Flamengo 5 x 3 Fluminense

por Mauro Beting em 31.jan.2010 às 18:43h

* Quando o clássico mais charmoso do Brasil tem oito gols é dia para não criticar, apenas enaltecer. Quando a equipe campeã do país vira do jeito que virou contra o time que mais encantou o futebol brasileiro nos últimos meses de 2009, é imperioso apenas elogiar. Ainda mais quando o assim chamado Império do Amor faz o que fez.

* O Flu mandou no primeiro tempo e fez 3 x 1. O Flamengo retrucou na segunda etapa e ganhou por 5 x 3, com Álvaro a menos, a partir dos 17 minutos. O que era Tricolor com talento, objetivo e velocidade no contragolpe virou Rubro-Negro na segunda etapa com as mesmas armas. E sem Rambo para usá-las.

* O contragolpe pode ser o melhor caminho para uma derrota se não forem tomados os devidos cuidados defensivos. Foi um dos erros do Fluminense na segunda etapa. Não se pode deixar Adriano e Love livres e soltos. E não se pode deixar de enaltecer Vinícius Pacheco quando entra do jeito que tem jogado.

* Willians ajudou a fechar um meio ainda aberto, que desagua num sistema defensivo longe do ideal para o Flamengo. Maldonado já!

* Júlio César tem sido o melhor tricolor em 2010. Não há o que explique a saída dele no Fla-Flu.

* Conca segue essencial, como os garotos Maicon e Alan mandam bem. Só que Fred fez uam falta danada.

* Petkovic? Eu conversaria pela zilionésima vez. Faz parte do combo Pet o fato de os erros e mau-humor dele não serem recicláveis. Como o Flamengo historicamente sabe perdoar – até demais -, eu tentaria estender a mão mais uma vez. Ou a última.

Tags:

  • Hélyo Braga

    Um primeiro tempo perfeito do Flu. Mesmo sem Fred o time manteve o bom futebol de outras partidas e conseguiu 3 gols diante da fragil defesa do Fla. No segundo tempo Andrade substituiu bem, com Willians e Vinicius Pacheco. O Fla atacou com muita velocidade e fez 2 gols, empatando o jogo. Foi o suficiente para abater o Flu e o time ficar completamente perdido em campo. As substituiçoes de Cuca nada fizeram e o Flu assistiu a categoria de Adriano para finalizar o jogo. Um grande clássico!!

  • Thiagojf

    A pascoa nem chegou e já teve chocalate!!!
    Mengoooooooo

  • Dennis GOmes Soares

    Que viradaaaaaaaaaaaaaa!!!
    que raçaaa!!!
    que jogoooooo!!!
    Com Flamengo é assim o jogo só acaba quando termina
    como ja disse Lamartine Babo FLa x FLu é um Aiii jesuiiiiss!!!

    O imperio do amoor comandaaa!!
    Pet que se cuidee
    V. Pachecoo ta aii!!!

  • Álvaro Ramos

    Olá Mauro!!!
    Que Jogaço foi esse? ?? E o melhor de tudo foi que meu mengão ganhou e de virada dos tricoletes!!!
    O império do amor distribuiu alegria aos súditos rubro-negros no maraca!
    Digo mais, não só por hoje, mas pelo que fez no BR2009 e continua fazendo,
    Wiliams volante do Mengão merece uma convocação pra selecinha!!!
    O que acha??
    Abração
    Álvaro

  • Pedro Concy

    EH NOIS, BETING!!!

  • Sandro

    Mauro vc não acha que deve poupar mais o Pet na libertadores? O pacheco e o Ramon mais o michel vc prefere quem?

  • Danilo Otoni

    Cuca sempre faz lambança com a bola rolando. Primeiro, inexplicavelmente, tira Júlio Cesar. Depois, como que para aproveitar o fato de ter um jogador a mais, tira um zagueiro e põe um atacante. Porém, isto pra uma dupla genial como Love & Adriano é simplesmente fatal.

    O primeiro tempo tricolor foi uma maravilha, aliado à lerdeza rubronegra. 3 x 1 foi pouco.

    Com as entradas de Willians e (principalmente) Vinícius Pacheco, o Flamengo mostrou ao Brasil que é realmente o melhor time do país. Mesmo Álvaro aprontando das suas, a saída rápida de bola do Mengão é envolvente e majestosa.

    Melhor jogo brasileiro em 2010.

