São Paulo tricampeão da Copa São Paulo

por Mauro Beting em 24.jan.2010 às 9:26h

Foi um dos melhores torneios dos últimos anos. Com um grande vice-campeão (Santos) e um enorme tricampeão (São Paulo). Tricolor que conquistou o seu primeiro título na competição nos pênaltis, depois de perder quatro finais desse modo: 1992, 1994, 2001 e 2007. Em todas era favorito. Não foi.

Em 1994, na mesma meta onde Richard catou três, o bugrino Pitarelli fizera o mesmo e acabara com o São Paulo. Agora, o goleiro são-paulino superou o excelente rival santista Rafael, e fez mais que o time, que não teve grande atuação. Richard que poderia ter sido expulso pelo promissor árbitro Tiago Peixoto, quando ainda estava 1 a 0 (golaço de Renan Mota, em linda tabela com o craque do time, Alan Patrick). Lance parecido com o do Sansão do BR-09, quando Rogério Ceni foi exageradamente expulso, na Vila. Desta vez, na minha interpretação (e cada um tem a sua), era caso para vermelho.

Foi só amarelo. E Richard acabaria garantindo o título nos pênaltis, depois do golaço de Ronieli, aos 39 minutos. Empate que fez justiça a duas equipes muito bem treinadas e de boa qualidade. Com gente como o ótimo meia-atacante Marcelinho, os atacantes Ronieli e Lucas Gaúcho e o volante Casemiro, quatro tricolores que já podem ser usados no time de cima. Como os santistas Alan Patrick, o goleiro Rafael, os laterais Crystian e Wesley, e o volante Elivelton. Todos, porém, ainda precisam de tempo. E paciência.

Uma coisa é Copa São Paulo. Outra, quase sempre bem diferente, é o jogo dos marmanjos.

Tags:

  • Marcos

    E, mais uma vez, a participação do APITO AMIGO SÃO PAULINO foi decisiva…….

    Passou com roubo pelo Cruzeiro e hoje foi ajudado pelo apito amigo, novamente……

    Ao passo que o palmeiras foi ROUBADO na semifinal, pois o 2º gol do Santos se originou de falta não marcada para o Palmeiras……

    Em suma, o principal destaque dos bambis nesta conquista foi, pra variar, o APITO AMIGO SÃO PAULINO……..

    A final deveria ter sido com o Palmeiras no lugar do Santos, mas ” forças ocultas “, ” coincidentemente “, impediram isso……..

    ABAIXO A ROUBALHEIRA CONTRA O PALMEIRAS!!!!!!!!!!

    ABAIXO O APITO AMIGO SÃO PAULINO!!!!!!!!!!!!!

  • Jonas Rafael

    Vai rolar algum post sobre Inter x Milan?

  • carlos alberto

    Mas o goleiro do spfw deixou a bola e foi nas pernas do meia do Santos que ia para o gol vazio!!! Estava 1 x 0 pró Santos!!! Mas o que é que há?!?!?! Só tinha que expulsar o goleiro!!!!
    É caso de flagrante delito!!! Rapinagem explícita!!! Aí é que a mídia se apequena! Esconde a contundência! Que barbaridade!!! E como fica o Santos?? Que baita injustiça, amigo! Que pipocada monstruosa! Ainda mais com o Santos que já teve o Fabio Costa expulso inúmeras vezes por jogadas iguaizinhas!

  • emerson

    MAURO, O BLOG ESTÁ COM A DATA ERRADA,VOCÊ TEVE UMA PREMONIÇÃO DA FINAL DA COPINHA OU EU É QUE ESTOU LOUCO E NÃO FUI TRABALHAR HOJE PENSANDO QUE É DIA 25/01 PORTANTO FERIADO AQUI EM SAMPA???UM ABRAÇO.

  • Andre

    Ninguem fala do gol legitimo anulado do São Paulo….
    sempre assim, só o sp sair campeão que começa o choro dos perdedores…
    vão chorar na caminha !!

    SÃO PAULOOOOOOOOO

  • Sandro

    O Rogério Ceni já foi expulso injustamente na vila em 2009, o problema é que ao invés de falarem que a arbitragem está horrível no país inteiro tem gente que quer desmerecer o título devido ao erro do juiz. Agora pergunto: Como desmerecer um título com a campanha que o São Paulo fez ? É só ser um pouco inteligente e ver os números. E tem mais, se fosse o goleiro reserva do São Paulo, iria pegar os pênaltis também, pois todos assistiram às cobranças do Santos no jogo com o Palmeiras e os jogadores do Santos bateram todos no mesmo canto e bateram muito, mas muito mal !!! Também porque não tinham mais perna nem para bater o pênalti !!! Mas que preparador físico de vázea que o Santos tem hein…!!!

  • FERNANDO

    ESSAS BARBIES CORINTYANAS TEM UMA INVEJA ABISURDA DO SÃO PAULO QUE NAUM EXISTE IGUAL

  • Márcio

    O choro é livre né? lógico que quando o time é prejudicado pela arbitragem qualquer um vem reclamar, mas as inumeras vezes, mesmo não justificando o erro de ontem, que os times foram favorecidos, não são lembrados nessas horas né?

    Aprender a perder faz parte.
    Pena que uns acostumaram a mais perder à ganhar e a estes resta chorar.
    O choro é livre! tudo que tenho a dizer.

