Espantoso Cruzeiro

por Mauro Beting em 08.dez.2009 às 1:19h

E se o Cruzeiro não tivesse a Libertadores para disputar e perder no último jogo, no Mineirão?

A campanha celeste no returno foi impressionante. Só perdeu para o Flamengo, pelo saldo de gols. Superou não só o Atlético. Também ultrapassou o Palmeiras com a vitória na Vila contra o Santos. Com o gol decisivo daquele que jura amor ao Palmeiras. E, agora, não deve mais ao cruzeirense por algumas declarações abertas demais para o coração de qualquer torcedor.

O Cruzeiro retorna para tentar o tri sul-americano. E volta pensando e jogando grande. Pronto para repetir a final de 2009. Mas com outro roteiro. Outro ânimo.

Convém não desprezar esse time e esse treinador. A recuperação foi espantosa. E poderia ter dado mais que a Libertadores, na última rodada.

Tags:

  • Renan

    Fala Mauro…
    Você esqueceu do São Paulo, que venceu os dois jogos contra o Cruzeiro nesse Brasileirão 2009, e no returno inclusive, foi de virada… São Paulo 2×1 Cruzeiro… (Gols de Marlos e Hugo)

  • Locke

    Saudações celestes para todos!!! Realmente Mauro, concordo contigo: se o time não tivesse perdido para o Fluminense e empatado com o Grêmio, na reta final, talvez o resultado domingo tivesse sido outro (mas se minha avó tivesse bigode, eu teria dois avôs, não é mesmo?!, SE não serve pra nada). O fato é que o time demorou muito a superar a perda da Libertadores em 2009 e por isto perdeu vários jogos, inclusive aqueles considerados mais fáceis. Mas sair da 18ª colocação, 17 pontos atrás do “freguês do outro lado da lagoa” e ainda chegar no G4, 6 pontos a frente já é uma conquista “satisfatória”. Mas em 2010 estamos novamente na Libertadores e é claro, entraremos para levantar o tricampeonato, o time titular está todo com os contratos renovados, houve a manutenção do técnico e estão chegando peças para reforçar o elenco, tais como Pedro Ken e Jobson e a diretoria já afirmou que ainda virão mais uns 3 nomes importantes; como eu sempre disse aqui, e você é testemunha disto: estamos indo Rumo aos Emirados 2010!!! E disto eu tenho certeza!!! Saudações do Maior, Mais Competente e Mais Vitorioso CLUBE DE MG, o MAIOR BRASILEIRO DO SÉCULO!!!!

  • Junio Rodrigues

    Praga minha daqueles 3 pontos roubados no Mineirão. O Cruzeiro jogou 6 jogos com o time inteiro de juniores. E sofreu 4 apagões em campo (Vitória e Avaí, fora e maus resultados apenas pelas circunstâncias e Grêmio e Fluminense, indesculpáveis. Com esses 5 pontos em casa, hoje estaríamos comemorando por outro motivo.

  • Marcelo Pereira

    O Cruzeiro teve é sorte.

    se classificou para Libertadores graças a incompetência do Palmerias.

  • Adriano

    Mauro não costume comentar NET, só entrei pra dizer que gosto muito do seu trabalho, suas opiniões são sempre imparciais e objetivas. Queria ver vç mais na TV.Voçe e o Milton são fantasticos na radio. Parabens. Continue falando do futebol mineiro. O Cruzeiro será o clube do ano de 2010.Abraço.

  • Grafir Jr

    Bem, agora a verdade é que não adianta mais ficar falando do Flamengo, do Cruzeiro, do Fluminense, etc. Todos agora, com o Todo Poderoso voltando a cena, passam a um segundo plano. É apenas a verdade, você sabe disso. O gigantismo do Sport Club Corinthians Paulista agora vai se impor e a partir de hoje já tem que ser o assunto dominante. Já tiveram dez rodadas do Brasileirão para se refestelar… Já tiveram a segunda-feira para comemorar. Agora acabou! O Timão volta ao centro do foco!!! Suas contratações, o ambiente, as declarações do Ronaldo, ou se dois juniores brigarem em algum treino lá em Itaquera, tudo é mais importante do que qualquer coisa que aconteça em outros clubes. A partir de agora, e a mídia não vai me desmentir, podem acompanhar, se o Dentnho soltar um peido durante um treino de reservas contra juvenis, treino ocorrido na segunda-feira para quem não jogou no domingo, será mais importante do que se algum time brasileiro contratar o Cristiano Ronaldo, meu!!!

  • Luiz-BH.

    Mauro, voltando ao “se”, se não fosse os seis pontos tomados do Cruzeiro contra o Palmeiras, sim, foi seis, no primeiro turno teve jogador do Cruzeiro expulso, gol que a bola não entrou, e gol impedido, foi feito justiça e o Cruzeiro tomou justamente a vaga do Palmeiras, como poderia ser a do São Paulo que no primeiro jogo também ganhou na mão grande, não vou nem me aprofundar nas mais de uma duzia de expulsões duvidosas.

