Atlético Mineiro 1 x 1 América

por Mauro Beting em 23.jan..2010 às 15:58h

Emocionante rever o América, dono da mais bela camisa brasileira, de volta e com um time competitivo. Um pouco mais sorte daria em vitória no primeiro clássico contra um Galo que cresce com Muriqui. E que pode ter Obina e Tardelli juntos.

MELHOR ESCREVE SIDNEY BRAGA

  • Para demonstrar as deficiências e carências do time de Luxa logo na estreia, nada melhor do que um adversário entrosado, com a mesma base do ano anterior e com uma pré-temporada iniciada em dezembro.

  • Além do entrosamento, Marco Aurélio veio para o jogo com uma proposta tática interessante: um 4-5-1 lotando o meio-campo americano com 2 volantes e 3 meias municiando o isolado Laécio. O “9” americano fez bem o papel de pivô para os chutes de longa distância, principal arma do América.

  • O Galo versão 2010 é a espinha dorsal de 2009, com algumas mudanças. Um 4-4-2 com novas funções para Tardelli, Corrêa e Ricardinho.

  • Tardelli jogou mais longe da área, apesar de ter mostrado muita técnica em alguns lances, ainda não se adaptou à nova função.

  • Ricardinho não é mais o camisa 10, apesar de participar ativamente das armações de jogadas, o meia acumulou funções defensivas pelo lado esquerdo.

  • Corrêa está mais recuado pela direita. É sempre interessante a bola chegar no pé do volante atleticano em rebotes defensivos. Seus lançamentos continuam sendo uma boa alternativa para contra-ataques rápidos.

  • Evandro definitivamente não é o camisa 10. Essa posição pode ser ocupada por um Renan Oliveira com pré-temporada e sem contusões.

  • Muriqui demonstra ser mais objetivo que Éder Luis. Pode atuar também como camisa 10 no esquema de Luxa, com Obina e Tardelli mais avançados.

  • Jonilson e Werlei não estão no mesmo nível do restante do time titular, podem ser reservas razoáveis. Benitez deve ser o titular da zaga ao lado de Campos. E Kalil precisa contratar um primeiro volante urgente.

  • Jairo Campos, a grande contratação atleticana. Um dos carrascos do Flu na Libertadores é um zagueiro com qualidades raras. Rápido, seguro e preciso nos desarmes. Sabe sair jogando e comandou bem o time na estréia. É o xerifão que faltava na zaga alvinegra. Futuro capitão do time.

  • Carini não é tão elástico quanto Aranha, mas com certeza é mais seguro e passa mais confiança. Aranha apresentou tantas defesas importantes quanto saídas malucas do gol. O uruguaio deve ser o titular.

  • Leandro não fez nada demais na estreia, assim como a grande maioria do time, porém demonstrou que a lateral esquerda não será problema em 2010.

  • Coelho continua errando cruzamentos, porém já demonstra estar bem melhor fisicamente e tem acertado algumas cobranças de falta. Uma contratação nessa posição seria interessante.

  • Marques, Júnior e Fabiano são boas opções pro banco. Luxemburgo mostrou que continua acertando a mão ajustando o time no intervalo.

  • E quanto ao América? Definitivamente o Coelhão está voltando. O campeão da série C está reorganizando a casa, com bons projetos para o futebol. Também contará com um estádio de primeiro mundo no segundo semestre. A mistura medalhões com garotos parece estar dando certo. É um dos favoritos ao G4 na série B com certeza.

ESCREVEU SIDNEY BRAGA

Tags: ,

  • diogo cortez

    a torcida do galo ta de parabens por ter colocado 40 mil no mineirao hj, a torcida mais apaixonada do brasil, sem mais.
    a torcida do galo so encheu o saco do time e atrapalhou, mas lotou o campo.

    vamos apoiar mais o time pessoal

    galo sempre

  • leonardo

    muriqui jogamuito

  • Leandro

    Rapaz, mas que banho de bola o América deu no Atlético. Era para ter sido uns 4×0 no primeiro tempo. Valeu Mequinha. Jogaste muita bola.

  • http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2010/01/23/atletico-mineiro-1-x-1-america/#comments daniel

    Ganhar do atletico em minas, tem que ganhar do próprio atletico e das arbitragens, infelizmente, apesar do massacre verde o depenado conseguiu empatar, e com a ajuda da arbitragem o coelhão não consegui ganhar.
    Dá lhe COELHO!

  • http://www.bandeiradessestrapos.blogspot.com Danilo Otoni

    Pra quem acha que pré-temporada não faz diferença nenhuma, está aí um exemplo de como a preparação é importante.

    O América começou os trabalhos visando 2010 no começo de Dezembro. Manteve a base vencedora do ano passado e trouxe alguns reforços pontuais, além do mais, o cansaço não bateu como no Galo que, com 10 jogadores desde a metade da primeira etapa, suou e sofreu pra buscar o empate.

    E o Coelho só não saiu vencedor graças à boa atuação de Aranha, e da má pontaria dos atacantes americanos.

    De toda forma, este Mineiro também promete.

  • Leonardo Campos Teixeira

    Já deu pra ver, que estão os dois times muito atrás do Cruzeiro Esporte Clube. Mais um título (fácil) para a maior de MG. Mas o que importa é a Libertadores! Concorda Mauro?
    Um abraço !!!

  • leandro

    O Atlético suou muito para empatar com o time do América que acaba de sair da terceira divisão do brasileiro! Esse time do Atlético é ainda pior do q o do ano passado, só contratou jogador fraco: Jairo Campos, Muriqui, Leandro! Vai ser mais um ano de decepções!

  • Lucas

    Engraçado é cheio de profeta falando q o time do galo é ruim, pois jogou com o américa q veio da terceira divisao e bla bla bla… Este foi o primeiro jogo e assim como ano passado o galo empatou com o proprio america na estreia e nem por isso o time era ruim (nao chegou onde deverias mas por erros proprios e nao por ser inferior aos outros times)… O grande Uberlândia nao deve ta jogando nem taça minas gerais, mas tudo bem o cruzeiro foi la e ganhou bem (mais q certo)…vamos esperar pra ver o q vai acontecer no campeonato antes de vir aqui falar q o time do galo vai ser decepção…

  • Yuri

    Fala besteira não ow

    América tava na Série C sim, mas foi campeão com facilidade. Esse time do América tá certinho, vai dar trabalho no Mineiro, e vem forte na Série B. Vai brigar pra subir com certeza.

  • Diego

    O América só não ganhou por causa da arbitragem que em caso de dúvidas apita em favor do atRético, marcou impedimentos que não existiram e ajudando muito o time de Vespasiano a conseguir empatar o jogo.

    Força Coelhão, rumo a serie A 2011.

  • http://Q Ramon Gregorio

    O “atrético” deve agradecer aos céus , o empate ficou de bom tamanho.
    E quanto ao comentários dos “perrelinhas” acima, quero ver vocês ganharem do Coelhão.
    Quem fala de mais da bom dia a cavalo