganhava muito e produzia pouco, xingavam o cara no Estádio, pixaram o muro com seu nome, gritavam a sua Saída pq o time não rendia – NINGUÉM NO PALMEIRAS ERA CULPADO DOS FRACASSOS – APENAS ELE . E, por fim, até agrediram o pobre em um Banco – mais um ato covarde da Torcida ignorante palmeirense.

    No final do ano, mais uma vez, o FRACASSO do Palmeiras em uma temporada se realizou e, todos os “ cegos “ não enxergaram o óbvio e a realidade dos fatos / o Palmeiras não deu certo e um dos principais culpados disso era a falta de Gols do Vágner Love / o cara começou a ser ameaçado em todo o lugar e ficou intolerável a sua permanência ; Os palmeirenses diziam : como pode o cara ganhar 400 paus por mês e não fazer nada pelo Palmeiras – como pode isso ?!?!?!?!? ……….. Enfim, O PROBLEMA NÃO ERA O PALMEIRAS – ERA O VÁGNER LOVE !!!!!!!!!!!!!!!

    .

    2010 ………….. o cara saiu do Palmeiras e foi para o Flamengo – acabaram os problemas dos Palmeirenses para o Ataque do time, certo ?!?!?!?!?

    Pois é, meus Amigos … o FUTEBOL nos dá aqui uma grande Lição : de REALIDADE – do que é o certo, do que é FATO !!!

    Vágner Love ta ARREBENTANDO de fazer Gols no Flamengo – sua média é de mais de um por partida … é um dos Artilheiros do Carioca, todos os Flamenguistas estão rindo de orelha – a – orelha com sua chegada / nada poderia ser melhor . E o Palmeiras ??? … Bem, o Palmeiras continua com problemas no Ataque – será que o culpado era mesmo o Vágner Love ???????????

    .

    ONDE ESTAVA O PROBLEMA DO PALMEIRAS EM 2009 ??? – ERA NO TIME OU NO ATACANTE ?????

    E´ … o FUTEBOL mostra aqui mais uma obviedade : TIMÉCO É TIMÉCO, ENTÃO O PALMEIRAS É TIMÉCO E NÃO SE FALA MAIS NISSO, OK ?!!!

    – SUÍNOS FRACASSADOS – FALTA MTO PRO SEU TIME SER GRANDE.

    …. que VERGONHA deve ser torcer pro timéco do Parmera de Desportos !

  • marcus buias

    o palmeiras perde ou joga mal sempre por culpa do campo, da falta de elenco, do sol, da chuva, de cachorro, da diretoria…

    muricy?

    ninguéms e lembra dele.

    aliás, se lembra pra dizer que o são paulo ganhou por causa dele, tricampeão. elenco, diretoria, estrutura?

    não muricy.

    isso no são paulo, agora no palmeiras: muricy? não, elenco, diretoria, chuva, sol…

    esse cara é bacana demais e deve amolecer o coração dos comentaristas em geral, porque o time dele joga mal sempre, mas ele é sempre esquecido ou lembrado apenas pelos titulos.

    mais um ano perdido pro palmeiras. se contrarar riquelme, ronaldinho, pato…bom, aí muricy vai virar bom treinador de novo. mas com elenco limitado, ele não consegue ganhar nada nem montar time algum.

  • Fernando Morales

    Mauro, acho que o Palmeiras está muito nervoso, ainda. Desde o ano passado. Não precisa de psicóloga no elenco enfiando coisas na cabeça dos jogadores não! O que eles estão precisando é entender a imensa falta de títulos e grandeza que a torcida tanto cobra, daquele jeito palmeirense desesperado, para deslanchar. Os jogadores não sabem lidar com a explosão da galera, se intimidam com a pressão e isso vira uma bola de neve.
    Armero dificilmente voltará a ser o mesmo lateral promissor do começo do ano passado. Ainda mais jogando pelos lados do campo, locais mais próximos ao público e seus constantes xingamentos. Pobre Armero.

    Cabeça no lugar e massagem relaxante para os jogadores. Para Muricy, continuar dando corpo à equipe, e deixando o Deyvid se desenvolver e tirar o foco da Souza e Xavier Association Corporation.

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Eu considero o Armero um bom lateral; assumiu a 6 palestrina com tranquilidade logo que chegou e depois caiu de produção junto com todo a equipe na reta final do Brasileirão. Só que nesse início de ano, ele errou bastante, talvez mais do que no ano passado inteiro, é questão de conversar, vejo nele mais um problema psicológico do que técnico.

    Sobre o Muricy, eu faço coro às críticas. Não, ele não é um mau treinador, mas se perdeu nos últimos anos e vive um momento de baixa criatividade. O que pesa sobre Muricy no Palmeiras, no entanto, é um pouco maior: Tudo começa lá atrás quando Beluzzo fez uma (errônea) proposta pública para contrata-lo, tudo certo, ele não tinha obrigação de aceitar mesmo e ficou numa saia justa por culpa do dirigente verde, mas depois de consolidada a negativa, ficou muito estranho o fato de ter voltado atrás pouco depois quando o time estava em primeiro lugar no campeonato jogando muito bem com Jorginho – e muito para além de teorias da conspiração, é patente a queda de rendimento palmeirense desde o exato momento em que Muricy assumiu a equipe.

    Depois da frustrante perda do título nacional, o treinador continuou no Palestra tal como um morto-vivo, pode ser que ele se recupere e cale a boca dos críticos, mas o fato é que as possibilidades conspiram contra ele. Não sou futurólogo, mas acredito que a única saída para ele é, muito além de reforços, resolver certos problemas de relacionamento dele com o atual elenco. Se não resolver isso, cairá tão logo.