Palmeiras 3 x 1 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 29.nov.2009 às 17:03h

* Não tivesse perdido Pierre, Cleiton Xavier e Maurício Ramos por tantos jogos, não tivesse se perdido pela ansiedade em definir o título que esteve aos seus pés, o Palmeiras teria feito outros jogos tão bons quanto os 3 a 1 contra o Atlético Mineiro. Vitória que ainda dá ao Verdão a chance de pensar em vencer a pedreira do Botafogo ameaçado no Engenhão, torcer pelo “intorcível” empate do Flamengo com o Grêmio, e o ainda menos provável empate colorado com o Santo André para ser campeão.

(Embora, em termos futebolísticos e matemáticos, o risco de não se classificar para a Libertadores-10 seja maior).

* O Atlético Mineiro anda empatou o clássico depois do belo gol de Cleiton Xavier. Mas a defesa errou mais que a palmeirense, e cedeu outro resultado terrível, que tira do Galo a chance que era mais que palpável de Libertadores. Faltou algo na chegada. Uma defesa mais confiável, por exemplo. Mas, pelo prometido no início do ano, o saldo ainda é positivo na Cidade do Galo.

* O gol de Nilmar, na primeira derrota, no Pacaembu, contra o Corinthians, foi o mais lindo do BR-09. Mas o de Diego Souza, no Palestra que apoiou o time com notável entusiasmo, foi o mais espetacular. Não só por ser do meio-campo. Também pelo momento do jogo. E, sobretudo, pelo sempulo de derrubar estádio. Chutaço que poderia cair além da piscina. E deixou o Palmeiras ainda mais vivo. Pelos três gols que fez no Palestra. E pelos quatro gols esmeraldinos em Goiás.

* O que Muricy pensava, enfim, deu liga, e uma bela atuação. Deyvid Sacconi, Dirgo Souza e Cleiton Xavier enconstando em Vágner Love. Um bom jeito de pensar em algo mais contra o Botafogo.

  • Marcos

    REALMENTE, O GOLAÇO ESPETACULAR, SENSACIONAL, MAGNÍFICO DO DIEGO SHOWZA FOI MARCANTE!!!!!!!!!! UM DOS PRINCIPAIS GOLAÇOS DE PLACA DE TODOS OS TEMPOS, DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL!!!!!!!!!!!!

    E O PALMEIRAS SÓ NÃO É LÍDER DESTE CAMPEONATINHO MANIPULADO E ROUBADO POR CULPA EXCLUSIVA DA ARBITRAGEM!!!!!!!!! O VAGABUNDO CANALHA DO SIMON, PRINCIPALMENTE, AFINAL ESSE CORUPTO ROUBOU UM GOL LEGÍTIMO DO PALMEIRAS E ROUBOU UM PÊNALTI ESCANDALOSO COMETIDO NO DANILO!!!!!!!!! SE NÃO FOSSE PELO PILANTRA VENDIDO DO SIMON, O PALMEIRAS TERIA ATUALMENTE 3 PONTOS A MAIS E ESTARIA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO!!!!!!!!!!!!!!

    Quanto ao São Paulinho de Deportos, as bambis pipoqueiras do Jardim Leonor……….. CHUPA BAMBIS E CHUPA IMPRENSINHA !!!!!!!!!!!!!!! NEM COM TODA A ROUBALHEIRA DESCARADA DO APITO AMIGO SÃO PAULINO, DAQUELE TRIBUNALZINHO BAMBI E COM O NEBULOSO ” BARUERI GATE “, O ESQUEMA DA COMBINAÇÃO DE RESULTADO NO JOGUINHO ARTIFICIAL BAMBIS 1X0 BARUERI, ESSE TIMECO VAI ESCAPÁR DE VEXAME!!!!!!!!

    APANHARAM DE TIME COM COR VERDE, COMO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA……… E COM DIREITO A BAILE E GOLAÇO DO LÉO LIMA, DE FORA DA ÁREA, COM CONTRIBUIÇÃO DO FRANGUEIRO RECORDISTA MUNDIAL DE ADIANTADA…………. ACHO QUE JÁ VI ESSE FILME ANTES…………. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA……….

