Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí

por Mauro Beting em 03.fev.2010 às 23:11h

* E foi pouco. Fosse 12 a 0, por aí, não teria sido demais. O Potosí é ruim sem ar, e muito pior com oxigênio. E o Cruzeiro foi muito melhor e mais sério o jogo todo. Mereceu conquistar a maior goleada da história celeste em Libertadores.

* Sem Gilberto, Adilson optou por Elicarlos protegendo a cabeça da área, Henrique e Marquinhos Paraná saindo para o jogo pelos lados em parceria com os cada vez melhores – ofensivamente – Jonathan e Diego Renan, e um trio de ataque: Kléber saindo bastante da área, Thiago Ribeiro mais aberto pela direita, Wellington Paulista mais centralizado. Deu mais que certo. Também pelo tudo de errado que fez o time boliviano.

* O Potosí só acertou pancadas nos cruzeirenses. Dois vermelhos foi pouco. Mas foi cômico um jogador ser expulso com 5 segundos de segundo tempo, depois de uma paulada – a milésima – em Kléber. Mais bizarro seria aos 7min, quando dois deles se acertaram ao errarem a bola e um adversário…

* O rival era tão fraco que, taticamente, fica difícil analisar mais detidamente o 4-3-3 usado. Mas prometo comentar a proposta no próximo “O JOGO DO BETING”, terça-feira, no LANCE!

* Guerrón entrou muito bem, aberto como um ponta pela direita. Um pouco menos de afobação, um pouco mais de apuro técnico, é opção mais que interessante para o mesmo 4-3-3 que, por vezes, pode prescindir de um armador. Ou, ainda melhor, de três volantes.

* E os passes de Thiago Ribeiro? E os lançamento dele? E o recuo para acompanhar o lateral adversário. Uma partida para guardar nos olhos dele. Um exemplo para ele mesmo.

Tags:

  • tiago

    Vamos cruzeiro querido de tradiçao
    libertadores,ser campeao

  • http://blograposaazul.blogspot.com Raposa Azul

    Mauro,

    Gostei da atuação do CRUZEIRO, tomara que jogue com raça e vontade os próximos jogos e, de a sua torcida mais um titulo da Libertadores, o TRI.

    Deixem para os paulistas e cariocas o favoritismo, enquanto isso, como um bom Mineiro, o CRUZEIRO vai “comendo pelas beiradas”.

    blograposaazul.blogspot.com

    saudações celeste!!

  • Abel

    Sensacional a atuação do Thiago Ribeiro. Claro, o time inteiro foi sincero… Mas, meu amigo… O cara destruiu. Eu odiava o seu futebol, e a partir de hoje, vou começar a pegar menos no pé dele. O Cruzeiro conseguiu um resultado ótimo, e entrará com moral na Libertadores. O Velez que se cuide!

  • Matheus

    melhor analise que eu li até agora

  • Joao Henrique

    Imprensa do eixo sempre deixando o Cruzeiro como um mero participante e enaltecendo Corinthians, Flamengo, Sp.
    Agora Cruzeiro é favorito e tal né, como diz o neto, é brincadeira?

    JONNY, por favor, me inclua fora dessa.

  • Leonardo

    Finalmente uma análise bem feita de um comentarista do eixo Rio/ SãoPaulo!!!

  • Gustavo

    zerooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo….
    se segura paulistinhas cruzeirao vem atropelando
    o maior do BRASIL
    zerooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    mais um show da torcida maior de minas
    zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • luciano lima

    muito bem mauro parabens…otima analise…avante cruzeiro

  • Flávio

    Mauro,

    Como você disse, não da pra analisar essa formação ofensiva contar o Potosí (que timinho!), mas claro que o resultado me agradou muito. Com a chegada de Roger e a volta do Gilberto o Cruzeiro se torna um fortíssimo candidato ao título da Libertadores desse ano e também dos outros campeonatos que disputa. Se a cotratação do atacante argentino Ernesto Farias junto ao Porto for consumada então, nem se fala.

