Santos!!! Palmeiras. Corinthians…

por Mauro Beting em 27.jan.2010 às 9:52h

* O bacana do Santos-10 é que tem jogado boas partidas (ou parte delas) com inegável vocação ofensiva, com gosto pelo gol. E com belos gols. Alguns belíssimos. Contra o desfigurado Barueri, os cinco foram bonitos. Até o de pênalti, de Neymar.

* Parando de perder tatá gente machucada no sistema defensivo, Dorival Júnior terá como mexer e solidificar o time. Independente de Robinho.

* Pênalti discutível em Ribeirão Preto. Eu marcaria. Só não assistiria mais uma vez ao jogo. Belíssima edição do “Globo Esporte” de hoje, ágil e divertida – tudo que não foi a partida. Aliás, ótimo trabalho usual de edição e de pauta. Tem melhorado demais o programa. A ousada inovação deu mais que certo. Parabéns ao Tiago.

* Jogo chato e chocho. Mas o desfalcado Palmeiras mereceu o resultado e a liderança. Como o torcedor merece reforços. Até pela zica que abate a equipe carente de bom e grande elenco.

* Gabriel Silva ainda está verde. Mas é melhor opção que Armero.

* No Pacaembu, onde estive comentando pela Rádio Bandeirantes, e sem a internet para postar, o jogo teve mais chances que em Ribeirão Preto. Mas o empate foi tão ruim quanto. Como até as ervas daninhas sabiam, o Timão ficou lento com Tcheco e Danilo. Mesmo com Mano corretamente usando o 4-2-3-1, com Dentinho mais recuado.

* O Corinthians poderia começar a evitar tomar tantos gols bobos. Não há pré-temporada que explique tantas falhas grosseiras. Mais grossas que falhas.

Tags:

  • Luiz

    Tem que ser o Jorge Henrique lá, e lento não é necessáriamente um defeito… Qualquer coisa é só tirar um dos dois e colocar o De Federico…

  • Carlos Bueno

    Mauro, gostaria de saber sua opinião. – O Santos está prestes a fazer uma grande besteira. Robinho é um ídolo e qualquer santista gostaria de vê-lo volta a Vila, mas como as coisas estão sendo feitas é jogar dinheiro fora. O s primeiros meses do ano devem ser usados para se montar um elenco para o Brasileiro, tendo o paulistinha como uma espécie de pré temporada. Robinho está sendo contratado até agosto, jogará por três ou quatro meses, pois em junho e julho estará envolvido com a seleção. Em agosto, em pleno campeonato brasileiro em andamento ele simplesmente ira embora e o Santos ficará a ver navios, e compromissado com o Manchester City nas vendas de Neymar e Ganso. Outro ponto desagregador é que arrumaram um atrito com a muralha Fabio Costa, Leo e Rodrigo Souto por motivos salariais e Robinho virá ganhando muito acima do teto. Vamos jogar um brasileiro sem Robinho e sem Fabio Costa, sem contar que já perdemos Rodrigo Souto. Será que o dinheiro que será gasto com Robinho, não seria melhor empregado com jogadores que pudessem ficar pelo menos até o fim do ano? Apesar de muita gente estar empolgada com os garotos deixados pela administração passada, é nítido e notório que o Santos não tem no elenco dois bons volantes, um reserva a altura para o Leo, um bom centro avante para o lugar do Andre? Andre tem futuro, mas ainda destoa em relação à Neymar e Ganso. Se trouxessem os jogadores certos para se montar um elenco para ao menos uma temporada toda, ficaria bem mais barato e não precisaria mexer com o salário do Fabio Costa. Wesley e Pará poderiam ser usados como moeda de troca, abaixando ainda mais o custo. Não adinta dizer que o Robinho será pago por um grupo de empresários que querem ajudar o Santos, pois se isso fosse verdade poderiam perfeitamente assumirem o salári de um dos melhores goleiros do pais.

  • Pontara

    No globoesporte de hoje o apresentador, após noticiar a vitória do Palmeiras perguntou ao comentarista:

    ” O que está acontecendo com o Palmeiras”

    Nem parece que o Palmeiras ganhou a partida.

