Fluminense desmoraliza o impossível

por Mauro Beting em 02.dez.2009 às 11:31h

O Fluminense tem merecido um dos mais incondicionais e emocionantes apoios da história do futebol brasileiro como tem recebido do seu torcedor. A recepção da delegação depois da goleada em Quito foi tocante. Um exemplo para tantos “torcedores” de pescoço que tem ameaçado atletas, treinadores e cartolas.

O Flu tem desmoralizado o impossível. Ainda é improvável reverter em 120 minutos (ou devolver em 90) os quatro gols da LDU. Mas esse time merece todo o crédito. Essa torcida merece a salvação na Série A e o título da Sul-Americana.

Mas será possível tudo isso? Mais: para conquistar o que de fato vale demais – o BR-10 -, não era melhor focar o domingo, em Curitiba, e esquecer a tarefa quase impossível do Maracanã?

A lógica manda que sim. O desgaste já é absurdo.

Mas como deixar na mão o coração tricolor. Esse que começou a apoiar quando mais não se imaginava?

Só sei de uma coisa. O Fluminense sairá aplaudido pelo Maracanã lotado. E nem precisará sair campeão.

Tags:

  • Alexandre-RJ

    Domingo de futebol

    Num domingo cheio de decisões, o maior público encontra-se no Maracanã a torcida faz uma grande festa, já comemorando o título do brasileirão 2009 em outros estádios isso também acontece.
    O jogo do Maracanã é o mais badalado, e tem o seu início um pouco retardado. Já são quase 17 hs e 10 minutos e nada da bola rolar, em alguns lugares a bola já está rolando.
    Estou ouvindo o jogo do Fluminense pelo rádio e vendo o jogo Flamengo e Grêmio pela televisão, aí surge a primeira bolinha anunciando um gol, Gol do Santo André no Beira Rio,
    O Santo André joga suas últimas fichas contra o rebaixamento apostando no seu triunfo e torcendo muito para Fluminense e Palmeiras vencerem os seus respectivos jogos. São 17 hs e 14 minutos a bola rola no Maracanã, o início de jogo e corrido, o Flamengo parece tranquilo, a torcida está bastante animada, ainda dá pra perceber uma névoa por causa da grande festa na entrada do time em campo.
    O time do Grêmio parece tranquilo, e tocar a bola.Pelo rádio escuto que o Fluminense está sofrendo uma grande pressão, Marcelinho Paraíba chuta forfe de fora da área e Rafael faz uma ótima defesa, mais um bolinha gol do São Paulo, gol de Washington, logo surge outra, gol do Palmeiras, pela internet escutando a rádio gaúcha vejo que o Internacional não esta fazendo uma boa partida e fico com a impressão que o segundo gol do Santo André pode acontecer a qualquer momento.
    Enquanto isso no Maraca o time do Flamengo não consegue criar oportunidades de gol, o time do Grêmio esta aguerrido, fico com a impressão que eles sabem do resultado parcial lá do Beira Rio. GOLLLL do Fluminense Fred toca para Mariano que vaí na linha de fundo e cruza no meio da área, para um toque genial de Conca. Enquanto isso pela radio gaucha falta contra o Inter, Marcelinho Carioca ajeita com carinho fazendo aquele ritual de sempre, o Goleiro Lauro está bastante preocupado, Marcelinho corre para a bola e faz um golaço. Pela TV vejo outra bolinha e fico ansioso, mais o gol anunciado e o gol do Santo André do Marcelinho, isso aos 35 minutos do primeiro tempo, enquanto isso no Maracanã o jogo está com 23 minutos a torcida fica mais calada apenas observando o jogo, a espera do primeiro gol, como se ele fosse sair a qualquer momento, falta contra o Grêmio, Pet vai bater, a cobrança e muito bem feita mais a bola toca a rede pelo lado de fora, dando a impressão de gol, a torcida vai ao delírio, mais o gol não aconteceu, com isso a torcida fica toda acessa. Em alguns jogos o primeiro tempo termina, nesse momento o time do Santo André estaria livre do rebaixamento e o Botafogo seria rebaixado. Na parte de cima da tabela com a sua vitoria parcial, empate no Maraca e com a derrota do Inter o Palmeiras seria o campeão.
    Quase final do primeiro tempo no Maracanã a torcida começa a ficar nervosa, pois o resultado parcial do Beira Rio não é interessante ao Flamengo, o time parece sentir isso e fica sem poder de criação, tirando a falta cobrada por Petkovic o Flamengo não teve nenhuma outra oportunidade clara de gol.