  • Wends

    Bom dia Mauro!
    Também gostei muito do jogo do Cruzeiro, mas muito mesmo!
    Que análise você faz desse time para o prosseguimento da Libertadores?
    Acha o Cruzeiro um dos favoritos?

    Abraço!

  • Suelen Krawftun

    Meu adorado Cruzeiro!
    Mostrou raça, mostrou futebol, mostrou seriedade….
    É isso aí, rumo ao tri da Libertadores.
    Jogou bonito. Amamos vc, zeirooooo…

  • http://www.capricho.com.br Leticia

    Agora siim cruzeirao jogou como devia, que nos proximos jogos seja assim tbm TOMARA… PARABENS CRUZEIROO CONTINUE ASSIM…

  • Alexandre

    Parabéns Mauro! Sem mais palavras, foi preciso em sua análise!

    VAMOS CRUZEIRO QUERIDO DE TRADIÇÃO
    LIBERTADORES SER CAMPEÃOOO!!

  • Rapozaum

    É muito bom ler comentários sérios, inteligentes e descompromissados com o viciado eixo rio-são paulo. Parabéns pela ótima análise, o time titular do Cruzeiro é ótimo, com mais dois suplentes de qualidade, será muito difícil ganhar do maior de Minas!!!

  • Dayvison

    Acredito que a raposa vem com tudo para ser a campeã da libertadores. nem o dentusso gordo, com seu time vai dar conta, embora o grupo do cruzeiro tenha rivais de tradição. Ta bom o da Venezuela não é… Coitado ja saiu e nem ta sabendo!

  • evandro

    gostei muito da atuação celeste, apesar de que não serve como referencia
    vencer “” real potosi “”. a minha preocupação é que precisamos urgente de
    mais um zagueiro. leonardo silva está muito inseguro, o gil, muito precipita-
    do. todos os times que estão na disputa reforçaram com jogadores de mui-
    ta qualidade. enfim, os perrelas tem que acabar urgente com esta politica,-
    de não querer contratar, senão a vaca vai para o brejo………..

  • Gustavo Fonseca

    Minha duvida é só quanto a defesa, será que aguenta?

  • Luiz

    Mauro, não consegui enxergar benefício na entrada do Guerron não, além de muito afobado ele só joga numa faixa de campo, justamente onde atua o Jonathan, que já é uma das armas ofensivas do Cruzeiro, o T.Ribeiro é muito mais completo, joga nas duas pontas e ainda ajuda muito na marcação, e nem deve ser o titular nos outros jogos. Com a chegada antecipada do Roger, a prioridade do time deveria ser contratar mais um zagueiro e um reserva para o Diego Renam, pois do meio para frente o time tá muito bem com jogadores versáteis.

  • Marcelo

    Mauro,
    É lógico que o adversário era muito fraco! Mas eles bateram muito!
    Independentemente do placar, o que mais me agradou foi a garra, a pegada que o time teve durante todo o jogo, mesmo depois do placar dilatado!
    Não tinha “bola perdida” em nenhum momento da partida! Pra mim, também, o maior destaque foi o Thiago Ribeiro (mais uma vez).
    É um jogador de grupo, que participa bastante de todo o jogo, muito importante ofensivamente, que volta pra ajudar (e muito) a marcação… como ele mesmo já mencionou, precisa apenas aprimorar as finalizações!
    Mas é um jogador muito importante! Pra mim o ataque titular é ele e Kléber!

  • Marcos de Luca Rothen

    Foi bom o Cruzeiro enfiar 7, com isso fica mais claro que os 4 mil metros fazem a diferença!

  • Sidney Braga

    Mauro, a escalação do Cruzeiro foi bem alternativa. Adilson abdicou de um camisa 10 com 3 volantes e 3 atacantes. Se fosse contra um time normal, os celestes poderiam passar por dificuldades e a ligação direta seria a única solução. Mas contra o Potosi, poderiam ser duas linhas de 5, que o resultado seria o mesmo.

  • Charles

    Nossa Mauro, como jogou o time do Cruzeiro! O grande problema dessa formação de ontem, é que contra os times argentinos ficará um pouco exposto aos contra-ataques (que eles sabem fazer e muito bem por sinal), mas devo confessar que essa tática de pressionar a saída de bola do adversario é a minha preferida. Grande abraço Mauro!

