1002 gols. 1002 despedidas. Um milhão de obrigados

por Mauro Beting em 26.nov.2009 às 12:34h

Obrigado, Romário.

Em nome do pai Edevair, dos filhos do gol, e dos santos espíritos das arquibancadas, muito grato por ter jogado uns minutinhos a mais no retorno do América à primeira turma do Rio.

Deu mídia? Deu. Deu dinheiro? Vai dar. Deu gosto. Deu. Deu saudade. Deu. Deu dó? Para alguns, sim.

Mas para quem sabe que futebol é muito mais que um gol, deu prazer saber que, só por uns instantes, quem melhor soube o que foi o gol nem precisou fazê-lo.

Obrigado, Romário.

Pela milésima segunda vez. E pelas milésimas despedidas.

Tags:

  • GERALDO AGUIAR

    O BAIXINHO RETORNA EM ALTO ESTILO AOS GRAMADOS, AGORA DOMO DIRIGENTE, LEVANDO O AMERICA (espécie de portuguesa de desporto paulista)A PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO CARIOCA E COM O TITULO.
    OBRIGADO BAIXINHO EM NOME DE MILHARES DE TORCEDORES DO DIABO QUE AGORA FORAM CORRENDO AO CÉU LEVAR A PROMESSA CUMPRIDA POR UM FILHO AO SEU PAI.

  • sylvio beato

    Como deixar de comentar não só o fato do Romario ter jogado alguns minutos pelo America do Rio como tambem falar no Simpatico ” Diabo Vermelho”.
    Hoje e desde 1948,torço pela BOTAFOGO,mas voce, AMERICA que era meu time de futebol de botão evitou que eu fosse torcedor do flamengo.
    Por isto tardiamente agradecido por este fato, aproveito para parabenizá-lo pelo belisssimo retorno à primeira divisão do Carioca.Voce fez falta.
    Obs: a minuscula no flamengo tem uma razão, basta quem ler pensar.

  • Blefe

    Ah Mauro. Vamos parar de hipocrisia. O Romário não fez mil gols nem aqui e nem na China.

  • HUGO FERNANDES

    REALMENTE É DE EMOCIONAR O TAL DE ROMÁRIO. ASSISTI AO JOGO TODO E QUANDO ELE ENTROU NO GRAMADADO A TORCIDA NÃO ERA PARA O AMÉRICA E SIM PELO ROMÁRIO. NÃO QUE ELE SEJA MAIOR QUE O CLUBE, MAS POR TUDO QUE REPRESENTA O BAIXINHO.
    VALEU ROMÁRIO, E QUE TENHA MAIS DESPEDIDA NO ÚLTIMO JOGO DO AMÉRICA.

  • Raul William

    Assino embaixo! Obrigado Romário por tantas vezes nos ter dado alegria! Por tua genialidade ao jogar futebol, ao fazer gols ou ao simplesmente domingar a bola com categoria e mostrar que eras um atacante completo com assistências belas e precisas, dribles curtos e desconcertantes e até mesmo com cabeceio mortal(que o diga a Suécia em 1994).
    Romário foi um gênio, deixou muita saudade e fez este que escreve, flamenguista que sou, adquirir uma camisa do Vasco, do Barcelona, do Real Madrid, do Valência e só porque times da Austrália, Qatar e Estados Unidos não vendem suas camisas por aqui, meu ídolo no futebol que me impulsionou a ir aos estádio foi o Romário, até música eu plagiei. Será que dá pra jogar um pouco no Carioca 2010? Prefiro ver Romário lento e com categoria do que ver Bruno Mezenga correndo sem fazer nada com a bola!

  • Raul William

    E só pra aumentar a polêmica… Flamengo e Corinthians, falando em Romário… Onde anda o Amaral? Será que o ortopedista já desentortou a coluna dele depois do elástico? Pena que Adriano não sabe driblar como Romário fazia….

    Ah, dou a razão a qualquer comentário corintiano, afinal… O freguês sempre certo está.

  • http://www.palmeirasazzurra.com Adriano

    Sinônimo de futebol, craque…

    Parabéns por honrar a promessa…

    História que poucos tem e teve sua missão cumprida.

    Simplesmente, Romario!

    Sem mais,

    Adriano Carmo – SP

    http://www.palmeirasazzurra.com

  • Guilherme

    MAURO, JAH ESTAO AJEITANDO A LIBERTADORES PRO CORINTIAS!!!

