São Paulo! Corinthians…

por Mauro Beting em 03.fev.2010 às 23:08h

* Quando ganhou de 3 a 0 de Rio Claro e Paulista, o São Paulo sofria até o primeiro gol. Ao repetir o placar contra o São Caetano, em Barueri, a história foi outra. A atuação, também. Não apenas Washington e Dagoberto estiveram bem. A defesa esteve firme, o meio mais criativo, e o São Paulo enfim teve uma partida para sair confiante de campo. A ideia geral de time parece definida para a estreia na Libertadores.

* O tranco em Dagoberto pela tola expulsão contra a Lusa parece ter surtido efeito. Voltou bem ao time. E pode fazer com Marcelinho e Wasington uma trinca muito interessante.

* A invencibilidade de 28 jogos no Paulistão terminou em duas ações de Finazzi. Um pênalti por ele sofrido, e o gol da virada de 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Num jogo ruim demais para três gols. Mas com o placar justo pelo esforço da Ponte Preta contra um desinteressado e desinteressante Corinthians.

* Edno ainda não estreou pelo Timão. Mas Escudero, a cada jogo, está se despedindo da equipe.

Tags:

  • http://bloguedotimao.wordpress.com Álvaro

    E vamos ficando dependentes do Tcheco… Ninguém sabe bater um escanteio nesse time?

  • Marcos

    Não vi o jogo, mas se o São Paulinho Pocotó de Desportos ganhou, então, deve ter sido com ajuda da arbitragem. Afinal, todos sabem que o sujo time do Jardim Leonor ( está no GPS, como diria o Miltão ) é ajudado pela arbitragem em todos os jogos!!!!!

    ABAIXO O APITO AMIGO SÃO PAULINO!!!!!!!!!!!!!!

    Quanto ao Corinthinhas de Desportos, o que aconteceu???? Estava desfalcado do Seneme, hoje???

    Aliás, O PALMEIRAS É QUE FOI ROUBADO NO DOMINGO, VIU…….. além do gol anulado ( tenho minhas dúvidas se estava mesmo impedido ), o apito amigo corintiano cansou de inventar faltas para o Parque São Jorge e sempre roubava faltas claras para o PALMEIRAS!!!!!

    Tanto que o Cleiton Xavier, que é um cara tranquilo, perdeu a cabeça e foi reclamar com aquele ladrão ( que tb já não é a primeira vez que rouba o Verdão ) por mais uma falta não marcada para o campeão do Século!!!!!

    Em suma, o Palmeiras foi roubado nos jogos contra Grêmio Barueri, Ituano e Corinthians de Desportos……. só no apito estão conseguindo parar o Campeão do Século…….. no futebol mesmo, foi uns 70% a 30% de posse de bola, com o Marcão fazendo uma única defesa em todo o jogo e com o Felipe salvando diversas chances claras de gol………. mas futebol é assim, nem sempre o melhor vence e perdemos só uma batalha, a guerra ainda está longe de terminar e o PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO vem com tudo rumo ao 25º título do Paulistão!!!!!!!!

    DÁ-LHE PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO, A MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO, TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RUMO AO 25º PAULISTÃO E RUMO AO BI DA COPA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cleverson Marcondes

    Um Palmeirista frustrado acima, como faz falta Títulos expressivos né?
    Relaxa q com esse timão de vcs a série B tá ai novamente o ano que vem relaxa…

  • Mathias

    Apenas uma observação, o título deste post é “São Paulo! Corinthians…”, então meu caro Marcos, espere o dia que seu timinho jogue para comentar sobre ele, mas comente só nos dias que o Diego Souza jogar, pq nos outros dias é vergonhoso…

  • Omar

    Fiquei com uma dúvida aqui, “palmeiras campeão do século”, alguém pode me dizer o que isso significa? Dos 4 grandes de SP o palmeiras foi o que ganhou menos títulos importantes neste século, se não me falha a memória foi só um paulista, mas enfim, esse ano eles vão disputar a importantissima Copa do Brasil…. uahuahauuhaahauhaa

  • Guilherme

    Ao Marcos torcedor do Guarani da Capital !