    No intervalo de jogo vejo os gols e realmente o gol do Conca foi muito bonito. Começa o segundo tempo no Maraca, o time do Grêmio parece que entra em campo mordido, parece que os gols do Santo André serviram para que o guerreiro time dos pampas pudesse realmente mostrar todo o seu brio, a maior torcida do mundo fica calada, escanteio contra o Flamengo, o córner e batido no segundo pau um dos zagueiros rebate para a entrada da área a bola sobra para um dos zagueiros do Grêmio que mete um balaço a bola vai como um foguete, e estufa a rede do maior do mundo o gol foi feito aos 8 minutos da segunda etapa a esquerda das cabines de rádio. No Engenhão o time do Botafogo esta muito nervoso tentando a todo custo empatar a partida, nesse momento o time do Palmeiras e melhor, aproveitando-se do nervosismo dos alvinegros cariocas. Falta criminosa do Leo Moura o juiz aplica o segundo amarelo e o ilustre lateral rubro negro vai mais cedo para o chuveiro. Outro gol do Flu agora o Conca da um passe de gênio para o Fred que toca na saida do goleiro. Fico mais aliviado. No beira Rio o Santo André toca bem a bola e parece estar segurando bem a pressão do Colorado, o comentarista gaúcho diz que o time esta jogando muito mal. Os jogos vão seguindo no segundo tempo, não tiro o olho da TV o Grêmio e bem melhor agora, a torcida do Flamengo parece não acreditar no que está acontecendo tenta incentivar o time mais o nervosismo é geral, dentro e fora de campo, outra bolinha na TV gol do Palmeiras, não tinha citado ainda mais o Barueri já vinha vencedo desde o primeiro tempo o ATL por 1 a 0, O Vitória seguia empatado em 1 a 1 com o Goias e o Cruzeiro empatando em 1 a 1 com o Santos. Nesso momento tento achar pela internet uma rádio que esteja transmitindo o jogo do Vitória e Goiás, pois saindo mais um gol do Goiás o Flu estaria na Sul-Americana de 2010, para alguns nada, mais para quem já era dado como rebaixado a muito tempo, um maravilhoso presente de Natal. Pênalti contra o Flamengo, o juiz não marca, um absurdo, segue o jogo, Estou ficando nervoso, não consegui escutar pela internet o jogo do Vitória, mais um do Flu adivinha quem??? O FRED VAI TE PEGAR !!!! Isso mesmo o segundo do melhor atacante do Futebol Brasileiro, um chocolate no Couto Pereira, a nação tricolor esta muito aliviada só falta um golzinho do Goiás, será que vai sair …..
    Algumas torcidas estão super nervosas outras mais tranquilas, o atacante do Grêmio recebe um longo lançamento, chega antes do zagueiro dribla o goleiro Bruno e faz um golaço 2 a 0 Grêmio, isso aos 29 da segunda etapa nesse momento parece que aconteceu um apagão em pleno Maraca. Agora eu vejo outra bolinha fico torcendo pelo gol do Goiás, mais infelizmente não, mais é um gol importante, Barueri 2 a 0 Val Baiano, esse cara fez um ótimo BR09. Agora só falta um golzinho do Goiás para que a rodada seja perfeita, tento pelo globo.com ver como está o jogo Goiás e Vitória, mais a pagina não carrega, que nervoso, queria muito ir para a Sul-Americana2010, outra bolinha, GOLLL do Goiás, PQP, o gol aconteceu aos 46 do segundo tempo, alguns jogos vão terminando, Cruzeiro fica mesmo no empate com o Santos, São Paulo vence o Sport por 2 a 1, Barueri termina 2 a 0, Santo André de forma heróica, segura o Inter e vence por 2 a 1, aos 42 da segunda etapa o Inter fez um gol e colocou uma grande pressão no final, Palmeiras o provável campeão, segura o jogo no finalzinho, ainda está 2 a 0, o meu Flu segue dando um show de bola 3 a 0 já passa dos 48 o juiz vai terminar, terminou CONSEGUIMOS!!!, Termina o jogo do Goiás a ultima vaga da Sula2010 e do Fluzão, a Torcida do Verdão começa a gritar e campeão no Engenhão, infelizmente o Botafogo, esta rebaixado, não queria que isso acontecesse, terminou Verdão 2 a 0, Só falta terminar o jogo do Fla, 42 da etapa final o Grêmio vai conseguindo sua segunda vitória fora de casa no brasileirão, o time do Flamengo está serm forças, a torcida já esta se retirando do maior do mundo, as vaias são insurdecedoras, Juan invadiu a área, e se atira pedindo pênalti, mais o juiz bem colocado não marca, contra ataque do Grêmio, vai sair o terceiro, vai sair, é e GOLLLL e o juiz termina a partida, o improvável acontece, o Flamengo perdeu o título mais ganho da história do futebol, os jogadores fogem dos reporteres e o time do Grêmio faz uma pequena festa no meio de campo do Maraca.
    Enquanto isso no Engenhão o time do Palestra comemora o título, os jogadores do Santo André dão uma volta olímpica no Beira Rio, Em Curitiba, os guerreiros tricolores conseguiram a maior reação da história, foram 7 vitórias seguindas um momento impar para a história do futebol e o maior do mundo viveu o seu maior MARACANASSO…

    Mauro, parabéns pelo seu blog, sempre muito agradável de ser lido.
    Alexandre-RJ

  • guilherme

    HEXAAAAAAAAAAAAA