Santos 2 x 0 Oeste

por Mauro Beting em 31.jan.2010 às 10:52h

* O maior problema do Santos 2010 pré-Robinho é a mania de querer fazer golaço. A maior solução da equipe é exatamente essa: como está bonito de ver a bola entrando nas metas rivais com lances de qualidade. É só golaço. Foi assim contra o Oeste, num jogo mais difícil que o esperado.

* Também pelo exagero em alguma firula, pela filigrana exagerada em algum tipo de lance. Mas, antes, um zilhão de vezes um time que se perde na busca do belo do que tantos que não ganham querendo jogar feio. Sigam assim, meninos da Vila. Até porque vem vindo um marmanjo de apenas 26 anos que tem tudo para ensinar o que deve ser feito. E o que deve ser evitado.

* O sistema defensivo de Dorival Júnior, até pela fragilidade dos rivais, ainda não está plenamente testado. Por tabela, longe de ser aprovado. Mas a ideia geral é interessante. E tem a ver com a história gloriosa do clube, e com aquilo que pensa o treinador. O Santos-10 promete espetáculo. Vitórias e títulos são outra história. O final dela depende não apenas do time.

* O passe de Neymar para Marquinhos, e dele para André, no primeiro gol, mostra talento de quem gosta tanto da bola quanto de futebol. Ele não é um onanista do drible. Neymar sabe ver (ou “ler”, como adoram por estes dias) o jogo.

Tags:

  • Adriano SANTOS SEMPRE SANTOS

    Escutando a radio Bandeirantes, antes do jogo, ouvi o reporter Petri perguntando para alguns torcedores se eles tinham alguma magoa do Robinho pela maneira que ele tinha saido do Santos, como poderiamos ter magoa de um crack de bola como Robinho, mesmo ele vindo apenas para melhorar seu futebol e ir para a copa ele vira para acrescetar e não apenas tirar ferias, com esta mulecada jugando o que jogou onten e Robinho reencontrando seu futebol ai ” NINGUEM SEGURA O PEIXE ”
    isto porque ainda não temos um camisa 9 de oficio, agora derrepente ja que temos a volta de Giovanne e Robinho bem que poderia aparecer la pela vila David. Acho que estou querendo de mais, mas não custa sonhar…

  • julio santista

    comecei a acompanhar suas colunas em 2002 em outro jornal, naquela epoca voce ja falava de o santos ser sempre o time que joga bonito,meus parabens gostaria que os outros comentarista fizessem como voce, olhar para os lados ao inves de ficar falando so de corinthians e sao paulo,nem o seu palmeiras e tao falado quanto estes dois da capital. seja sempre assim.

  • Adriano SANTOS SEMPRE SANTOS

    bem lembrado pelo nosso amigo santista, pena que muitos que se dizem jornalistas não agem desta forma.

  • julio santista

    adriano hj o miltao disse na radio que talves o nilmar jogaria no santos, se isso acontecer ai sim eu ficaria louco com essa molecada. andei lendo comentarios em varios blogs de jornalista onde as pessoas que enviam mensagens estao tratando o robinho como se fosse o maior mascarado do futebol mundial. o gorducho fez inumeras besteiras, o adriano tambem, o vagner love, o ronaldo gaucho.mas falam so do robinho da impreção que existe odio com ele.

  • Claudio Sacramento

    Esse time do Santos é muito bom do meio pra frente e vai ficar ainda melhor com Robinho. Isso ninguem discute. Mas é um ataque muito leve também. Veloz, claro. Mas pode deixar os volantes e a defesa muito sobrecarregados quando enfrentarem São Paulo, Corinthians e até o Palmeiras. Espero que não. Não sou torcedor de nenhum clube paulista. Apenas simpatizo com São Paulo e Santos. E vou torcer pro Santos neste Paulistão pelo futebol bonito que apresentam e que podem evoluir ainda mais no decorrer do campeonato. Espero assim que Robinho, Neymar e Cia possam ser competitivos o suficiente para conquistarem o título.

  • Fabio de Castro

    Sou santista nascido em 71. Sei o que é sofrer na fila de 18 anos, assim como no assalto e estupro de 1995. E sei o que é a glória absoluta mais delirante da vitória com futebol que enche os olhos: em 1978, 1984, 1995 (sim!), 2002, 2004…

    Este Santos FC de 2010 dá sinais de que vai matar a nossa SEDE.