  • Claudio Sacramento

    O jogo do ano! Vai ser difícil até para alguma partida da Copa do Mundo bater este sensacional clássico. O Flamengo começou partindo pra cima mas meio afobado. O Flu passou a ser cada vez mais perigoso e objetivo a partir dos 15 minutos até dominar completamente o jogo criando várias chances para marcar. E fez…3 gols! Jogou muito! O Flamengo esteve atônito na primeira metade do jogo. Diguinho foi o grande nome do primeiro tempo deixando por 3 vezes alguém de frente pro gol. O segundo tempo foi o oposto. O Flamengo começou a mil por hora e fez 2 gols rapidamente, empatando o jogo. Neste momento o Flamengo parecia que iria virar aproveitando o embalo. Mas perdeu Álvaro, expulso. Mesmo assim o Mengo continuava melhor. O Flu não conseguia se aproveitar da vantagem numérica e o Fla, nos contra-ataques, continuou sendo perigoso. Com muita raça e técnica o Flamengo virou o jogo. Quem esteve perdido no segundo tempo foi o Flu. Atuação espetacular do Flamengo nesta metade do jogo. Vagner (fez 1 gol), Adriano (fez 3 gols), Willians e Vinícius Pacheco (fez 3 assistências) foram os nomes do jogo. Andrade também tem que ser lembrado ao lançar Willians e Vinícius Pacheco no segundo tempo. Vitória justa do Mengo neste jogo que vai ser lembrado como um dos melhores Fla-Flus de todos os tempos!

  • Bernardo Campello

    Putz Mauro….. um jogão desse vc tinha a obrigação jornalística de publicar um SENHOR post…. por favor heim…. não decepcione seus seguidores.

  • Carlos Borsali

    Jogo histórico. Sem palavras. O império do amor está dando conta do recado! Que bela sacada do Andrade, colocando VP e Willians! Para o Flor, só digo isso: “Silêncio na favela, sua rima foi errada! Espera mais um pouco e sente o gosto da virada”!!!!!!!!!!!

  • Anselmo Z

    Nada a pitacar, o mengão do segundo tempo foi perfeito. Lamentável foi a atitude do Pet de ir embora no meio do jogo, decretando o que pode ser sua despedida do clube.

    Como um jogador de 37 anos ainda age como uma criança? Taticamente, penso que não há lugar no time para 2 centroavantes + 1 meia velho que não corre e não marca.

  • Castro

    Que jogo espetacular !!!! Fazendo lembrar o tempo , em que os times jogavam ofensivamente , sem preocupar com o resultado !!! Diferente de Palmeiras x Corinthians fraco tecnicamente e burocrático !!! O Petkovic precisa recuperar o seu preparo físico , visto que voltou uma semana depois do grupo , devido o Natal ortodoxico . Recuperando a forma física , vai voltar a desequilibrar para o Mengão !!! Marcos Braz nada de punição, afinal o Petkovic desequilibrou no Brasileirão , e ele mereçe uma atenção especial !!

  • Dinho

    Ta fora de forma?

  • tuffy

    flamengo 5 X fluminense 3…. fosse esse jogo um qualquer de SP, e já teria sido eleito o melhor jogo do ano,independente do que vier a acontecer, mas como são si mples times da CIDADE MARAVILHOSA, mesmo que um deles pro acaso, semquerer seja HEXAGCAMPEÃO BRASILEIRO, apenas o Benjamim, de quem jamais fui fâ, se deu ao trabalho de elogiar…. BABEM … FOI UM JOGÃO, QUEM VIU PARABENS, QUEM NÃO VIU BEM FEITO PELO “CURINTIA” E PORCO”

    TUFFY, eu esotu trabalhando desde 10 da manhã de domingo. tenho a coluna do lance!, programa na rãdio e na tv, e coluna do Yahoo! quando der tempo, comento. fui escalado pelo lance e pela rãdio para fazer o clássico paulista. só isso.

  • http://naao luiz claudio

    vc é chato so enaltece futebol paulista(corinthians

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/11/01/flamengo-1-x-0-santos/#comments jailson barros

    grande mauro beting..só mesmo pelo dinheiro pra deixar de assistir o fla flu pra assistir o curintia x porco, ou qualquer classico paulista, affzzz..como sao ruins….mauro, o jogo do rio foi um showwwwwwww…sensacional. so isso!