    Bem feito para a imprensinha bambi, corrupta e anti-palmeirense, que andou falando muita m…… do Belluzzão esta semana……… por que não comentam o presidente das bambis mandando envelope pra árbitro de futebol, a classificação por fax no tapetão da Conmebol, a combinação do resultado comprado entre Bambis e Grêmio Barueri, a o roubo de pênaltis escandalosos cometidos pelos bambis nos jogos contra Palmeiras, Grêmio, Grêmio Barueri, o gol impedido do Washington no jogo contra o Corinthians, além da absurda absolvição naquela m….. de tribunalzinho bambi que deixou barata a invasão de campo no campinho do Jardim Leonor ?????? POR QUE NÃO FALAM DO NEBULOSO ATENTADO QUE O ÔNIBUS DO PALMEIRAS SOFREU??????? Aposto que a Independente, organização criminosa de bandidos bambis está por trás disso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Em vez de comentarem esses esquemas todos, os vagabundos pilantras inventam de falar mal do Belluzzo, só porque ele colocou o ” dedo na ferida ” no corrupto e nefasto futebol brasileiro, em que os resultados são manipulados pra favaorecerem sempre os mesmos!!!!!!!!! Então, os vagabundos pilantras têm a coragem de defender o Simon e de atacar uma pessoa de nível ético exemplar como o Belluzzo!!!!!!!!!!

    Até vagabundo acusado de participação em roubo de dinheiro público pra finaciar livro dos bambis ( nebuloso ” caso EMTU-SPFC ” ) se acha no direito de falar m…… do Belluzzo, como se tivesse moral e credibilidade para isso!!!!!!!!!!!!!!!

    CHUPA IMPRENSINHA BAMBI ANTI-PALMEIRENSE, CORRUPTA E PILANTRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E CHUPA BAMBIS PIPOQUEIROS AMARELÕES!!!!!!!!!!!!! CHUPA EGUINHA POCOTÓ ROSA ” CAVALINHO PARAGUAIO DO JARDIM LEONOR ” QUE NEM COM TODA ESSA ROUBALHEIRA CONSEGUE MAIS CHEGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

    DÁ-LHE PALMEIRAS, O PRINCIPAL TIMAÇO DO BRASIL, QUE SÓ NÃO É LÍDER POR CULPA EXCLUSIVA DA ARBITRAGEM CORRUPTA!!!!!!!!!!!!!!! SE ESSE LIXO DE PAÍS FOSSE SÉRIO E UM POUQUINHO MENOS CORRUPTO, O PALMEIRAS JÁ SERIA MATEMATICAMENTE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009!!!!!!!!!!!!!!!!

    DÁ-LHE BELLUZZÃO, GRANDE ORGULHO DA NAÇÃO ALVIVERDE!!!!!!!!!!!!!!! 100% DA GIGANTESCA NAÇÃO ALVIVERDE ESTÁ COM VC, BELLUZZÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GARRAVERDE

    TARDE DEMAIS…..QUE ADIANTA GANHR AGORA
    SE PERDER DO BOTA E O CRUZEIRO GANHAR
    O PALMEIRAS SAI DO G4
    QUE VERGONHA LIDERAR O CAMPEONATO TODO E ENTREGAR NO FIM

    O TIME É UMA VERGONHA……………. QUE FEIO

  • Marcos

    Acho que o Flamengo não ganha do Gremio…vai se sentir na obrigação de ganhar e vai cair dentro do maracãna lotado,outro que vai perder vai ser o Inter dentro de casa…o Verdão ganha do Botafogo e os Bambis……os bambis vão estar assistindo a tão cobisçada taça caindo nos braços dos jogadores do Verdão…….é isso.

  • Marcos

    O Palmeiras só não é o campeão brasileiro de 2009, matematicamente com o título assegurado, por culpa da arbitragem.

    Vamos aos fatos.

    1) Palmeiras x SPFC, 1º turno – André Dias comete pênalti indiscutível e escandaloso em Diego Souza, NA FRENTE DO ÁRBITRO!!!!!! Este, simplesmente, ignora o pênalti indiscutível e assim ROUBA o que poderia significar DOIS PONTOS a mais para o Palmeiras.

    2) Palmeiras x Atlético-PR, 1º turno – Obina faz golaço de bicicleta, golaço de placa antológico, em posição absolutamente legítima. A arbitragem, inexplicavelmente, anula o gol legítimo do Palmeiras. O jogo terminou em empate por 2 a 2. Se o gol legítimo do Palmeiras não houvesse sido ROUBADO, fatalmente, o Palmeiras teria 2 pontos a mais na tabela.

    3) Palmeiras x Coritiba, 2º turno – no final da partida, o árbitro simplesmente INVENTA um pênalti inexistente para o Coritiba. E o jogo que terminaria empatado, termina com uma injusta derrota do Palmeiras. Aqui, a arbitragem roubou, claramente, 1 ponto do Palmeiras.

