Pet reloaded – Bate-pronto com Marcos Braz, vice do Flamengo

por Mauro Beting em 02.fev.2010 às 10:27h

* No fim das contas, e elas são caras e preciosas na Gávea, Petkovic dá pinta de que segue no Flamengo. Melhor para o time, para a torcida, para Andrade, para o sérvio. Se será melhor para o clube, não sei. Como nem ele sabia se daria jeito quando chegou, em 2009, para um acerto financeiro, mais que o acerto técnico.

* O Flamengo de 2009 se notabilizou pelo manual de coisas que NÃO devem ser feitas e que acabam muito bem. Não começaram do jeito que deveriam em 2010. Mas podem terminar legar se arestas forem aparadas. Se Pet lembrar que a brilhante história de 2009 é história, não fato.

* Pet não se recicla. Continua o mesmo. Difícil de conviver em campo, complicado de se acertar fora dele. Se ele e o tiem retomarem a magia, melhor para todos. Não é fácil. Como ele faz questão de fazer ficar mais difícil.

* Mas eu ainda insistiria mais uma vez. Multaria Pet. E deixaria Vinícius Pacheco em seu lugar. Ao menos até o sérvio recuperar a forma.

BATE-PRONTO com MARCOS BRAZ, vice-presidente de futebol do Flamengo.

BLAG – Pergunto ao torcedor do Flamengo, não ao dirigente do clube: você quer a permanência do Petkovic?

MARCOS BRAZ – Gostaria de vê-lo com uma alta performance em campo, como ele passou por um período em 2009. Mas não posso analisar como torcedor. A minha responsabilidade é maior. Mas gostaria de responder perguntando: e se ele tivesse sido sorteado para fazer o exame antidoping e não pudesse ter coletado o material por ter deixado o estádio no intervalo? Foi uma falta grave. Quais seriam as análises de vocês, jornalistas? Diriam que o Flamengo é a casa da Mãe Joana, coisas do gênero. Mas vamos analisar com calma a situação. A decisão foi tomada quando perdíamos por 3 a 1, e não quando vencemos por 5 a 3.

Tags: ,

  • andre luis amorim gomes

    este comentario não tem nada haver com o assunto do blog mas sim sobre a noticia que li no lance de que o BANCO DO BRASIL estaria interessado em fechar um patrocinio de 25 milhões com cada um dos 4 grandes de SÃO PAULO,pois o que me chama a atenção é o valor a meu ver alto para um padrão brasileiro e segundo porque o BB sendo um banco estatal previlegia apenas 4 equipes e do mesmo estado.Espero estar enganado mas algo aí não me cheira bem.

  • Rodrigo “VAMOS FLAMENGO…”

    Bom, ao menos o Marcos Braz tem idéia de que as coisas foram feitas quando todos estavam de cabeça quente pois perdiamos o jogo. O que ele tem que analisar é que ele é um lider e um lider não tem atitudes intempestivas e sim calmas, deve punir o Pet mas não punir o Flamengo. Marcos Braz tb errou quando tornou isso tudo publico, não se chama atenção de um subordinado na frente de outras pessoas… quando isso é feito o efeito é inverso.
    Pet sempre foi um profissional difícil de se trabalhar e nunca reconheceu seus erros, ele errou dessa vez, e feio, mas reconheceu que errou e isso é importante.

  • http://www.jogoseternos.blogspot.com/ Rafael Silveira

    Olá Mauro, na minha opinião o Mengão não deveria deixar terminar o encanto de harmonia que perdura na equipe desde o final do brasileirão de 2009. Como o próprio PET disse numa entrevista, tudo o que ocorreu não foi motivo de tamanho “escândalo” e sim um caso que poderia ser resolvido com uma boa conversa.
    Através dos depoimentos podemos perceber que o fim dessa novela será o fim da passagem do atleta pelo clube, o que prejudicará o Flamengo, num ano que tem tudo para ser perfeito, porém…. excesso de autoritarismo e cartolagem podem comprometer o ano do clube. Talvez uma boa dose de administração e pagamento de dívidas possa ser o melhor método para impor respeito…
    Abraço

  • Castro

    O Marcos Braz está querendo aparecer mais que o clube…Roupa suja se lava em casa , tudo bem que o Pet errou , mas o Marcos Braz também errou em fazer esta cena toda para a imprensa !!!! Talvez a nossa presidente tenha sido omissa , em não chamar a responsabilidade para ela , afinal o presidente é o representante máximo no clube… O Pet é importante para o Mengão , lógico que ele precisa recuperar a forma física , pois a parada do fim de ano foi ruim para ele , mas com certeza necessária , como também uma pré temporada maior para ele….Sugiro que a Diretoria poupe o jogador nesta duas últimas rodadas , resguardando ele para a semi final , visto que praticamente o Mengão ja consegiu uma vaga..

  • http://www.girudofutebol.blogspot.com Raul

    Entrem no meu blog !!!!!!!!!!!! http://www.girudofutebol.blogspot.com

  • MARCELO LAGEANO

    ALGUEM ACREDITA QUE O DESFECHO DESTE CASO SERIA OUTRO??? SÓ SE ACREDITA EM PAPAI NOEL,COELHO DA PASCOA ETC…QUEM SABE OS MOTIVOS QUE COLOCARAM O PET NO FLAMENGO EM 2009 SABE QUE ELE NAO SERIA DESLIGADO…O RESTO É BLA,BLA,BLA…..MAURO,,VC TEM MORAL,,PEGA NO PE DOS RESPONSAVEIS PELO SITE PORQUE NA PAGINA INICIAL “”BLOGS”” OS LINKS DOS COMENTARIOS NAO ESTAO SENDO ATUALIZADOS,,O SEU POR EXEMPLO AINDA ESTA SOBRE O QUE VC ESCREVEU DO GRENAL..A GENTE PENSA QUE NAO MUDOU AINDA E SAI DA PAGINA SEM LER SEUS COMENTARIOS ATUAIS!!!!

  • Cássio

    Engraçado que quando o Adriano quer faltar, esse pseudo dirigente falou que iria afirmar que ele teve problemas particulares … è brincadeira!
    Esse palhaço quer aparecer…