Inter!!! Grêmio

por Mauro Beting em 27.jan.2010 às 9:42h

* Kléber é dos melhores e mais rodados laterais brasileiros. Dos poucos que sabem ser alas (até mesmo um meia) e ainda um bom lateral na marcação. Por ele, Fossati pode atuar com dois na zaga ou com três na área. Pela direita, sem opção interessante no apoio, é que são elas.

* 5 a 0 no Juventude. E poderia ter sido mais na estreia do time principal colorado. O Ju tem um grupo fraco. Não tem sido páreo. Não serve de melhor análise. Mas Giuliano não poderia e não pode ficar de fora do time. Ainda mais com a lamentável contusão de D’Alessandro. Coisa para mais de 30 dias parado.

* Não se pode reclamar da “irregularidade” do Grêmio em 2010. Joga mal. Mas vira o placar. Três vezes foi assim. Até quando? Nem Silas sabe. Só sei que, pela formação inicial no 2 a 1 contra o Santa Cruz, ficava difícil um time mais solto e criativo. Não pelos três na zaga, apesar do bom papel de Mário Fernandes saindo. Mas pela valente volantada do meio.

* Jonas segue fazendo os seus gols. E não poucos seguem pegando nas chuteiras dele. É um daqueles que nem sempre você gosta de ver atuando pelo seu time. Mas, certamente, prefere que não jogue contra. Talvez o melhor exemplo atual desse tipo de centroavante seja o são-paulino Washington.

Tags: , ,

  • Jonas Rafael

    Silas aida não disse a que veio. Atuar contra o fraco Santa Cruz com 3 zagueiros, 2 laterais defensivos e 3 volantes foi dolorido de se ver. Tá certo que o time estava desfalcado, mas também por culpa dele. Porque poupar o Leandro? Vai ser banco contra o Inter mesmo. E ainda tinha o Mythiuê. Ao menos podia ter esclado Lúcio pela esquerda, já que tinha boa cobertura. O resultado saiu melhro que a encomenda.
    Mário Fernandes vai ser seleção ainda. Cuida só. Mas deve continuar a atuar na zaga. Ali ele é perfeito. Não só dribla e sai jogando como é um dos zagueiros mais seguros que já vi. Tanto pelo alto como pelo chão.