    4) Palmeiras x Fluminense, 2º turno – este é o claro exemplo de partida manipulada pela arbitrage, Simon anulou um gol legítimo do Palmeiras, o qual ele VIU, próximo á jogada a incontestável legitimidade do lance. E ainda conseguiu deixar de marcar um pênalti claríssimo para o Palmeiras, no 2º tempo, quando o zagueiro do Fluminense Gum agarrou e derrubou o zagueiro palmeirense Danilo, dentro da área. Para não deixar nenhuma dúvida acerca da má intenção da arbitragem – e do STJD -, um jogador do Flumiense enfiou uma cabeçada no Armero, cujo rosto foi rasgado e ficou ensanguentado. Detalhe: NA FRENTE DO BANDEIRINHA. O tal jogador do Fluminense, inexplicavelmente, não foi expulso e foi, mais inexplicavelmente ainda, absolvido naquele lixo de ” tribunal “. Aqui, foram 3 pontos roubados na mão grande.

    Somente nestes 4 jogos que comentei foram prováveis 8 pontos simplesmente ROUBADOS do Palmeiras por ” erros ” de arbitragem.

    E não vou nem falar daquele jogo contra o Goiás no 1º turno, o qual, na minha modesta opinião, tb foi roubadíssimo, porque aconteceu um pênalti para o Palmeiras quando este vencia por 1 a 0. Os 2 gols do Goiás foram irregulares ( pênalti inexistente e gol impedido ). E nem aquele contra o Atlético-MG, com 3 pênaltis não marcados para o Palmeiras…….

    Somente os 4 jogos comentados acima comprovam de forma clara que o resultado final do campeonato foi influenciado de forma ilegítima pela arbitragem. O Palmeiras deveria ter 8 pontos a mais do que tem. DOIS gols legítimos do Palmeiras foram anulados!!!! Gostaria de saber se tb anularam 2 gols legítimos do Flamengo ou do SPFC ou do Internacional ou do Cruzeiro………. por que só anularam gols do Palmeiras???? E tb gostaria de saber se em algum lance como aquele pênalti escandaloso no Diego Souza, o árbitro dexiou de marcar……. ou será que foi só contra o Palmeiras ” erro ” deste tipo????

    Com uma competição manchada e manipulada desta, alguns ainda têm a coragem de elogiá-la……….. isso explica porque o Brasil é esse lixo de país, o porquê isso aqui nunca vai chegar nem perto de se tornar um Estados Unidos, um Japão, uma França, Inglaterra, muito embora tenha recursos, território e população……. é devido a esse tipo de coisa, a CORRUPÇÃO E A SAFADEZA em grau exageradamente endêmicos.

    Esse campeonatinho é um lixo, marcado pela corrupção e pela manipulação de resultados. E esse país é mesmo um lixo. Se fosse só um pouquinho mais sério e um pouquinho menos corrupto, o Palmeiras já estaria com o título assegurado.

  • http://www.paulobigode45/blogdobigode paulo raimundo do nascimento

    eu sempre acreditei que com a volta dos jogadores que estavam no estaleiro o verdao daria a volta por cima como o caso do cleiton xavier e do mauricio ramos e do pierre que sem duvida sao pecas fundamentais do time e o time sentiu suas ausencias nessa reta final mas continuo a acreditar no verdao e no titulo pra calar a boca dos anti-palmeirenses e dos bambis e dos gambas tbem eu acredito no verdao ate o fim dos ultimos noventa e gostaria muito que o verdao fosse tetra por tdo o que fez no campeonato inteiro.

  • DHIAN

    ADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS GALOOOOO.ADEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUS GAAAAALOOO

    AH ….NUNCA VAI PRA LIBERTADORES…..
    TIME PATÉTICO MINEIRO
    KKKKKKKKKK

  • Vítor

    Acredito que o Grêmio empata com o pressionado Flamengo no Maraca, enquanto que o Santo André também lutará bastante contra o Inter, que pra mim costuma pipocar em horas decisivas. Digamos que o empate saia nesses jogos. O Palmeiras vencer o Botafogo, lá no Engenhão, com um adversário que caso perca vai para a segundona, com toda a torcida apoiando? Cara, é muito difícil. O problema é que sou Palmeiras. Eternamente. E acredito nesse título. Os jogadores que se virem agora pra vencer lá no Rio. Minha fé continua comigo. Aqui é Palestra. Apenas.

