Todos os campeões do Brasil pelo Flamengo

por Mauro Beting em 08.dez.2009 às 1:14h

Parabéns aos hexacampeões rubro-negros: os goleiros Bruno e Diego; os laterais-alas Léo Moura, Everton Silva, Rafael Galhardo, Juan, Everton e Jorbison; os zagueiros Ronaldo Angelim, Wellinton, Álvaro, David, Fabrício e Marlon; os volantes Willians, Aírton, Toró, Kleberson, Maldonado e Rômulo; os meias Zé Roberto, Fierro, Petkovic, Ibson, Lenon, Camacho, Erick Flores, Bruno Paulo e Alex Cruz; e os atacantes Adriano, Emerson, Denis Marques, Bruno Mezenga, Josiel, Maxi, Gil, Aleílson e Obina, todos dirigidos por Andrade (e por Cuca até a 14ª. rodada).

Só podem ser hexas porque foram pentacampeões, em 1992: Gilmar, Charles Guerreiro, Júnior Baiano, Wilson Gottardo, Piá, Uidemar, Júnior, Nélio, Zinho, Paulo Nunes, Gaúcho, Rogério, Fabinho, Marquinhos, Djalminha, Luís Antonio, Marcelinho Carioca, Júlio César, Toto, Zé Ricardo, Paulo César, Gelson Baresi, Mauro. Dirigidos por Carlinhos.

Só podem ser pentas porque foram tetracampeões, em 1987: Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Aílton, Zico, Renato Gaúcho, Bebeto, Zinho, Aldair, Kita, Nunes, Zé Carlos II, Guto, Alcindo, Flávio, Aírton, Henágio, Márcio, Gérson, Vandick e Leandro Silva. Dirigidos por Antonio Lopes na primeira rodada, e por Carlinhos nas restantes.

Só podem ser tetras porque foram tricampeões, em 1983: Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Vítor, Élder, Adílio, Júlio César, Zico, Baltazar, Lico, Andrade, Robertinho, Figueiredo, Édson, Bebeto, Adalberto, Ronaldo Marques, Lucas, Filipe, Ademar, Gilmar Popoca, Bigu e Luís Alberto. Dirigidos por Paulo César Carpegiani nos primeiros 12 jogos, por Carlinhos por três partidas como interino, por Cléber Camerino por mais um jogo na mesma condição, e por Carlos Alberto Torres até o título.

Só podem ser tricampeões porque foram bicampeões, em 1982: Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Tita, Zico, Lico, Nunes, Figueiredo, Vítor, Chiquinho Carioca, Edson, Peu, Pompeia, Reinaldo, Ancelmo, Cantarelli e Antunes. Dirigidos por Paulo César Carpegiani.

Só podem ser bicampeões porque foram campeões, em 1980: Raul, Toninho, Rondinelli, Marinho, Júnior, Andrade, Carpegiani, Zico, Tita, Nunes, Júlio César Uri Geller, Adílio, Carlos Alberto, Carlos Henrique, Reinaldo, Nelson, Manguito, Cantarelli, Hélio dos Anjos e Ancelmo. Dirigidos por Cláudio Coutinho.

Parabéns ao zagalliano mito Andrade, tetra em campo, mais um título no banco.

Parabéns ao tetra Júnior. Que só não foi penta por atuar na Itália, em 1987.

Parabéns a Zico é redundante. Outro tetra.

Parabéns aos tricampeões Raul, Leandro, Marinho, Adílio e Nunes. E a Carlinhos, tricampeão como treinador (contando a participação como interino, em 1983).

Tags:

  • Marcelo Vilela

    Antes que algum torcedor do ex-port venha falar aqui que não é hexa, já vou adiantar: só discuto com torcedores de times da série A, entendeu, SÉRIE A

  • Rodrigo

    Percebeu que em todas as conquistas tinha alguém do maior Flamengo de todos os tempos? Agora foi o Andradre.