    Cara, este post é destinado aos unicos clubes grandes da capital … São Paulo e Corinthians respectivos 2º e 3º maiores torcidas do Brasil, você está no lugar errado, vá chorar na cama que é quente, ninguém tem culpa de você torcer para um time pequeno de colônia, aliás já reparou que os times pequenos da capital são times de colônia, Portuguesa (Portugal) e Palmeiras (Itália).

    Tenho absoluta certeza que esta é a revolta de um pai de filhos são paulinos ou corinthianos, até porque palmeirense está em extinção !!!

  • sandro

    então meu caro, Mathias, fala ai do grande corinthians e da grande apresentação contra a temivel pomte preta????finazzi…kkkkkkkkkkkk

  • André Maciel Figueiredo

    sou corinthiano e acho que o time que o corinthians monto para este ano é muito bom, mas não entendo como o mano pode entra contra a ponte com escudero na lateral e 3 volantes. pelo amor de deus tudo bem eu respeito a ponte mas o time é fraco e se tivesse ido para cima metia 5. eu acho que o mano não esta sabendo lida com tantos jogadores no elenco e um time como o corinthians com o elenco que tem jogar recuado contra a ponte é de duer. no ano passado o time jogava pra frente e ninguem estava conseguindo bater o timão, depois quando começou a jogar recuado só sofreu e nesse ano pelo jeito não vai ser diferente, em todos os jogos o time jogou recuado e sofreu. agora eu acho o seguinte, pra que tantos jogadores de frente se o time entra sempre com 3 volantes e pra que por o escudero sendo que tem uma bela revelação na base que é o dodo. pelo amor de deus mano poe esse time pra frente caramba!!!

  • JACKSON

    Como o Iarley está jogando mal…Mas o que me deixa mais irritado é ver que nenhum comentarista fala sobre isso. Em duas partidas seguidas é difícil lembrar o lance em que ele conseguiu dominar a bola, quanto mais chutá-la ao gol. É triste falar isso, mas quando o Ronaldo não joga o Souza é a melhor opção.

  • JC

    Sou olheiro do Curintia há muito tempo. Fui eu quem indicou o Escudero e o Edno. Agora quero indicar um excelente centroavante. É o Finazzi, um jovem mas já experiente artilheiro que se encaixa na idade média do time e que anda fazendo muitos gols. Com ele a Libertadores ficará muito mais fácil – só ficará faltando o saci cruzar as pernas e o morcego doar sangue! Enquanto isso, em um presídio paulistano, 5% querem a liberdade e 95% querem a Libertadores…

  • Niva

    Caro Marcos,
    Não sou corinthiano, mas acho que para comentar você precisaria pelo menos entender um pouco melhor as regras do futebol. Você tem dúvidas sobre o impedimento no gol do Palmeiras? Só com a cegueira que o fanatismo provoca para não perceber o lance. Eu vi antes do replay.
    Não é à tôa que você é fã do Milton Neves…
    Bom senso….NOT

  • Niva

    Marcos,
    Esqueci de uma coisa: 3ª maior torcida do Brasil???? HAHAHAHAHAHA

  • fabim

    Quem tá na Libertadores posta!
    O resto abaixa a cabeça e espera o próximo post sobre a maravilhosa Copa do Brasil com seus 198 jogos.

  • icaro

    TENHO PENA DE VOCE MARCOS, NO DIA QUE SEU TIME GANHAR ALGUMA COISA PODE FALAR, MEU SAO PAULO NAO PRECISA DE ARBITRAGEM E COMO TODOS NOS SABEMOS NO ULTIMO BRASILEIRAO FOI DIFICIL, TA CERTO QUE NA MINHA OPNIAO O FLAMENGO MERECEU MAIS SERIA MAIS BONITO O BRASILERIAO SEM O STJRIO SE METER….

  • Welington Fernando

    Uma das coisas que tem me deixado muito feliz ao ver o time do São Paulo jogar no ano de 2010 é a questão da mobilidade do seus jogadores. Muitos tem falado de bons elencos, que é verdade, alguns times montaram ou tem bons elencos, mais o dificil tem sido fazer esses elencos jogarem de uma forma uniforme, toque de bola, leveza. Por exemplo, se entrarmos no youtube e pegarmos partida de várias equipes realizada nos anos 90, veremos que o toque de bola deixava as partidas bonitas e com oportunidade de gols, hoje em dia, os caras abaixam a cabeça e bola para frente, tentando resolver as coisas sozinhos, deixando o futebol feio e sem criatividade, tudo isso, muito pela mentalidade do futebol de hoje em dia.
    Mais isso tem sido repensado no time do tricolor deste ano, pois os jogadores são qualificados e tem recursos técnicos para fazer algumas jogadas interessantes, estou confiante no trabalho desse time. Vamos São Paulo.