  • MARCÃO BANCA FORTE

    AE PORCADA EU VI COMO VOCÊS FORAM PREJUDICADOS PELA ARBITRAGEM, COTRA O CRUZEIRO E BH, O ROMAN NÃO DEU 4 PENAL PRO CRUAZEIRO, O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO BRASILEIRO, DEPOIS CONTRA O CORINTHIANS NA NÃO EXPULASÃO DO DANILO, CONTRA O BARUERI NO CHIQUEIRO PENALI NO OBINA, ONDE O JOGADOR DO BARUERI NEM ENCOSTOU NO OBINA, CONTRA O VITÓRIA NO CHIQUEIRO A BOLA ENTROU E O JUIZ E BANDEIRA DISSERAM QUE NÃO, CONTRA O CRUZEIRO NO CHIQUEIRO A BOLA DO PAMEIRAS NÃO ENTROU E O JUIZ DE GOL PRA VOCÊS, CONTRA O ATLETICO DO PARANÃ, GOL IMPEDIDO DO K9, VÃO CHORAR AGORA, TIME INCOMPETENTE, OLHA LA SE CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES. CAVALOS PARAGUAIO, TIME AMARELÃO, TODO CASTIGO É POUCO PRA VOCÊS, DEPOIS VEM RECLAMAR DO SIMON? TOMEM VERGONHA E MONTEM UM TIME DE HOMENS E NÃO DE PIPOQUEIRO

  • MARCÃO BANCA FORTE

    ALEM DE NÃO SEREM CAMPEÕES, VÃO FICAR DE FORA DA LIBERTADORES, SE DEUS QUISER, E O MAIS INTERESSANTE DE TUDO, É QUE O BELLUZO ” GRANDE ECONOMISTA” AHAHAHAHAH AUMENTOU A DIVIDA DE VOCÊS PARA 102 MILHÕES, PASSANDO TODOS OS TRES GRANDES DE SÃO PAULO, ISSO É LINDO. CHORA PORCADA E VÃ CHAFURDAR NA LAMA,SEUS FALIDOS ” TODO CASTIGO É POUCO PRA VOCÊS “

  • Marcus Vinícius Pereira

    Opa Mauro é assim que nós vemos a imprensa de gambás, quando não é necessário nem ao menos fazer um texto com o conteúdo do jogo ! o blog é seu cara você que tem que falar o que aconteceu !
    Mas agora que o são paulo perdeu a mania vai ser o flamengo!
    Imprensa mediocre e sensacionalista !

    MARCUS, por favor, estou terminando a coluna do LANCE! e do Yahoo!, e tive deveres pessoais a cumprir pela manhã.
    Um pouco mais de paciência, por favor.

  • Locke

    Saudações celestes para todos!!! Vou deixar um recado sério para a torcida mais sofrida do Brasil: só vcs acreditavam que chegariam a algum lugar, porque os outros, todos sabiam que isto não aconteceria, e sabem porque? porque o técnico de vcs é o Celso Roth, o maior cavalo paraguaio entre os técnicos brasileiros; ele já tem “jurisprudência” em amarelar e perder campeonatos que parecem certos. Consegue ser pior que o Levir Culpi, que pelo menos chega às finais, e perde!!! E como não poderia deixar de zuar: esta é para o Alexandre Kalil; Libertadores? Isto não te pertence mais!!!! Deixa para os times grandes disputarem. Saudações celestes, para todos!!! E mais do que nunca, rumo aos Emirados 2010!!!!

  • GARRAVERDE

    O INTER PRA TER CHANCE FOI AJUDADO NO RECIFE
    O FLAMENGO FOI AJUDADO PELO CORINTIA
    O SAO PAULO TROPEÇOU NAS PROPRIAS PERNAS
    O PALMEIRAS AMARELOU…. JA PODIA SER CAMPEONATO HA ALGUMAS RODADAS
    TUDO QUE ACONTECER VAI SER NORMAL
    ESPERO QUE O INTER AMARELAO NÃO GANHE

  • GARRAVERDE

    TAMBEM ACHOQUE O PALMEIRAS FOI EM MUITO PREJUDICADO
    MAS TAMBÉM PIPOCOU

    ESSE CAMPEONATO É PRA SER ESQUECIDO
    QUE VENHA LOGO 2010…….. E EXPULSEM OS ARBITROS SAFADOS
    QUE A ARBITRAGEM SEJA CORRETA
    QUE PUNAM AS MALAS BRANCA E PRETA
    QUE PUNAM OS DIRIGENTES SAFADOS
    QUE PUNAM A IMPRENSA BAIRRISTA
    QUE VENÇA O CAMPEONATO O BUGRE

  • Rafael

    Mauro boa tarde,

    Gostaria de saber sua opnião do que faltou ao Galo para segurar a ponta ou a vaga na Libertadores. Seria uma possível causa dessa queda de rendimento a chegada do Carini, Ricardinho que, possivelmente, possuem um salário mais alto do que os demais?

