Palmeiras 3 x 3 Ituano – Visão de jogo

por Mauro Beting em 23.jan.2010 às 15:56h

Tudo é grande em Itu. Quase tudo foi enorme no Palestra. Um grande jogo num gramado que sofreu com a grande chuva em São Paulo. Uma grande frustração palmeirense com o resultado, apesar de momentos de boa atuação do time de Muricy.

O treinador gosta de ter tempo para treinar. Mas optou por treinar jogando o time titular. Até pelas carências no elenco que, no banco, para a criação e ataque, tinha apenas William, Daniel Lovinho e o calouro João Arthur. Pouco. Mas o time fez muito no primeiro tempo. Em cinco minutos, foram três chances. Até o intervalo, quando o time saiu aplaudido de campo, foram oito oportunidades (duas bolas no travessão). A última deu no único gol. Golaço de Diego Souza (o quarto no SP-10), em bela assistência de Cleiton Xavier (a quarta em 2010). Na sequência do melhor ataque do Ituano, que só não deu em gol porque havia Marcos na meta da piscina do Palestra.

A rigor, o gramado era um piscinão. A água emperrou o passe rápido do Palmeiras e facilitou o trabalho do Ituano no contragolpe. Faltou apenas uma melhor marcação da equipe do interior, que não soube travar a boa troca de posições entre Cleiton e Diego. O camisa sete palmeirense é quem mais se aproxima de Robert. Mas quase sempre sai da entrada da área para armar pela esquerda. Quando Cleiton entra por dentro, e Sacconi sai da direita, o esquema defensivo adversário se atrapalha.

Não tanto quanto a zaga palmeirense. A um minuto, Gualberto bobeou e, no bate-rebate, Juninho Paulista, em grande tarde, fez o dele. O Palmeiras respondeu perdendo mais quatro gols até Robert desempatar, de cabeça, no quinto passe para gol de Cleiton. O jogo parecia administrado até a infantilidade de Gualberto, que foi expulso aos 16. Deyvid Sacconi fez 3 a 1 aos 24, no sexto passe para gol de Cleiton. Uma bobeada do bom time de Itu, bem armado num 3-4-1-2.

Mas a zaga palmeirense era baixa com o recuo de Pierre, o fôlego ainda é curto, e o Ituano tem bom time. Que diminuiu aos 36, num bico de Armero que explodiu na cabeça de Danilo, e empatou aos 40, em outro bico despropositado de Armero, que foi o autor (pouco) intelectual do lance que deu no gol de Rodrigão. Se sou o árbitro, dou o gol contra, o segundo, para o colombiano – Danilo nada poderia fazer.

O Palmeiras ainda perderia mais chances. E saiu com a sensação de que perdeu dois pontos. E Muricy ainda não tem elenco do nível dos titulares.

ESTE TEXTO ESTARÁ EDITADO NO LANCE! DESTA SEGUNDA-FEIRA

Tags:

  • Ayrton Pelim

    Caro Mauro.
    Muito clara a sua visão do jogo, em si. O que me preocupa, além da falta de elenco, é o não uso do pouco que se tem. Luxemburgo mantinha e, por incrivel que pareça, Muricy também mantem, um lateral esquerdo que não guarda posição, não sabe passar, não sabe cruzar, é completamente afoito e fez o time perder, ano passado, no final do campeonato brasileiro, com algumas faltas, bobas, que profissional de uma equipe como o Palmeiras não pode cometer. A vitória pode não vir em decorrencia de uma série de pequenos acertos, mas os pequenos erros parecem levar à não vitória, quase sempre. E Muricy, também não muda. É engraçado.

  • Marcos

    PALMEIRAS ASSALTADO PELA ARBITRAGEM, MAIS UMA VEZ!!!!!!!!!!!

    O Ituano fez um gol irregular, em que um jogador deles estava absurdamente IMPEDIDO, tentando enfiar o pé na bola……. foi igual aquele gol do Corinthians contra o Santos, na semifinal de 2001!!!!!!!!!