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    Amigos internautas, uma coisa está cada vez mais Lógica : o FUTEBOL realmente é um Esporte maravilhoso e fantástico, pq ele é JUSTO e sempre nos mostra a realidade de FATOS de tudo o que é LÓGICO . Não adianta tentar ‘ culpar ‘ um terceiro por suposto fracasso > o Futebol sempre mostrará a REALIDADE e, o que é ÓBVIO …

    Vejam vocês, meus Amigos, que nesta semana o FUTEBOL nos deu mais uma verdadeira ‘ aula ‘ de REALIDADE DOS FATOS … e, foi de Grátis, viu?!!!

    .

    Era o ano de 2009 ( ano passado ), e como todos os Clubes de Futebol em início de temporada, todos buscavam seus reforços para aquele que prometia ser um dos anos mais equilibrados do Futebol nacional ( Times mais competentes e Profissionais ) e, um deles, o PALMEIRAS também buscou reforços – a Torcida pedia um ídolo – queriam VÁGNER LOVE a qquer custo, queria o Atacante que estava na Rússia e, segundo os palmeirenses, era o que faltava ao Palmeiras para o Time ser o Campeão novamente de um Título de importância ( Brasileirão ) . Não mediram esforços e, buscaram o VÁGNER LOVE que chegou com grande Festa … Me lembro de um palmeirense que ‘ arrotava ‘ : JÁ SOMOS CAMPEÃO! (sic).

    Começa então, o FUTEBOL a nos mostrar mais uma História de REALIDADE DOS FATOS … O então ‘ Salvador e Goleador ‘ chegou e, em pouco tempo, o Palmeiras teve o grupo rachado, a torcida criticava o Vágner Love em todos Blogs da internet pq ele não marcava muitos Gols, hostilizavam o cara pq ele ganhava muito e produzia pouco, xingavam o cara no Estádio, pixaram o muro com seu nome, gritavam a sua Saída pq o time não rendia – NINGUÉM NO PALMEIRAS ERA CULPADO DOS FRACASSOS – APENAS ELE . E, por fim, até agrediram o pobre em um Banco – mais um ato covarde da Torcida ignorante palmeirense.

    No final do ano, mais uma vez, o FRACASSO do Palmeiras em uma temporada se realizou e, todos os “ cegos “ não enxergaram o óbvio e a realidade dos fatos / o Palmeiras não deu certo e um dos principais culpados disso era a falta de Gols do Vágner Love / o cara começou a ser ameaçado em todo o lugar e ficou intolerável a sua permanência ; Os palmeirenses diziam : como pode o cara ganhar 400 paus por mês e não fazer nada pelo Palmeiras – como pode isso ?!?!?!?!? ……….. Enfim, O PROBLEMA NÃO ERA O PALMEIRAS – ERA O VÁGNER LOVE !!!!!!!!!!!!!!!

    .

    2010 ………….. o cara saiu do Palmeiras e foi para o Flamengo – acabaram os problemas dos Palmeirenses para o Ataque do time, certo ?!?!?!?!?

    Pois é, meus Amigos … o FUTEBOL nos dá aqui uma grande Lição : de REALIDADE – do que é o certo, do que é FATO !!!

    Vágner Love ta ARREBENTANDO de fazer Gols no Flamengo – sua média é de mais de um por partida … é um dos Artilheiros do Carioca, todos os Flamenguistas estão rindo de orelha – a – orelha com sua chegada / nada poderia ser melhor . E o Palmeiras ??? … Bem, o Palmeiras continua com problemas no Ataque – será que o culpado era mesmo o Vágner Love ???????????

    .

    ONDE ESTAVA O PROBLEMA DO PALMEIRAS EM 2009 ??? – ERA NO TIME OU NO ATACANTE ?????