  • Jonas Rafael

    É, mas o Cruzeiro que abra o olho. Vai pegar uma das chaves mais fortes da LA 2010. E o que tem isso? É que esse ano só os 6 melhores segundos colocados classificam. E times que pegam os “grupos da morte” tendem a classificar com poucos pontos. É sempre uma desvantagem pegar uma chave forte porque tende a ficar pra trás nos cruzamentos da segunda fase. Mas este ano isso pode até significar desclassificação…

  • Marcos Vinicius

    Não acho que desse mais que a Libertadores na última rodada.No começo do campeonato o Cruzeiro priorizou esta mesma Libertadores,e o reflexo disso apareceu no final do campeonato.Discordo de vc.
    Tanto para a diretoria do Cruzeiro quanto para seu elenco e torcida,tenho certeza que a Libertadores ficou de bom tamanho,pelo projeto proposto pela diretoria no começo do ano.Se o Cruzeiro vencesse a Libertadores,tenho certeza que eles não iriam dar a mínima pro Brasileirão.
    Agora é esperar 2010.E esse time promete.

  • Marcos Melo

    Saudações Azuis.

  • Marcelo Pereira

    O Cruzeiro deve manter esta base que esta aí, para participar da Libertadores de 2010, apenas!

    Com esse time só vai se classificar para outra fase, se houver outra epidemia da Gripe A no México e em outros países.

  • Marcelo Pereira

    O Corinthians é uma piada que já não tem nem graça;

    E o Fofão tah loco para jogar no Fla.

    É fácil prever o futuro do Corinthians, é só esperar para vêr, com Felipe no gol, (goleirinho de botão) não passa da primeira fase.

  • Locke

    Acho que este Marcelo Pereira está com uma dor de cotovelo danada! Vou aconselhá-lo: se quer torcer pro Palestra, torça para o melhor, o Cruzeirão, do qual o Palmeiras, foi, é e sempre será um eterno freguês. Perderam a vaga porque o time de vocês é limitado mesmo e o treinador é uma farsa. Agora lamente, assine um Premiere Sports, sente na poltrona e acompanhe a heróica e mesopotâmica saga Rumo aos Emirados 2010. A alegria só está começando! Saudações celestes e feliz natal para todos!!!

  • wallace

    O Cruzeiro tem um time muito bom, mas acho que falta mais alguém do nível do Gilberto para acompanhá-lo na criação. Os volantes lançam bem, chegam levando perigo e tal, mas são jogadores pra começar armando o jogo desde o campo de defesa. Ao invés de três volantes, valeria a pena jogar com dois meias encostados nos atacantes. Talvez, Conca seja a solução. O problema é a diretoria querer desembolsar o necessário. Creio que o time tem condições de contratá-lo. Acho que só precisa, de fato, de boa reposição nesse setor e de um atacante mais regular. De repente, o Alecsandro, que já foi do Cruzeiro. O time se acostumou a jogar com três volantes na época do Ramires, mas ele tem uma característica que nenhum dos volantes que ficaram tem.

    Nos outros setores, não há pq o torcedor se queixar: os melhores volantes do país, dois ótimos laterais (talvez, tb falte um reserva pro Diego Renan), até que enfim, o problema da zaga está resolvido, o goleiro e o terceiro goleiro dispensam comentários e Gilberto, então, foi a mais feliz surpresa da temporada.

    Por essas coisas todas, acho que o Cruzeiro é um dos que jogam a Libertadores pra ganhar.

  • Marcelo Pereira

    Como diz o Neto: “É Brincadeira”… falar que o Cruzeiro entra para ganhar a Libertadores!!!! hahahaha.

  • Marcelo

    Esse campeonato no nível de arbitragem foi pior que o de 2005, a intenção era ajudar os paulistas (Palmeiras, São Paulo) novamente só que não esperavam um carioca
    (Flamengo) brigando pelo titulo e ganhando ao final do campeonato, menos mal. Os times paulistas só ganham na base do apito amigo ainda tenho minhas dúvidas se o clube campeão fosse de fora do eixo Rio-São Paulo, não iriam fazer a mesma palhaçada de 2005.
    Se não fosse os seis pontos tomados do Cruzeiro contra o Palmeiras, sim, foi seis, no primeiro turno teve jogador do Cruzeiro expulso, gol que a bola não entrou, e gol impedido, foi feito justiça e o Cruzeiro tomou justamente a vaga do Palmeiras, como poderia ser a do São Paulo que no primeiro jogo também ganhou na mão grande, não vou nem me aprofundar nas mais de uma dúzia de expulsões duvidosas. E teve o jogo contra o Grêmio em Porto Alegre no qual o Cruzeiro ganhava por 1 x 0 quando o mesmo Evandro Roman que roubou o Cruzeiro contra São Paulo e Palmeiras apitava, Resultado 4×1 pro Grêmio, muita coincidência.
    Teve o jogo contra o Corinthians no Mineirão onde o Cruzeiro mesmo com um a menos corria atrás do resultado e já fazia por merecer uma vitória, só que mais uma vez a arbitragem não permitiu nem ao menos um empate invalidando um gol legitimo do Lateral Jonatham e invertendo varias faltas.

    Essa é a realidade do futebol brasileiro que acha que só existem os times de eixo Rio e São Paulo.

    E as poucas pessoas que achamos que podem pelo menos falar da realidade do nosso futebol que é totalmente favorável aos times do Rio e São Paulo (os jornalistas em geral) fingem que está tudo normal “vocês são péssimos”.

    O Brasil é muito mais que dois Estados Futebol é paixão Nacional, Minas Gerais, Porto Alegre, Bahia, Paraná… Todos estados têm times que merecem toda atenção da mídia e comentários totalmente parciais.

    Espero que no ano que vem seja melhor!

    Parabéns Cruzeiro e Internacional, pois lutaram contra todos…

  • http://blogs.lancenet.com alexandre lana BETIM MG

    se o cruzeiro quiser ganha a libertadores tem q trazer alex , alex silva, quero peso no time ! ñ pedro ken andesson lessa jobson!