    Sem contar o gol ilegal do Ituano, a expulsão do Gualberto foi ABSURDA!!!!!!! Era lance, no máximo, pra amarelo, é o juizão ladrão roubou o Palmeiras e expulsou, obrigando o Palmeiras a jogar com 10 desde o começo do 2º tempo!!!!!!!!

    Em suma, gol ilegal ( impedimento ) do Ituano e expulsão injusta de jogador do Palmeiras!!!!!!! Mais um roubo descarado!!!!!!! O que está por trás disso?????

    O PALMEIRAS FOI ASSALTADO, MAIS UMA VEZ!!!!!!!!

    ABAIXO A FEDERAÇÃO BAMBI DE FUTEBOL!!!!!!!!!

    QUERO OS 4 PONTOS QUE ME ROUBARAM!!!!!!!!!

  • Jonas Rafael

    Caramba, cadê os atacantes do Palmeiras Mauro? Pra bem de ter um ataque titular tiveram que escalar o Diego Souza. E se alguém se contundir? Não acha que foi muito desleixo pra quem almeja alguma coisa nesse semestre?

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Mauro,

    O 4/2-3/1 que Muricy pôs o time para jogar nessa comecinho e 2010 está funcionando na frente e falhando atrás. O trio Cleiton, Deyvid e Diego arma, ataca, faz gols e o pivô Robert tem jogado muito bem. O problema está na defesa. Dos seis gols que o time tomou no campeonato – em três jogos, portanto, estamos tomando uma média de 2 gols/jogo -, o único tomável foi o segundo contra o Barueri, fruto de um erro de arbitragem. Os outros cinco foram falhas horrendas.

    O miolo de zaga não tem funcionado e os laterais também não – e, honestamente, acho Figueroa e Armero bons jogadores, a despeito do péssimo início de temporada de ambos. Ainda assim, acho que eles deveriam abrir o olho para os jovens Luis Felipe e Gabriel Silva, ótimos laterais revelados nessa Copa São Paulo.

    A dupla de volantes Pierre e Márcio Araújo foi muito bem contra o Mogi, mas falhou nos dois últimos jogos. Edinho? Achei desnecessário, neste momento, a diretoria palmeirense deveria procurar atacantes – estamos restrito a Robert – e não mais volantes, os que estão aí dão pro gasto, só precisam ser mais bem posicionados.

    abraços

  • Edgard

    Mauro, o Armero foi muito mal, e o Deivid Saconi apesar do gol também deixa muito a desejar.
    O Edinho podendo estrear acho que o Muricy vai jogar com Pierre, Edinho, Marcio Araujo e Cleiton Xavier.
    Precisamos de atacante, mas na meia não dá pra aproveitar o Marquinhos, o William? acho que têm mais condições do que o Saconi.
    O Gabriel Silva tbm tem que jogar.
    abç

  • Osvaldo Librandi

    Mauro por favor, leva o cd. do Moacir Franco o amor é verde na concentração do Palmeiras é pede pra essa turma escutar, veja os nomes que o Moacir cita, dá orgulho daqueles tempos. Eta timinho meia boca esse Palmeiras atual, agora o lateral esquerda, misericordia, e de matar!!

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Edgard,

    Tem o Ramos das divisões de base. Ainda assim, não vejo tantos problemas na meia de armação.

  • Rosangela Feliciano

    Caro Mauro,

  • Rosangela Feliciano

    Caro Mauro,
    o palmeiras desligou de seu time dois grandes jogadores, Obina pelo motivo que todos já conhece. Sabendo que final de campeonato todos
    estão de cabeça quente, e o jogador Vagner Love que tambem é excelente.
    agora é chorar pelo leite derramado e aceitar este empate com o Ituano
    e que quase ia virá derrota.

  • guilherme

    mauo,ate vc nao vai flar nada da irregularidade do primeiro gol do ituano…
    o jogador tava em impedimento,abriu as pernas..isso q dize rq ele participou da jogada,,,,

    mauro vc é diferente dos outros jornalista,nao entre na onda de proteger sp e corinthians…abraços…