  • http://esnotec.blogspot.com Emerson

    Acho engraçado… Vocês da imprensa são todos uns cordeirinhos da Globo e dos times do RJ… Então o Campeão Brasileiro de 1987 foi o Flamengo? Não foi o Sport-RE não? Quem disputou a Libertadores de 1988? Ahhhh foi o Sport-RE, Campeão Brasileiro, e o Guarani, vice-campeão…
    Ah, e o Flamengo na realidade foi TERCEIRO? Certo…
    Não podemos nos esquecer que a Poderosa Rede Globo apoiou o campeonatinho organizado pelo Clube dos 13… Então por isso, vcs consideram o Flamengo certo? Aham…

    O Futebol Brasileiro cada vez me dá mais nojo…

  • Rodrigo Costa (Foz do Iguacu)

    Mauro, na verdade, o Andrade é penta no campo. Ele ainda foi campeao com o Vasco.

    RODRIGO, grato. eu sei que ele foi em 1989, pelo Vasco. mas estou apenas falando pelo Flamengo.

  • carlos

    Pow!!!!!!! Novamente essa discussão: Flamengo X Sport. A FIFA, CBF e a lei proclama o sport campeão; A globo, jornalista e a galera SP-RJ, proclama o flamengo. Não duvido de que logo-logo a CBF, para agradar os dois lados, vai dividir essa porra do campeão de 1987.

  • Marcelo Pereira

    FLAMENGO HEXA? QUE PIADA, QUEREM GANHAR NO GRITO JUNTO COM A CONIVÊNCIA DO SR. MAURO BETTING.

    POR FAVOR!!!

    ESQUECERAM DE COMBINAR COM A CBF, POIS ELA NÃO RECONHECE O “HEXA”… E NÃO ADIANTA VIR COM ESSE PAPO DE “FATO”, DE MÓDULO AMARELO, ROXO, ROSA, NÃO IMPORTA, O BRASIL JÁ DECIDIU QUE O SPORT É O ÚNICO CAMPEÃO DE 1987.

    FATO É FATO, ALGO CONCRETO E REALIZADO.

    SR. MAURO BETTING, VOU LHE AJUDAR,
    JÁ QUE VOCÊ PROCURA SER DIPLOMÁTICO, RECOMENDO O SEGUINTE:

    SPORT CAMPEÃO DE FATO E DE DIREITO.
    FLAMENGO CAMPEÃO FICTÍCIO.

    SEJÁ MAIS PRAGMÁTICO.

    ABRAÇO.

  • Renato Rasiko

    Grande Mauro! Brilhante! Justo.

    Quanto aos chorões, por favor, não parem. Tô aqui morrendo de rir.

    A graça não seria completa sem vocês.

    E faço coro com o Marcelo Vilela: não discuto com torcedor da 2ª divisão.

    Era em 1987 e volta a ser ano que vem. Culpa do Flamengo?

    PS-Mauro, vou fazer duas seleções desses times e depois mando.

    Abraço e lamento pela sua frustração com o Palmeiras.

  • Renato Rasiko

    As duas seleções prometidas:

    RAUL, LEANDRO, ALDAIR, MOZER e JÚNIOR.

    ANDRADE, ADÍLIO, ZICO e PETKOVIC.

    BEBETO e ADRIANO.

    BANCO: BRUNO, TONINHO BAIANO, LICO, JÚNIOR BAIANO, KLEBERSON, IBSON, ÁLVARO, JÚLIO CESAR E ANCELMO (no caso de precisar dar porrada em alguém)

    TÉCNICO: ANDRADE

    ZÉ CARLOS, JORGINHO, EDINHO, RONALDO ANGELIM e LEONARDO.

    MALDONADO, CARPEGIANI, DJALMINHA e TITA.

    RENATO GAÚCHO e NUNES.

    TÉCNICO: CARLINHOS

    BANCO: CANTARELLI, LÉO MOURA, ÁLVARO, RONDINELLI, EVERTON, WILLIANS, ZINHO, EMERSON.

    DOIS TÉCNICOS NEGROS, SIMPLES, HUMILDES, CRAQUES, FLAMENGUISTAS E PRA LÁ DE GENTE BOA.

  • Jonas Rafael

    Timaçoes, principalmente os quatro primeiros. O de 82 era cano, mas o Grêmio não era menor. Se não fosse aquela mão dentro da goleira… E foi o Andrade que tirou com a mão não foi?

  • Marcelo Pereira

    Realmente, em 82 foi campeão em cima do Grêmio graças as mãos do Andrade. O Grêmio era mais time, tanto que foi campeão do Mundo logo em 83.