  • Decio Natal

    Calmaaaaaaaaaa pessoaallllllllllllllllllllllll.
    Mais choradeiras virão.
    Esse foi só o primeiro título, de uma sériede outros que virão esse ano.
    Ah.Já ia me esquecendo.
    Fiquem de olho no “Mano” nas partidas.
    Podem ver.Ele sempre reclama e não deixa o banderinha sossegado um munuto sequer.
    Sempre irá querer aptar os jogos.
    Mais choradeira contra o São Paulo.Futuro campeão da Libertadores 2010.

  • Juan

    Chupaaaaaaaa
    No ano do cemtenario dos galinhas
    qem conquista os titulos é o tricolor
    vamos ganhar tudo Paulistão libertadores mundial
    o brasileirão
    e os galinhas vão ganhar o cemternada

  • Leonardo

    O Porcaiada, para de chorar, o time de vocês era muito fraco, caiu sem dar trabalho pra 4º Geração dos Meninos da Vila, estive no Pacaembu e foi o melhor jogo da Copinha e com os times mais fantásticos, a expulsão do Richard era merecida, foi criminosa mas como Santista, sei reconhecer que o time do São Paulo fez por onde também. Parabéns ao São Paulo e em dobro pra meninada da Vila, que mostrou mais uma vez ser celeiro de craque a todo ano.

  • MATEUS

    GOSTO DE GANHAR ROUBADO SEM ROUBAR DO JEITO QUE TIVER TEMOS QUE GANHAR….. NADA DE DERROTAS É OS PORCO E OS CURINTIA QUE FICA INVENTANDO ISSO TUDO…

  • Gustavo

    Engraçado um palmeirense reclamar da arbitragem ou ele tem no maximo 2 anos ou é muito cinico msm….os ultimos titulos do seu palmeiras meu amigo foram ou com a grande ajuda da parmalat ou da traffic…mais não só na compra de jogadores mais ja sou um pouco mais velho q vc e me lembro muito bem de como de a juizada era amiga do palmeiras tbm..sou ate capaz de dizer q eram irmaos msm era jogo sim jogo jogo nao algo muito esquisito a favor do palmeiras sendo ate chamado por muitos de esquema parmalat mais deixa pra la pelo menos vc nao chamou os sao paulinos de bambi q é a unica coisa q vcs tem pra tentar nos atingir pq em se tratando de titulos neh precisam msm é reverenciar o tricolor….abç!!

  • Carlitos

    ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO! ROUBO!
    Até quando? Aquele lance foi ridiculo!!!!!!!!!! espero que esse time de bibas não seja beneficiado no Brasileirão, isso sim. BIIIIIIIIIIIIIBBBBBBBAAAAAAASSSSSSS! Time ridiculo, ja demonstrou interesse pelo robinho, tnc! Fica ai com seu POSTE, Nao mela a negociaçao dos outros. Nao sou paulista e não torço por nenhum time de sp mas estou torcendo para que o Robinho volte pro Santos EM PROL DO BOM FUTEBOL NACIONAL!!!!!!!!!

  • alcenir

    Começamos o ano bem e vamos ganhar muito mais aos invejuzos basta somente chorar…

  • Thiago

    Ahhhh.. chega desse papinho… de apito..

    Em relação ao Palmeiras.. já esta mais q provado q é um timinho pipoqueiro… sem camisa.. sem força… um time q um dia foi grande… hj é mediano… não briga por nada… cavalo paraguaio mais conhecido no futebol brasileiro…

    Querem me convencer do q?? Q um time q liderava o brasileiro com 5 pts de vantagem e não foi nem p libertadores por culpa de arbitragem…??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É melhor se apegar a isso mesmo… e sonhar a voltar a ser grande… e sem precisar vender a camisa para uma Parmalat ou Traffic da vida…

    Fui… S.P.F.C……… 6 x 3 x 3….. rumo ao tetra!!!!

    P cima deles Rick!!! Porq pelo jeito falta homem no verdinho p parar vc!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cleiton Ferreira

    Após a conquista da Copinha
    Andres Sanches diz:

    O São Paulo não pode ser campeão.
    O São Paulo é chato.
    O São Paulo é bobão.
    Menino mau.

  • Luiz

    Como diz o nome, Copa São Paulo, não sei porque times de outros estados participam, pois é armada para ser ganha por paulistas, de preferencia os tres grandes da capital.

  • JC

    Ah, fala sério,
    Essa copinha deixou há muito tempo de ser o evento mais importante do calendário sub-20, pois o campeonato brasileiro sub-20 disputado em Porto Alegre foi o evento realmente que reuniu os melhores jogadores. Detalhe, o Fluminense por exemplo nãe enviou os seus melhores jogadores pra Copinha, 4 ficaram de fora, pois, já se sabe que o torneio é disputado em lama, sintético, campos que parecem quadras de futsal, além de reunirem quarenta mil clubes, etc; virou bagunça a muito tempo…

  • ricardo

    o tricolor foi campeão invicto!!! vcs estão querendo contestar oq?
    foi o melhor ataque ea melhor defesa do campeonato!!!
    quer dizer q roubaram todos os jogos então?
    qdo a galinhada é campeã !! ta tudo certo!! qdo a porcada ganha!! ta firmão!!
    agora qdo o trcilor ganha!! e da maneira q foi!! é roubado?
    na moral !!! dor de cutuvelo é foda!!

  • Cleiton Ferreira

    Depois que o São Paulo ganhou a Copinha, visitei varios Blogs para ler os comentarios.
    O que a turma fica furiosa quando o São Paulo fica campeão.
    Tem um, que até falou que o goleiro Richard se adiantou nos 3 penaltis.
    É por isso que é bom ver o São Paulo conquistando títulos.
    A turma gospe fogo de raiva.