    Não a sede de títulos, mas de futebol de verdade. E o Santos FC sempre é campeão jogando lindamente. “Santos campeão” é sinônimo de “futebol que dá gosto”. Essa é a nossa tradição.

    Nunca somos aquele campeão que jogou mal, mas levou pela “regularidade” (tédio), ou pela “raça” (violência). Somos sempre o campeão que encanta. O Santos FC é o campeão do futebol mágico.

    E se a mágica voltar com Ganso, Neymar, Robinho, nós vamos ganhar a Copa do B e voltar à Copa Libertadores, que é o nosso lugar.

    Essa diretoria está fazendo tudo certinho. Eu sabia que O SANTOS PODIA MAIS!!!

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Grande jogo do Santos. Mesmo se não ganhar nada, já está dando gosto de ver o Santos jogar. Acho que é assim que pensa a torcida do Barcelona. Futebol bonito antes de tudo. Se der pra ganhar títulos, melhor. Se não der, ao menos bons jogos serão vistos. E olha que em 2009 o futebol bonito do Barcelona ganhou tudo… Abraços.

  • julio santista

    eu se fosse o dorival ja colocaria o robinho meio tempo na quinta feira para poder pegar ritmo de jogo,porque estrear ja em classico sem ritmo e muito ruim.

  • Rodolfo

    Parabens Mauro, você, o torero, o patrick (seu companheiro de radio bandeirantes) o trajano e mais alguns fazem parte dos 1,75% de vida inteligente (e não tendenciosa) entre os que ”comentam futebol”.

    Sobre o SANTOS, concordo contigo, a defesa do SANTOS ainda não foi testada, os classicos do paulista devem servir pra isso, para que no mata mata da copa do brasil, contra times mais fortes, a defesa já esteja testada.

    vamos testar muitas defesas tbm, não tenho duvidas.

    acho que o maior desafio do dorival é justamente esse, transformar esse time leve, habilidoso e naturalmente inclinado ao espetáculo em um time competitivo, com uma defesa sólida que passe segurança ao resto do time.

    Se conseguir isso, acredito que o SANTOS vai longe nas competições que disputar.

    e realmente o SANTOS parece um time predestinado ao espetáculo, nasci em 1985 e nas seis conquistas que vi, do rio-sp 1997 ao paulista de 2007, não vi times truculentos, violentos, que ganhassem ”nos trancos, barrancos e nos simons da vida”, sempre toque de bola e técnica.

  • Adriano SANTOS SEMPRE SANTOS

    Aqueles que tanto estão falando mal do Robinho é por que tem inveja de que ele surgiu e esta no Santos, pois de toda aquela geração ele foi um dos ultimos a sair, mas quando teve a oportunidade de escolher um clube foi o Santos que ele escolheu, agora ninguem lembra do Vagner Love vestindo a camisa do Corinthians o Adriano antes de ir para o Flamengo foi para o São Paulo, mas ele não, quis voltar para o peixe onde é sua casa. à sem contar que o Ronaldo antes de ir para a marginal sem numero quase ficou na gavea…
    VAI PRA CIMA DELES SANTOS !!!

  • Adriano SANTOS SEMPRE SANTOS

    Julio, tambem ouvi o Miltão falando isso, mas creio que seja mais uma de suas perolas kkk, mas se vier é otimo, também gosto do Andre, mas não podemos queimar o garoto, quanto mais gente boa do lado dele melhor seu desenvolvimento, sei que não é pauta, mas ouvi tambem, o empresario do Neymar (Vagner Ribeiro aiaiai) que dificilmente ele fica até o final do ano no Santos, até quando esses garotos vão ser expostos desta forma ?
    Peço encarecidamente que os senhores pais e responsaveis, coloquem juizo na cabeça deles e não fama dinheiro,aqui no Brasil, não ganham igual na europa mas creio que 50, 100 mil não é nada mal, para quem esta começando, pois se é crack a tendencia é só subir, e agora uns só fazem tur pela europa como o caso do Keirrison e outros mais, eles com 17, 18 anos pensam igual aos que estão em final de carreira dizendo que precisam fazer sua independencia financeira, por favor né.se pelomenos fossem com 25, 28 tava lá, mas eu não consigo entender tanta ambição,
    vi uma entrevista do Zico falando que a maior preocupação dele era renovar com o Flamengo, por isso que ele jogou muito, não jogava para gringo ver e sim pelo amor de seu clube. se Zico jogou o que jogou por amor imaginem o amor de Pelé pelo PEIXE KKK.