  • http://anoticiaporfelipedeandrade.blogspot.com Felipe Andrade

    Duplo espetáculo no Maraca

    Definir o jogão de bola que foi o Fla-Flu no domingo é algo no mínimo audacioso. Tivemos não apenas uma partida, mas duas completamente distintas. Na primeira o Flu fez o que dele se esperava, o que muitos críticos alardeavam até com certa razão. Um time defensivamente bem postado, um meio de campo leve e criativo, um ataque lépido, fulminante… contra um Fla bagunçado, mal escalado (Fierro não pode ser lateral e o Wilians é muito mais eficiente na marcação do que o Fernando), com um Pet fora de forma, uma defesa que ainda não mostrou qualquer segurança (nem contra os pequenos) e um ataque pesado, estático… Desta forma, o primeiro tempo terminou 3 a 1 para o Flu, fora o baile.

    Já no segundo jogo da noite, também chamado por alguns como o “2º tempo”, tudo foi diferente. A antes bem postada zaga tricolor agora sentia o peso da sua juventude e sofria com rapidez do ataque rubro-negro que melhorou muito com a saída de Pet e a entrada do bom Vinicius Pacheco. Já o meio campo leve e criativo do Flu aparentou perplexidade ao se deparar com o Wilians (q substitui Fernando), o maior ladrão de bolas do BR 09, e com a garra de Toró que fechou o tempo para o ataque tricolor. Já o lépido ataque do Flu inexistiu no segundo tempo, uma vez que o Flamengo era só pressão, velocidade e garra, mesmo com a injusta expulsão do zagueiro Álvaro.

    No final da histórica noite em que o Fla-Flu valeu por dois inesquecíveis jogos, o placar de 5 a 3 para os rubro-negros se tornou o símbolo de uma grande injustiça para os amantes do futebol que até no leito de morte irão jurar ter assistido dois jogos, dois vencedores.

  • Diego Calandrini

    Novamente o mengão mostrou que para ganhar do time de guerreiras não precisa de 11 em campo, e o verdadeiro time de guerreiro é sim o Flamengo que é o atual campeão brasileiro e tri campeão carioca, ao contrario do time que lutou para não cair…..Agora sim eu entendi o motivo da faixa que a torcida tricolete levou para o jogo( nos Fla Flus é o ai Jesus)

  • Diego Calandrini

    Nos Fla Flus é o ai Jesus…….
    Ganhou o verdadeiro time de guerreiros, o que não lutou contra rebaixamento e sim foi campeão brasileiro….

  • wemeson

    isto que e eu verdadeiro fla flu nunca se saber o que pode
    acontece
    mengooooooooooooO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Milton Oliveira

    Ô Rosh,

    Observando Flamengo, Corintinhans, Palmeiras…

    Esse esquema 4-1-3-2 que vai parar num 4-2-2-2 e depois se desmancha todo num 4-2-1-3 me embola todo.

    Tô tendo visões ou os pontas estão voltando?

    Telê virou no túmulo nesse começo de fim de década?

  • ELIZABETH

    Depois quando digo que o Fluminense só não caiu porque foi ajudado pela CBF e STJD acham ruim. Foi só cruzar com um time que joga bem já tomou de goleada. Quem joga pelas pontas ganha o jogo sempre. Podes crer. Parabéns Flamengo! Venceu e convenceu. Diferente do Corinthians que venceu mas deixou a desejar.

  • Paulo Souza

    Sim, caro Mauro Beting, o Fla-Flu deste Domingo foi eletrizante e sobretudo apaixonante. Cada time mandou em 1 tempo. O Fluminense, foi bem melhor que o meu Flamengo no 1º tempo, onde fez 3×1, mas que com toda a justiça, deveria ter feito pelo menos mais 2 gols, diante de um Flamengo totalmente, atônito e inoperante e com a sua defesa falhando constantemente. Já no 2º tempo, o jogo se transformou totalmente e graças a Deus para o meu Flamengo. Não só pelas belas substituições, que o Andrade fez, pessoa que a cada dia que se passa e a cada momento acho que a diretoria do Flamengo acertou em cheio em efetivá-lo como técnico e renovar o seu contrato. O Willians não pode nunca ficar fora deste time e o Vinícius Pacheco, deve de ter mais chances de jogar no time, que juntos fortaleceram o lado direito do Flamengo, que era onde o Fluminense fazia o queria, ou seja uma lenha danada. Ambos fecharam bem aquele lado, desnorteando o Fluminense e dando a capacidade ao Flamengo de empatar o jogo, senão me engano em 5 ou 6 mInutos. E aí começou a aparecer também o futebol da dupla Wágner Love e Adriano, que se o sucesso não lhes subir á cabeça e não ficarem brincando ou participando de noitadas, vão dar muito o que falar esse ano.

