Fluminense 4 x 0 Vitória

por Mauro Beting em 29.nov.2009 às 17:01h

Comente a bela goleada que tira o Fluminense da zona do rebaixamento depois de 27 rodadas.

  • cignusrj

    FLUMINENSE esta fazendo o impossível. tinha 99,7 % de chance de ser rebaixado e agora esta a uma vitória de sair do rebaixamento.
    Vamos esperar p/ comemorar só depois do próximo jogo contra o Curitiba.

  • Aloisio Soares Senra

    Mauro,

    Conforme falei durante várias vezes… estamos fora da zona de rebaixamento e não vamos perder do Coritiba. Entraremos lá e venceremos, e daremos a chance ao pequeno Botafogo de se manter na Série A com um empate contra o Palmeiras.

    E para os que não acreditam ser possível virar o resultado contra a LDU, o prelúdio foi hoje. Seremos campeões da Sul-Americana. E o Flamengo que se cuide, pois se o Grêmio tiver um mínimo de hombridade e entrar pra jogar futebol, não vai dar moleza. Se o Flamengo empatar e o Inter rebaixar o Santo André no Beira-Rio, o título é colorado. Então, não achem que já ganharam, pois vocês costumam amarelar na hora da decisão.

    Aliás, que “lindo” seria o Flamengo ser campeão depois de ser ajudado pelo Corinthians (que abriu as pernas, evidentemente) e pelo Grêmio (que pode vir a abrir as pernas). É incrível, mas parece que não há um título que o Flamengo ganhe que seja “limpo”, sem motivos para contestação.

    Falta 1 jogo para confirmarmos nossa permanência na Série A e, quem sabe, papar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010.

    Falta 1 jogo para sermos campeões da Copa Sul-Americana.

    Agora os matemáticos nos dão só 28% de chances de cair.

    EU ACREDITO!

  • RODRIGO

    SO CORRIGINDO cignusrj, ESTAMOS A 1 EMPATE DE LIVRARMOS DO REBAIXAMENTO…

    QUARTA CONTRA A LDU, OS DEUSES DO FUTEBOL, VÃO CONSERTAR A INJUSTIÇA DE 2008…

    EU ACREDITO, FLUZÃO CAMPEÃO DA SULAMERICANA.

  • http://lancenet.com Cláudio Vitoriano

    Mauro, o que falar do Fluminense? E os matemáticos? Vocês todos esqueceram do “Sobrenatural de Almeida” ele é tricolor e resolveu ir aos jogos do Fluzão e não duvidem o Flu pode sim reverter o resultado contra a LDU que, só ganha jogando no Céu. Quero ver a cara da Rede Globo que ridicularizou o Fluminense durante todo o campeonato com aquele programinha sem graça de humor chamado Casseta e Planeta e agora? e se cair o Botafogo seu Hélio de La Penha? Viva o Fluminense, Clube que “Traduz Tradição”!

  • LoucoFlu

    Voa, linda Fênix, voa!
    Voa seu voo altaneiro, rumo ao topo da América do Sul!

  • Paulo Campos

    Mauro, antes de mais nada, aprenda a enxergar o que é fluminense…. vc que rodada atras de rodada, colocava nosso tricolor como rebaixado.
    Como menosprezar e dar como rebaixada uma equipe das tradicoes tricolores…

    PAULO, eu, a bola, parte da torcida, o futebol, e a matemática.
    que tal colocar que desde a vitória sobre o Cruzeiro eu só tenho elogiado?

  • waldemir

    se o flu tivesse um técnico desde o início não estaria nesta situação, mas
    fiquei feliz q pode escapar. o futebol é tudo o q a leitora corintiana falou, infelizmente, no brasil, é problema de cultura. cada um quer se dar bem, mesmo que sua felicidade seja às custas da própria vergonha, ou seja, meu time perde pro outro, o rival tradicional, não se dar bem e eu canto feliz pela derrota alheia, mesmo quando a minha bate à porta. é um paradoxo, perco mas sou feliz pq o rival não teve êxito. é muito triste ver a miséria humana estampada neste tipo de felicidade.

  • Marcelo

    Cláudio, na verdade o Sobrenatural de Almeira é o persongem criado pelo Nelson Rodrigues, responsável pelas coisas ruins que acontecem com o Flu, o Gravatinha que é pelas coisas boas. Ou seja no seu comentário você deveria citar o Gravatinha.

    ST

  • Aloisio Soares Senra

    Mauro,

    Tenho realmente que defendê-lo das acusações, porque durante bastante tempo o time esteve adormecido.

    Creio que isso vai servir de lição pra que ninguém mais rebaixe o Fluminense no meio do campeonato. Nem você, nem os matemáticos, nem parte da torcida, nem os rivais, nem a imprensa, nem os demais comentaristas.

    Somente os tricolores mais fiéis, daqueles que nunca desistem e que acreditam até o fim, daqueles que não vão somente às finais ou aos jogos de apelo da mídia, daqueles como eu que, após um empate com o Goiás, esteve presente ao chuvoso Maracanã contra o Atlético-MG e até apareci na televisão gritando nas cadeiras azuis (isso foi o que me disseram), acreditavam. Porque acreditar numa final de Libertadores na qual a diferença de gols era plausível, o time estava descansado e preparado, e era muito mais forte se colocado no papel, era fácil.

    Acreditar numa sequência de vitórias de um time cansado fisicamente e inferior ao do ano passado, como a que eu acreditei (ganhar sete jogos em oito partidas, se não me engano); virar um resultado de 5 a 1 como eu estou acreditando… não, Mauro, só verdadeiros tricolores podem acreditar nisso. Somente aqueles que se distinguem dos demais por uma aura magnífica e inconfundível. Somente aqueles que vão aos estádios e apóiam o Fluminense todo o tempo. Somente os que vão às Laranjeiras prestar apoio, ou os que vão ao aeroporto prestar solidariedade. Esses são os verdadeiros tricolores e, sejam eles quantos forem, compõem a melhor e mais bonita torcida do mundo.

    Vamos, Fluzão. EU ACREDITO de verdade.