  • http://www.palmeirasazzurra.com Adriano

    Que bom, mais um time brasileiro na libertadores e espero que o cruzeiro tire o corinthians, como tradição palestrina, e torço pelo sucesso de Kleber. Pena que com essa vitória acaba de vez o sonho de compor o grupo no verdão.

    Parabens Cruzeiro!

    Abs,

    Adriano
    http://www.palmeirasazzurra.com

  • lucas campos

    PARABENS PELO COMENTÁRIO
    AGORA VAI VAMOS CRUZEIRÃOOOOO
    GOSTEI MUITO DA ATUAÇÃO DO TIAGO RIBEIRO, VAMOS VER SE ELE VAI CONTINUAR ASSIM, ADILSON FOI O CARA DO JOGO!!!!! PARABENS A TODOS

  • RENATO BERLINE

    mauro ,concordo que foi um fraco adversario , mas se fosse o corinthians que batesse de 7 x 0 na libertadores ,seria hoje considerado o melhor do mundo.

  • Paulo

    Tão paparicando tanto o Todo Poderoso Timão do Bando de Loucos (Maloqueiros) do Presidente Lula, em ano de Centenário e último de Mandato, que tão esquecendo o Cruzeiro do Gladiador! Este ano, na Liberadores novamente, só que com uma equipe muito mais amadurecida do que a do ano passado!

  • Murilo

    O engraçado é ler em analises do cruzeiro, citações do coringão!

    Bela vitória. Belo time.

    Abraços!

  • http://www.cox.net Mauricio Lizardo (USA)

    Mauro, otima analise!!!!
    Gostaria que vc me responda ao uma pergunta:
    Vc acha que o Roger, vai fazer a diferenca neste meio de campo do Cruzeiro?

    Eu particulamente gosto muito do futebol dele, e penso que, se ele estiver a fim de jogar, ele sera muito util, e sera idolo rapidinho.

  • pedro

    Eu gostei muito do Cruzeiro, quarta-feira, principalmente o ataque. Tá certo que o Potosí é bem fraquinho, como vc disse.

    O que não passou muita confiança foi a defesa. Vamos ver num jogo que o adversário tenha bons atacantes.

    Mas, como palmeirense (que Atlético que nada), sou Cruzeiro na Libertadores.

  • wallace

    Mauro, peço que você comente duas coisas, se possível. Na sua opinião, haveria lugar para Gilberto e Roger juntos no meio de campo do Cruzeiro. Além disso, que solução o time poderia encaixar para corrigir o terrível defeito de deixar a zaga adiantada demais e a defesa muito aberta qd os volantes e os laterais sobem todos pro ataque? Parece que até agora o Cruzeiro não conseguiu alternar ordenadamente a subida de volantes e laterais, o quais, evidentemente, sobem todos com muita qualidade. Vi um dado de que, no ano passado, grande parte dos gols que o time tomou foram de jogadas com roubada de bola no lado e invertida e/ou de jogadas nas costas dos laterais e/ou de contra-ataques com apenas os zagueiros e mais um na sobra. Abraço e parabéns pelo trabalho.

  • wallace

    Mauro, peço que você comente duas coisas, se possível. Na sua opinião, haveria lugar para Gilberto e Roger juntos no meio de campo do Cruzeiro?? Além disso, que solução o time poderia encaixar para corrigir o terrível defeito de deixar a zaga adiantada demais e a defesa muito aberta qd os volantes e os laterais sobem todos pro ataque? Parece que até agora o Cruzeiro não conseguiu alternar ordenadamente a subida de volantes e laterais, o quais, evidentemente, sobem todos com muita qualidade. Vi um dado de que, no ano passado, grande parte dos gols que o time tomou foram de jogadas com roubada de bola no lado e invertida e/ou de jogadas nas costas dos laterais e/ou de contra-ataques com apenas os zagueiros e mais um na sobra. Abraço e parabéns pelo trabalho.