  • André

    Vem uma mulamba que se chama ELIZABETH e fala que o Flu tomou de goleada! Que o Flu não caiu pq foi ajudado! Todos os grandes jornalistas brasileiros enalteceram tanto o Flu, como o Fla que foi o vitorioso!Vários amigos meus flamenguistas, me falaram que se o Fla não faz aquele dois gols em dois minutos, seria bem complicado.Que acreditam que só Flu pode tirar o título do Fla, e vem uma pessoa que não demonstra entender nada de futebol e manda uma dessa!
    Mulamba, o que é de vcs está guardado,

  • Castro

    Resposta ao Sr. Helyo Braga : respeito sua opinião , mas discordo de você , na qual afirma a frágil defesa do Flamengo : Bruno – Leo Moura ( Fierro improvisado ) – Alvaro – Ronaldo Angelim – Juan são bons jogadores, e na minha opinião bem melhor do que Fluminense possui hoje!!! Talvez com a saída do Airton tenha desmontado o esquema defensivo que o Andrade tinha no Brasileiro , na qual a mesma defesa ficou 10 jogos sem levar gol ( e não se pode comparar o Brasileirão , com o Estadual )…. O Fernando tem se mostrado com potencial , mas não tem a mesma força de marcação que o Willians , tanto que este entrou e defesa se postou melhor!!! Temos o Maldonado contudido , que quando voltar , com certeza vai melhorar bastante !!! No primeiro tempo o Fluminese foi superior , pois o Fernando e Pet ( Precisa recuperar a forma física , pois a parada de fim ano foi ruim para ele , recuperando a forma vai desequilibrar , como fez no Brasileirão ) estavam mal , e o Fluminense dominou o meio….Mas com a entrada do Willians e Vinicius pacheco o Mengão cresceu , e foi superior no segundo tempo !! Adriano – Vagner Love – Vinicius Pacheco fizeram a diferença no segundo Tempo…Mas , com certeza foi um jogão , e os dois times estão de parabéns !!! Fez lembar os tempos antigos , em que os times jogavam ofensivamente em busca do gol , sem se preocupar com o resultado !!!

  • Castro

    Mauro Betting , a questão não é perdoar , mas sim tem o bom senso !!!! Se a história foi esta mesma que o Marcos Braz está dizendo , com certeza o Pet errou , mas temos que levar em consideração o que ele fez para o Flamengo no Brasileirão ….Lógico que ele precisa recuperar a forma física , que estava no final do Brasileirão !! A Parada de fim de ano merecida foi ruim para ele !!! Mas deixo uma pergunta :: Barrando o Pet , será que o Mengão vai conseguir uma camisa 10 igual a ele? É so colocar ele a venda , que diversos times Brasileiros vão atrás dele : Palmeiras – Atletico Mineiro – Cruzeiro

  • Augusto Frutuoso

    Corrija-me se estiver errado Mauro, descordando do Milton, o Telê não gostava de 3 atacantes específicamente, tanto que na campanha da copa de 86, a crítica éra: “Bota ponta Telê”…

  • ALEXANDRE

    Que o Pet nos ajudou muito é verdade mas que desde os jogos finais do brasileiro tem lhe faltado pernas e fôlego para jogar também é algo nítido e outra questão é que o Andrade é o técnico e agiu mais do acertadamente em tirá-lo do time – o resultdado comprova isso e para finalizar, o Pet tem que ser no mínimo punido e o Marcos Braz está corretíssimo; o Flamengo não pode ser a casa da Mãe Joana e uma coisa é o Adriano, que sabidamente está perdendo dinheiro para jogar no Mengo ter alguns privilégios mas que a partir de quando entra em campo o vemos com disposição física sobrando e fazendo gols que é o que importa e outra é o sujeito mal fisicamente e vir querer ser o intocável; se passado resolvesse dentro de campo chamaríamos alguns craques e teríamos: Raul ou Bruno, Leandro, Rondineli, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Tita, Adriano e Lico em campo – Que Tal!!!??? O Pet tem que se desculpar e aí sim ser perdoado ou não pela diretoria mas reforço, o Braz está certo!