    RAFAEL, não acho que seja esse o problema.

  • Marcelo

    A Diretoria Alviverde, depois de ter , com enorme sucesso diga-se de passagem, transformado o torcedor palmeirense no maior indice de renda per capita deste campeonato , resolveu, já que em campo o time não resolvia, dar um grande desconto, e o Palestra Italia ficou lotado para ver o Palmeiras voltar a ser o Palmeiras do 1.turno ( ta certo que faltou um pouco da pegada do Pierre no lugar de Sandro Silva, totalmente perdido e nervoso em campo) e despachar o Atletico-MG, de Celso Roth , mais uma vez derrotado nas últimas rodadas do Brasileirão. O dia acabou sendo especial para o Palmeirense. A chuva não veio, e até o sol deu sinal no Palestra, colorindo ainda mais o céu, talvez pelos Deuses terem visto uma obra prima de Diego Souza ao mandar do meio de campo, a bola para o fundo do gol Atleticano. Neste momento, as torcidas organizadas que haviam iniciado uma timida manifestação de vergonha, se rendeu ao time que voltou a jogar como Campeão. Até Wagner Love, um dos culpados pelo 1.gol do Atletico e tantos ataques interrompidos pela sua obsessão pelo gol , conseguiu finalizar e mandar o 3. para as redes (ok, ele ajudou no 1.gol do palmeiras ao abrir a jogada para a direita). Os palmeirenses vibravam com cada gol esmeraldino em Goiania, e, claro, se conformaram que nao podiam realmente contar com o seu rival em Campinas. Mas o melhor de tudo, foi ver a volta deste garoto, que fez tanta falta, talvez mais do que Pierre na possivel perda do titulo mais ganho dos últimos 20 anos. Cleiton Xavier! o CX10 voltou em grande estilo, cadenciando o jogo e ainda fazendo o 1.gol abrindo a grande vitória verde no Palestra. Muricy beijou o simbolo palmeirense e ainda mantém esperanças. Afinal ela é verde, e tudo , neste Brasileirão de tantas histórias improváveis ainda pode acontecer.

  • MARCOS ARNALDO SILVA

    Não pergunte porque, mas acho que ainda dá.
    Vamos ver no domingo as 19:30 horas.
    Marcos

  • Jonas Rafael

    Rafael, a causa da queda do teu Galo chama-se Celso Roth. É o popular Refri dois litros: perde o gás na metade. Conselho de gremista: faz panelaço com a direção pra mandar embora o quanto antes…