    E´ … o FUTEBOL mostra aqui mais uma obviedade : TIMÉCO É TIMÉCO, ENTÃO O PALMEIRAS É TIMÉCO E NÃO SE FALA MAIS NISSO, OK ?!!!

    – SUÍNOS FRACASSADOS – FALTA MTO PRO SEU TIME SER GRANDE.

  • Paulo

    Cleverson… Ir para a Segundona ou não, faz parte de avaliação esportiva… Não conquistar a Libertadores este ano, é vexame mesmo, maloqueiro!

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    Quartarollo :

    Shows no Morumbi dão mais renda do que muitos Clássicos de Futebol

    Blog do Luis Carlos Quartarollo ( Rádio JOVEM PAN )

    .

    O Morumbi virou casa de show, aqui em São Paulo…

    Vai ter futebol por lá ainda, mas se dependesse do dono do Estádio só entre um show e outro.

    Não estou fazendo ironia e nem criticando, se é o que parece. Estou só apresentando o que mostra a conta sãopaulina.

    O São Paulo ganhará nos três shows deste começo do ano (2 do Metallica e sábado próximo com a excepcional Beyoncé) cerca de um três milhões de reais limpos.

    Há outros ganhos indiretos e há ainda um alto seguro para o próprio São Paulo contra quebradeira no estádio.

    Raramente o seguro é usado. O público do Show nem de longe lembra a torcida do futebol.

    É só passar na Delegacia do bairro Morumbi após os shows e perguntar sobre o número de ocorrências e fazer a comparação com dia de jogos, no estádio do Morumbi.

    Os dirigentes sãopaulinos lamentam a ausência de um clássico como Corinthians x Palmeiras, no Morumbi, mas com o aluguel só ganhariam 12% da renda ( só uns R$ 200 Mil – no máximo ), enquanto que com o show a arrecadação é muito maior e a preocupação menor ( A renda de cinco shows no Morumbi geram receitas de mais de R$ 5 Milhões para o SPFC ).

    Vários outros show devem acontecer até o fim do ano e o São Paulo voltará a jogar na Arena Barueri, sua segunda casa nos arredores da capital paulista.

    No dia 2 de março tem o show do Coldplay e até o eterno beatle Paul McCartney dará uma “canja” no estádio, em abril. Pelo jeito vai lotar de novo… Até o U2 quer voltar a fazer shows no Morumbi.

    Aliás, o São Paulo poderia jogar no Pacaembu, mas alguém da diretoria acha que o estádio está muito ligado ao Corinthians… O Pacaembu é a casa alugada para o time de Andres que se nega a jogar no Morumbi. Foi um troco de leve da diretoria tricolor.

    Ao mesmo tempo, o Corinthians teria entrado em contato com a prefeitura de Barueri querendo saber se poderia também mandar alguns jogos na Arena se revezando com outros clubes.

    .
    .
    .

    Alugar o nosso Estádio para o Corintia ?????? …………………….. Pq ??? … o São Paulo FC não precisa disso – o Morumbí é nosso – é um Estádio Particular e tá pago / o SPFC não precisa do Corintia, Palmeira, Santos e quem quer que seja – um só evento no Morumbí vale por quase 10 ( dez ) Clássicos de grande porte de adversários, contando os prejú de ter de reformar e desinfetar o nosso Morumbi, após a Frangaiada e a Porcada fedida usá-lo .

  • Rodrigo

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO (PEGA NA MENTIRA):

    Repórter: “Mas o senhor acha certo o Morumbi ser reformado com o dinheiro do BNDES?”

    Kassab: “A boa novidade é que o dinheiro não virá do BNDES. Já estive em contato com a diretoria do São Paulo. Posso antecipar a você que o dinheiro virá dos patrocinadores. Integralmente. Os contatos aconteceram recentemente. Será a iniciativa privada que bancará a reforma do Morumbi. Isso será ótimo para todos.”

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

  • Dayvison

    As pessoas acham o Corintnhians um time bom?! que isso! Vamos lá: um detuço gordo no ataque e um argentino com de jack o estripador na defesa, nao há coisa mais fraca que isso! assim como gordo não é atleta e jack o estripador não é filme que preste o corintnhinas vai passar sufoco na libertadores