  • Silva

    Os paraguaios vão a loucura kkkkkkkkkkkkk
    Chora não arco-íris. Melhor ainda quando o Flamengo é campeão é ver o ibope da freguesia. Acho que é o medo de ver o Flamengo campeão de tudo por mais 10 anos.

  • Guilherme

    Poxa, vou falar para todos escutarem!!!! Quem jogou com Ex-port em 1987? Será que foi o Silas e o Miler do São Paulo? Eder Aleixo, João Leite do Atletico Mineiro? Tafarell do Inter?(que catou muito na final com Fla)! Acho que no desenho animado da disney (bambi) o Sport de Recife venceu um time com Zico, Bebeto, Renato Gaucho(ate hoje acho que foi o melhor do campeonato – jogo Atletico 2x3Fla na Semi ele foi fantastico)& Cia. Talvez no desenho o atacante do Sport deveria ser o Pato Donald e o Pateta! Alguem conhece o time do sport de 1987? O Bahia foi campeao em 1988 e todos lembram do BOBO(ele jogou muito) e no esporte quem jogou em algum time de Serie A?
    Para concluir, gostaria de informar a todos ( Principalmente os italianos com dor de cutuvelo, os banbis portadores do hexa homossexual e do Penta-vice brasileiro, Galinheiro, bacalhu, cachorrada, pó de arroz, Ixpor e demais amargurados) que se o mengão nao é campeao de 1987, todos disputamos a serie B e Sao paulo, paumeiras, Santos, Atletico, Cruzeiro, Flu, Bota, Vasco, Fla, Bahia, Vitoria, Corintians, Inter, Gremio…, todos rebaixados em 1987.
    Ad fine, Ninguem conseguiu ganhar do Zico, Bebeto, gaucho e Cia no campo e tentam ganhar no grito!Absurdo!
    Mengao Hexa com meritos!

  • Tiago

    “Até você Mauro Betting. Que coisa lamentável. Você é de SP cara. Qual é seu objetivo ser contratado pela Globo? Porra você está agradando essa merda de torcida flamenguista e está esquecendo as torcidas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Barueri, e do resto do Brasil…..?”

    Avisa a esse semovente que o Corinthians, Palmeiras, SPFC e Santos, alé dos outros 8 grandes, votaram, POR UNANIMIDADE, em 87, sobre o não cruzamento no quadrangular imposto pela CBF, MUITO ANTES de saberem que seriam fla e inter na final do módulo.

  • ailton carlos do prado

    Mesmo que a Globo, que só apóia o que não presta, ou seja:
    a) Ditadura
    b) Eleições indiretas
    c) Paulo Maluf
    d) Fernando Collor
    e) Fernando Henrique Cardoso
    Mesmo a CBF, que só apoia quem é do Rio de Janeiro, ou seja:
    a) Flamengo
    b) Botafogo
    c) Fluminense
    d) Vasco
    Mesmo que alguns jornalistas, que são coagidos a obedecer seus patrões, e considerar o Flamengo hexa, mesmo que no íntimo saibam, desde crianças, que quando um time foge do jogo, perde os pontos, ou seja:
    a) Juca Kfoury
    b) Mauro Betting
    c) Alberto Helena Junior
    Mesmo que alguns coitados, queiram iludir aos outros, torcedores de outros clubes, quando sabem perfeitamente que o flamengo não ganhou no campo, pois fugiu, não ganhou no tapetão, onde achavam que ganhariam e não ganhou nos tribunais desportivos e da Justiça Comum, cujas decisões transitaram em julgado e precisam saber da verdade:
    a) A CBF nunca, eu disse NUNCA , vai reconhecer o título de 1987, simplesmente porque NÃO PODE.
    b) Houve uma decisão judicial, e quem contraria uma decisão de um juiz, vai preso, vocês sabiam?
    Todas as pessoas que afirmam que o Flamengo é Hexa, estão contrariando a Justiça, tanto a desportiva como a Comum.
    O Sport ganhou no campo e nos tribunais.
    Ganhem mais um Campeonato honestamente e daí sim proclamem-se Hexacampeões.
    Uma mentira contada muitas vezes nunca se tornará uma verdade, daqui a 200 anos, esta história sera contada e este título será contestado.
    Não roubem do Sport este título. Não pode haver 2 campeões, isto não existe.
    Ganhem no campo jogando futebol.