  • Nick

    RESUMO 2009
    PALMEIRAS: (1) 2009 começou para o Palmeiras como o melhor início de ano do clube no século (sete vitórias em sete jogos, 21 gols marcados e 4 sofridos). Liderou o Paulistão de ponta a ponta na fase de classificação. Mas, a partir daí, … Na semifinal, foi derrotado e eliminado, em pleno Palestra Italia, pela tecnicamente fraca equipe do Santos, que suara para se classificar à semifinal no último minuto do último jogo da primeira fase, com direito às cenas ridículas do chilique do desequilibrado Diego Souza. De quebra, viu um tabu de quase 40 anos cair, pois o Santos não vencia o Palmeiras no Palestra, por campeonatos estaduais, desde 18/06/69, ainda na Era Pelé. (2) Na Libertadores, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final pelo fraco Nacional do Uruguai. (3) No Brasileirão, depois de liderar por 19 rodadas (quase três meses), o time deixou a liderança (e o título) escapar depois de uma sequência de nove jogos em que obteve apenas uma vitória, sendo derrotado ou empatando com times já rebaixados ou ameaçados de rebaixamento (Santo André, Náutico, Fluminense, Sport). Agora, para o título, precisa ganhar do desesperado Botafogo, que vai com tudo, no Engenhão, para não cair e, ainda, torcer contra o Inter, que pega o praticamente rebaixado Santo André no Beira Rio, e contra o Flamengo, que depende só de si diante de sua torcida, no Maracanã, contra o time reserva do Grêmio (que já deu férias aos seus titulares). (4) O Palmeriras corre ainda o risco de ficar fora da Libertadores/2010, caso seja derrotado pelo Botafogo no Engenhão, o São Paulo vença o Sport no Morumbi e o Cruzeiro vença o Santos na Vila. Resultados, convenhamos, perfeitamente normais (esperados até). Em suma, o Palmeiras passará mais um ano em branco, sem ganhar nada. Minto: ganhou sim, o Troféu Pipoca do Ano, pois poderia ter participado da final do Paulistão, da Semi Final da Libertadores e até, conquistado o Brasileirão com algumas rodadas de antecedência, senão fosse a amarelada do time. E tudo isso com direito a sopapos entre Maurício e Obina, Marcos se revelando o maior traíra dos colegas para ficar bem com a torcida e os dirigentes do time mostrando que não tem compostura para estarem nos cargos, seja na reação à arbitragem no caso Simon, sendo no trato com as minorias (no episódio do “Vamos matar os Bambi”), pois todos têm direito à liberdade sexual.
    P.S. A anulação do gol do Palmeiras diante do Flu não foi um “erro escandaloso” como afirmam alguns torcedores mais fanáticos. Revejam o lance com atenção, em câmera lenta e verão que, antes do cruzamento, há uma possível falta de Vágner Love em Maicon. Fez lembrar um pouco o lance de Brasil x Bélgica, na Copa do Mundo de 2002, quando o juiz apitou falta de Willmots em Lúcio, anulando o gol de cabeça do belga quando o jogo ainda estava 0 x 0. Ademais, querem erro mais escandaloso do que o gol de empate do Palmeiras diante do Sport. Este sim, escandaloso (o juiz apita, para o lance, espera a zaga adversária parar, o atacante fazer o gol para validá-lo).
    SANTOS: (1) Perdeu a final do Paulistão para o rival Corinthians, com direito a show do Fenômeno na Vila Belmiro, que fez dois golaços (um deles, de placa, diante dos olhos do Rei) e de André Santos no Pacaembu, que marcou o golaço do título. (2) Eliminado da Copa do Brasil, em plena Vila Belmiro, pelo fraquíssimo CSA das Alagoas, que disputou em 2009 a Série D do Brasileirão e conseguiu a façanha de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alagoano, tentou subiu na base da virada de mesa e, agora, por força de decisão do TJD, terá mesmo que disputar a série B alagoana em 2010. (3) Suou no Brasileirão para conquistar uma vaga na Copa SulAmericana, que veio com o sofrido empate de 2 x 2 com o “poderoso” Avaí. (4) Declaração do técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, após a “heróica” classificação à SulAmericana/2010 “É uma competição que não vale nada, não tem retorno financeiro e só desgasta o time.” PASSOU O ANO EM BRANCO.
    SÃO PAULO – (1) Do alto da conquista do Tri Brasileiro, o São Paulo era franco favorito ao título do Paulistão. Classificou-se para as finais como vice-líder, nos calcanhares do Palmeiras de “melhor início do século”. Iria enfrentar o Corinthians, time recém egresso da Série B, com Ronaldo “fora de forma”, “lento”, “pesado”, “acabado”, “ex jogador”, como defendiam parte da mídia, muitos dos torcedores do São Paulo e, até mesmo, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva (“Leco”), posteriormente chamado de “babaca” pelo Fenômeno em réplica. Ao final da semifinal, a verdade se impunha: o Corinthians atropelou o tri campeão brasileiro, com direito a duas vitórias incontestáveis (Pacaembu e Morumbi), uma delas de virada, no último minuto, com direito a um golaço antológico do meia Cristian, e mais um show de Ronaldo, que marcou um golaço, ganhando do zagueiro Rodrigo, mais magro e mais jovem, em um pique de 30 metros. (2) Mas os tricolores alegaram que suas atenções estavam voltadas para a Libertadores. E com razão, afinal, o São Paulo tem tradição na competição e é a equipe brasileira com o maior número de títulos na competição (três). Contudo, o Cruzeiro despachou o São Paulo em pleno Morumbi pelas quartas de final da competição. (3) Restava o Brasileirão, afinal, o Tricolor é o atual Campeão. Após um péssimo primeiro turno, quando o time chegou a rondar a zona de classificação e voltou a ser massacrado pelo arquirival Corinthians, com um incontestável 3 x 1 e outro golaço antológico de Cristian, o carrasco, o Tricolor fez jus à fama de imortalidade do personagem Jason, da série Sexta-feira 13 e ressurgiu das profundas para assumir a Liderança, contando com a pipocada do Palmeiras na reta final. Mais uma vez, o porém: o Tricolor parece ter sido contaminado pela “febre amarela” do Verdão. O tetra que parecia ter caído no colo do São Paulo, parece agora ter escapado, depois de duas apresentações lastimáveis diante de Botafogo e Goiás, equipes que, convenhamos, estão longe de estarem entre as melhores do Brasil (ao contrário). (4) Assim como o Verdão, o São Paulo corre ainda o risco de ficar de fora da Libertadores/2010, caso seja derrotado pelo Sport no Morumbi e o Cruzeiro vença o Santos. A derrota para o Sport é pouco provável, o que só aumentaria os tons de tragédia caso a zebra dê suas voltinhas pelo Morumbi no próximo domingo. Em suma, depois de “mal” acostumados a comemorarem títulos nos últimos anos, os são paulinos verão o São Paulo passar o ano em branco, não conquistando nada, o que não acontece desde 2004, ano em que o Tricolor também passou em brancas nuvens.