  • Valmir Dutra de Faria

    MAURO ESTA MÍSTICA DE RAÇA, TORCIDA, CAMISA, TIME E ESTRÊLA DO TREINADOR, FAZ O MENGÃO SER UM TIME MÁGICO, EM CERTOS JOGOS, ONTEM O MELHOR TIME DO CAMPEONATO, COM A DEFESA MENOS VAZADA, O ATAQUE MAIS POSITIVO, O FAVORITO, ISTO O FLUMINENSE, LEVOU UMA SACOLADA DE 5 GOLS, SABE PORQUE: O QUE A MÍDIA VÊ NEM SEMPRE É VERDADE, O MENGÃO NÃO FOI HEXACAMPEÃO NO CARA OU COROA, TEVE QUE VENCER, ATLÉTICO MG, PALMEIRAS, SÃO PAULO ETC.., APESAR DE BENEFICIADO POR MUITOS JOGOS, ONDE OS CONCORRENTES DIRETOS PERDERAM PARA TIMES QUE LUTAVAM PARA NÃO SEREM REBAIXADOS, SABE QUEM, FLUMINENSE, BOTAFOGO E OUTROS, E MANTEVE A BASE. AGORA NEM BEM COMEÇOU O ANO, A MÍDIA VEM ESCULACHANDO A DEFESA DO FLAMENGO, E A DO FLUMINENSE QUE TOMOU UMA SACOLADA, QUAL É A DESCULPA AGORA, PORQUE ERA UM CLASSICO, ORA BOLAS, DO OUTRO LADO ESTAVA O FLAMENGO, JOGANDO NO MESMO ESTÁDIO, EM JOGO APTADO PELO MESMO JUIZ, E A EXPULSÃO DO ALVARO, NÃO FOI JUSTA. DESCULPA DE ALEJADO É MULETA. VALEU MENGÃO, NEM SEMPRE VAMOS VENCER TUDO, MAS ONTEM VOCÊS FORÃO BRILHANTES, PARABENS A TODOS. GOLEAR ESTES MEDIOCRES É SEMPRE BOM, UM TIME ADMIRAVEL PORQUE ESCAPOU DO REBAIXAMENTO E TERMINOU EM DECIMO SEXTO LUGAR, QUAL É MEU.

  • Mengolino2010

    Que pena que o Zé Roberto foi embora. Já pensou
    o trio Adriano , Love e Zé Roberto.
    ..
    Ia ser dificil segurar esse trio. Precisamos arrumar ali
    a cozinha, pois não tá legal ainda. A saida do Airton quebrou
    o esquema pois ele era importantissimo no time passado e esse
    irmão do CArlos Alberto é horrososo. Banquinho de reserva para ele já.

  • Renato Albuquerque

    Volta Maldonadooooo

    Mauro, existem coisas que nunca mudam. A arrogância e crises de estrelismo do Pet por exemplo..

  • Marcos Vinícius

    Prezados rubros negros:

    Venho por meio deste informar que,antes mesmo de o Cariocão começar,já estava definido quem seria o campeão do mais charmoso Estadual do Brasil.Fatos históricos comprovam tal afirmação.

    O melhor time que o Flamengo teve até hoje.O timaço,o super time que foi campeão de tudo em 82.Lembram?Pois então:

    Em 82,Flamengo campeão brasileiro.Naquele mesmo ano,o Vasco foi campeão carioca.

    Em 87…Bem,o campeão pela CBF foi o Sport Clube do Recife.Mas os flamenguistas juram que foi o Flamengo.Por via das dúvidas,o Vasco foi campeão carioca de 88

    Em 92 o campeão brasileiro foi o Flamengo.Olha,não quero ser chato,mas adivinhem quem foi o campeão carioca de 93?

    Em 2009,mais uma vez o Flamengo levanta a taça do Brasileirão.Em 2010,no Estadual…

    Parabéns pela belíssima vitória de domingo.Está mais do que provado que esse ano teremos,enfim,um Estadual de altíssimo nível e,aparentemente,sem arbitragens polêmicas pois,caso vcs não lembrem,o árbitro de domingo foi aquele mesmo que deu o pênalti mais duvidoso da história do estadual,na decisão da Taça GB de 2007,em cima do Fábio Luciano.E domingo o cara mandou muito bem!

  • matheus

    jogaço meu mengao ganhou de virada do tricôcô