São Paulo 3 x 0 Rio Claro

por Mauro Beting em 23.jan.2010 às 13:59h

* Futebol tem umas coisas estranhas. Depois de um par de lances, o São Paulo estava sendo atazanado pelo Rio Claro quando Washington achou Hernanes para um belo gol.

* Veio o segundo tempo, um cruzamento de Marcelinho Paraíba, e mais um daqueles gols de cabeça de Washington. Dois a zero São Paulo.

* Uma expulsão usual (Adrián González, discutível), o recuo mais que natural do time de Ricardo Gomes, e o gol habitual de pênalti de Rogério Ceni. 3 a 0. A primeira vitória tricolor em 2010.

* Boa atuação? Não. Apenas uma vitória tranquila para uma partida e um time ainda em formação. Como todos.

* O esquema com dois atrás na zaga saiu-se melhor também com a presença de Jean ao lado de Richarlyson, na entrada da área. Desse modo, o meio se fortificou, e a armação não perdeu qualidade, com Hernanes pela direita, criando com Leo Lima (ainda sem ritmo) e Marcelino Paraíba (que arma, ataca, cruza, chuta…)

* Richarlyson, 200 jogos. Pelo futebol, merece muito mais reconhecimento da torcida que se deixou levar pelo extracampo.

Tags:

  • Renan_Loopes

    Marcelinho Paraíba caiu como uma luva nesse time. Tanto jogando no meio campo quanto no ataque. Dagoberto suará sangue para tirá-lô dali.

    Léo Lima precisa entender que o jogo tem 90 minutos e não só 20. O passe de letra dele pro Júnior César mostra que ele é bom, mas precisa ficar ligado.

    Júnior César, quando entra pilhado ninguem pára, e é um cara que ninguem vê, mas tá jogando demais desde o ano passado.

    Hernanes resolveu jogar ? Que bom né, já era hora dele acordar pra vida.

    Com a chegada de Souto, Alex Silva e possivelmente Cicinho e Cleber Santana o São Paulo fica com o melhor elenco do Brasil e pronto para brigar de igual pra igual com qualquer time da América.

    Abraços