  • Custodio Neto

    Ainda bem que entra ano e sai ano e o futebol continua sendo a coisa mais
    importante dentre as menos importantes …

    Que o Galo brilhe muito em 2010 …

    Esse é o desejo a renascer, tão logo passe a frustração pelos “vacilos” desse ano que acabou ontem …

  • Carlo Martins

    MARCÃO, EnTrE tANtOs ROUBOS a favor do PALMEIRAS, voce esqueceu de falar do PENALTY que o APITADOR arrumou para o Wagner Love bater contra o Flamengo e ele isolou.

    Ah! não podemos esquecer que no lance do Obina contra o Fluminense, não houve ESCANTEIO. Foi mais uma invenção do Simon.

  • rmdns

    Mauro, boa noite!
    Porque o Júnior sumiu depois do empate com o Palmeiras no turno?
    Porque o time caiu de rendimento com os “reforços”?
    Poqrque a insistência com o Renan Índio e Carlos Alberto no time?
    Dizer que os adversários aprenderam a maracar as jogadas do time? Fala sério, um cara que tem o Ricardinho no time não sabe trabalhar jogadas para utilizar um jogador desta qualidade?
    Porque queimou o Renan Oliveira após ter um penalti defendido pelo Marcos?
    Senhor Celso Roth, por favor, jogar a culpa para cima de seus comandados é muito fácil. Você não sabe fazer a leitura do jogo, escala mal e substitui pior ainda, é um ilusionista.
    Senhor Kalil. Você conseguiu resgatar a esperança, que há muito havia nos abandonado, mas não nos subestime com comentáriuos como fizeste pós jogo. Se cantamos o hino quando caímos, é porque não somos como as marias que só torcem quando estão na boa, e se estamos indignados com um sexto lugar, é porque perdemos a chance de sermos campeões de um campeonato que pediu para ser ganho, pois por N oportunidades tivemos a chance de realcançar (nem sei se existe esta palavra) a liderança, mas por imcompetência não conseguimos. Um time é o reflexo do seu líder, e esta é a fotografia do Galo neste final de Brasileirão, o horror estampado na face.
    Mais uma vez Sr Kalil, não subestime a Massa, torcedor não é bobo, o Sr Ziza que o diga…
    Saudações Alvinegras.
    Denis.

  • Marcelo Palmeirense

    Marcus Vinicius Pereira,

    Porque os comentários sobre o Verdão? Você não tem time pra torcer? Pra mim, caras “como vc” tem uma forte queda pelo Palmeiras, o verdão é o segundo, senão o primeiro time do seu coração.

    E por falar em torcer, como foi torcer pra um time que foi goleado pelo time de pior rendimento no returno? e de camisa verde ainda! fala sério! esqueça um pouquinho o verdão do parque antártica e vá lá com seus amigos bambis fazer cálculos e simular a tabela final do Brasileirão 2009. Não esqueça de colocar 5×0 contra o Sport, senão, sem chances pra vcs, já que o Verdão vai faturar o Botafogo, o mesmo que deu o primeiro “tiro” nos bambis na reta final do brasileirão… aaaaaa, e não adianta dizer que estou incitando à violência; tiro, matar, na linguagem do futebol, significa vencer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Boa sorte para os bambis na útima rodada, porque não vai ter graça jogar a Libertadores sem o time do ônibus rosa….

    Dá-lhe porco, dá-lhe porco!

  • Marcelo Palmeirense

    Desculpe Marcus Vinicius….

    O comentário foi para o nosso colega bambi Marcão Bambi Forte….