    AILTON, me colocar entre caros colegas e amigos como o Helena e o Juca é sempre um prazer.
    Agora, com Maluf e Collor?
    Você vê como a generalização é tão odiosa… Eu trabalho em dez lugares distantes, com cinco grupos diferentes de comunicação. ninguém me pede coisa alguma nesse sentido.
    e continuo achando que a melhor solução é declarar que tivemos dois campeões em 1987. até para evitar o pensamento único e simplista, que mistura alhos com bagulhos. e não sao mesmo bugalhos. sao bagulhos mesmo.

  • Marcelo Tavares

    ah, sim, esqueci que a Copa União, não ocorreu

    que bom, aquele frangaço do Taffarel no chute do Jorge Veras não existiu

    o Felipão e o Cuca não chegaram no Grêmio naquela época
    o Cuca mesmo nem foi preso por causa daquela menina em Berna, Suiça

    Telê Santana tampouco reergueu e encantou-nos com o Atlético Mineiro

    Cláudio Adão nunca vestiu a camisa do Cruzeiro, que nem classificou-se em cima do Santos com gol impedido

    Müller Artilheiro? não, não teve, o matogrossense sempre foi um baita garçom

    um time Urubu com Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Ailton e Zico; Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho, repleto de jogadores de Copa e MultiCampeões, também não existiu

    qual era a escalação do Sport mesmo? Ribamar, Nando Lambada e Neco?
    tinha um Zico, mas não era Arthur nem de Quintino

    aliás você viu algum jogo desse Campeonato que o Sport ganhou?

    o Sport jogou contra o Grêmio, o Inter, o São Paulo, o Santos, o Vasco ou o Bahia durante o torneio?

    acho que foi contra Náutico, Portuguesa, Guarani, Bangu, Vitória, etc, mais ou menos como o último Titulo Nacional do Grêmio, a Segundona 2005

    e tem mais uma coisa: ‘équiça’ significa 5 torneiozinhos da CBF e 1 Copa União

    Copa União 1987, o MELHOR CAMPEONATO BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS

  • Paulo Sérgio ( SPFC )

    O FLAMENGO NÃO É HEXA BÔRRA NENHUMA … ISSO TÁ PROVADO AQUI !!! …… ASSISTAM A ESSE VÍDEO, ABAIXO … ISSO É FATO! – É A VERDADE : > http://www.youtube.com/watch?v=BMd8m3erK7M / ENTÃO, AS IMAGENS VALEM MAIS QUE 1 MILHÃO DE PALAVRAS MENTIROSAS !!!

  • Marcelo Pereira

    Todos clubes concordaram e assinaram antes do início do Brasileirão de 1987, e permitiram o cruzamento entre os vencedores de cada módulo. O que ocorreu de fato, foi que o presidente do Flamengo tentou decidir o campeonato no tapetão, convocou uma assémbleia no Clube dos 13 e ficou decido pela maioria dos votos que o Campeão seria apenas o vencedor do módulo da 1ª divisão, porém eles foram tão incompetentes que não estudaram o regulamento. Sómente por unanimidade dos votos, poderia se alterar um campeonato em andamento. O Flamengo já tentou obter reconhecimento deste título de 87 na Justiva Desportiva, na Justiça Comun e perdeu em todas as estâncias, já foi até ameaçado pela FiFa.

    A verdade é isso aí.

    Para mim o Flamengo é Penta Campeão, e graças a Deus que a Justiça neste país agiu corretamente, não permitindo este abuso que na época se prevaleceu contra um time nordestino sem apoio das grandes lideranças.

  • Guilhermisom

    Mauro Jornalista desde 90 , e ainda falando de hexa do Flamengo . É oque ?medo da torcida ?, da globo ? ignorancia profissionalismo ? O que fazem com os profissionais de 87 que estavam no sport é um total falta de respeito !!! mesmo assim parabens para o Flamengo Campeao de 2009 !!!

    GUI, o Sport também é campeão de 1987. Como o Flamengo.
    O que é? Medo de quem? Dos fatos?

  • giuvan

    flamengo sempre vai ser o maior ate os advérsario não consegui ficar sem falar dele vão creser time pequeno