    PELO AMOR DE DEUS, NINGUEM DA IMPRENSA VAI FALAR?

    PQ O SPORT NAO FOI CABEÇA DE CHAVE ESSE ANO? E PQ ANO Q VEM O CORINTIAS SERAH?

    TODOS SABEM PQ ANDRES ESTAH NO PARAGUAI DESDE QUARTA FEIRA!!!!!!!

    A IMPRENSA SÓ FAZ O SEU PAPEL QUANDO LHE CONVEM MESMO!

  • Márcio

    Romário na minha opinião o maior de todos.

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Romário jogou pouco tempo em sua volta-despedida,mas mostrou que quem foi Rei nunca perde a majestade.Que categoria que o baixinho mostrou,uma conclusão por cobertura,um passe preciso,um lançamento primoroso,foi sensacional.
    Pena que peguei só uma parte do fim da carreira dele,mas peguei grandes atuações.
    Valeu peixe,volte sempre,com tudo aquilo que sabe!
    Abração Maurão!

  • André Alves

    Obrigado Romário, por ter me dado o prazer de vê-lo jogar…

  • PEEKAR ARRAES

    OBRIGADO BAIXINHO. DEPOIS DE PELÉ, GARRINCHA, ZICO E MARADONA, VOCÊ É O MAIOR DE TODOS! DEPOIS DE VOCÊ NÃO SURGIU NINGUÉM A SUA ALTURA, TAKENTO E GENIALIDADE! VIVA ROMÁRIO!!

  • PEEKAR ARRAES

    BLEFE: SE OS GOLS SÃO DELE QUEM PODE CONTESTAR? ALIÁS, HOJE, QUEM NO MUNDO DO FUTEBOL PODE CONTESTAR O REIMARIO?!

  • João Carlos Filho

    TERMINEI!falando em romario terminei de ler a biografia de outro genial baixinho: diego armando maradona. o seu livro YO SOY EL DIEGO, onde ele fala de tudo na sua vida, desde ás drogas ao sucesso no campo.um ponto q destacou pra me e q quero sua opinião é o seguinte:maradona afirmou q o maior advesario q ele já teve na carreira, o melhor jogador, o q mais lhe deu trabalho foi o alemão lothar matthaus. olha o q ele disse em relação ao alemão: ” ele (matthaus)foi o melhor advesario q eu já tive, acho q é suficiente para definir- lo”. maradona afirma os duelos com matthaus: amistoso em 1982 qdo o alemão entrou só pra marcar o argentino, em 1986 na final da copa q matthaus marcou maradona o jogo inteiro, em 1987 em amistoso q matthaus dessa vez não marcou maradona, mas fez o gol do empate em 1 a 1, na final da copa de 1990 duelaram de novo, e claro pelos times:inumeros duelos entre napoli e inter, curiosamente matthaus fez mais gols frente ao napoli de maradona q o argentino frente a inter de matthaus. maradona ainda lembra q quis levar matthaus p/ o napoli em 1987, mas o alemão preferiu ficar no bayer. maradona tb fala q ele e matthaus fizeram partidas de despedias, e q em uma em bueno aires ambos ficaram tomando umas até a madrugada e jogando papo fora!!!! realmente espetacular os duelos e tb o respeito e amizade criado entre lothar matthaus e maradona.ENTÃO MAURO,O Q VC ACHOU:matthaus foi realmente o melhor advesario de maradona como o msm disse?

    JOAO, impressionahte do Matthauis é que, em 86, ele marcou o Diego. em 90, o craque a ser marcado na final foi Lotthar. um senhor jogador.

  • Wagner

    o que vc acha disso car Mauro,
    Após a declaração polêmica do diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo, de que a equipe goiana tinha uma dívida de gratidão com o Internacional por ter escapado do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007, os principais jogadores da equipe preferiram ficar em silêncio. Fernandão e Iarley jogavam pelo time gaúcho na oportunidade.

  • MARCELO

    EI BLEFE,,DXA DE SER RECALCADO,,QUE SABE FOI VC QUE FEZ 1002 GOLS!!!!!!!

  • paulo

    CONCORDO, DEPOIS DE PELÉ, GARRINCHA, ACHO QUE MARADONA, ZICO E ROMÁRIO FORAM OS MELHORES, SENDO QUE É IMPOSSÍVEL DIZER QUEM FOI MELHOR DESTES TRES. FICO COM ROMÁRIO, POR SER MAIS GENIAL E MENOS “ATLETA”. ROMÁRIO É ETERNO