  • Walter

    Bom dia Mauro! Sempre acompanho seus comentários, acho que vc é um dos poucos que sabem o que fala e como fala. Lembro de quando trabalhava na folha de São Paulo no final da decada de 80 e começo da decada de 90 e as vezes me encontrava com vc no horario do almoço e vc comentava sempre alguma coisa. Parabens a vc que mesmo sendo palmeirense não se mostra fanático e analisa corretamente o jogo ao contrario destes torcedores fanaticos e bairristas que acham que futebol é depreciar o time e a torcida adversária e reclamam o tempo todo de jogadores e técnicos(onde nunca vai existir alguem que presta para eles) , devo dizer que vc continue assim como é, tendo paciência e não ligando para fanaticos que não respeitam seu trabalho e profissionalismo . Parabens e sucesso. Abraço!

  • José Eduardo Diniz

    Bom dia a todos !

    Perfeito , Denis, 21:41 .
    Sinceramente , não dou a menor bola para
    comentaristas de futebol . salvando-se , claro,
    alguns como o Mauro .
    Como podem dizer que o Roth montou um
    time , que o Galo tem esquema ?
    Nas últimas 07 rodadas ele culpou o time em
    todas elas , só faltou nominar jogadores que
    “erraram” , que não cumpriram o que haviam
    treinado , todas essas desculpas de técnico
    de várzea .
    Precisando vencer , tira um atacante e coloca
    um meia .
    Depois , tira um lateral e coloca um atacante .
    Passou o ano inteiro trocando seis por meia-
    dúzia , jamais mudou um jogo com alterações
    de posicionamento de jogadores .
    Quando muito , um meia p’ra cá , outro p’ra lá.
    E vem comentarista e diz : “ah! , ele trabalha
    muito , é sério”, “olha como ele grita no túnel”,
    todas essas bobagens para enganar torcedor.
    O Roth é unanimidade .
    Bom , serve apenas para o Kalil .

  • Douglas

    O gol do Diego Souza foi o mais lindo que eu já vi, o cara pegou um sem pulo de três dedos, isso mesmo, três dedos, o do Nilmar entre tantos foram lindos, mas o Diego Souza desta vez, fez história. Parabéns.

  • Núbia

    O Galo deveria fechar as portas, não tem mais razões de existir.

    Obs: Sou atleticana.

  • Marcelo Pereira

    Esse time do Atlético-MG é muito ruim. Não cansa de perder. Vai disputar a Sul Americana. hahaha…

  • Rodolfo

    Mauro,
    pra mim o Palmeiras marcou os 2 gols mais bonitos do ano… o do Cleiton Xavier contra o Colo Colo e esse agora, do Diego Souza , que foi espetacular.
    O que vc acha?

  • Ivan

    Se o Obina e Mauricio foram mandados embora do verdão depois da briga em campo, o que seria justo fazer com esta ridícula Mancha Verde? A torcida “desorganizada” mais ridícula do país, não apoia o time, na faz nada de novo no estádio, não tem criatividade, atrapalha os torcedores (que são a maioria e verdadeiros torcedores) no estádio. É esta mesma torcida que agrediu W.Love, quem chamou Jorge Mendonça de “pipoqueiro”, Ademir da Guia de “lento”, Alex de “dorminhoco”, Mazinho de “grosso”, etc. Atenção Wagner Love: O verdadeiro palmeirense sabe que você não está numa fase muito boa, mas lembra do que você já fez pelo verdão, confia no seu futebol e tem certeza de que você vai dar muitas alegrias na libertadores (vai ser com um gol seu que vamos eliminar os gambás). FORA MANCHA PODRE!

  • lucas sonego da silva

    O TORCIDA DO VERDAO DEU SHOW O CAMPEONATO INTEIRO SEMPRE LOTANDO O ESTADIO,,,ATE VOU ELOGIAR O CORINTHIANS QUE MESMO SEM ALMEJAR MAIS NADA NO CAMPEONATO TINHA MAIOR PUBLICO QUE O ESTADIO ROSA, ESSES DIAS DEU QUASE 50 MIL NO ESTADIO DAS FLORES,,,MAS SABE POR QUE?PQ O SAO PAULO TINHA ALCANÇADO A LIDERANÇA, AGORA VAMOS VER DOMINGO CONTRA O SPORT EU ACHO QUE NAO DÁ MAIS QUE 7 MIL PESSOAS (PESSOAS ALEGRES), TORCIDA DE MODINHA,, TORCIDA MAIS TOSCA E DE LUA DO MUNDO,,,SAUDAÇOES ALVIVERDE