    Agora ao Curintia foi só elogio que empatou com o fraquíssimo Mirassol.

  • Tiago

    Engraçado como as pessoas veem coisas que não existem. Uma exibição boa de uma equipe e parece que é a melhor do Brasil. Uma má de outra, e já está um lixo. O Palmeiras é líder de um campeonato em que todos tiveram seus altos e baixos. E continuarão tendo. O duro é aguentar comentaristas de momento. Se tá ganhando o jogo “Ahh, merece ganhar!!!”. Se está perdendo “É, o time não apresentou um bom futebol e mereceu perder”. Não falo de vc Mauro, mas muitos são assim. RUINS. PÉSSIMOS. Comentaristas de boteco. E não são poucos. Para mim a maioria. Nunca entenderam de futebol e só pelo fato de possuirem anos de carreira de comentaristas esportivos se gabam de serem uma espécie de “dono da verdade”.
    O Palmeiras ganhou com um futebol murcho. Tudo bem. Mas os outros tiveram a mesma atuação em outros jogos. Como o Palmeiras tbm teve um grande futebol na primeira partida.
    Faltam peças para o Palmeiras completar o elenco. E acho que serão apresentados. Time o Palmeiras possui. Agora falta um elenco.
    Abraços.

  • Cleiton Ferreira

    Corinthians e Palmeiras virou amiguinhos.
    Que bonitinho.
    Mais essa historia de amizade entre os dois, não é de hoje.
    Segundo alguns, ex conselheiros do Corinthians, se uniu com a Comunidade Italiana, para fundar o Palestra Italia.

  • Antonio

    O Corinthians está realmente jogando muito mal…

    A começar pelo goleiro Felipe, que tem falhado seguidamente e merecia perder a posição de titular.

    Com o elenco que tem, o time tem “obrigação” de apresentar um melhor futebol.

    Mauro, você não acha que muitos cronistas esportivos estão respeitando demais o Mano Menezes e têm receio de criticá-lo?

  • Marcel

    É, o jogo do Verdão foi feio, mesmo.
    Fiquei na mesma bronca que o Muricy: faltou elenco pra “matar o jogo”. Os jogadores andavam em campo e por mais desentrosados que os meninos estavam (e com “medo” do primeiro jogo no time principal), o time não rendia. Se for assim, o clássico de domingo cheia a empate, pois o Corinthians também mostrou que ainda tem muito o que trabalhar.
    Começo de temporada? Talvez. Mas o Palmeiras precisa de atacantes e, talvez, mais um reforço pra zaga. Se bem que temos que dar palmas para o Edinho, que estreou muito bem!

    Abraços, Mauro!
    Bom ver você de volta das férias (já tava fazendo falta)!

  • Henrique

    “O SÃO PAULO É DIFERENCIADO.
    O SÃO PAULO CONTRATA PRIMEIRO O HOMEM, DEPOIS O JOGADOR.”

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/01/28/marcelinho-paraiba-e-condenado-a-seis-meses-de-prisao-por-agressao.jhtm

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    O Monte Azul é um time limitado tecnicamente, mas é frio e disciplinado taticamente. Erra pouco e o Palmeiras numa noite pouco brilhante teve dificuldades – mas levou, é o que importa. Acho que hoje o Palmeiras está melhor do que o Corinthians, mas dependendo dos desfalques, as coisas podem mudar de figura.

  • paulo sp

    olá esse é meu primeiro post!
    acho que se fosse pra outro time vc não daria esse penalti!!!

  • Felipe Mello

    Mauro, te respeito muito e acredito na sua imparcialidade apesar de ser palmeirense. Mas estou um pouco insatisfeito com profissionais da comunicação que em 2010 se rendem a Neymar, sendo que em 2009 tentaram apagar a luz e o brilho do menino. Páginas, matérias, blogs…Todos querem publicar Neymar agora. Porque não publicam sobre Dentinho, Oscar e Daniel Lovinho? Imprensa suja e corrupta. Não precisamos de vocês. Santos, o celeiro de craques. Um abraço Mauro.

    E boa vitória contra os gambás.